Ir para conteúdo

TRACK DAY GUAPORÉ - tópico oficial


Posts Recomendados

Olá galera!

Seguem abaixo as infos sobre o evento.

Não vai ser um post curto e queria pedir a todos pra naum desvirtuar muito, deixando ele mais pra confirmações, dúvidas, sugestões e inscrições...

Queremos fazer um belo evento, e haverá muita conversa entre organização e particpantes, dando uma flexibilade boa.

Abração!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TD GUAPORÉ

http://www.guaporetrackday.hpg.com.br

Patrocinadores e colaboradores que fizeram este evento acontecer e estarão conosco lá:

FUELTECH

OXIDE NITROUS

IMOHR

O quê?

Primeiro Track Day realizado no Rio Grande do Sul.

Autódromo fechado para pilotos amadores colocarem seus carros (de rua) na pista, durante um final de semana inteiro.

Quando?

Dias 3 e 4 de maio de 2008.

Sábado, dia 3, a parir das 12 hrs.

Domingo, dia 4, até as 18 hrs.

Em caso de chuva, será transferido para um fim de semana próximo.

Aonde?

Autódromo Internacional Nelson Luis Barro

Guaporé – RS

Distâncias e como chegar?

De Porto Alegre: 220 km’s, via Tabaí, Lajeado, Encantado.

De Caxias do Sul: 120km’s, via Bento Gonçalvez, Faria Lemos, Dois Lajeados.

Onde ficar?

Pousada Piccolo Refugio

Hotel Topo Gigio – Tel. (54) 3443 1461 e 3443 5658

Hotel Las Carreras – Tel. (54) 3443 2277

Hotel Borsatto – Tel. (54) 3443 5430

Hotel dos Viajantes – Tel. (54) 3443 5140

Hotel Pavoni – Tel. (54) 3443 6547

Restaurantes?

Restaurante Clube União

Restaurante Sobrado

Restaurante e Churrascaria Pavoni

Restaurante Borsatto

Pizzaria Sapore de Fiorenza

Pizzaria D´talia

DAS INCRIÇÕES

PRE-INSCRIÇÕES

- Até 15 de abril de 2008, com a finalidade de garantir a vaga (que são limitadas), ter espaço exclusivo nos boxes, poder escolher o tamanho da camiseta e o número com que irá correr.

INCRIÇÕES

- No ato da inscrição, será preenchido um contrato/ficha de inscrição com os termos legais e regularizando a participação do veículo e condutor.

- Inscrições limitadas pelos contatos no site www.guaporetrackday.hpg.com.br ou nos telefones (54) 99390455 – Rafael; (54) 91090901 – Mezzo e (51) 84261982 – Everton.

VALORES

- Carro (com direito a inscrever 2 pilotos e 1 camiseta de piloto): R$ 150,00

- Visitante (com acesso aos boxes e ao padock): R$ 15,00

- Público em geral: Gratuito

- Camisas de piloto vendidas separadamente a R$ 20,00

CHEQUE CAUÇÃO

- Para cada veículo inscrito, será necessária e obrigatória a entrega de um cheque caução no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), que será devolvido ao emitente no fim do evento. Será entregue um recibo ao emitente comprovando a entrega do cheque caução, que também deverá ser devolvido.

- Este procedimento visa única e exclusivamente garantir a segurança de todos e servirá como uma garantia em caso de eventuais problemas causados pelo participante - trata-se, enfim, de um procedimento normal e aceito em todos os eventos deste porte.

- A organização reserva-se ao direito de não devolver o cheque e, além disso, efetuar a cobrança do referido valor se o inscrito, mesmo após ter sido advertido, continuar a atrapalhar o bom andamento do evento, arriscar a segurança dele e de terceiros ou causar acidentes.

PULSEIRAS

- Cada carro inscrito terá direito a 1 pulseira de piloto e 1 pulseira de visitante (carros com 2 pilotos terão 2 pulseiras de piloto).

- Para ter acesso aos boxes, o visitante deverá ter a pulseira específica (custo de R$ 15,00).

DOS VEÍCULOS

PARTICIPANTES

- Somente serão permitidos participantes maiores e capazes no âmbito civil e criminal, com CNH expedida pelo Detran, dentro do prazo de validade.

- Será obrigatório o uso de cinto de segurança, capacete e calça comprida durante a permanência do participante na pista.

VEÍCULOS PARTICIPANTES

- Todo e qualquer veículo, nacional ou importado, desde que dentro dos padrões exigidos pela organização.

- Não será permitida a utilização de carros alugados no evento, sob pena de serem imediatamente retirados do evento, sem qualquer reembolso.

- Também não será permitida a utilização de veículos de uso exclusivo em corridas e / ou competição automobilística oficial, em nenhuma hipótese.

- É permitido o uso de turbocompressor e nitro.

CATEGORIAS

- Não haverá uma divisão de categorias de forma muito exigente, mas para mantermos um número seguro de veículos na pista, será feita a seguinte divisão:

- Categoria A: Até 150 cv`s.

- Categoria B: Até 250 cv`s.

- Categoria C: Livre.

- Haverá um limite máximo de veículos na pista durante o evento. O número máximo de participantes será definido durante o evento pela organização, de acordo com as características dos veículos e condutores. Caso este limite seja alcançado, a organização do evento limitará o número de carros ao mesmo tempo na pista, organizando uma fila de entrada, de forma que os participantes possam ingressar na pista imediatamente após a saída de outro que lá se encontrava.

INSPEÇÕES

- Todos deverão ser devidamente licenciados junto ao DETRAN, portando placa de identificação e apresentar bom estado de conservação.

- Para garantir a segurança do evento, todos os veículos participantes serão OBRIGATORIAMENTE inspecionados pela empresa INSPESUL (certificado pelo Inmetro). Checagem de itens básicos, como cintos de segurança, pneus/rodas/suspensão, faróis/luzes de sinalização e freios.

- Fica proibido o uso de pneus remoldados.

- Veículos que não estiverem em condições de rodar com o mínimo de segurança prevista não poderão participar e poderão ser retirados da pista, a qualquer momento, sem o reembolso dos valores pagos.

ADESIVOS (identificação do veículo)

- Os participantes receberão adesivos de identificação visual e dos patrocinadores do evento, de uso obrigatório, que deverão ser afixados nas portas ou vidros de ambos os lados, bem como no vidro traseiro.

- A numeração dos veículos será de 01 a 99.

DO EVENTO

PISTA

autodromo.jpg

- 3.080 metros de extensão, sentido anti-horário.

- Haverá uma equipe de resgate e emergência, integrada por um reboque (plataforma) e uma ambulância.

- Haverá uma empresa terceirizada no local, servindo lanches e bebidas não-alcoólicas aos participantes e público.

- Haverá uma equipe de seguranças no local, contratados através de empresa especializada em segurança privada.

- Cada membro do “staff” (diretores, fiscais, bandeirinhas e seguranças) portará identificação visual, bem como um rádio comunicador.

- Bandeirinhas por toda a pista.

- Cronometragem (foto-células) profissional.

BOXES

- Serão disponibilizados 25 boxes para os participantes (ocupação média de 2 carros por Box).

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Sábado

- 12 hrs: abertura dos portões / chegada dos participantes

- 13hrs 30 min: Briefing (conversa com pilotos para sugestões e acertos)

- 14 hrs: Pista livre para o evento

- 18 hrs: Debriefing (conversa com pilotos para sugestões e acertos)

Domingo

- 10 hrs: Briefing (conversa com pilotos para sugestões e acertos)

- 10 hrs 15 min: Categoria A – pista livre

- 11 hrs: Categoria B – pista livre

- 11 hrs 45 min: Categoria C – pista livre

- 12 hrs 30 min: Pausa para almoço

- 13 hrs 30 min: Categoria A – pista livre

- 14 hrs 15 min: Categoria B – pista livre

- 15 hrs: Categoria C – pista livre

- 15 hrs 45 min: Categoria A – pista livre

- 16 hrs 30 min: Categoria B – pista livre

- 17 hrs 15 min: Categoria C – pista livre

- 18 hrs: Encerramento do Evento

SHOW DE DRIFT

- Durante o evento haverá apresentação de drift e manobras radicais (Piloto Gilson Oxide).

CHICANE

- Durante os treinos livres de sábado, será estudada a necessidade de instalação de uma chicane em um determinado trecho da reta dos boxes, para que os veículos não cheguem na curva 01 com uma velocidade muito alta (questões de segurança de todos).

SEGURO

- Em caso de sinistros ou acidentes de qualquer natureza, os custos para reparo e indenizações ficarão a cargo do(s) veículo(s) envolvido(s), conforme o que constará nos termos do cadastro/inscrição do participante. Ou seja, detsa forma, todos os encargos civis e penais ficam sob responsabilida da pessoa envolvida.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

- A organização reserva-se ao direito de alterar qualquer regra(s) do regulamento, bem como os horários, sempre visando bom andamento do evento e a segurança dos participantes e espectadores.

- Caso um participante venha a causar transtornos, de qualquer forma, este será devidamente punido, a critério da organização, de acordo com o caso, podendo, dentre outras penalidades, ser expulso do evento sem qualquer reembolso do valor pago.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já temos alguns pré-inscritos - uns 20:

Golf GTI Mk3 e Mk4, A3 T, Xsara's - VTS e 1.8, Focus, Mit Colt, Puma turbo, Gol GTI 97...

To confirmando tb uma M3 e um 350Z de amigos.

Editado por Mezzo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

nosso regulamento virou base pra todo mundo :mrgreen: fico feliz em ver tantos TDs pelo Brasil, impressionante como conseguimos provocar esse revolução no automobilismo amador no país.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

nosso regulamento virou base pra todo mundo :mrgreen: fico feliz em ver tantos TDs pelo Brasil, impressionante como conseguimos provocar esse revolução no automobilismo amador no país.

Verdade.

TD virou uma febre, e que tenha vida longa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Evolution-VII

Espero que seja eterno o TD.

