MarcelPB 23 Postado Abril 19, 2009 Share Postado Abril 19, 2009 Acho que os 4 meses sem entrar na pista foram fatais pra quem não tem muita experiência, como eu! Senti que o carro tinha mais grip em todas as curvas, mas eu estava sem noção pra avaliar as velocidade e os limites corretos. Como tenho o estilo de pilotagem mais "cauteloso" ( É a idade...), o resultado: tempos bem acima dos possíveis. No próximo OTD, vou melhorar.... Quanto ao video, dá pra dividir em 2 partes: Na 1ª parte, fiquei preso atrás de um opalão que chicoteava absurdamente e acho que só não rodava pelos méritos do piloto. Na 2ª parte, saí em perseguição ao eclipse preto, que além de bonito e roncar forte, estava andando rápido e fazendo linhas melhores que as minhas. No fim do video, ele diminuiu pra me dar passagem. O eclipse preto ( cujo piloto não é maluco- vocês vão entender o comentário..rsrs), certamente não tinha visto o opala sambando por toda a pista e ultrapassou na curva dos 90º, quase levando uma lambada. Nesse momento eu estava "escondido" atrás do opala, esperando uma reta pra passar... Criticas e sugestões são benvindas!!! Abraços a todos!! Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloM 4.385 Postado Abril 19, 2009 Share Postado Abril 19, 2009 Acho que com os km que vc ja rodou em JPA, ta na hora de andar de carona com alguem mais doente da cabeça ate pra vc sentir mais confiança no que teu carro consegue fazer. Tem uma tomadas cedo demais em alguns lugares, outras corretas, mas com certeza da pra sair da segunda do S bem mais rapido. Qdo o carro começar a escorregar nas curvas a coisa ta ficando boa. Enquanto ele vai colado ainda ta devagar. Algo assim meu amigo ! Link para o post Compartilhar em outros sites
Villalon 1.315 Postado Abril 19, 2009 Share Postado Abril 19, 2009 (editado) No próximo, se tudo caminhar como estou planejando, vou poder levar o meu ex-aluno para umas voltas de Ibiza hehehehe Marcel, é mais ou menos isso que o Paulão falou. Dá pra perceber que você já está bem mais confortável com o carro e com a pista. Agora então é a hora de começar a forçar um pouquinho para poder aproveitar o carro FANTÁSTICO que você tem e também aproveitar mais metros de pista que você ainda não "explora". Teu carro foi o único BMW que eu dirigi até hoje no autódromo... Acredite, aquelas poucas voltas me fizeram entender tudo o que eu já li até hoje sobre a BMW. Tá na hora de aproveitar a ferramenta e sair de lá com um sorriso maior ainda pregado na cara!! Editado Abril 19, 2009 por Villalon Link para o post Compartilhar em outros sites
Jô Rocha 368 Postado Abril 19, 2009 Share Postado Abril 19, 2009 Maecelo voce tem de colocar um escape mais ""barulhento"", aí voce se emociona e passa a acelerar mais. Precisamos ver a BM de lado para poder ficar mais bonita na foto. Abços, JO. Obs. Acho que voce deu uma abusada/arriscada na hora de passar o opala na junção. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gili 211 Postado Abril 20, 2009 Share Postado Abril 20, 2009 No próximo, se tudo caminhar como estou planejando, vou poder levar o meu ex-aluno para umas voltas de Ibiza hehehehe Marcel, é mais ou menos isso que o Paulão falou. Dá pra perceber que você já está bem mais confortável com o carro e com a pista. Agora então é a hora de começar a forçar um pouquinho para poder aproveitar o carro FANTÁSTICO que você tem e também aproveitar mais metros de pista que você ainda não "explora". Teu carro foi o único BMW que eu dirigi até hoje no autódromo... Acredite, aquelas poucas voltas me fizeram entender tudo o que eu já li até hoje sobre a BMW. Tá na hora de aproveitar a ferramenta e sair de lá com um sorriso maior ainda pregado na cara!! Diversao garantida!!! Eu agarantiu!!!!! Qual o tempo da BMW no 2009.1? Link para o post Compartilhar em outros sites
Villalon 1.315 Postado Abril 20, 2009 Share Postado Abril 20, 2009 Hehehe pra empolgar... Link para o post Compartilhar em outros sites
zikizira 47 Postado Abril 20, 2009 Share Postado Abril 20, 2009 Caramba. Nao lembrava daquela ultrapassagem. Jah estava aqui brigando com a Paty. Ainda bem que voce falou no final que era um cara que tava dirigindo :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 1.523 Postado Abril 20, 2009 Share Postado Abril 20, 2009 concordo com o paulão, marcelo, você deveria andar de carona com o pessoal mais rápido e ver que os limites estão muito mais longe do que você poderia imaginar. Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcelPB 23 Postado Abril 22, 2009 Autor Share Postado Abril 22, 2009 Valeu pelas sugestões galera! Tenho algumas caronas já prometidas, né Paulo e Villa? Também tento seguir carros que estejam andando bem, de preferência um pouco mais rápido que eu. Assim, não só vou filmando, como também aprendendo. Mas é difícil um candidato ideal, porque ou são muito mais rápidos( tentei seguir o Digo e consegui, mas por uns 15 segundos... ) ou estão mais lentos e aí não há tanto incentivo, embora o piloto possa estar até tocando bem. O escape do carro já é o esportivo da própria "bmw performance parts", um pouco mais forte que o original. Mas o carro em si não é nenhuma M3, é voltado mais para o "luxo", com alguma esportividade... Ah, o tempo foi 1:35. mas eu tenho certeza que consigo baixar até 1:33. mais do que isso pra mim acho difícil... :wub: Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloM 4.385 Postado Abril 22, 2009 Share Postado Abril 22, 2009 Marcelo, eu sei que estou em debito. Mas os dois ultimos TDs foram ou para ajuste dos turbos ou com vazamento de pressao etc. Entao eu nem ofereço, pois eu ja ando em modo de segurança normalmente, imagina com 1/10 do acelrador... Mas tambem foi excelente andar 47 voltas acima de 1:40 duas em 1:37 e 1 em 1:36. Nao sei se resolvi meus problemas, mas os vi de perto e em camera lenta. Vamos andar no proximo logo no inicio do evento, embora vc pertença ao inimigo Sobre o tempo, deixa pro futuro resolver isso pra vc :wub: Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora