Ir para conteúdo

[DUVIDA] qual a velocidade que os carros TOP


Posts Recomendados

VTS-T BH

Galera me bateu uma baita dúvida aqui. Os carros que viram tempo muito baixo tipo o Evo do IPE, o Mustang ontem, e todos os outros que andam abaixo de 1:29 fazem a 2ª perna da sul a quantos km por hora?

Estava vendo os meus vídeos e contornava a 130km/h, estes carros melhores fazem a 160km/H??

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

2ª perna da Sul seria a 1ª do S?!

OgAAANO4qqxiEhWaey3sC9lj0zOnKkhDmz-ACJEI

Editado por Karioca_br
Link para o post
Compartilhar em outros sites
VTS-T BH

Peraí, posso estar confundindo as curvas...

A curva no final da reta que leva ao "S", é a SUL mesmo né?

Esta curva no final da reta vira pra esquerda, vc volta um pouco o volante e depois ela aperta novamente pra esquerda levando pra retinha e depois a curva pra direita.

Acho que o Karioca entendeu.

Editado por VTS-T BH
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí. A sul faz isso.

Cara, eu chego na sul a sei lá qto, mas começo a contornar a 150/160km/h.

Ipe deve fazer ela a uns 180+

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

Agora fiquei na dúvida se vc ta falando da 1ª do S ou da hr em que o vc "puxa p/ dentro" da Sul

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

Caralhooooooooooooooooooooo

180+ na Sul?!?! :twisted:

Eu chegava no final da reta a 160/170km/h :twisted:

Contornava a Sul a 120/130 com pneus radiais

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralhooooooooooooooooooooo

180+ na Sul?!?! :twisted:

Eu chegava no final da reta a 160/170km/h :twisted:

Contornava a Sul a 120/130 com pneus radiais

Eu não, os TOP 3.

Eu tava chegando no final da reta a 120/125 milhas, acho que dá quase 200.

Começava a contorna a 100 milhas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo Real

Eu chegava na sul a pouco mais de 150km/h

Entrava na Sul pouco acima de 100km/h e saía dela passando de 120km/h...

A segunda perna do "S" eu fazia a 120km/h

Lembrando q nas 2 vezes q andei estava com pneus ruins...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo Real

A velocidade MÉDIA do Mustang Interceptor na volta mais rapida dele foi de mais de 131km/h...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei com inveja.

Inveja saudavel, pode deixar!

Caralhooooooooooooooooooooo

180+ na Sul?!?! :twisted:

Eu chegava no final da reta a 160/170km/h :twisted:

Contornava a Sul a 120/130 com pneus radiais

Eu não, os TOP 3.

Eu tava chegando no final da reta a 120/125 milhas, acho que dá quase 200.

Começava a contorna a 100 milhas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
VTS-T BH

th_VTRTotal.jpg

Me digam os principais erros, o que posso fazer pra baixar bem o tempo?

Lembrando que o carro não desabilitava o controle de tração e estabilidade, então estava impossível fazer a junção e a vitória forte, o carro ficava cortando a aceleração sozinho, mesmo com o pé embaixo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

No vídeo, PARECE q vc ta segurando um pouco a aceleração na 2ª do S

Não sei se procede, mas é a impressão q tive no vídeo...

Caso estivesse, pode fazer de pé em baixo trqlamente :twisted:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Villalon

A velocidade de entrada depende muito do acerto do carro e da coragem/habilidade do piloto.

Um carro mais bem acertado com excelentes pneus pode entrar a 160 e manter isso. O difícil é justamente manter, a maioria vai perder velocidade esfregando até estabilizar por volta de 120-130 e a partir daí só ganha se tiver motor pra isso, senão só vai manter mesmo.

O Lambert uma fez falou que o F3 aponta a 240 e só belisca o freio depois de ter apontado pra passar pela primeira tangente a uns 200...

Para um novato, entrar a 100 é correto. 110 é muito bom, 120 é excelente e mais que isso só para os realmente habilidosos porque a traseira fica muito leve na entrada da curva, especialmente se frear tarde. Se frear cedo e vier rolando dá pra entrar mais rápido, mas o tempo de volta será maior do que alguém que freia mais tarde e entra mais devagar.

Editado por Villalon
Link para o post
Compartilhar em outros sites
VTS-T BH

E o Mustang ontem ou o carro do IPE e o Civic do Chassi, alguém andou e sabe a quanto eles entram na sul e a quanto estão na 1ª perna do "s"?

Acho que quando entra rápido demais, acaba fazendo a 1ª perna do S mais lento, principalmente nos carros originais mais fracos que falta motor pra empurrar dentro da curva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
alexvilhena

cara carro do chassi entra rapido beeeem rápido daqui a pouco ele fala mas lembro q era algo perto de 140

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

o palio entrava a 280km/h

E entrava com um Ka a 290 comendo ele no miolo.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:roll::mrgreen: :blink:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
VTS-T BH

o palio entrava a 280km/h

Poxa Digo, zoa não Brother...

Fala sério, quanto que vc entra com o 4x4 lá?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo teu video, os erros recorrentes que eu vi de cara foram:

Sul: Esta fazendo mto devagar, com isso, o carro fica mto por dentro da curva o tempo todo

120: Esta entrando CEEEEEEDO demais, o traçado está bem errado

90: Mesmo caso da Sul...

Tem outras coisas que podem melhorar, mas se prestar atenção nessas ae já vem um bom tempo! :twisted:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lambert

Bom, pelo teu video, os erros recorrentes que eu vi de cara foram:

Sul: Esta fazendo mto devagar, com isso, o carro fica mto por dentro da curva o tempo todo

120: Esta entrando CEEEEEEDO demais, o traçado está bem errado

90: Mesmo caso da Sul...

Tem outras coisas que podem melhorar, mas se prestar atenção nessas ae já vem um bom tempo! :twisted:

Assisti o video e é bem o que o Cadu falou, ja vai melhorar bastante..

De fato, da pra vc fazer a Sul beeeeeeeeeeeem mais rapido!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só poderia acrescentar uma coisa: nas 2 ultimas etapas do carioca de turismo, a sul tava mais lenta se deixasse escorregar até o meio. o traçado "standard" é ter uma tangência mais no começo, deixa o carro escorregar até + ou - o meio da pista e deixar o carro voltar pra dentro. Algumas boas vezes é bom entrar mais tarde, puxar o carro pra dentro e deixar ele escorregar pouco.. ficar por dentro mesmo

então não arriscaria dizer "erro" de traçado... vai depender da pista no dia. Pra vc ter uma referência e saber o q fazer, quando estiver no meio da sul e depois dela, antes de freiar pra fazer a primeira perna do "s", veja a quantos giros vc tá. A q t der mais giro no FINAL, vai ser o traçado mais rápido.

A referência do rpm no meio da curva é pra saber c o carro tá destracionando/lento/amarrando

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse papo sobre traçado na Sul vai longe...

Estou falando que o traçado está bem errado na 120... é só olhar o vídeo e ver como ele mata a curva entrando cedo demais....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.