Ir para conteúdo

OTD - Opiniões para melhorias

Posts Recomendados

• Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Murdoc

4

• mlbimmer

4

• deejay

3

• Ricardo Quelha

3

a única coisa que eu tenho a opniar é que deveria ter um controle com a entrada e saída de veículos e pedestres...

tipo, pessoa chega, anota placa e nome do responsável, só isso...

o resto talvez deveria ter uma pequena melhora mas não seria tão significativo quanto isso ae que eu mencionei...

vlw!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os bandeiras podiam capinar tb... :)

Boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!! Loira...

É os Fotografos cadastrastados tb... ele iriam receber um Guaraná Convenção de uma Pão com margarina para o Rango !!!

:mrgreen::)

T+

Murdoc

Link para o post
Deusdeth Junior

Minha singela opinião:

Organização do público presente: me lembro q já foi feito uma fez mas não tem mais acontecido... chincane na ponte e segurança pra não permitir estacionarem ali e evitar q alguns espectadores mais exaltados acelerem nas dependências do autódromo.

Saída e entrada dos boxes: acho q tá um pouco confusa. Usar o espaço do heliporto acho q sempre foi a melhor solução. Como tem público atravessando ali, chincane ali na reta paralela aos boxes pra diminuir a velocidade ali.

Pleitear junto a FAERJ a manutenção da pista. Tá virando Mata Atlântica a grana! E reforma na zebras nas áreas onde tem erosão e buracos.

Mais Oktanetes! :)

No mais sempre perfeita a organização. :mrgreen:

Editado por Deusdeth Junior
Link para o post
mlbimmer

os bandeiras podiam capinar tb... ;)

É os Fotografos cadastrastados tb... ele iriam receber um Guaraná Convenção de uma Pão com margarina para o Rango !!!

:):lol:

T+

Murdoc

Melhor pão com "Mortandela". :mrgreen: :)

Link para o post

os bandeiras podiam capinar tb... :?

É os Fotografos cadastrados tb... ele iriam receber um Guaraná Convenção de uma Pão com margarina para o Rango !!!

:lol:;)

T+

Murdoc

Melhor pão com "Mortandela". :mrgreen::)

Hummmmmmmmmmm isso no Sol !!!!!! :)

Mortal..

T+

Murdoc

Link para o post

Minha singela opinião:

Organização do público presente: me lembro q já foi feito uma fez mas não tem mais acontecido... chincane na ponte e segurança pra não permitir estacionarem ali e evitar q alguns espectadores mais exaltados acelerem nas dependências do autódromo.

Saída e entrada dos boxes: acho q tá um pouco confusa. Usar o espaço do heliporto acho q sempre foi a melhor solução. Como tem público atravessando ali, chincane ali na reta paralela aos boxes pra diminuir a velocidade ali.

Pleitear junto a FAERJ a manutenção da pista. Tá virando Mata Atlântica a grana! E reforma na zebras nas áreas onde tem erosão e buracos.

Mais Oktanetes! :)

No mais sempre perfeita a organização. :mrgreen:

Esse problema da ponte é antigo, alguns TDs tiveram cones e seguranças, os ultimos nao vi... até liguei pro Murdoc na hora que vi gente fazendo merda.

Outra coisa, acesso ao guard rail da 90, a grade fica aberta, geral entra la mesmo sem credencial de fotografo. Nesse ultimo foi um cara la tirar quem nao tava autorizado.

Menos mato = mais fotografos passeando pelo autodromo = mais fotos.

abs

Link para o post

Com relação a pista, tem alguns pontos que estão necessitando reparos, especificamente na curva que antecede a 90° ( não sei o nome) o pessoal que foi muito acima da zebra, escorregou e acabou fazendo uma vala e ficou bastante funda, o que faz a suspensão bater forte na zebra, seria necessario uma pequena camada de brita com cimento apenas para fixação. outra coisa é a grama alta, o carro que vai parar fora da pista não pega aderencia devido pouco contato com a brita, areia, saibro, ou seja lá o que for....aparar a grama nos pontos criticos já ajuda muito....

achei maneiro o papo com os novatos....

Quelha

Quelha, isso é praticamente impossivel... O pessoal da turismo tem CORRIDA... valendo ponto pra CAMPEONATO ESTADUAL.... vc acha q alguém da turismo vai zelar pelo lado de dentro d uma curva ? ainda mais numa curva q é traiçoeira... valinha na 120 e na primeira perna do S é de praxe.... povo do trackday tem q c acostumar com ela e contornar numa boa...... ou então use-a !

