Ir para conteúdo

Ford KA-peta vs VTI


Posts Recomendados

EvoAirSuspension

Tocada insana do piloto do KA, vti sofre pra passar e qdo acha que ta bom, eis que o Ka tem uma carta na manga...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o Zebra....o nitro dele deu merdinha.....falou que funcionou uma vez só...hauhauaha acho que foi essa! Tanto é que cruzei ele na pista mais tarde no mesmo dia e fiquei umas 10 voltas batendo pega.

Editado por Cebo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irado! PQP o que essa KA tem, pq mesmo sem o nitro ta andando pra cacete! E como ta segurando nas curvas, impressionante!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o Zebra....o nitro dele deu merdinha.....falou que funcionou uma vez só...hauhauaha acho que foi essa! Tanto é que cruzei ele na pista mais tarde no mesmo dia e fiquei umas 10 voltas batendo pega.

Cebo,

seu Ka-capeta :wub: estava com rodas de ferro ?

tinha um ka insano,prata,passava os carro na segunda perna do S COLADO na traseira e depois ultrapassava por fora!

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o Zebra....o nitro dele deu merdinha.....falou que funcionou uma vez só...hauhauaha acho que foi essa! Tanto é que cruzei ele na pista mais tarde no mesmo dia e fiquei umas 10 voltas batendo pega.

Cebo,

seu Ka-capeta :wub: estava com rodas de ferro ?

tinha um ka insano,prata,passava os carro na segunda perna do S COLADO na traseira e depois ultrapassava por fora!

Abraço

Sim!! lindas rodas pretas de ferro tala 6 off set 27 aro 15 com slick!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o Zebra....o nitro dele deu merdinha.....falou que funcionou uma vez só...hauhauaha acho que foi essa! Tanto é que cruzei ele na pista mais tarde no mesmo dia e fiquei umas 10 voltas batendo pega.

Cebo,

seu Ka-capeta :wub: estava com rodas de ferro ?

tinha um ka insano,prata,passava os carro na segunda perna do S COLADO na traseira e depois ultrapassava por fora!

Abraço

Sim!! lindas rodas pretas de ferro tala 6 off set 27 aro 15 com slick!!

então acho que era você o insano ultrapassando muita gente :wub:

não me recordo,sei que tinham um ka azul,um preto dtm,e alguns prata,mas nao lembro os detalhes do pratas!

enfim!

esse carrinho dá muito trabalho!

Abração

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafavti

Era legal o opala...

Os ka´s colavam nas curvas... aí na reta o opalão abria muito!!! kkkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o Zebra....o nitro dele deu merdinha.....falou que funcionou uma vez só...hauhauaha acho que foi essa! Tanto é que cruzei ele na pista mais tarde no mesmo dia e fiquei umas 10 voltas batendo pega.

Cebo,

seu Ka-capeta :wub: estava com rodas de ferro ?

tinha um ka insano,prata,passava os carro na segunda perna do S COLADO na traseira e depois ultrapassava por fora!

Abraço

Sim!! lindas rodas pretas de ferro tala 6 off set 27 aro 15 com slick!!

então acho que era você o insano ultrapassando muita gente :wub:

não me recordo,sei que tinham um ka azul,um preto dtm,e alguns prata,mas nao lembro os detalhes do pratas!

enfim!

esse carrinho dá muito trabalho!

Abração

Foi numa dessas que eu quase me espatifei na traseira do Red. Ele me passou antes do fim da reta e brecou. Atrasei a freada e fiz a primeira perna do S mais rápido. Entrei forte na segunda perna e fui chegando rapido nele na entrada da curva do sol, já esperando ele acelerar e ir embora. De repente escuto um pipoco e o Red deu uma broxada bizarra (pouco alcool no tanque, deu falta). Vi aquela traseira vermelha chegando e pensei: "caralho, tanto carro merda aqui pra eu bater, tinha que ser justo nesse? Por que não tem um Ka aqui na minha frente?" HUAhAUHAuAHUAhuaHA. Ai o treco pescou combustivel e fooooooooooooi embora......ainda deu pra ver, de longe, as labaredas de churrasqueira saindo do escape na freada no fim da reta oposta! :wub: :festa:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, galera!

