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OTD 2009.1 - Analise de Pilotagem


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Agradeco imensamente as dicas de todos voces. Eu ainda estou um pouco na duvida sobre a curva da juncao. Devo abrir bem e atrasar a freiada...ou entro mais cedo, sem abrir muito? Recebi os dois tipos de dica. E sobre as freiadas. Devo dosar mais, ou enfio mesmo o peh?

O cambio eu terei que conviver, pois se for trocar o carro, alem da Paty nao deixar, teria um baita prejuizo. Quem sabe o AEM piggy-back ou o modulo de controle de cambio...ou mesmo a eliminacao do corte, ajudam um pouco. Obviamente, sempre terei nocao da limitacao a que estarei sujeito e, portanto, nao preciso nem sonhar com tempos tao bons.

Abracos,

Ziki

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Agradeco imensamente as dicas de todos voces. Eu ainda estou um pouco na duvida sobre a curva da juncao. Devo abrir bem e atrasar a freiada...ou entro mais cedo, sem abrir muito? Recebi os dois tipos de dica. E sobre as freiadas. Devo dosar mais, ou enfio mesmo o peh?

O cambio eu terei que conviver, pois se for trocar o carro, alem da Paty nao deixar, teria um baita prejuizo. Quem sabe o AEM piggy-back ou o modulo de controle de cambio...ou mesmo a eliminacao do corte, ajudam um pouco. Obviamente, sempre terei nocao da limitacao a que estarei sujeito e, portanto, nao preciso nem sonhar com tempos tao bons.

Abracos,

Ziki

Bom, acho que teriam as duas maneiras de se entrar na junção.

Já que, ou vc entra aberto para sair fechado provavelmente em mais velocidade, ou entra "por dentro" e vai sair mais colado no muro.

Já sobre o carro, acho que não é necessário a troca do mesmo, pelo tempo que brinquei com seu manco da pra perceber que como o Johny disse

ele é bem divertido e legal de guiar, e teriam outras soluções menos "drasticas" do que a troca do carro. :mrgreen:

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Villalon

Sobre entrar cedo nas curvas, os dois disseram o contrario...que eu estava freiando muito em cima.

Freada é uma coisa.

Entrada de curva é outra, completamente diferente.

Vc pode frear em cima e entrar cedo.

Ou frear cedo e entrar tarde.

São coisas totalmente independentes.

Câmbio automático não serve pra pista. Ele mata a sua constância e quebra o ritmo de volta.

Se o outro Eclipse é tão bom quanto parece, investe nele para o autódromo e deixa esse aí de acordo com os teus interesses de rua/estrada.

Concordo com o PM, a coisa não está tão ruim quanto você tenta fazer parecer. É só se dedicar um pouco mais que vai dar pra acertar essa linha e a partir daí vc investe em ganhar mais velocidade dentro da linha certa.

Editado por Villalon
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ziki, eu ando no carioca de turismo... não sou as do volante mas tem algumas coisas q poderiam melhorar sua tocada AO MEU VER:

1) na primeira curva do vídeo - vitoria - vc acelerou e tirou o pé algumas vezes DURANTE a curva. Isos desequilibra o carro perdendo grip. freie tudo q tenha q freiar e depois vá dosando o acelerador até chegar na sua "referência" pra acelerar tudo. Se vc precisa acelerar o carro durante a curva, é que vc entrou fraco. freiar dentro da curva é pq tá rápido demais. Tem um pouco "certo" que vc vá freiar, depois manter e aí sim acelerar de vez

2) junçao: poderia ter freiado 1 pouquinho mais... o carro não iria esparramar no meio da curva e aí sim a aceleração seria maior... e mais cedo !!!

3) Sul: vc fez certo a sul. A pista varia muito de um dia pro outro... de uma hora pra outra. Tem dias q vem tempo melhor contornando ela por dentro, tem dias q vc abre e fecha denovo. Não sei qual foi o caso desse td, mas até então a sul tá com traçado bom ao meu ver. De repente não precisava fechar tanto no final dela.. mas no meio tá legal sim

4) 1ª perna: Não caprichou na tomada de curva logo depois da sul. Esse "1 metro" de pista na esquerda pode te dar 3 décimos (tempo aproximado com base na turismo carioca)

5) Na 120º, não presisava ter aberto tanto... poderia ter fechado a curva um pouco mais cedo

6) Na 90º, pudia ter acelerado mais cedo !!!!!!

7) vitória novamente... bom, vc mesmo se explicou no vídeo !

COmo todos disseram, fiquei impressionado com o tempo na casa de 34 mesmo com esses "errinhos" e o cambio que dá vontade de socar o monitor e as caixas de som !!!!!!!!!!!!!!!!!

parabéns !

OBS: pelo amor d Deus, coloque a suspensão mais dura possivel no proximo TD !

Não vi vc no OTD Deejay!Cadê o corsinha pra andar lá?

OBS: Cambagem ajuda muito a manter o carro mais na pista também, o dele estava com acerto de rua.

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fala Ziki, como foi a tocada com os r888?

Foi legal cara...soh que se acabaram totalmente. Tive que comprar uns A048 urgentemente, pra correr no NDA IV. Aa primeira vista, os A048 tem mais grip (reduzi em 8s meu tempo em Interlagos com os pneus e freios diferentes). Entretanto, o preco...mesmo com desconto pros participantes do OTD 2009.2...eh altissimo. Bem que a Yokohama poderia fazer precos melhores.

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Sobre entrar cedo nas curvas, os dois disseram o contrario...que eu estava freiando muito em cima.

Freada é uma coisa.

Entrada de curva é outra, completamente diferente.

Vc pode frear em cima e entrar cedo.

Ou frear cedo e entrar tarde.

São coisas totalmente independentes.

Realmente eu estou usando os termos de forma equivocada.

Câmbio automático não serve pra pista. Ele mata a sua constância e quebra o ritmo de volta.

Se o outro Eclipse é tão bom quanto parece, investe nele para o autódromo e deixa esse aí de acordo com os teus interesses de rua/estrada.

Infelizmente esse eh um fato que eu terei que conviver por um bom tempo. Eu e a Paty gostamos muito do Eclipse GT. Sabemos que ele nao eh o ideal pra pista (e qual carro de rua eh?), mas ele proporciona muitas doses de diversao pra gente. Ele sequer eh usado na rua. Desde Out/2008, soh fica na oficina...veio pra casa 2x desde entao (OTD 2008.5 e OTD 2009.1) e nao ficou nem 5 dias em nenhum dos casos. Mas ha esperancas. Este final de semana a Paty, depois de apanhar em Interlagos com o cambio sequencial...comentou: acho que manual seria mais facil neh? Quem sabe ela autoriza trocar o carro :twisted:

Obrigado pelas dicas,

Abracos,

Ziki

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troca o cambio e me leva de carona pra eu ver como ficou

traz logo um da RalliArt pra strondar

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