VTS-T BH 2.294 Postado Junho 29, 2009 Share Postado Junho 29, 2009 Galera me bateu uma baita dúvida aqui. Os carros que viram tempo muito baixo tipo o Evo do IPE, o Mustang ontem, e todos os outros que andam abaixo de 1:29 fazem a 2ª perna da sul a quantos km por hora? Estava vendo os meus vídeos e contornava a 130km/h, estes carros melhores fazem a 160km/H?? Link para o post Compartilhar em outros sites
Cadu 320 Postado Junho 29, 2009 Share Postado Junho 29, 2009 O que seria 2a perna da Sul? Link para o post Compartilhar em outros sites
Karioca_br 15.293 Postado Junho 29, 2009 Share Postado Junho 29, 2009 (editado) 2ª perna da Sul seria a 1ª do S?! Editado Junho 29, 2009 por Karioca_br Link para o post Compartilhar em outros sites
VTS-T BH 2.294 Postado Junho 29, 2009 Autor Share Postado Junho 29, 2009 (editado) Peraí, posso estar confundindo as curvas... A curva no final da reta que leva ao "S", é a SUL mesmo né? Esta curva no final da reta vira pra esquerda, vc volta um pouco o volante e depois ela aperta novamente pra esquerda levando pra retinha e depois a curva pra direita. Acho que o Karioca entendeu. Editado Junho 29, 2009 por VTS-T BH Link para o post Compartilhar em outros sites
Johny 492 Postado Junho 29, 2009 Share Postado Junho 29, 2009 Isso aí. A sul faz isso. Cara, eu chego na sul a sei lá qto, mas começo a contornar a 150/160km/h. Ipe deve fazer ela a uns 180+ Link para o post Compartilhar em outros sites
Karioca_br 15.293 Postado Junho 29, 2009 Share Postado Junho 29, 2009 Agora fiquei na dúvida se vc ta falando da 1ª do S ou da hr em que o vc "puxa p/ dentro" da Sul Link para o post Compartilhar em outros sites
Karioca_br 15.293 Postado Junho 29, 2009 Share Postado Junho 29, 2009 Caralhooooooooooooooooooooo 180+ na Sul?!?! Eu chegava no final da reta a 160/170km/h Contornava a Sul a 120/130 com pneus radiais Link para o post Compartilhar em outros sites
Johny 492 Postado Junho 29, 2009 Share Postado Junho 29, 2009 Caralhooooooooooooooooooooo 180+ na Sul?!?! Eu chegava no final da reta a 160/170km/h Contornava a Sul a 120/130 com pneus radiais Eu não, os TOP 3. Eu tava chegando no final da reta a 120/125 milhas, acho que dá quase 200. Começava a contorna a 100 milhas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Real 1.554 Postado Junho 29, 2009 Share Postado Junho 29, 2009 Eu chegava na sul a pouco mais de 150km/h Entrava na Sul pouco acima de 100km/h e saía dela passando de 120km/h... A segunda perna do "S" eu fazia a 120km/h Lembrando q nas 2 vezes q andei estava com pneus ruins... Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Real 1.554 Postado Junho 29, 2009 Share Postado Junho 29, 2009 A velocidade MÉDIA do Mustang Interceptor na volta mais rapida dele foi de mais de 131km/h... Link para o post Compartilhar em outros sites
JulioC 322 Postado Junho 29, 2009 Share Postado Junho 29, 2009 Fiquei com inveja. Inveja saudavel, pode deixar! Caralhooooooooooooooooooooo 180+ na Sul?!?! Eu chegava no final da reta a 160/170km/h Contornava a Sul a 120/130 com pneus radiais Eu não, os TOP 3. Eu tava chegando no final da reta a 120/125 milhas, acho que dá quase 200. Começava a contorna a 100 milhas. Link para o post Compartilhar em outros sites
VTS-T BH 2.294 Postado Junho 30, 2009 Autor Share Postado Junho 30, 2009 Me digam os principais erros, o que posso fazer pra baixar bem o tempo? Lembrando que o carro não desabilitava o controle de tração e estabilidade, então estava impossível fazer a junção e a vitória forte, o carro ficava cortando a aceleração sozinho, mesmo com o pé embaixo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Karioca_br 15.293 Postado Junho 30, 2009 Share Postado Junho 30, 2009 No vídeo, PARECE q vc ta segurando um pouco a aceleração na 2ª do S Não sei se procede, mas é a impressão q tive no vídeo... Caso estivesse, pode fazer de pé em baixo trqlamente :twisted: Link para o post Compartilhar em outros sites