Muito legal a tocada, mas sem querer ser chato, isso tá parecendo mais competição de marcas e pilotos do que track day!!

Existem regras que o pessoal parece nem ligar, pois coisas como: "colar na traseira" e "quase me espatifei na traseira do red" não devem acontecer!!!

Infelizmente, só depois que acontecem os acidentes é que vão comentar tipo: é o cara tava forçando demais, etc...

Foi mal pela "brochada" do meu post, mas isso certamente afasta os pilotos com carros esportivos importados que não vão arriscar levar uma pregada, bem como não quero ver nossos track days, que estão pipocando np Brasil inteiro, serem alvo de alguma notícia negativa.

Abraços!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Villalon

Cara, qtas vezes vc já andou num trackday?

Quantas vezes vc já andou numa corrida de verdade?

Não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra, as "disputas" de trackday são brincadeira de criança perto das brigas em corrida.

Em relação a "pilotos" com "esportivos importados"...

Se vc quiser ir lá pra encerar a pista, vai a vontade que não tem problema.

Se quiser pisar sozinho, também pode.

Se quiser pisar com os outros, pode com sérias restrições.

Cada um decide o seu grau de risco dentro do evento e excessos são coibidos. Isso vem funcionando a praticamente dez anos e a idéia está crescendo cada vez mais, não tem porquê mudar... Apenas manter o que já existe.

Agora se o cara não quer levar seu corre-corre importado com medo de tomar uma pregada, azar o dele que vai se divertir menos. Não é por causa dele que vão faltar inscritos.

Trackday não é desfile de moda!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pelo menos brinco mais acirradamente com quem conheço e sei que dirige bem ou com quem vejo na pista com uma boa linha, o que é sinal de experiência também.

Os dois envolvidos ai na brincadeira de "quase me espatifei na traseira do red" andam faz tempo nesses eventos, dirigem bem e se conhecem.

Com novato no meio da brincadeira a coisa muda de figura. Eu tenho grande preocupação e na dúvida sempre diminuo.

Mas, como o villa falou, querendo ou não você está em uma pista de corrida, carros vão passar rápido por você, vão te ultrapassar, você tem que estar 100% ligado. Se você se sente muito inseguro numa situação destas, você provavelmente não deveria estar na pista. O que não é demérito.. cada um na sua.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nem tenho o que adicionar. Ando em track day a mais de 5 anos e dou instrução a 2. Para novatos que instruo sempre falo "não vai na pilha de ninguem, isso não é aprende a tocar primeiro, siga a linha dos outros. Existe uma grande margem de segurança em manobras assim e mesmo se o red morrese no meio da curva, bastaria eu tirar o pé do acelerador e diminuir ou desviar para o lado. Bem diferente de uma corrida de turismo onde nego não tira o pé pra nada. Até o comportamento de um carro de rua influencia bastante nisso. Um carro de turismo é infinitamente mais traseiro que um carro de rua e, aliviar o pé num carro assim significa dar uma bela atravesada, algo bem diferente de um Ka.

Repito o que o Villa e o Cenci falaram, Track Day não é desfile de moda e é uma pista de corrida e mesmo assim nunca vi ou ouvi falar de dois carros baterem num Track Day.....

Editado por Cebo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então tá então!!!

Voces são pilotos experientes, conscientes e habilidosos.

Mas nem todos na pista são assim!

Justamente a minha preocupação é com quem ainda não tem essa habilidade, etc...e acha que tá podendo andar mais quente.

Aliás, quem lê as regras de conduta do regulamento não entende nada: "ultrapassar na reta, jamais na curva..." ; " distância de 10 metros de um carro para outro.." ???!!!

Realmente não tem nada lá sobre desfile de moda...haha

Mas é como voces escreveram : cada um na sua...

Tenho certeza que os organizadores estão sempre de olho para evitar eventuais excessos.

Não tenho a menor intenção de polemizar nada, só me divertir numa boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente a minha preocupação é com quem ainda não tem essa habilidade, etc...e acha que tá podendo andar mais quente.

Este é um dos motivos do porque existe instrução aos novatos. Estes já são podados na instrução. O instrutor tem poder de não deixar o novato andar se o Toretto dentro do participante falar mais alto que a razão. Quando não poda, avisa a organização. No 1o TD da NDA em Interlagos tive que fazer isso, a organização já fica de olho para qualquer besteira que o cara fizer, já ser motivo para bronca e na 2a vai pra casa..

Por isto acho que é um grande diferencial um evento ter instrutores para os novatos. Acho algo primordial. Nos eventos que não tem, como em Curitiba, de vez em quando aparece um louco que faz besteira. Já ocorreram vários problemas lá. Se tivesse instrutores, e também uma atuação da direção de prova mais preocupada com a segurança de todos, a maioria não teria acontecido..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
EvoAirSuspension

em n-ring morre 45 pilotos de moto "de rua" em track days nem por isso lá eh visto com mals olhos, sao "loucos" que poderiam causar consequencias muito piores caso se acidentassem nas ruas colokando naum só sua vida em risco como a de terceiros.

carro eh pra quem sabe o que ta fazendo, tanto ao volante qto as consequencias de todas as variaveis.

por ano**

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em n-ring morre 45 pilotos de moto "de rua" em track days nem por isso lá eh visto com mals olhos, sao "loucos" que poderiam causar consequencias muito piores caso se acidentassem nas ruas colokando naum só sua vida em risco como a de terceiros.

carro eh pra quem sabe o que ta fazendo, tanto ao volante qto as consequencias de todas as variaveis.

por ano**

Fora o fato do Ring ser infinitamente mais rápido que Interlagos, JPA ou CTBA. Isso sem falar na área de escape de 3 metros e o fato de um bom numero desses 45 pilotos estarem de moto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
EvoAirSuspension

claro, extremamente perigosa, meia hora pra chegar o socorro dependendo do ponto que vc esteje do traçado, mais qdo vi o rubens barrichello fallar disso (uns 3 anos atraz) ele disse que o volume de pilotos de moto que fequentam a psta diariamente faz desses numeros numeros muito seguros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Villalon

Morre muita gente de moto mas de carro não morre quase ninguém.

Só que Nurburgring não tem nada a ver com os nossos trackdays, Nurburgring é uma ESTRADA ABERTA, basta pagar pedágio e andar.

Aí um cara de R1 bate pega com um Porsche 911, cai e é atropelado. Ou então cai numa curva de alta e vai de cabeça no guard-rail, voa no tronco de uma árvore, etc. Nurburgring não tem o apelido de Green Hell a toa! E olha que hoje em dia ainda tá muito bom pq tem guard-rail, a 25 anos atrás quase não tinha, vc saía da pista e dava de cara com uma árvore!

Nossos trackdays nao tem NADA a ver com isso, são muitíssimo mais seguros!!!

Editado por Villalon
Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses ''pegas amigaveis'' sao sempre feito entre conhecidos, e experientes.... no TD do NDA pelo menos, eu conheço pelo menos 90% dos pilotos, e sei quem é quem, e o que esperar de alguem..... Novatos, alem de tudo, tem um adesivo identificando eles no vidro traseiro, nao é a toa isso.....

outra coisa, autodromo é pra acelerar, isso inclusive é falado no briefing, é pra andar rápido, jamais passear.....

quando infringem na segurança, sao chamados, é muito mais complexo do que vc ler aqui alguem que estava no evento que vc nao viu, e flaou que colou na traseira de alguem... eh muito mais complexo do que uma simples afirmaçao dessa....muuuito mais....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o video, aqui ninguém faz isso né !!!!! HAHAHAHAHA

Ka chatão !!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 years later...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.