BeBSR 2.032 Postado Maio 13, 2008 Share Postado Maio 13, 2008 http://www.michelin.com.br/wps/portal/!...ver6620600aRCRD ai galera esse é um vídeo que a michelin fez demonstrando a calibragem certa dos pneus, tudo bem que é meio extremo, mas da pra galera se ligar no porque da calibragem alta nos TDs! Link para o post Compartilhar em outros sites
LHenriqueGG 0 Postado Maio 13, 2008 Share Postado Maio 13, 2008 q isso depois dec video vi o q e crto, so vo usa 15 psi agora, varios drifts hauhauahauhauahu Link para o post Compartilhar em outros sites
cenci 38 Postado Maio 13, 2008 Share Postado Maio 13, 2008 Já fiz vídeo mais interessante mostrando a deformação do pneu.. com a câmera apontando pro Aro mesmo. Tirei algumas fotos também, estas tenho online: Pneu BFGoodrich Gforce 205/55 16", com 33 LIBRAS! Não é pouca coisa! Este pneu tem uma borda bastante rígida. E fazendo uma curva de raio médio, não muito rápido, 50-60km/h. Estava looooonge do limite, fazendo a curva como qualquer um faria. Fiz devem fazer uns 2 anos. Mostra bem a característica do pneu radial, que com o auxílio da cinta, puxa toda lateral do pneu na hora que é deformado, toda lateral do pneu luta contra a deformação, o que obviamente a diminui, frente a um pneu diagonal, hoje já extinto. Fotos tiradas com uma pífia cybershot P92! haha Link para o post Compartilhar em outros sites
BeBSR 2.032 Postado Maio 15, 2008 Autor Share Postado Maio 15, 2008 essas fotos tao parado? Link para o post Compartilhar em outros sites
cenci 38 Postado Maio 15, 2008 Share Postado Maio 15, 2008 essas fotos tao parado? ..fazendo uma curva de raio médio, não muito rápido, 50-60km/h. Estava looooonge do limite, fazendo a curva como qualquer um faria Link para o post Compartilhar em outros sites
BeBSR 2.032 Postado Maio 15, 2008 Autor Share Postado Maio 15, 2008 eu li isso é que na foto num parece! Link para o post Compartilhar em outros sites
cenci 38 Postado Maio 16, 2008 Share Postado Maio 16, 2008 Regulando ela com um bom ISO e uma coisa ou outra deu pra tirar uma foto com tempo baixo de exposição mesmo.. mas muita gente me pergunta se está parado mesmo.. pneu furado ou algo do gênero.. rs Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo_G3 1.207 Postado Maio 16, 2008 Share Postado Maio 16, 2008 as duas em movimento né? alguma diferença de uma pra outra? e pneus "de dentro " da curva? Link para o post Compartilhar em outros sites
cenci 38 Postado Maio 16, 2008 Share Postado Maio 16, 2008 Só o zoom optico da câmera. Os pneus de dentro da curva deformam obviamente ao contrário, mas acredito que pela baixa carga vertical sobre eles a intensidade da deformação deve ser bem inferior. Link para o post Compartilhar em outros sites
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