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Eclipses no TD FASP Fev-2009


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Olah pessoal,

Aí estah um video e umas fotos do Eclipse GST e GT. Nao reparem a total inexperiencia com o GST no video. Custei pra me adaptar ao voltante maior emais mole...e ao cambio manual. Faziam anos que nao usava carro de cambio manual e nem na rua eu havia dirigido o carro por mais que 500m. Se com um carro que eu jah estou acostumado eu dirijo mal, imagina com esse :mrgreen:

Muitas fotos eu peguei na net mesmo. Espero que depois do carnaval eu receba fotos melhores do fotografo. Alias, no OTD bem que os fotografos poderiam vender fotos depois. Na minha primeira participacao (OTD 2008.2) contactei 2 fotografos por e-mail e nenhum me respondeu. Imaginei que nao era praxe disponibilizarem fotos para venda depois. No TD NDA e Fasp, o pessoal da VelocidadeOnline.com oferece esse servico.

Algumas informacoes:

Raimunda - Eclispe GT 2008: 1600 Kg, 244 whp (305 bhp) - Nao marcamos tempo;

Gisele - Eclipse GST 1995: 1300 Kg, 262 whp (308 bhp) - Melhor volta: 2:05:93, medido com HotLap.

O Eclipse GT ficou sem freio totalmente. A Paty tinha decidido atrasar a freiada no retao...chegou a 220Km/h, freiou e o peh afundou. Foi nessa hora que ela escapou pra grama e barro. No GST eu tava com um StopTech ST-40 e nao tive problemas com freio, felizmente. Os StopTech do GT (ST-60, 355mm) vao chegar semana que vem.

http://www.youtube.com/watch?v=2WavSjguhok

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Raimunda e Paty fazendo Rally:

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Olha o Will passando do lado da Paty quando ela tinha escapado:

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Ateh que a Raimunda nao eh tao feia de cara :)

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Percebam o body-roll da Gisele. Tem muito o que melhorar ainda. A Raimunda sempre mantem a pose nessas horas :rindoavera:

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Abracos,

Ziki

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  • 2 weeks later...
Dr4g0n[666]

Show de bola cara... os dois carros estão lindos!!!!

Só uma coisinha pra vc melhorar esses tempo de volta aee...

Vc ta entrando no S tangenciando a primeira perna... esse S é lazarento, segundo informações do meu tio que pilotou lá eu nunca andei, vc não pode tangenciar a primeira perna, porque senão perde a tangência da segunda... isso da pra ver bem claramente no teu video... e o que isso acarreta, bom vc no geral perde mais tempo, não consegue sair tão lançado pra reta oposta.

Repare como o subaru da sua frente "erra" a tangência da primeira perna, mas passa certo na segunda e sai vuado...

Deve ser foda de fazer tudo isso, pilotando, etc.... mas fica ae a dica...

Se estiver falando besteiras me corrijam os que entendem aee...

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Show de bola cara... os dois carros estão lindos!!!!

Só uma coisinha pra vc melhorar esses tempo de volta aee...

Vc ta entrando no S tangenciando a primeira perna... esse S é lazarento, segundo informações do meu tio que pilotou lá eu nunca andei, vc não pode tangenciar a primeira perna, porque senão perde a tangência da segunda... isso da pra ver bem claramente no teu video... e o que isso acarreta, bom vc no geral perde mais tempo, não consegue sair tão lançado pra reta oposta.

Repare como o subaru da sua frente "erra" a tangência da primeira perna, mas passa certo na segunda e sai vuado...

Deve ser foda de fazer tudo isso, pilotando, etc.... mas fica ae a dica...

Se estiver falando besteiras me corrijam os que entendem aee...

Valeu a dica, amigo. Realmente eu nao to entrando direito no S. Parece que o Subaru atrasou mais a entrada (freiando mais), mas depois faz melhor a segunda perna. Eu jah tinha lido num forum um pessoal dizendo que tem que "matar a primeira perna". Esse matar deve ser alto tipo, reduzir bastante, eu suponho.

Novamente, obrigado,

Abracos,

Ziki

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Karioca_br

Te falar q eu não gostava muito da frente dos GT's...com essa "pestana" no farol ficou beeeeem melhor

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amo esse carro...

num era fã de capo de fibra, mas ficou bonito.. parabens

meu proximo carro vai ser um eclipse

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O segredo do S do Senna é fazer a primeira perna, preparando pra segunda perna...

