zikizira 47 Postado Outubro 14, 2008 Share Postado Outubro 14, 2008 Caros organizadores, Gostaria de saber qual seria a possibilidade de usar um reboque de plataforma ao inves de guincho para eventuais escapadas na brita durante o Trackday. Meu carro e varios outros nao tem local apropriado para prender o guincho. No proprio manual do carro avisa que o uso deste pode danificar o parachoque. Nao seria o caso de termos outro tipo de reboque? Pessoalmente, tenho o maior medo de escapar pra brita, pois sei que o prejuizo vai ser enorme. Fiz uma busca por "reboque" antes de postar. Se o assunto jah fora discutido previamente, por favor, desculpem-me. Abracos, Ziki Link para o post Compartilhar em outros sites
Deusdeth Junior 268 Postado Outubro 14, 2008 Share Postado Outubro 14, 2008 O teu carro não tem aquela argola que aparafusamos pra reboque???!!!??? Link para o post Compartilhar em outros sites
andre_romero 1.080 Postado Outubro 14, 2008 Share Postado Outubro 14, 2008 O teu carro não tem aquela argola que aparafusamos pra reboque???!!!??? o carro dele n tem nada.... fiquei procurando durante horas....tem apenas uma barra perto do parachoque... Link para o post Compartilhar em outros sites
VERONESE 5.502 Postado Outubro 14, 2008 Share Postado Outubro 14, 2008 o meu corre um grande risco de quebrar a tampinha quando for tirar, tanto q tem muito zx por ai sem tampinha. corro de tampa e se precisar eu tiro na hora ou tento tirar ante do evento? Link para o post Compartilhar em outros sites
zikizira 47 Postado Outubro 14, 2008 Autor Share Postado Outubro 14, 2008 O teu carro não tem aquela argola que aparafusamos pra reboque???!!!??? Nao tem argola. A sugestao do manual eh usar reboque de plataforma. O 2G se precisar rebocar, tb vai ficar com parachoque detonado. Pelomenos nao vi nenhum ponto de encaixe de guincho nele. Eu acho que esse fato nao eh isolado. Acredito que outros carros tenham problemas semelhantes. Acho que seria valido ter outro tipo de reboque a disposicao. Eu pagaria a mais pra ter essa tranquilidade. Quero dizer...se a federacao autorizar, os organizadores poderiam contratar um reboque pra ficar durante o evento a disposicao. Os interessados pagariam uma taxa extra antecipada independentemente de usar ou nao...pra cobrir a despesa do reboque. Nao sei quanto custa um reboque no Rio...mas acho que nao deve sair mais de 400 reais por 4-5 horas de evento, sendo bem pessimista. Aqui, um trasnporte de uns 40 minutos, fica 50-60 reais. No autodromo, o reboque nem vai gastar gasolina direito. Minha esposa que vai dirigir o eclipse 4G, e o meu primo o 2G, neste OTD 2008.4. Jah to falando pra eles que podem fazer tudo...menos ir parar na brita No OTD 2008.3 eu dei uma rodada de 450 graus. Durante o incidente eu soh pensava: "brita nao, brita nao, por favor!!!" Felizmente nao parei na brita Sei que o trackday da Oktane eh excelente em qualidade e organizacao. Essa opcao seria mais um "plus". Com um reboque desses eu ateh passaria dos 120Km/h :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
Gili 211 Postado Outubro 14, 2008 Share Postado Outubro 14, 2008 O evento já é curto, acho que perderia muito tempo com plataforma. Link para o post Compartilhar em outros sites
HayaMike 918 Postado Outubro 14, 2008 Share Postado Outubro 14, 2008 e outra q aqueles caminhões plataforma atolariam fácil fácil na brita Link para o post Compartilhar em outros sites
zikizira 47 Postado Outubro 14, 2008 Autor Share Postado Outubro 14, 2008 O evento já é curto, acho que perderia muito tempo com plataforma. Nem todos os carros que atolassem usariam o reboque de plataforma. Agora fiquei na duvida: quando um carro atola na brita, o evento fica parado ateh chegar o reboque? e outra q aqueles caminhões plataforma atolariam fácil fácil na brita Isso eu realmente nao sei. Se for o caso, a ideia pode ir pro brejo, infelizmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
superstron 535 Postado Outubro 14, 2008 Share Postado Outubro 14, 2008 precisa de muita brita prum caminhao atolar, na moral!!! pelo menos brita de uns 40 cm de profundidade Link para o post Compartilhar em outros sites
HayaMike 918 Postado Outubro 14, 2008 Share Postado Outubro 14, 2008 precisa de muita brita prum caminhao atolar, na moral!!! pelo menos brita de uns 40 cm de profundidade bom, se não for muito profunda a caixa de brita eles são ruins mesmo é de ladeira, rs Link para o post Compartilhar em outros sites
superstron 535 Postado Outubro 14, 2008 Share Postado Outubro 14, 2008 eles são ruins eh de raça.... ô povim raça ruim q são os caminhoneiros... trabalho com eles a anos e sei do q falam.... povo teimoso do inferno Link para o post Compartilhar em outros sites