Cortar a grama em volta da pista também seria uma boa, principalmente para os fotógrafos. :mrgreen:

Concordo da gente trocar umas idéias sempre incentivando o melhor,mas tem muita coisa não está ao alcance da organização do evento.Compete a adm.do autódromo,infelizmente.

Acho que o único apoio que esses caras tem é da gente,entusiastas. :)

Como o Raza disse... isso não compete a Oktane... é um serviço terceirizado. Pra vc ter noção, teve uma etapa do carioca (q nao teve otd junto) q era expressamente proibido parar fora da pista... pq ? pro carro nao pegar fogo !!!! O mato era TÃO ALTO q vc nem via a primeira perna do S depois de contornar a sul..... mal dava pra ver o viaduto !!!!!!!!!!! Aconetceu isso pq a empresa q era tercerizada entrou em greve..

já mudaram de empresa mas.............

Minha singela opinião:

Qto ao viaduto, vai de normas e condutas da galera.... colocar cone e + gente alí é fogo... + $$ tb... mas é um ponto interessante a ser discutido

Pleitar junto a FAERJ a manutenção de pista ???? ihhhhh.... ando de turismo a algum tempinho e desde a VESPERA das obras do PAN a federação junto a CBA estão tentando pressionar a prefeitura pra cuidar do autódromo. O resultado disso foram 3 obras estilo elefante-branco bem em cima do circuito norte, cortando a metade da pista, nos obrigando a usar aquela (merd*) de junção (porém, divertida) das duas retas.

Editado por 306xsi
Link para o post

Na minha opinião a circulação do público junto aos carros é um dos pontos altos do evento.

Os carros poderiam entrar pelo parque fechado e sair para a pista por um dos boxes, como atualmente.

Liberar o Drift na 90 para podermos ter melhores fotos.

Abços,

JO.

Link para o post

Durante os 15 minutos dos novatos deveria ter uma simulação das bandeiras para eles saberem exatamente o q devem fazer e caso nao saibam o instrutor pode explicar na pratica.

Com relação a passagem de pedestres, eu acho que deveria ter um box aberto entre a entrada e saida de carros na pista, assim seria uma area que nenhum carro passaria e o perigo de um acidente diminui.

A inscrição no evento tem que ser mais automatica, tem que rolar um cadastro eletronico que envie um email para o inscrito. Esse email tem que ter um link para que a inscrição seja confirmada e o numero (centavo) seja gerado.

Um instrutor nunca deveria correr com o carro de um novato mesmo que o novato insista. Seria muito desgradavel um acidente nessas circunstancias. Para instruir não é necessário correr. O Novato tem que conhecer pouco a pouco o seu limite e não se basear no limite do instrutor.

Link para o post
Ricardo Quelha

"Quelha, isso é praticamente impossivel... O pessoal da turismo tem CORRIDA... valendo ponto pra CAMPEONATO ESTADUAL.... vc acha q alguém da turismo vai zelar pelo lado de dentro d uma curva ? ainda mais numa curva q é traiçoeira... valinha na 120 e na primeira perna do S é de praxe.... povo do trackday tem q c acostumar com ela e contornar numa boa...... ou então use-a !"

OI,

Eu não estou falando do lado de dentro da curva "da Bruxa" , eu me referi a zebra em que você, apos tangenciar a curva da bruxa e sai para apoiar na zebra que fica paralela ao viaduto, acho que foi por ali que aquele carrinho acabou se perdendo e no final achando o guard rail.... tem uma puta vala depois da zebra...que descontrola pra cacete o carro....

Além do mais, um circuito não é exclusivo de ninguém, seja qual for o evento, em se tratando de segurança, tem que ser corrigido....simples.

Quelha

Link para o post

pedido para ser levado em consideração.....um camera na torre junto com o corvo.....da pra ver a pista toda dali.....varias imagens fodas!

FATO....

Dá torre dá pra ver grande parte da pista ( só não dá pra ver a parte da lagoa )....Rolaria várias fotos fodas !!! A parada é q tem q ter uma camera maneira de zoom....!!!

Valeu...

T +

ou um binoculo...

resumindo, mais ekipamentos pra galera do radio ae, pro corvo sangue bom!