Vc faz certo, quando consegue fazer a segunda perna de pé cravado...

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VERONESE

Te falar q eu não gostava muito da frente dos GT's...com essa "pestana" no farol ficou beeeeem melhor

proced, ficou show! ficaria ainda melhor se o capu fosse alongado pra cobrir o farol e não precisar de pestana. :roll:

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Ziki,

Assisti o video novamente agora prestando atenção, deu pra pegar alguns detalhes que possam te ajudar...

Não sei se era questão do regulamento da competição ou vc realmente poupando o seu equipamento, mas acredito que vc pode freiar mais dentro na aproximação do S do Senna né ? :shock:

Quanto ao contorno do S, a impressão que eu tenho é que vc esta "fazendo" a curva muito antes, no caso, se vc seguir mais em linha reta e apontar a frente coisa de 5m depois, vc vai conseguir contornar melhor a primeira perna.

No caso, vc vai fazer a tomada da primeira perna mais aberta, saindo bem por dentro, preparando a tangencia pra segunda perna, que pelo seu conjunto, acho que vc consegue fazer de pé cravado tranquilamente.

Quanto ao resto, acho que no Lago e no caminho pro Laranjinha, vc pode usar mais a pista, no caso, as zebras de fora. Isso vai te ajudar a carregar mais velocidade e "matar" menos o carro nas curvas...

No Laranjinha, acho que pode atacar mais a primeira perna. Na minha opinião, o "segredo" ali, é atacar a primeira zebra, deixar o carro escapar um pouco e voltar pra segunda zebra, vc consegue fazer a curva mais redonda e sai na tangencia certa pro Pinheirinho, que por sua vez, vc pode usar mais a zebra na entrada dele! :shock:

Segunda perna do pinheirinho excelente, no Bico de Pato, acho que vc pode usar mais a pista também, no caso a zebra de fora!

Enfim, claro que isso tudo isso é influenciado por questões de motor, suspensão, freio e confiança própria, mas acho que vc arruma uns 1s 1,5s mole, com essas tentativas, talvez até mais :raul: !

Espero ter ajudado! Vou colocar um video meu aqui, acho que vc pode pegar uma referencia quanto aos comentarios sobre o traçado acima.

Esse é só uma volta mesmo, tem outros com melhor qualidade, mas são trechos de corrida e nao tem mto haver com o topic...

Boa sorte no proximo TD. Rumo aos 2.00.00.

Mais dicas estou a disposição.

Abs

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Te falar q eu não gostava muito da frente dos GT's...com essa "pestana" no farol ficou beeeeem melhor

Eh justamente por isso que eu chamo o Eclipse GT carinhosamente de Raimunda...feia de cara, boa de b.... :mrgreen:

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Ziki,

Assisti o video novamente agora prestando atenção, deu pra pegar alguns detalhes que possam te ajudar...

Não sei se era questão do regulamento da competição ou vc realmente poupando o seu equipamento, mas acredito que vc pode freiar mais dentro na aproximação do S do Senna né ? :okkie:

Quanto ao contorno do S, a impressão que eu tenho é que vc esta "fazendo" a curva muito antes, no caso, se vc seguir mais em linha reta e apontar a frente coisa de 5m depois, vc vai conseguir contornar melhor a primeira perna.

No caso, vc vai fazer a tomada da primeira perna mais aberta, saindo bem por dentro, preparando a tangencia pra segunda perna, que pelo seu conjunto, acho que vc consegue fazer de pé cravado tranquilamente.

Quanto ao resto, acho que no Lago e no caminho pro Laranjinha, vc pode usar mais a pista, no caso, as zebras de fora. Isso vai te ajudar a carregar mais velocidade e "matar" menos o carro nas curvas...

No Laranjinha, acho que pode atacar mais a primeira perna. Na minha opinião, o "segredo" ali, é atacar a primeira zebra, deixar o carro escapar um pouco e voltar pra segunda zebra, vc consegue fazer a curva mais redonda e sai na tangencia certa pro Pinheirinho, que por sua vez, vc pode usar mais a zebra na entrada dele! 8)

Segunda perna do pinheirinho excelente, no Bico de Pato, acho que vc pode usar mais a pista também, no caso a zebra de fora!

