Ir para conteúdo

Cameras e afins

Posts Recomendados

Vendo o topico do Eldelke sobre cameras e etc....

O que vcs usam ou aconselham ?

Falando tanto em camera como o aparato de fixacao....

Coloquei aqui por achar mais util no assunto Track Day pra todos.....

Lembrando sempre que nem todo mundo estah disposto a gastar 2k em cameras e afins, portanto sejam diplomaticos por favor.... Postem de tudo, tanto caro como barato.....

Desde jah agradeco a atencao....

Editado por Português
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

Filmadora, uma MiniDV ou HDD já esta ótimo...

Fixação pode ser fabricando um "braço" q vai preso naqueles ferros do apoio de cabeça ou até mesmo usando suportes com ventosas...

Os suportes tem q ser um pouco parrudos, pq os mais comuns não vão aguentar o peso da filmadora + balanço do carro...

No OTD o Johny usou um suporte com ventosas...acho q tem foto disso no tópico de fotos

Editado por Karioca_br
Link para o post
transeunte

Portuga, se vc tá na europa, acho que o canal é uma Mini-DV (baratearam demais). Se for pra sofisticar, eu iria num sisteminha DVR que já grave tudo em formato 100% digital (cartão de memória, ou HD), e aí você pode usar umas cameras que são menores (tipo webcams) que voce pode colocar em qualquer parte do carro. Dentro do carro o jeito tradicional de prende-las é com um Tripé amarrado no banco traseiro, ou suporte de camera preso no encosto do banco do carona.

Link para o post

Eu uso uma sony maquina fotografica digital w70 e o suporte simples de ventosa no parabrisa. Ela e leve.

Pra filme de internet fica ja e bom demais pq o youtube nao gosta de coisas maiores que 100 Mb.

Link para o post
daniel plusmotorsport

www.chasecam.com eu vi no sema ano passado, ela mede a força g e no video fica 1 barrinha tipo do gran turismo com 1.5 g pra cada lado ...

Link para o post

E quanto ao som, essas cameras estao preparadas pra funcionar externas ? O vento nao fode a captao de som toda ?

Esse esquema que o Daniel postou da Chasecam eh bem interecante, por US$950 vem tudo, camera, suporte e modulo de aceleracao..... Bem legal e tal....

Mas to mais pro esquema ai do Paulom, ateh pq jah tenho a camera uma sony T30 que de dia funciona muito bem.... A noite eh triste...... Como nao track day oficialmente a noite .... Hahahahahahaha

Editado por Português
Link para o post

E quanto ao som, essas cameras estao preparadas pra funcionar externas ? O vento nao fode a captao de som toda ?

fita durex

Link para o post

E o som fica bom ou fica sem som ?

Esse soh funciona no caso de bancos "normais" num banco concha babou.... Mas fica a ideia.....

Link para o post

to louco para comprar uma JVC Everio, ela grava imagem em HD e pena q não é tão pequena, mas isso se resume em catraca a mais eheh

Link para o post

fita durex

Bastante algodao ou espuma em cima do micrifone e durex ja melhora MUITO o barulho do vento e nao mata tanto o do motor.

Mas eu nao tenho coragem de colocar minha HDD do lado de fora.

Excelente tópico, tava querendo saber algumas info sobre isso mesmo, amanha vou sair com o GTS e vou amarrar o tripe atras dos bancos dianteiros pra ver como fica, se nao gostar, vou partir para o esquema do braço fixado no encosto de cabeça.

abs

Link para o post

Só um aviso a galera...

Camera com HD interno NÂO FILMAM...

Hcorrea uma vez trouxe uma, fixamos o suporte dentro do carro, colocamos a cam, ligamos qndo saíamos para andar, ela não filmava mais NADA depois q passava pela junção...

A cam tem um dispositivo de proteção para preservar o HD. Sempre q trepida ela desativa...

Link para o post

Só um aviso a galera...

Camera com HD interno NÂO FILMAM...

Hcorrea uma vez trouxe uma, fixamos o suporte dentro do carro, colocamos a cam, ligamos qndo saíamos para andar, ela não filmava mais NADA depois q passava pela junção...

A cam tem um dispositivo de proteção para preservar o HD. Sempre q trepida ela desativa...

Lmebro desse fato que nao filmava, só nao tinha sabido a razao.....

Me fudeu hein....

Link para o post
101% Loko

fita durex

Bastante algodao ou espuma em cima do micrifone e durex ja melhora MUITO o barulho do vento e nao mata tanto o do motor.

Mas eu nao tenho coragem de colocar minha HDD do lado de fora.

Excelente tópico, tava querendo saber algumas info sobre isso mesmo, amanha vou sair com o GTS e vou amarrar o tripe atras dos bancos dianteiros pra ver como fica, se nao gostar, vou partir para o esquema do braço fixado no encosto de cabeça.

abs

Já fiz um suporte para os bancos Recaro, de madeira mesmo, ficou bom. Depois só forrei com carpê. Pra ficar melhor ainda, seria necessário uma regulagem do ângulo da camera, principalmente na vertical.

Se ninguém for usar o banco do carona, melhor ainda, dá pra coloca-lo na melhor posição que você conseguir.

Filmo com uma Sony P-200, porém essa merda fica tentando focalizar sozinha (E no final das contas não focaliza nada).

Link para o post

o suporte q o Johny usou

mlbimmerotd2008473aw9.jpg

Eu uso uma Sony Hi8 que é essa do lado de fora do carro e uma Sony Mini DV do lado de dentro.

Ambas com suportes do tipo ventosa.

No próximo vai ter filmagem do capacete, já está tudo na mão :lol:

Link para o post

e se prender a câmera com bastante espuma?

Cara, eu fiz uma base com espuma de banco automotivo. Furei a lataria do carro, e coloquei um parafuso para rosquear na camera. Ela ja fica bem presa, e só reforço com fita. Só trepida um pouco em buraco, hj com cartões gigantes é só pegar essas cam caseiras que ja fazem uma filmagem legal.

Link para o post
Karioca_br

As MiniDv tbm tem problema com trepidação?

abs

Filmei o Time Attack @ BR040 + a descida da serra de petrópolis e num tive nenhum problema na filmagem...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.