Link para o post
Deusdeth Junior

Um instrutor nunca deveria correr com o carro de um novato mesmo que o novato insista. Seria muito desgradavel um acidente nessas circunstancias. Para instruir não é necessário correr. O Novato tem que conhecer pouco a pouco o seu limite e não se basear no limite do instrutor.

Amigo do Gol malvadão!

Aki eu discordo de vc... sim... o novato pelo regulamento do evento não é obrigado deixar um instrutor guiar seu carro... mas acho imprecindível q isso aconteça.

1. Dirigiar no autódromo é diferente de andar na rua;

2. Que instrutor nenhum vai pra esmerilhar o carro alheio;

3. Instrutor não dirige no limite com o carro do novato;

4. Além da conversa antes de entrar na pista, um instrutor demonstrando na prática o traçado, tangência, frenagem, ultrapassagem etc fica mais fácil o aprendizado do novato. São duas ou três voltas somente pra já elucidar a pista.

5. E te falar que já vi novato chegar lá sem ao menos ter decorado o traçado, visto uma foto da pista... sem um instrutor, na primeira volta o cara já rodou, foi pra brita etc... :roll:

Link para o post
SpimpFire

Tinha postado no tópico de agradecimentos antes deste ser criado:

Uma dúvida.. Pq nunca nenhuma emissora de tv foi convidada à cobrir um OTD?

Não seria um canal forte para divulgar o automobilismo do Rio, até msm a importância do autódromo, etc ou o foco do evento prima mais pela discrição e sigilo (pilotos, carros e etc)?

Programas como o do Otavio Mesquita, Auto Esporte e etc se interessariam..

Link para o post
transeunte

Amigo do Gol malvadão!

Aki eu discordo de vc... sim... o novato pelo regulamento do evento não é obrigado deixar um instrutor guiar seu carro... mas acho imprecindível q isso aconteça.

1. Dirigiar no autódromo é diferente de andar na rua;

2. Que instrutor nenhum vai pra esmerilhar o carro alheio;

3. Instrutor não dirige no limite com o carro do novato;

4. Além da conversa antes de entrar na pista, um instrutor demonstrando na prática o traçado, tangência, frenagem, ultrapassagem etc fica mais fácil o aprendizado do novato. São duas ou três voltas somente pra já elucidar a pista.

5. E te falar que já vi novato chegar lá sem ao menos ter decorado o traçado, visto uma foto da pista... sem um instrutor, na primeira volta o cara já rodou, foi pra brita etc... :roll:

Ótima colocação Deus, e poderia acrescentar ainda mais um item na lista:

6. Um instrutor precisa além de guiar o comportamento do piloto, avaliar o comportamento do automóvel! Cada carro se comporta de uma maneira diferente na pista, e ao deixar um instrutor experiente tocar seu carro, pode-se saber de antemão os limites dele, e com muito menos risco.

Se o instrutor já explicar que o carro "precisa de uma atenção maior ao aquecimento dos freios", ou que "está com uma traseira muito solta", por exemplo, o novato pode andar com muito mais cuidado e segurança, evitando lambanças desnecessárias. As coisas às vezes acontecem rápido demais pra alguem inexperiente assimilar e reagir - EU prefiro aceitar conselho de alguem com 10.000km de pista tocando meu carro no limite, do que eu ainda "verde" tentar descobrir isso tudo sozinho. ;)

Não seria um canal forte para divulgar o automobilismo do Rio, até msm a importância do autódromo, etc ou o foco do evento prima mais pela discrição e sigilo (pilotos, carros e etc)?

Eu tambem pensava assim, mas hoje vejo que Track Days são eventos pra aficcionados, que gostam e que têm carro pra andar...

O principal problema do meu ponto de vista é o fácil acesso aos carros e à pista, que, se for excessivamente divulgado, corre o risco de evoluir pra pessoas desconhecidas circulando nos boxes (ou ate mesmo pela pista) colocando a segurança de todos em risco, etc.. Acho válido o patrocínio de empresas do meio como a Yokohama tem feito, mas sinceramente, ia ficar uma m... se tivessem 1000 pessoas se acotovelando nos boxes. Sem falar o problema de eventuais encontros com o guard-rail virando notícia com as seguradoras etc... Deixa como está, pro povão assistir, já tem a própria Turismo e a Arrancada! ;)

Editado por transeunte
Link para o post
Leo Real

Se eu não me engano o Otávio foi convidado mas não sabia se daria pra ir...

Link para o post
SpimpFire

O principal problema do meu ponto de vista é o fácil acesso aos carros e à pista, que, se for excessivamente divulgado, corre o risco de evoluir pra pessoas desconhecidas circulando nos boxes (ou ate mesmo pela pista) colocando a segurança de todos em risco, etc.. Acho válido o patrocínio de empresas do meio como a Yokohama tem feito, mas sinceramente, ia ficar uma m... se tivessem 1000 pessoas se acotovelando nos boxes. Sem falar o problema de eventuais encontros com o guard-rail virando notícia com as seguradoras etc... Deixa como está, pro povão assistir, já tem a própria Turismo e a Arrancada! :roll:

Pois é, acaba ficando uma faca de dois gumes.. Tb prefiro o evento underground mas tem a questão do abandono q aquilo se encontra ou até msm de fecharem os portões de vez...

Link para o post

time que esta ganhando não se mexe, eu acho que esta tudo perfeito organizaçao nota 1000

Agora em relação a instrutores eu nunca vi um novato se escaupelar no TD ! geralmente isso acontece com quem ja andou + de uma vez, ja acha que sabe andar forte e acaba fazendo MERDA ! Agora contactar instrutores de confiança nao vejo diferença, ainda mais com meia pista !

me poupou tempo...

Link para o post

OI,

Eu não estou falando do lado de dentro da curva "da Bruxa" , eu me referi a zebra em que você, apos tangenciar a curva da bruxa e sai para apoiar na zebra que fica paralela ao viaduto, acho que foi por ali que aquele carrinho acabou se perdendo e no final achando o guard rail.... tem uma puta vala depois da zebra...que descontrola pra cacete o carro....

Além do mais, um circuito não é exclusivo de ninguém, seja qual for o evento, em se tratando de segurança, tem que ser corrigido....simples.

Quelha

Quelha, c é do lado de fora da pista, PIOR ainda.... Se você fizer um curso de pilotagem, a primeira coisa q vc vai aprender nuam aula prática é a seguinte: Não continue esterçando o volante quando encostar na zebra do lado de fora. A traseira se perde e você fica sem rumo..... vira passageiro.

O cara, pelo q eu to vendo, não era novato.... e cometeu um erro de novato. De repente, se esse mesmo cara tivesse ouvido um instrutor mais experiente, o pior não tinha acontecido.

Não me acho "o piloto" não, mas é a primeira coisa q eu fico perturbando no ouvido do pessoal q eu ando jundo.. Leo Real, Marcelo, Paulão.. todos podem confirmar isso.

Fato q o circuito não é exclusivo de ninguém, mas esse ponto, de loooooooonge, não é quesito de segurança não !

Isso é verdade.... seria muito show !!!

o pessoal da turismo tem o apoio do João Mendes, produtor do Alta Rotação que passa na BandSports.... de repente ele pode fazer uma matéria do trackday

Editado por 306xsi
Link para o post
Ricardo Quelha

Ai galera!!!

Com a "Corrida de 1 Milhão de Dolares", promovida pela Stock Car Brasil, muitos dos problemas de pista vão ser solucionados, assim espero....

Quelha

Link para o post
SpimpFire

o pessoal da turismo tem o apoio do João Mendes, produtor do Alta Rotação que passa na BandSports.... de repente ele pode fazer uma matéria do trackday

Joãozinho eh das antigas, desde a época do Bike Show, assistia junto com o Realce aos sábados (papo de 1983) na antiga tv corcovado, canal 9 no RJ.. :mrgreen:

Link para o post

lixeiras,

talvez tendas p/ galera ficar na sombra (se for possivel)

nao sei..

tá mt bom já.. nao tem mt o q melhorar..

Link para o post
Leo Real

...

Se tiver contato com ele, tenta fazer com q ele assista a um evento...

:assoviando:

Link para o post
mlbimmer

...

Se tiver contato com ele, tenta fazer com q ele assista a um evento...

:assoviando:

Se precisar de mais uma força posso falar com o João também !!! Sempre mando e-mail para ele quando tem OTD.

Link para o post
VERONESE

uma melhoria interessante seria diminuir as roupas da oktanetes :assoviando:

poderia ter um cartaz enorme no portão, com as regras de conduta dentro do autodromo... :evil:

mais lixeiras.

a torre deveria ser restrita aos fotografos e organização.

a area do kart tem q ser vigiada, no ultimo evento 3 mulambos entraram pelo kart e ficaram na reta entre a 120 e a 90.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.