Ricardo Quelha 3 Postado Agosto 29, 2008 Autor Share Postado Agosto 29, 2008 eu vo de r888 vamo ve no q da... tem lugares BEM mais baratos q lojas como dubone cara...ateh gente do forum vende melhor...foda q a merda eh 225, queria 215.... Marcelo, 225 com qual aro? Quem vende no forum que você conhece? Abraços Quelha bruno roque...225 com 17''...mas ele tem varios outros tamanhos... Ainda não conheço o Bruno Roque. Qual o contato comercial dele? e-mail, celular, etc...??? Qq coisa tou aki Bruno !!!!! Posta aqui no fórum, o que você tem, o que você pode trazer e os valores.... Forte abraço Quelha Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcelPB 23 Postado Setembro 8, 2008 Share Postado Setembro 8, 2008 eu vo de r888 vamo ve no q da... tem lugares BEM mais baratos q lojas como dubone cara...ateh gente do forum vende melhor...foda q a merda eh 225, queria 215.... Marcelo, 225 com qual aro? Quem vende no forum que você conhece? Abraços Quelha bruno roque...225 com 17''...mas ele tem varios outros tamanhos... Ainda não conheço o Bruno Roque. Qual o contato comercial dele? e-mail, celular, etc...??? Qq coisa tou aki Bruno !!!!! Posta aqui no fórum, o que você tem, o que você pode trazer e os valores.... Forte abraço Quelha Também do curioso quanto aos preços e tamanhos do R888. Os meus pneus são diant. 225-45/17 e tras. 245-40/17 Outra coisa, quem sabe o tread wear dele? Li que o do Yoko A048 é baixo até pra semi slick ( embora tenha um dos melhores grips) Abraços Link para o post Compartilhar em outros sites
Deusdeth Junior 268 Postado Setembro 11, 2008 Share Postado Setembro 11, 2008 Voce quer slicks pra andar ou pra desfilar? rs hehehehe para grudar !!!!!!!! F1 anda de aro 13... Pneu maior que o necessário só serve pra gerar arrasto e aumentar o peso não-suspenso... Think about it! F1 anda de aro 13 pq os freios q cabem ali freiam mais do qq carro de passeio como por exemplo uma Cayanne arro 22" q usa bigbrakes! Roda grande é pra caber freio grande... se não for esse o princípio, além de estético, vai andar menos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Cebo 4 Postado Setembro 11, 2008 Share Postado Setembro 11, 2008 (editado) Sim, para performance o certo é ter freios suficientemente grandes para parar seu carro e rodas o suficientemente grandes para caber seus freios e nem um centímetro a mais. Editado Setembro 11, 2008 por Cebo Link para o post Compartilhar em outros sites
Salles 1.759 Postado Setembro 12, 2008 Share Postado Setembro 12, 2008 Sim, para performance o certo é ter freios suficientemente grandes para parar seu carro e rodas o suficientemente grandes para caber seus freios e nem um centímetro a mais. o meu é exatamente assim, só q ngm precisa saber q é aro 14!! ahahahahaaha, mas a pinça fica a 1 cabelo de distancia da roda... o balanceamento passa tensamente perto, sério msm! bizarro... abraço ae! Link para o post Compartilhar em outros sites
zikizira 47 Postado Setembro 19, 2008 Share Postado Setembro 19, 2008 Aproveitando o topico, estou querendo colocar uns pneus melhores pra participar dos OTD. Estou na duvida entre o R888 e A048. Gostaria de saber se existe diferenca grande na performance de ambos, e se eles podem ser usados no dia a dia. Soh pra deixar mais claro, meu dia a dia com esse carro eh soh um final de semana ou outro por mes, e a viagem de 160km pra chegar em Jacarepagua - nunca uso o carro na cidade, na chuva, em sol forte, terra, etc. Obrigado, Abracos, Ziki Link para o post Compartilhar em outros sites
Deusdeth Junior 268 Postado Setembro 22, 2008 Share Postado Setembro 22, 2008 Os dois são bem equivalentes e tem o mesmo propósito: semi-slick mas com DOT pra poder andar na rua. Tem composto mais macio que um pneu normal, o q faz terem mais grip e consequentemente gastarem mais rápido. Mas como vc não terá uso contínuo com eles na rua, devem durar um bom tempo! :twisted: Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno_R 114 Postado Setembro 23, 2008 Share Postado Setembro 23, 2008 eu vo de r888 vamo ve no q da... tem lugares BEM mais baratos q lojas como dubone cara...ateh gente do forum vende melhor...foda q a merda eh 225, queria 215.... Marcelo, 225 com qual aro? Quem vende no forum que você conhece? Abraços Quelha bruno roque...225 com 17''...mas ele tem varios outros tamanhos... Ainda não conheço o Bruno Roque. Qual o contato comercial dele? e-mail, celular, etc...??? Qq coisa tou aki Bruno !!!!! Posta aqui no fórum, o que você tem, o que você pode trazer e os valores.... Forte abraço Quelha tá chegando e tá indo ... hj tenho 1 jg 235 45 17 R888 650,00 cada Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Si 0 Postado Setembro 23, 2008 Share Postado Setembro 23, 2008 eu vo de r888 vamo ve no q da... tem lugares BEM mais baratos q lojas como dubone cara...ateh gente do forum vende melhor...foda q a merda eh 225, queria 215.... Marcelo, 225 com qual aro? Quem vende no forum que você conhece? Abraços Quelha bruno roque...225 com 17''...mas ele tem varios outros tamanhos... Ainda não conheço o Bruno Roque. Qual o contato comercial dele? e-mail, celular, etc...??? fala com o serginho aq do forum tbm, mas achuq td q ele pegou jah vendeu um deles foi meu hehe mas pelo oq ele me flw chega mais mes q vem preço dele eh mto bom,...tem anunciado aq nos classificados da uma procurada e fala com ele... Link para o post Compartilhar em outros sites
Karioca_br 15.293 Postado Setembro 23, 2008 Share Postado Setembro 23, 2008 eu vo de r888 vamo ve no q da... tem lugares BEM mais baratos q lojas como dubone cara...ateh gente do forum vende melhor...foda q a merda eh 225, queria 215.... Marcelo, relaxa... No OTD andei de 225/45...quase não da p/ notar diferença no tamanho :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
zikizira 47 Postado Setembro 23, 2008 Share Postado Setembro 23, 2008 eu vo de r888 vamo ve no q da... tem lugares BEM mais baratos q lojas como dubone cara...ateh gente do forum vende melhor...foda q a merda eh 225, queria 215.... Marcelo, relaxa... No OTD andei de 225/45...quase não da p/ notar diferença no tamanho Achei que quanto mais largo => maior area de contato => mais grip => melhor pra trackday. Estou na duvida entre um R888 225/45 e um 235/45. Existe alguma diferenca notavel entre eles? O mais largo tem alguma desvantagem? Aproveitando...tem algum pneu slick que sirva numa roda 17x7.5"? Os que eu estou vendo, pedem rodas 9, 9.5, 10". Obrigado, Abracos, Ziki Link para o post Compartilhar em outros sites
Cadu 320 Postado Setembro 25, 2008 Share Postado Setembro 25, 2008 Se alguém quiser, tenho 1 par 235/40 17 e 1 par 205/40 17.... Tem um tópico com eles anunciados... ou mandem MP.... EU NAO VOU ACOMPANHAR ESSE TOPICO AQUI.... portanto, se alguem quiser, posta no outro topico ou manda MP Link para o post Compartilhar em outros sites
GusWRC 934 Postado Setembro 26, 2008 Share Postado Setembro 26, 2008 Vamos por partes: - Marcelo Si: no Advan A048 tem 215/45R17 pro Civic. Usei um Si num Track Day no RS com esses pneus, demos 180 voltas em 2 dias, não fez nada nos pneus, composto MH (Medium-Hard); - MarcelPB: Treadwear é um "besteirol americano" que não é referência de durabilidade. Em teoria, o numero TW indica o quanto um pneu deveria rodar, comparado a um pneu padrão testado em condições específicas e de TW 100. Esse valor TW100 é de 30.000 milhas, ou seja, um pneu de Tread Wear 100 "deve" rodar 49.000Km. Como é impossível determinar em condições normais e em carros diversos o quanto um pneu poderá rodar, esse valor é utilizado como jogada de marketing pra tentar direcionar uma venda pra um determinado modelo. Isso não existe controle, e cada fabricante coloca o número que quiser, onde normalmente pneus piores tem valores TW maiores.... Só pra exemplo, TODOS os Yokohama usam TW300 somente como média. 