Enfim, claro que isso tudo isso é influenciado por questões de motor, suspensão, freio e confiança própria, mas acho que vc arruma uns 1s 1,5s mole, com essas tentativas, talvez até mais :mrgreen: !

Espero ter ajudado! Vou colocar um video meu aqui, acho que vc pode pegar uma referencia quanto aos comentarios sobre o traçado acima.

Esse é só uma volta mesmo, tem outros com melhor qualidade, mas são trechos de corrida e nao tem mto haver com o topic...

Boa sorte no proximo TD. Rumo aos 2.00.00.

Mais dicas estou a disposição.

Abs

Po cara...nem sei como agradecer o tempo que voce dedicou pra analisar o video e fazer os comentarios. Obrigado de coracao. To imprimindo pra reler e treinar no simulador.

A proposito..se interessar a alguem, eu tenho os dois carros modelados no GTR2.

Abracos,

Ziki

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Ziki,

Assisti o video novamente agora prestando atenção, deu pra pegar alguns detalhes que possam te ajudar...

Não sei se era questão do regulamento da competição ou vc realmente poupando o seu equipamento, mas acredito que vc pode freiar mais dentro na aproximação do S do Senna né ? :)

Quanto ao contorno do S, a impressão que eu tenho é que vc esta "fazendo" a curva muito antes, no caso, se vc seguir mais em linha reta e apontar a frente coisa de 5m depois, vc vai conseguir contornar melhor a primeira perna.

No caso, vc vai fazer a tomada da primeira perna mais aberta, saindo bem por dentro, preparando a tangencia pra segunda perna, que pelo seu conjunto, acho que vc consegue fazer de pé cravado tranquilamente.

Quanto ao resto, acho que no Lago e no caminho pro Laranjinha, vc pode usar mais a pista, no caso, as zebras de fora. Isso vai te ajudar a carregar mais velocidade e "matar" menos o carro nas curvas...

No Laranjinha, acho que pode atacar mais a primeira perna. Na minha opinião, o "segredo" ali, é atacar a primeira zebra, deixar o carro escapar um pouco e voltar pra segunda zebra, vc consegue fazer a curva mais redonda e sai na tangencia certa pro Pinheirinho, que por sua vez, vc pode usar mais a zebra na entrada dele! :lol:

Segunda perna do pinheirinho excelente, no Bico de Pato, acho que vc pode usar mais a pista também, no caso a zebra de fora!

Enfim, claro que isso tudo isso é influenciado por questões de motor, suspensão, freio e confiança própria, mas acho que vc arruma uns 1s 1,5s mole, com essas tentativas, talvez até mais :mrgreen: !

Espero ter ajudado! Vou colocar um video meu aqui, acho que vc pode pegar uma referencia quanto aos comentarios sobre o traçado acima.

Esse é só uma volta mesmo, tem outros com melhor qualidade, mas são trechos de corrida e nao tem mto haver com o topic...

Boa sorte no proximo TD. Rumo aos 2.00.00.

Mais dicas estou a disposição.

Abs

Po cara...nem sei como agradecer o tempo que voce dedicou pra analisar o video e fazer os comentarios. Obrigado de coracao. To imprimindo pra reler e treinar no simulador.

A proposito..se interessar a alguem, eu tenho os dois carros modelados no GTR2.

Abracos,

Ziki

Velhinho parabéns pelos carros.....

Deixe me fazer um comment...... vc não pode de maneira alguma freiar da forma que vc está fazendo..... outra coisa, tente se acostumar com o punta taco, para elevar o giro do motor e evitar quebras do conjunto.

Abs e parabéns mais uma vez

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Velhinho parabéns pelos carros.....

Deixe me fazer um comment...... vc não pode de maneira alguma freiar da forma que vc está fazendo..... outra coisa, tente se acostumar com o punta taco, para elevar o giro do motor e evitar quebras do conjunto.

Abs e parabéns mais uma vez

A forma errada de freiar, que voce citou, eh o fato de eu freiar muito longamente, ao inves de um pancadao?

Obrigado pela dica,

Abracos,

Ziki

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