Ir para conteúdo

Um trackday atípico


Posts Recomendados

Eu participei dos ultimos 3 trackdays (2 como piloto e agora como espectador). Tenho a impressao que esse trackday foi bem atípico..pelo menos pra mim.

- Muitos carros (52);

- Muita chuva;

- Muitos acidentes, incluindo capotamento;

- Um monte de FWD entre os primeiros na fase de chuva;

- RWD sofrendo pacas na pista molhada;

Acho que foram 3 fases neste trackday:

- Chuva forte;

- Chuva normal e/ou pista molhada;

- Pista quase seca, no finalzinho;

Os tempos ateh os ultimos 30-40 minutos eram totalmente diferentes do resultado final. Na chuva, as diferencas entre FWD e AWD eram menores...e os RWD estavam sofrendo. Outra coisa interessante eh a diferenca brutal entre o primeiro colocado e o segundo nas fases de chuva: 1:31 pro Porsche e 1:42 pro segundo colocado.

A organizacao demonstrou tremenda competencia ao lidar com situacoes adversas. Fico muito satisfeito em participar de um evento tao profissional e organizado. Tudo era feito rapida e eficientemente.

Fiquei curioso em saber como funciona o Oktane Club. Sao todos voluntarios...uma empresa, ONG...tem patrocinadores? O que eh preciso pra ter mais eventos no decorrer do ano?

Parabens a todos, do fundo do coracao!

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a diferença de tempo foi brutal por causa do acerto de Suspensao

qndo a pista começou a secar a diferença começou a diminuir

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
andre_romero

Fiquei curioso em saber como funciona o Oktane Club. Sao todos voluntarios...uma empresa, ONG...tem patrocinadores? O que eh preciso pra ter mais eventos no decorrer do ano?

todos da oktane são voluntários...a oktane agora é uma empresa...tem patrocinadores...e tb acho q poderia ter todo final de mes... :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
alexvilhena

acho q o dificil eh arranjar data e participantes dispostos a dar no minimo 400 reais pra participar de um OTD num periodo menor q um tri-mestre

Editado por _joselito_
Link para o post
Compartilhar em outros sites
andre_romero

acho q o dificil eh arranjar data e participantes dispostos a dar no minimo 400 reais pra participar de um OTD num periodo menor q um tri-mestre

procura por track day é bem grande teve 50 carros e gente querendo andar e n podia.... :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
alexvilhena

acho q o dificil eh arranjar data e participantes dispostos a dar no minimo 400 reais pra participar de um OTD num periodo menor q um tri-mestre

procura por track day é bem grande teve 50 carros e gente querendo andar e n podia.... :lol:

mas ai vc sugere q em vez de um de 50 tenham 2 de 25?sei lá gosto do TD cheio...

a sim outra coisa bem dificil eh convencer os voluntarios oktanisticos a trabalhar todo mes q nem um condenado... :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a cada 2 meses eh o ideal...esperar 3 eh foda...a questao n eh gastar R$400 td mes...isso eh mole foda eh pneu, freios desgastes etc...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
andre_romero

a cada 2 meses eh o ideal...esperar 3 eh foda...a questao n eh gastar R$400 td mes...isso eh mole foda eh pneu, freios desgastes etc...

procede!! :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso em saber como funciona o Oktane Club. Sao todos voluntarios...uma empresa, ONG...tem patrocinadores? O que eh preciso pra ter mais eventos no decorrer do ano?

todos da oktane são voluntários...a oktane agora é uma empresa...tem patrocinadores...e tb acho q poderia ter todo final de mes... :mrgreen:

Acima de tudo uma família! :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Acho que a opção de TDs frequentes é legal...

Cria-se uma lista e todos vão pagando conforme a necessidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho meio ruim de ter mensal, mas acho que se tivesse ia dar gente sim.

Os fotografos sao totalmente voluntários, outras " funções " nao sei dizer atualmente.

abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

acho q o dificil eh arranjar data e participantes dispostos a dar no minimo 400 reais pra participar de um OTD num periodo menor q um tri-mestre

procura por track day é bem grande teve 50 carros e gente querendo andar e n podia.... :mrgreen:

Acredito que já exista demanda pra TD's mais frequentes sim.. Só analisar que existe um pessoal experiente que sempre corre, (só olhar a galera que tem feito os tempos mais baixos, que os nomes vem se repetindo! rs)... Nesse ultimo OTD houveram 67 pre-inscritos, fora uma dúzia que mesmo acabado o prazo ainda tentava inscrição de véspera... Fora que vem gente de outros estados pra andar em JPA! Claro que isso dá trabalho e o Digo/Metal têm mais o que fazer alem de organizar eventos.. mas que hoje tem demanda por TD's mais frequentes, pode crer que tem (se vao sempre encher, são outros 500...)! :lol:

a cada 2 meses eh o ideal...esperar 3 eh foda...a questao n eh gastar R$400 td mes...isso eh mole foda eh pneu, freios desgastes etc...