Lambert 2.100 Postado Outubro 14, 2008 Share Postado Outubro 14, 2008 O evento já é curto, acho que perderia muito tempo com plataforma. Nem todos os carros que atolassem usariam o reboque de plataforma. Agora fiquei na duvida: quando um carro atola na brita, o evento fica parado ateh chegar o reboque? e outra q aqueles caminhões plataforma atolariam fácil fácil na brita Isso eu realmente nao sei. Se for o caso, a ideia pode ir pro brejo, infelizmente. Em autódromos aonde as areas de escape ainda utilizam brita, a princípio, quem retira o carro da brita, é algum 4x4, e o recolhe aos boxes... O plataforma só custuma ser utilizado principalmente quando o carro não consegue andar mesmo, após um acidente com choque nos guard-rails. Do contrário, é puxando mesmo. F Renault - Interlagos F3 Tarumã Mas pra quem não tem esse "acessório" no carro, seria uma opção mesmo. Se puxar pela suspensão, balança e etc, muito risco ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Gili 211 Postado Outubro 14, 2008 Share Postado Outubro 14, 2008 O evento já é curto, acho que perderia muito tempo com plataforma. Nem todos os carros que atolassem usariam o reboque de plataforma. Agora fiquei na duvida: quando um carro atola na brita, o evento fica parado ateh chegar o reboque? e outra q aqueles caminhões plataforma atolariam fácil fácil na brita Isso eu realmente nao sei. Se for o caso, a ideia pode ir pro brejo, infelizmente. Aí teria que ter 2 reboques? e o evento para sim qdo tem que retirar alguem da brita. abs Link para o post Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR 5.059 Postado Outubro 14, 2008 Share Postado Outubro 14, 2008 Acho que os amigos estão se preocupando à toa. Tem caminhão plataforma lá sim, mas mesmo ele de início puxa pelo cabo de aço ué. Link para o post Compartilhar em outros sites
denis 6 Postado Outubro 14, 2008 Share Postado Outubro 14, 2008 Reboca pela trazeira... O PC costuma ser mais alto e os carros q n tem argola na frente costumam ter atras.. Link para o post Compartilhar em outros sites
andre_romero 1.080 Postado Outubro 14, 2008 Share Postado Outubro 14, 2008 Reboca pela trazeira... O PC costuma ser mais alto e os carros q n tem argola na frente costumam ter atras.. n tem... ;) Link para o post Compartilhar em outros sites
Gili 211 Postado Outubro 14, 2008 Share Postado Outubro 14, 2008 Reboca pela trazeira... O PC costuma ser mais alto e os carros q n tem argola na frente costumam ter atras.. n tem... Fato, tava fotografando a vistoria qdo vi essa cena, acho que o adesivo vermelho da frente ficou LAAAAAAAAAA embaixo. abs Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 1.523 Postado Outubro 15, 2008 Share Postado Outubro 15, 2008 infelizmente nao podemos usar plataforma em todas as situações, principalmente em razão do tempo. Se todo resgate for por plataforma, perderemos horas com isso. os resgates onde o carro pode andar é feito por 4x4 e a plataforma só será chamada se o carro estiver impossibilitado de se locomover e com avarias sérias. Link para o post Compartilhar em outros sites
WoodStock 3 Postado Outubro 15, 2008 Share Postado Outubro 15, 2008 (editado) infelizmente nao podemos usar plataforma em todas as situações, principalmente em razão do tempo. Se todo resgate for por plataforma, perderemos horas com isso. os resgates onde o carro pode andar é feito por 4x4 e a plataforma só será chamada se o carro estiver impossibilitado de se locomover e com avarias sérias. Isso que eu ia falar. 1 - Tem reboque de plataforma sim tanto que já tivemos porrada feia que um dos carros saiu na plataforma. 2 - Consumiria uns 20 minutos de prova a cada rebocagem. 3 - Eu considero o risco de ir pra brita e ser rebocado pelo 4x4 um dos riscos que você se responsabiliza ao entrar no evento. E com certeza absoluta é o menor deles... []'s T+ Editado Outubro 15, 2008 por WoodStock Link para o post Compartilhar em outros sites
Villalon 1.315 Postado Outubro 15, 2008 Share Postado Outubro 15, 2008 Anda com responsabilidade, respeite seus limites, não tente tomar atalhos durante o aprendizado que será plenamente possível andar bem, se divertir e não parar na brita... Link para o post Compartilhar em outros sites
Karioca_br 15.293 Postado Outubro 15, 2008 Share Postado Outubro 15, 2008 Acho q o medo dele, é pq a esposa é quem vai dirigir :twisted: Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 1.523 Postado Outubro 15, 2008 Share Postado Outubro 15, 2008 Acho q o medo dele, é pq a esposa é quem vai dirigir Link para o post Compartilhar em outros sites
Leco 65 Postado Outubro 17, 2008 Share Postado Outubro 17, 2008 Eu tenho uma ótima ideia , não corre , ou então não vai pensando assim , pensa em ficar na pista ! perderia um tempão p tirar os carros da pista ! acha mesmo que quando vc cai na brita não termina de ferrar com tudo o que tem no carro ?? hahahah sem mais ........ Link para o post Compartilhar em outros sites
Karioca_br 15.293 Postado Outubro 17, 2008 Share Postado Outubro 17, 2008 Concordo com o Leco... Arranhar/amassar/quebra o PC é "trqlo"... No último OTD um Vti resolveu passear na brita e o resultado foi a lataria do lado esquerdo, próxima a caixa de roda, td empenada Link para o post Compartilhar em outros sites
zema 12.210 Postado Outubro 17, 2008 Share Postado Outubro 17, 2008 Acho q o medo dele, é pq a esposa é quem vai dirigir Ohhhhh MYYYY !!!!! :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora