Ir para conteúdo

OTD - Opiniões para melhorias


Posts Recomendados

  • Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Murdoc

    4

  • mlbimmer

    4

  • deejay

    3

  • Ricardo Quelha

    3

a única coisa que eu tenho a opniar é que deveria ter um controle com a entrada e saída de veículos e pedestres...

tipo, pessoa chega, anota placa e nome do responsável, só isso...

o resto talvez deveria ter uma pequena melhora mas não seria tão significativo quanto isso ae que eu mencionei...

vlw!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os bandeiras podiam capinar tb... :)

Boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!! Loira...

É os Fotografos cadastrastados tb... ele iriam receber um Guaraná Convenção de uma Pão com margarina para o Rango !!!

:mrgreen::)

T+

Murdoc

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deusdeth Junior

Minha singela opinião:

Organização do público presente: me lembro q já foi feito uma fez mas não tem mais acontecido... chincane na ponte e segurança pra não permitir estacionarem ali e evitar q alguns espectadores mais exaltados acelerem nas dependências do autódromo.

Saída e entrada dos boxes: acho q tá um pouco confusa. Usar o espaço do heliporto acho q sempre foi a melhor solução. Como tem público atravessando ali, chincane ali na reta paralela aos boxes pra diminuir a velocidade ali.

Pleitear junto a FAERJ a manutenção da pista. Tá virando Mata Atlântica a grana! E reforma na zebras nas áreas onde tem erosão e buracos.

Mais Oktanetes! :)

No mais sempre perfeita a organização. :mrgreen:

Editado por Deusdeth Junior
Link para o post
Compartilhar em outros sites
mlbimmer

os bandeiras podiam capinar tb... ;)

Boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!! Loira...

É os Fotografos cadastrastados tb... ele iriam receber um Guaraná Convenção de uma Pão com margarina para o Rango !!!

:):lol:

T+

Murdoc

Melhor pão com "Mortandela". :mrgreen: :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os bandeiras podiam capinar tb... :?

Boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!! Loira...

É os Fotografos cadastrados tb... ele iriam receber um Guaraná Convenção de uma Pão com margarina para o Rango !!!

:lol:;)

T+

Murdoc

Melhor pão com "Mortandela". :mrgreen::)

Hummmmmmmmmmm isso no Sol !!!!!! :)

Mortal..

T+

Murdoc

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha singela opinião:

Organização do público presente: me lembro q já foi feito uma fez mas não tem mais acontecido... chincane na ponte e segurança pra não permitir estacionarem ali e evitar q alguns espectadores mais exaltados acelerem nas dependências do autódromo.

Saída e entrada dos boxes: acho q tá um pouco confusa. Usar o espaço do heliporto acho q sempre foi a melhor solução. Como tem público atravessando ali, chincane ali na reta paralela aos boxes pra diminuir a velocidade ali.

Pleitear junto a FAERJ a manutenção da pista. Tá virando Mata Atlântica a grana! E reforma na zebras nas áreas onde tem erosão e buracos.

Mais Oktanetes! :)

No mais sempre perfeita a organização. :mrgreen:

Esse problema da ponte é antigo, alguns TDs tiveram cones e seguranças, os ultimos nao vi... até liguei pro Murdoc na hora que vi gente fazendo merda.

Outra coisa, acesso ao guard rail da 90, a grade fica aberta, geral entra la mesmo sem credencial de fotografo. Nesse ultimo foi um cara la tirar quem nao tava autorizado.

Menos mato = mais fotografos passeando pelo autodromo = mais fotos.

abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação a pista, tem alguns pontos que estão necessitando reparos, especificamente na curva que antecede a 90° ( não sei o nome) o pessoal que foi muito acima da zebra, escorregou e acabou fazendo uma vala e ficou bastante funda, o que faz a suspensão bater forte na zebra, seria necessario uma pequena camada de brita com cimento apenas para fixação. outra coisa é a grama alta, o carro que vai parar fora da pista não pega aderencia devido pouco contato com a brita, areia, saibro, ou seja lá o que for....aparar a grama nos pontos criticos já ajuda muito....

achei maneiro o papo com os novatos....

Quelha

Quelha, isso é praticamente impossivel... O pessoal da turismo tem CORRIDA... valendo ponto pra CAMPEONATO ESTADUAL.... vc acha q alguém da turismo vai zelar pelo lado de dentro d uma curva ? ainda mais numa curva q é traiçoeira... valinha na 120 e na primeira perna do S é de praxe.... povo do trackday tem q c acostumar com ela e contornar numa boa...... ou então use-a !

Cortar a grama em volta da pista também seria uma boa, principalmente para os fotógrafos. :mrgreen:

Concordo da gente trocar umas idéias sempre incentivando o melhor,mas tem muita coisa não está ao alcance da organização do evento.Compete a adm.do autódromo,infelizmente.

Acho que o único apoio que esses caras tem é da gente,entusiastas. :)

Como o Raza disse... isso não compete a Oktane... é um serviço terceirizado. Pra vc ter noção, teve uma etapa do carioca (q nao teve otd junto) q era expressamente proibido parar fora da pista... pq ? pro carro nao pegar fogo !!!! O mato era TÃO ALTO q vc nem via a primeira perna do S depois de contornar a sul..... mal dava pra ver o viaduto !!!!!!!!!!! Aconetceu isso pq a empresa q era tercerizada entrou em greve..

já mudaram de empresa mas.............

Minha singela opinião:

Organização do público presente: me lembro q já foi feito uma fez mas não tem mais acontecido... chincane na ponte e segurança pra não permitir estacionarem ali e evitar q alguns espectadores mais exaltados acelerem nas dependências do autódromo.

Pleitear junto a FAERJ a manutenção da pista. Tá virando Mata Atlântica a grana! E reforma na zebras nas áreas onde tem erosão e buracos.

Qto ao viaduto, vai de normas e condutas da galera.... colocar cone e + gente alí é fogo... + $$ tb... mas é um ponto interessante a ser discutido

Pleitar junto a FAERJ a manutenção de pista ???? ihhhhh.... ando de turismo a algum tempinho e desde a VESPERA das obras do PAN a federação junto a CBA estão tentando pressionar a prefeitura pra cuidar do autódromo. O resultado disso foram 3 obras estilo elefante-branco bem em cima do circuito norte, cortando a metade da pista, nos obrigando a usar aquela (merd*) de junção (porém, divertida) das duas retas.

Editado por 306xsi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a circulação do público junto aos carros é um dos pontos altos do evento.

Os carros poderiam entrar pelo parque fechado e sair para a pista por um dos boxes, como atualmente.

Liberar o Drift na 90 para podermos ter melhores fotos.

Abços,

JO.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Durante os 15 minutos dos novatos deveria ter uma simulação das bandeiras para eles saberem exatamente o q devem fazer e caso nao saibam o instrutor pode explicar na pratica.

Com relação a passagem de pedestres, eu acho que deveria ter um box aberto entre a entrada e saida de carros na pista, assim seria uma area que nenhum carro passaria e o perigo de um acidente diminui.

A inscrição no evento tem que ser mais automatica, tem que rolar um cadastro eletronico que envie um email para o inscrito. Esse email tem que ter um link para que a inscrição seja confirmada e o numero (centavo) seja gerado.

Um instrutor nunca deveria correr com o carro de um novato mesmo que o novato insista. Seria muito desgradavel um acidente nessas circunstancias. Para instruir não é necessário correr. O Novato tem que conhecer pouco a pouco o seu limite e não se basear no limite do instrutor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ricardo Quelha

"Quelha, isso é praticamente impossivel... O pessoal da turismo tem CORRIDA... valendo ponto pra CAMPEONATO ESTADUAL.... vc acha q alguém da turismo vai zelar pelo lado de dentro d uma curva ? ainda mais numa curva q é traiçoeira... valinha na 120 e na primeira perna do S é de praxe.... povo do trackday tem q c acostumar com ela e contornar numa boa...... ou então use-a !"

OI,

Eu não estou falando do lado de dentro da curva "da Bruxa" , eu me referi a zebra em que você, apos tangenciar a curva da bruxa e sai para apoiar na zebra que fica paralela ao viaduto, acho que foi por ali que aquele carrinho acabou se perdendo e no final achando o guard rail.... tem uma puta vala depois da zebra...que descontrola pra cacete o carro....

Além do mais, um circuito não é exclusivo de ninguém, seja qual for o evento, em se tratando de segurança, tem que ser corrigido....simples.

Quelha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pedido para ser levado em consideração.....um camera na torre junto com o corvo.....da pra ver a pista toda dali.....varias imagens fodas!

FATO....

Dá torre dá pra ver grande parte da pista ( só não dá pra ver a parte da lagoa )....Rolaria várias fotos fodas !!! A parada é q tem q ter uma camera maneira de zoom....!!!

Valeu...

T +

ou um binoculo...

resumindo, mais ekipamentos pra galera do radio ae, pro corvo sangue bom!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deusdeth Junior

Um instrutor nunca deveria correr com o carro de um novato mesmo que o novato insista. Seria muito desgradavel um acidente nessas circunstancias. Para instruir não é necessário correr. O Novato tem que conhecer pouco a pouco o seu limite e não se basear no limite do instrutor.

Amigo do Gol malvadão!

Aki eu discordo de vc... sim... o novato pelo regulamento do evento não é obrigado deixar um instrutor guiar seu carro... mas acho imprecindível q isso aconteça.

1. Dirigiar no autódromo é diferente de andar na rua;

2. Que instrutor nenhum vai pra esmerilhar o carro alheio;

3. Instrutor não dirige no limite com o carro do novato;

4. Além da conversa antes de entrar na pista, um instrutor demonstrando na prática o traçado, tangência, frenagem, ultrapassagem etc fica mais fácil o aprendizado do novato. São duas ou três voltas somente pra já elucidar a pista.

5. E te falar que já vi novato chegar lá sem ao menos ter decorado o traçado, visto uma foto da pista... sem um instrutor, na primeira volta o cara já rodou, foi pra brita etc... :roll:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
SpimpFire

Tinha postado no tópico de agradecimentos antes deste ser criado:

Uma dúvida.. Pq nunca nenhuma emissora de tv foi convidada à cobrir um OTD?

Não seria um canal forte para divulgar o automobilismo do Rio, até msm a importância do autódromo, etc ou o foco do evento prima mais pela discrição e sigilo (pilotos, carros e etc)?

Programas como o do Otavio Mesquita, Auto Esporte e etc se interessariam..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

Um instrutor nunca deveria correr com o carro de um novato mesmo que o novato insista. Seria muito desgradavel um acidente nessas circunstancias. Para instruir não é necessário correr. O Novato tem que conhecer pouco a pouco o seu limite e não se basear no limite do instrutor.

Amigo do Gol malvadão!

Aki eu discordo de vc... sim... o novato pelo regulamento do evento não é obrigado deixar um instrutor guiar seu carro... mas acho imprecindível q isso aconteça.

1. Dirigiar no autódromo é diferente de andar na rua;

2. Que instrutor nenhum vai pra esmerilhar o carro alheio;

3. Instrutor não dirige no limite com o carro do novato;

4. Além da conversa antes de entrar na pista, um instrutor demonstrando na prática o traçado, tangência, frenagem, ultrapassagem etc fica mais fácil o aprendizado do novato. São duas ou três voltas somente pra já elucidar a pista.

5. E te falar que já vi novato chegar lá sem ao menos ter decorado o traçado, visto uma foto da pista... sem um instrutor, na primeira volta o cara já rodou, foi pra brita etc... :roll:

Ótima colocação Deus, e poderia acrescentar ainda mais um item na lista:

6. Um instrutor precisa além de guiar o comportamento do piloto, avaliar o comportamento do automóvel! Cada carro se comporta de uma maneira diferente na pista, e ao deixar um instrutor experiente tocar seu carro, pode-se saber de antemão os limites dele, e com muito menos risco.

Se o instrutor já explicar que o carro "precisa de uma atenção maior ao aquecimento dos freios", ou que "está com uma traseira muito solta", por exemplo, o novato pode andar com muito mais cuidado e segurança, evitando lambanças desnecessárias. As coisas às vezes acontecem rápido demais pra alguem inexperiente assimilar e reagir - EU prefiro aceitar conselho de alguem com 10.000km de pista tocando meu carro no limite, do que eu ainda "verde" tentar descobrir isso tudo sozinho. ;)

Tinha postado no tópico de agradecimentos antes deste ser criado:

Uma dúvida.. Pq nunca nenhuma emissora de tv foi convidada à cobrir um OTD?

Não seria um canal forte para divulgar o automobilismo do Rio, até msm a importância do autódromo, etc ou o foco do evento prima mais pela discrição e sigilo (pilotos, carros e etc)?

Programas como o do Otavio Mesquita, Auto Esporte e etc se interessariam..

Eu tambem pensava assim, mas hoje vejo que Track Days são eventos pra aficcionados, que gostam e que têm carro pra andar...

O principal problema do meu ponto de vista é o fácil acesso aos carros e à pista, que, se for excessivamente divulgado, corre o risco de evoluir pra pessoas desconhecidas circulando nos boxes (ou ate mesmo pela pista) colocando a segurança de todos em risco, etc.. Acho válido o patrocínio de empresas do meio como a Yokohama tem feito, mas sinceramente, ia ficar uma m... se tivessem 1000 pessoas se acotovelando nos boxes. Sem falar o problema de eventuais encontros com o guard-rail virando notícia com as seguradoras etc... Deixa como está, pro povão assistir, já tem a própria Turismo e a Arrancada! ;)

Editado por transeunte
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo Real

Se eu não me engano o Otávio foi convidado mas não sabia se daria pra ir...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
SpimpFire

O principal problema do meu ponto de vista é o fácil acesso aos carros e à pista, que, se for excessivamente divulgado, corre o risco de evoluir pra pessoas desconhecidas circulando nos boxes (ou ate mesmo pela pista) colocando a segurança de todos em risco, etc.. Acho válido o patrocínio de empresas do meio como a Yokohama tem feito, mas sinceramente, ia ficar uma m... se tivessem 1000 pessoas se acotovelando nos boxes. Sem falar o problema de eventuais encontros com o guard-rail virando notícia com as seguradoras etc... Deixa como está, pro povão assistir, já tem a própria Turismo e a Arrancada! :roll:

Pois é, acaba ficando uma faca de dois gumes.. Tb prefiro o evento underground mas tem a questão do abandono q aquilo se encontra ou até msm de fecharem os portões de vez...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

time que esta ganhando não se mexe, eu acho que esta tudo perfeito organizaçao nota 1000

Agora em relação a instrutores eu nunca vi um novato se escaupelar no TD ! geralmente isso acontece com quem ja andou + de uma vez, ja acha que sabe andar forte e acaba fazendo MERDA ! Agora contactar instrutores de confiança nao vejo diferença, ainda mais com meia pista !

me poupou tempo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OI,

Eu não estou falando do lado de dentro da curva "da Bruxa" , eu me referi a zebra em que você, apos tangenciar a curva da bruxa e sai para apoiar na zebra que fica paralela ao viaduto, acho que foi por ali que aquele carrinho acabou se perdendo e no final achando o guard rail.... tem uma puta vala depois da zebra...que descontrola pra cacete o carro....

Além do mais, um circuito não é exclusivo de ninguém, seja qual for o evento, em se tratando de segurança, tem que ser corrigido....simples.

Quelha

Quelha, c é do lado de fora da pista, PIOR ainda.... Se você fizer um curso de pilotagem, a primeira coisa q vc vai aprender nuam aula prática é a seguinte: Não continue esterçando o volante quando encostar na zebra do lado de fora. A traseira se perde e você fica sem rumo..... vira passageiro.

O cara, pelo q eu to vendo, não era novato.... e cometeu um erro de novato. De repente, se esse mesmo cara tivesse ouvido um instrutor mais experiente, o pior não tinha acontecido.

Não me acho "o piloto" não, mas é a primeira coisa q eu fico perturbando no ouvido do pessoal q eu ando jundo.. Leo Real, Marcelo, Paulão.. todos podem confirmar isso.

Fato q o circuito não é exclusivo de ninguém, mas esse ponto, de loooooooonge, não é quesito de segurança não !

Tinha postado no tópico de agradecimentos antes deste ser criado:

Uma dúvida.. Pq nunca nenhuma emissora de tv foi convidada à cobrir um OTD?

Não seria um canal forte para divulgar o automobilismo do Rio, até msm a importância do autódromo, etc ou o foco do evento prima mais pela discrição e sigilo (pilotos, carros e etc)?

Programas como o do Otavio Mesquita, Auto Esporte e etc se interessariam..

Isso é verdade.... seria muito show !!!

o pessoal da turismo tem o apoio do João Mendes, produtor do Alta Rotação que passa na BandSports.... de repente ele pode fazer uma matéria do trackday

Editado por 306xsi
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ricardo Quelha

Ai galera!!!

Com a "Corrida de 1 Milhão de Dolares", promovida pela Stock Car Brasil, muitos dos problemas de pista vão ser solucionados, assim espero....

Quelha

Link para o post
Compartilhar em outros sites
SpimpFire

Isso é verdade.... seria muito show !!!

o pessoal da turismo tem o apoio do João Mendes, produtor do Alta Rotação que passa na BandSports.... de repente ele pode fazer uma matéria do trackday

Joãozinho eh das antigas, desde a época do Bike Show, assistia junto com o Realce aos sábados (papo de 1983) na antiga tv corcovado, canal 9 no RJ.. :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lixeiras,

talvez tendas p/ galera ficar na sombra (se for possivel)

nao sei..

tá mt bom já.. nao tem mt o q melhorar..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo Real

...

Isso é verdade.... seria muito show !!!

o pessoal da turismo tem o apoio do João Mendes, produtor do Alta Rotação que passa na BandSports.... de repente ele pode fazer uma matéria do trackday

Se tiver contato com ele, tenta fazer com q ele assista a um evento...

:assoviando:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
mlbimmer

...

Isso é verdade.... seria muito show !!!

o pessoal da turismo tem o apoio do João Mendes, produtor do Alta Rotação que passa na BandSports.... de repente ele pode fazer uma matéria do trackday

Se tiver contato com ele, tenta fazer com q ele assista a um evento...

:assoviando:

Se precisar de mais uma força posso falar com o João também !!! Sempre mando e-mail para ele quando tem OTD.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
VERONESE

uma melhoria interessante seria diminuir as roupas da oktanetes :assoviando:

poderia ter um cartaz enorme no portão, com as regras de conduta dentro do autodromo... :evil:

mais lixeiras.

a torre deveria ser restrita aos fotografos e organização.

a area do kart tem q ser vigiada, no ultimo evento 3 mulambos entraram pelo kart e ficaram na reta entre a 120 e a 90.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.