Villalon 1.315 Postado Junho 30, 2009 Share Postado Junho 30, 2009 (editado) A velocidade de entrada depende muito do acerto do carro e da coragem/habilidade do piloto. Um carro mais bem acertado com excelentes pneus pode entrar a 160 e manter isso. O difícil é justamente manter, a maioria vai perder velocidade esfregando até estabilizar por volta de 120-130 e a partir daí só ganha se tiver motor pra isso, senão só vai manter mesmo. O Lambert uma fez falou que o F3 aponta a 240 e só belisca o freio depois de ter apontado pra passar pela primeira tangente a uns 200... Para um novato, entrar a 100 é correto. 110 é muito bom, 120 é excelente e mais que isso só para os realmente habilidosos porque a traseira fica muito leve na entrada da curva, especialmente se frear tarde. Se frear cedo e vier rolando dá pra entrar mais rápido, mas o tempo de volta será maior do que alguém que freia mais tarde e entra mais devagar. Editado Junho 30, 2009 por Villalon Link para o post Compartilhar em outros sites
VTS-T BH 2.294 Postado Junho 30, 2009 Autor Share Postado Junho 30, 2009 E o Mustang ontem ou o carro do IPE e o Civic do Chassi, alguém andou e sabe a quanto eles entram na sul e a quanto estão na 1ª perna do "s"? Acho que quando entra rápido demais, acaba fazendo a 1ª perna do S mais lento, principalmente nos carros originais mais fracos que falta motor pra empurrar dentro da curva. Link para o post Compartilhar em outros sites
alexvilhena 821 Postado Junho 30, 2009 Share Postado Junho 30, 2009 cara carro do chassi entra rapido beeeem rápido daqui a pouco ele fala mas lembro q era algo perto de 140 Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 1.523 Postado Junho 30, 2009 Share Postado Junho 30, 2009 o palio entrava a 280km/h Link para o post Compartilhar em outros sites
Cebo 4 Postado Junho 30, 2009 Share Postado Junho 30, 2009 o palio entrava a 280km/h E entrava com um Ka a 290 comendo ele no miolo. Link para o post Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand 1.199 Postado Junho 30, 2009 Share Postado Junho 30, 2009 o palio entrava a 280km/h E entrava com um Ka a 290 comendo ele no miolo. :mrgreen: :blink: Link para o post Compartilhar em outros sites
VTS-T BH 2.294 Postado Junho 30, 2009 Autor Share Postado Junho 30, 2009 o palio entrava a 280km/h Poxa Digo, zoa não Brother... Fala sério, quanto que vc entra com o 4x4 lá? Link para o post Compartilhar em outros sites
Cadu 320 Postado Julho 1, 2009 Share Postado Julho 1, 2009 Bom, pelo teu video, os erros recorrentes que eu vi de cara foram: Sul: Esta fazendo mto devagar, com isso, o carro fica mto por dentro da curva o tempo todo 120: Esta entrando CEEEEEEDO demais, o traçado está bem errado 90: Mesmo caso da Sul... Tem outras coisas que podem melhorar, mas se prestar atenção nessas ae já vem um bom tempo! :twisted: Link para o post Compartilhar em outros sites
Lambert 2.100 Postado Julho 1, 2009 Share Postado Julho 1, 2009 Bom, pelo teu video, os erros recorrentes que eu vi de cara foram: Sul: Esta fazendo mto devagar, com isso, o carro fica mto por dentro da curva o tempo todo 120: Esta entrando CEEEEEEDO demais, o traçado está bem errado 90: Mesmo caso da Sul... Tem outras coisas que podem melhorar, mas se prestar atenção nessas ae já vem um bom tempo! Assisti o video e é bem o que o Cadu falou, ja vai melhorar bastante.. De fato, da pra vc fazer a Sul beeeeeeeeeeeem mais rapido! Link para o post Compartilhar em outros sites
BeBSR 2.032 Postado Julho 1, 2009 Share Postado Julho 1, 2009 o palio entrava a 280km/h 282... Link para o post Compartilhar em outros sites
deejay 105 Postado Julho 1, 2009 Share Postado Julho 1, 2009 só poderia acrescentar uma coisa: nas 2 ultimas etapas do carioca de turismo, a sul tava mais lenta se deixasse escorregar até o meio. o traçado "standard" é ter uma tangência mais no começo, deixa o carro escorregar até + ou - o meio da pista e deixar o carro voltar pra dentro. Algumas boas vezes é bom entrar mais tarde, puxar o carro pra dentro e deixar ele escorregar pouco.. ficar por dentro mesmo então não arriscaria dizer "erro" de traçado... vai depender da pista no dia. Pra vc ter uma referência e saber o q fazer, quando estiver no meio da sul e depois dela, antes de freiar pra fazer a primeira perna do "s", veja a quantos giros vc tá. A q t der mais giro no FINAL, vai ser o traçado mais rápido. A referência do rpm no meio da curva é pra saber c o carro tá destracionando/lento/amarrando Link para o post Compartilhar em outros sites
Cadu 320 Postado Julho 1, 2009 Share Postado Julho 1, 2009 Esse papo sobre traçado na Sul vai longe... Estou falando que o traçado está bem errado na 120... é só olhar o vídeo e ver como ele mata a curva entrando cedo demais.... Link para o post Compartilhar em outros sites
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