300 significa que teoricamente ele deveria rodar 90.000 milhas, ou algo perto de 148.000km! Isso não existe, e por isso alguns de nossos pneus já vem sem os índices de Tread Wear, Tração e Temperatura. Imagine marcas como Toyo e etc que em alguns pneus colocam TreadWear 400, 450, 460! - Deusdeth: a sigla DOT é referente ao USDOT (United States Department Of Transportation), que seria uma soma de nosso Inmetro com nosso Contran, e não se refere a pneus de rua como todos falam. A sigla DOT é exigida em pneus que sejam fabricados nos EUA ou enviados para este país, não importando a finalidade, rua, pista ou uso misto. Pro Brasil, temos a exigência do Inmetro em pneus de rua, porém não se exige essa certificação para pneus de pista ou uso misto. É considerado como pneu de uso misto todo pneu de característica "semi slick", porém sem a inscrição "For Competition Use Only". O nosso Advan A048 é equipamento original do Lotus Exige e Ariel Atom, e não existe nenhuma proibição de uso em vias públicas. O comportamento dele em pista seca é semelhante a um pneu slick, porém com um pouco mais de durabilidade (seria um "slick composto super hard"), e em condições de pista molhada se comporta como um pneu normal de rua. Qualquer dúvida podem perguntar e desculpem desviar um pouco. Abraço. Link para o post Compartilhar em outros sites
Villalon 1.315 Postado Setembro 26, 2008 Share Postado Setembro 26, 2008 Excelente post, Gus. Link para o post Compartilhar em outros sites
Deusdeth Junior 268 Postado Setembro 26, 2008 Share Postado Setembro 26, 2008 Perfeita explicação! Grato! Link para o post Compartilhar em outros sites
zema 12.210 Postado Setembro 26, 2008 Share Postado Setembro 26, 2008 Vamos por partes: - Marcelo Si: no Advan A048 tem 215/45R17 pro Civic. Usei um Si num Track Day no RS com esses pneus, demos 180 voltas em 2 dias, não fez nada nos pneus, composto MH (Medium-Hard); Qualquer dúvida podem perguntar e desculpem desviar um pouco. Abraço. Desculpe Gus, mas não consigo acreditar ! vc´s estavam acelerando mesmo ?! :angry: Link para o post Compartilhar em outros sites
GusWRC 934 Postado Setembro 26, 2008 Share Postado Setembro 26, 2008 Vamos por partes: - Marcelo Si: no Advan A048 tem 215/45R17 pro Civic. Usei um Si num Track Day no RS com esses pneus, demos 180 voltas em 2 dias, não fez nada nos pneus, composto MH (Medium-Hard); Qualquer dúvida podem perguntar e desculpem desviar um pouco. Abraço. Desculpe Gus, mas não consigo acreditar ! vc´s estavam acelerando mesmo ?! Sim, e bastante! O carro é excelente, muito neutro nas curvas, mas um lixo de freios. Com 3 voltas rápidas derretia tudo. Numa das vezes que estava comigo o carro, deu um pega bom com um Golf GTi e uma BMW 328. Os 3 andavam EXATAMENTE iguais de reta, e só qdo consegui passar o Golf que deu pra andar mais rápido de curvas e por isso o freio abriu o bico em 3 voltas. Pra ter idéia, em 2 voltas abri a reta toda dos outros 2.... O que ajudou COM CERTEZA foi o traçado de Sta Cruz do Sul e o tipo de asfalto lá, que judia pouco de pneu mesmo, mas mesmo assim o resultado foi surpreendente. O dianteiro direito que marcou um pouco o ombro, mas os outros não aconteceu nada. Ah sim! Inscrevi o carro na arrancada tb, dando burnout e tudo, e fiquei em 1o na Super Street! Entra no Youtube e procura Civic Si Track Day tem um videozinho dos freios pegando fogo quase. Abraço. Link para o post Compartilhar em outros sites
TuningBrasil 12.886 Postado Setembro 26, 2008 Share Postado Setembro 26, 2008 quando eu crescer, quero ser q nem esse cara! o galã da porsche cup! Link para o post Compartilhar em outros sites
GusWRC 934 Postado Setembro 26, 2008 Share Postado Setembro 26, 2008 quando eu crescer, quero ser q nem esse cara! o galã da porsche cup! É fácil! Tem que começar cortando esse cabelo! Abraço travecão! Link para o post Compartilhar em outros sites
TuningBrasil 12.886 Postado Setembro 26, 2008 Share Postado Setembro 26, 2008 ganhando barriga e cortando as pernas... :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcelPB 23 Postado Setembro 27, 2008 Share Postado Setembro 27, 2008 Vamos por partes: - Marcelo Si: no Advan A048 tem 215/45R17 pro Civic. Usei um Si num Track Day no RS com esses pneus, demos 180 voltas em 2 dias, não fez nada nos pneus, composto MH (Medium-Hard); - MarcelPB: Treadwear é um "besteirol americano" que não é referência de durabilidade. Em teoria, o numero TW indica o quanto um pneu deveria rodar, comparado a um pneu padrão testado em condições específicas e de TW 100. Esse valor TW100 é de 30.000 milhas, ou seja, um pneu de Tread Wear 100 "deve" rodar 49.000Km. Como é impossível determinar em condições normais e em carros diversos o quanto um pneu poderá rodar, esse valor é utilizado como jogada de marketing pra tentar direcionar uma venda pra um determinado modelo. Isso não existe controle, e cada fabricante coloca o número que quiser, onde normalmente pneus piores tem valores TW maiores.... Só pra exemplo, TODOS os Yokohama usam TW300 somente como média. 