Esse mês saiu duas folhas só do OTD na Fullpower, imagina a repercursãoq ue isso não vai ter?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guaporé? haha.. não acredito.. nasci ai do lado.. qual é a conta p/ depósito?

Mezzo, passe seu e-mail por favor via MP.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CENCI: manda email pra mim: amezzo@italnet.com.br

MAU: espalha a boa nova mesmo!!

EVERYBODY: valeu, galera!!! tamos aqui, erguendo a mesma bandeira. Ainda sonho em criar um "Liga Independente de Automobilismo Brasileiro" e fazer o bagulho acontecer.

por gentileza, Postem no clube da honda e da alfa, q eu naum tenho acesso! hehehe

Abrass

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já temos alguns pré-inscritos - uns 20:

Golf GTI Mk3 e Mk4, A3 T, Xsara's - VTS e 1.8, Focus, Mit Colt, Puma turbo, Gol GTI 97...

To confirmando tb uma M3 e um 350Z de amigos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora falta menos de 1 mes.

Enfim teremos um TD no RS. Espero que seja o primeiro de muitos e que no futuro vcs venham de comboio passear na pista conosco.

Agora temos o aval da FGA, mediante o seu presidente SR. Nestor Valduga, ele nao disse que apoia, mas tambem nao vai proibir, soh disse que nao pode ter disputada por colocacoes, se tudo ocorrer bem, teremos o aval da FGA para fazer TD quando quisermos.

Enta

ESSE SERA O PRIMEIRO DE MUITOS.

PS: Digo, fui eu que robei o regulamento da oktane e adaptei para guapore. Vcs esto a muitos anos luz de nos.

Desculpa por nao pedir autorizacao. E seria um prazer receber vcs aqui.

ABS

Everton (ET)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

atualizando...

td indo lindo, redondinho.

Confirmadasso!

Já temos uns 20 carros marcados.

Acho q fechamos com as concessionárias da região pra ter Civic SI, GT-X, C4 VTR, Stilo Dualogic (a vw naum definiu pq a da serra naum tem GTI pra test drive) na pitsa, adesivados de test drive.

Galera de sc, pr, sp, rj q quizer vir será muy bem recepcionada. E vai fazer uma bela festa.

Abrass

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com passagem aérea na promoção da até vontade de ir!

amigo meu ta indo pra porto alegre hj por 47 ida 47 volta!

esses test drives, como funcionam?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa, fiquei com a maior vontade de participar do evento.

Não só pela curtição de andar na pista, mas pela viagem de carro para uma região belíssima.

Mas, pela distância e tempo, só planejando umas férias com antecedência, senão não dá.

Quem sabe, daqui a algum tempo, com um calendário sério de track days pelo Brasil, com datas confirmadas, de repente rola uma caravana de oktaners para participar de vários eventos!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show galera..

Indico fortemente o Hotel Las Carreras.. mas corram que é bem pqno o lugar, mas o visu é 11 e no lado do autodromo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

GOOD NEWS...

Cidade pequena, preço bom!

HOTEL BORSATTO TEL 54 3443 5430

quarto duplo a 50 reais - 25 por cabeça, com café da manhã.

hotel novo, zerado.

a 100 mts da balada.

só naum tem mais quarto com ar cond, mas vcs tão na serra, vai tá frio e naum precisa de ar condicionado.

Ou seja, por 3 red bulls vcs dormem aqui e tomam café da manhã!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

------------------------------

qnto aos test drives...

os carros vão tá lá em gpé. Na mão do donos/vendedores.

Se eles acharem q o cara tem potencial de ser um cliente, pode até rolar umas voltas na pista.

O pessoal da Citroen e da Honda me parecerem bem acessíveis.

Ou seja, depende da boa vonatde do vendedor e da lábia do possivel comprador.

Abrass

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so nao gostei disso

CHICANE

- Durante os treinos livres de sábado, será estudada a necessidade de instalação de uma chicane em um determinado trecho da reta dos boxes, para que os veículos não cheguem na curva 01 com uma velocidade muito alta (questões de segurança de todos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

so nao gostei disso

CHICANE

- Durante os treinos livres de sábado, será estudada a necessidade de instalação de uma chicane em um determinado trecho da reta dos boxes, para que os veículos não cheguem na curva 01 com uma velocidade muito alta (questões de segurança de todos).

Pablo, não sei pq não gostou...

Essa chicane visa a segurança dos pilotos...

Imagina uma pessoa lá, inexperiente, se achando O piloto com um carro forte...A probabilidade de dar merda é GRANDE, afinal, não tem area de escape(pelo menos eu não vi na foto)...

Em SP, a reta dos boxes é bem longa, porem, se vc achar q não conseguir fazer a 1ª perna do S, é só seguir reto q tem um puta retão....

No RJ, a reta é curta e tem área de escape...em eventos passados, quando ainda utilizava-se a parte Norte e consequentemente a reta era longa, colocavam chicane no meio da reta...

---x---

No mais, parabens ao organizadores pela realização do evento :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.