Pois é, inscrição é "mole" quando consideramos que além dela ainda tem pelo menos 1 tanque de gasolina que já são + uns 150 reais, fora a troca de óleo obrigatória, os pneus que se acabam em 1 evento quando o tempo tá quente, freios, alimentação, hospedagem (pra quem vem de fora)... :lol:

Editado por transeunte
Link para o post
Compartilhar em outros sites

a cada 2 meses eh o ideal...esperar 3 eh foda...a questao n eh gastar R$400 td mes...isso eh mole foda eh pneu, freios desgastes etc...

procede!! :(

2

Um site, grandes amigos, uma EQUIPE !!! :twisted::mrgreen::lol::(

:mrgreen::twisted::lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, a inscrição é o de menos....

um joguinho de pastilha EBC Yellow morre 1k e num sei se dura 2 TDs.

Pneus é que fodem a vida !!!!

Sem contar o investimento no carro, afinal esse vc usa no dia a dia...

pra participar de um TD com R888 e pastilha nova, vai 2,5k.

Aos participantes mais assíduos, quantos TDs duram um jogo de R888 ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
alexvilhena

sim, a inscrição é o de menos....

um joguinho de pastilha EBC Yellow morre 1k e num sei se dura 2 TDs.

Pneus é que fodem a vida !!!!

Sem contar o investimento no carro, afinal esse vc usa no dia a dia...

pra participar de um TD com R888 e pastilha nova, vai 2,5k.

Aos participantes mais assíduos, quantos TDs duram um jogo de R888 ?

depende dizem que tem gnt que gasta um R888 em TD de interlagos mas aqui no Rio em media cuidando legal uns 3 TD vai

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, a inscrição é o de menos....

um joguinho de pastilha EBC Yellow morre 1k e num sei se dura 2 TDs.

Pneus é que fodem a vida !!!!

Sem contar o investimento no carro, afinal esse vc usa no dia a dia...

pra participar de um TD com R888 e pastilha nova, vai 2,5k.

Aos participantes mais assíduos, quantos TDs duram um jogo de R888 ?

era vc que no td de maio de 2006 tava com um s4 prata acho.. que rasgou um pneu ?? rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
alexvilhena

acho que o motivo dos inumeros acidentes é que mesmo com a pista bem escorregadia o pessoal não manteve uma distancia segura do carro da frente então se o cara da frente rodar era foda de não bater(tiveram dois acidentes assim!)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
edsonmassao

foi meu primeiro trackday no RJ como espectador e achei a organização muito boa mesmo com todas as adversidades! Oktane está de parabéns! espero poder ir algum dia como piloto, vamos fazer continhas :twisted:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo com São Pedro jogando contra, foi mais um OTD de sucesso.

Organização impecável como sempre e nível dos carros e pilotos sempre em alta.

Acho que mesmo com 52 carros, não houve superlotação da pista ou demora pra entrar.

As bandeiras vermelhas foram até bem poucas considerando as condições da pista molhada.

Finalmente, considero o briefing a parte mais importante na organização do evento e as considerações do Digo e do representante da FIA têm que ser adotadas como LEI dentro da pista.

Embora ninguém goste de comentar o assunto, acho que os incidentes mais "graves" poderiam ser estudados para, eventualmente, serem utilizados no briefing.

Assim, analisando, por exemplo, uma saída de pista mais séria e conversando com o piloto sobre o ocorrido, talvez possam surgir algumas conclusões para aconselhar os pilotos nos próximos eventos.

De fato, quando a gente associa uma situação falada no briefing a um incidente que ocorreu de fato e que até tenhamos presenciado, o alerta ganha muito mais força.

Até dezembro!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minhas pastilhas Stoptech estavam meia vida e duraram 2 track days (interlagos e jacarepagua)

o Kiko ta usando Hawk hpplus na frente, ja andou 2 track days e a porra esta igual

nesse eu usei o kit original , Hawk blue na frente e hpplus atras (e freio pra caralho!@!!!!!!!!!!!)

ambas gastaram uns 20%

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os toyo R888 eu fiz 2TD no seco e 1TD no molhado em interlagos; vendi os R888 16'' por ter migrado para aros 17; vendi os pneus em ótima situação. Freios, eu gasto um jogo de pastilha por TD; não são pastilhas originais mas são pastilhas mais resistentes. No futuro pretendo investir em freios.

Os TD em interlagos são menos competitivos; não tem cronometragem e normalmente é um dia inteiro livre. Estou inscrito no TD do NDA de dezembro próximo. Lá são uns 90 carros, andando no máximo 30 de cada vez.

Agora já acabei de arrumar o carro; no próximo OTD pretendo mesmo ir; tenho MUITA vontade de andar em JPA.

TD é algo que eu pretendo fazer muito na vida; enquanto tiver carro e R$ pras despesas, vou continuar fazendo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.