300 significa que teoricamente ele deveria rodar 90.000 milhas, ou algo perto de 148.000km! Isso não existe, e por isso alguns de nossos pneus já vem sem os índices de Tread Wear, Tração e Temperatura. Imagine marcas como Toyo e etc que em alguns pneus colocam TreadWear 400, 450, 460! - Deusdeth: a sigla DOT é referente ao USDOT (United States Department Of Transportation), que seria uma soma de nosso Inmetro com nosso Contran, e não se refere a pneus de rua como todos falam. A sigla DOT é exigida em pneus que sejam fabricados nos EUA ou enviados para este país, não importando a finalidade, rua, pista ou uso misto. Pro Brasil, temos a exigência do Inmetro em pneus de rua, porém não se exige essa certificação para pneus de pista ou uso misto. É considerado como pneu de uso misto todo pneu de característica "semi slick", porém sem a inscrição "For Competition Use Only". O nosso Advan A048 é equipamento original do Lotus Exige e Ariel Atom, e não existe nenhuma proibição de uso em vias públicas. O comportamento dele em pista seca é semelhante a um pneu slick, porém com um pouco mais de durabilidade (seria um "slick composto super hard"), e em condições de pista molhada se comporta como um pneu normal de rua. Qualquer dúvida podem perguntar e desculpem desviar um pouco. Abraço. Valeu mesmo pelos esclarecimentos. Nada como a prática para mostrar como a teoria muitas vezes é furada... Mas aproveitando a deixa e como o tópico é sobre custo benefício, como se comparam os preços do r888 e do A048, considerando o sempre bem vindo desconto oferecido por vocês, por exemplo, nas medidas do meu carro: 225-45/17 e 245-40/17? Abraço Link para o post Compartilhar em outros sites
GusWRC 934 Postado Outubro 5, 2008 Share Postado Outubro 5, 2008 O A048 é mais caro que o R888, mas tem um resultado melhor em todas as medidas. O R888 é o mesmo nível do ADVAN A032 que saiu de linha. Na época dos OTD, quem estiver inscrito tem o desconto de 20% na revenda e o preço fica bem interessante. Abraço. Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcelPB 23 Postado Outubro 7, 2008 Share Postado Outubro 7, 2008 O A048 é mais caro que o R888, mas tem um resultado melhor em todas as medidas. O R888 é o mesmo nível do ADVAN A032 que saiu de linha. Na época dos OTD, quem estiver inscrito tem o desconto de 20% na revenda e o preço fica bem interessante. Abraço. Ok. Assim que os meus advan sport forem terminando vou programar a troca. Valeu! Link para o post Compartilhar em outros sites
GusWRC 934 Postado Outubro 7, 2008 Share Postado Outubro 7, 2008 O A048 é mais caro que o R888, mas tem um resultado melhor em todas as medidas. O R888 é o mesmo nível do ADVAN A032 que saiu de linha. Na época dos OTD, quem estiver inscrito tem o desconto de 20% na revenda e o preço fica bem interessante. Abraço. Ok. Assim que os meus advan sport forem terminando vou programar a troca. Valeu! Blz, mas se for pra usar no dia a dia fique de Advan Sport mesmo, pois o A048 não tem compromisso com durabilidade, mas sim com performance extrema. Abraço. Link para o post Compartilhar em outros sites
VTS-T BH 2.294 Postado Abril 22, 2009 Share Postado Abril 22, 2009 Meus R888 foram montados antes de eu sair pro RJ no último track day. Fui de BH/RJ dei 54 voltas no autódromo e depois RJ/BH. Vou te dizer que não acabaram... mas não duram nem uns 2000km na rua, muito menos outro track day, rodaram exatamente 1400km um deles já chegou naquela marca que mostra a hora de trocar. Link para o post Compartilhar em outros sites
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