Rick 2.521 Postado Fevereiro 27, 2008 Share Postado Fevereiro 27, 2008 (editado) Meus agradecimentos a esse instrutor pela calma e qualidade na instrução! Jorni, vulgo Trackday! Falta só o vídeo dele conduzindo a barca... a noite posto! Vídeo 1: http://br.youtube.com/watch?v=mQsGF1W-XpM Vídeo 2: http://br.youtube.com/watch?v=bSSGATfg2eY Jorni Pilotando: Video 1: http://www.youtube.com/watch?v=JY_Dy2ZezKc Vídeo 2: http://br.youtube.com/watch?v=dNFAVE-1YeI Editado Fevereiro 28, 2008 por Rick Link para o post Compartilhar em outros sites
brunomedina 1.533 Postado Fevereiro 27, 2008 Share Postado Fevereiro 27, 2008 muito maneiro o video e comentario curva a curva Link para o post Compartilhar em outros sites
andre_romero 1.080 Postado Fevereiro 27, 2008 Share Postado Fevereiro 27, 2008 é pra andar devagar nos boxes!! não no autodromo... :) Link para o post Compartilhar em outros sites
Rick 2.521 Postado Fevereiro 27, 2008 Autor Share Postado Fevereiro 27, 2008 é pra andar devagar nos boxes!! não no autodromo... huauhauhauhauhauhauhauauhauhauha :okkie: Link para o post Compartilhar em outros sites
New 774 Postado Fevereiro 27, 2008 Share Postado Fevereiro 27, 2008 caraio...muito show!! mó vontade de andar kkkkk!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Dudles 3.039 Postado Fevereiro 27, 2008 Share Postado Fevereiro 27, 2008 Próxima vez anda de vidros fechados... mas o maluco é paciente e explica bem... Link para o post Compartilhar em outros sites
diogocartier 3.060 Postado Fevereiro 27, 2008 Share Postado Fevereiro 27, 2008 Muito bom.. dah pra estudar legal esse video tem q ir para o topico ~Track Day - Dicas para Novatos~ obs? meu cpu tam sem acento. abs!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
superstron 535 Postado Fevereiro 27, 2008 Share Postado Fevereiro 27, 2008 tinha que deixar ele pilotar... mais facil pegar as manhas vendo do que ouvindo!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Trackday 1.375 Postado Fevereiro 27, 2008 Share Postado Fevereiro 27, 2008 tinha que deixar ele pilotar... mais facil pegar as manhas vendo do que ouvindo!!! Na verdade eu sempre dou preferencia p/ q o novato inicie o evento pilotanto, até p/ perceber o nivel de experiência q ele tem p/ definir uma velocidade confortável p/ instrução, e p/ passar o "tesão"e a "tensão" do primeiro contato c/ a pista(é muita novidade).... Antes de inciar sempre conversamos e deixo a par das regras de segurança(calibragem d pneus, bandeiras, ultrapassagens , etc) e posição de pilotar confortavel, e lembro iniciar em uma velocidade confortável tb, p/ pegar a linha... A lógica q sigo é a seguinte, Ñ adianta o instrutor andar no carro e entrar numa de virar tempo no carro do novato, o objetivo ñ é esse, procuro conhecer os limites do novato e do carro p/ auxiliá-lo numa tocada rápida e segura...depois caso o novato queira dou algumas voltas mostrando o traçado correto, e como corrigir o carro em algumas situações.... Depois, caso ele se sinta seguro, vai sozinho até o final do evento...caso seja, necessário volto a dar algumas voltas no carona ou pilotando sem problemas.... Outra vantagem do novato iniciar pilotando é q na maior parte dos casos os instrutores iniciam pilotando, ou seja, a bateria de novatos é um momento seguro p/ o novato acelerar, pois as chances de imprevistos são menores dada a experiência dos instrutores... PS.: Depois dos 10min, o Rick pediu p/ q eu mostrasse o traçado correto, a assim o fiz.....Segundo o texto dele no inicio do tópico ele vai postar + tarde.... Abraços Link para o post Compartilhar em outros sites
jaypur 0 Postado Fevereiro 27, 2008 Share Postado Fevereiro 27, 2008 RICK NAO BRIGA COM O CARRO! instrutor muito bom, o rick aprendeu kuase tudo certinho, tao de parabens, belo video! Link para o post Compartilhar em outros sites
Rick 2.521 Postado Fevereiro 28, 2008 Autor Share Postado Fevereiro 28, 2008 RICK NAO BRIGA COM O CARRO! instrutor muito bom, o rick aprendeu kuase tudo certinho, tao de parabens, belo video! quase não, falta muiiiiitttooooo ainda pra conseguir levar a risca os ensinamentos do Jorni!!! Já já estou postando o vídeo dele pilotando... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rick 2.521 Postado Fevereiro 28, 2008 Autor Share Postado Fevereiro 28, 2008 (editado) Estão aí os vídeos do Jorni Jorni Pilotando: Video 1: http://www.youtube.com/watch?v=JY_Dy2ZezKc Vídeo 2: http://br.youtube.com/watch?v=dNFAVE-1YeI Editado Fevereiro 28, 2008 por Rick Link para o post Compartilhar em outros sites
deejay 105 Postado Fevereiro 28, 2008 Share Postado Fevereiro 28, 2008 agora falta km rodado naquela pista.... é difícil pegar tudo tão rápido assim.. até pq vc tb tava conhecendo o carro né ?! parabéns pela tocada e parabéns pro instrutor ! um abraço (deejay do psa) Link para o post Compartilhar em outros sites
Rick 2.521 Postado Fevereiro 28, 2008 Autor Share Postado Fevereiro 28, 2008 (editado) agora falta km rodado naquela pista.... é difícil pegar tudo tão rápido assim.. até pq vc tb tava conhecendo o carro né ?! parabéns pela tocada e parabéns pro instrutor ! um abraço (deejay do psa) É o que eu disse: ainda falta colocar muita coisa na prática e ainda aprender muito Valeu! Abraços! Editado Fevereiro 28, 2008 por Rick Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloM 4.385 Postado Fevereiro 28, 2008 Share Postado Fevereiro 28, 2008 Pelo menos tu saiu do zero. Agora ja podemos debater o assunto com muito mais facilidade. Alias, voce foi muito bem ! Link para o post Compartilhar em outros sites
Rick 2.521 Postado Fevereiro 28, 2008 Autor Share Postado Fevereiro 28, 2008 Pelo menos tu saiu do zero. Agora ja podemos debater o assunto com muito mais facilidade. Alias, voce foi muito bem ! Valeu Paulão!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Ferraro 456 Postado Fevereiro 28, 2008 Share Postado Fevereiro 28, 2008 boa Rick! é difícil mesmo. é informação pra cacete ao mesmo tempo. só praticando! comigo foi a mesma coisa abraços Link para o post Compartilhar em outros sites
Leco 65 Postado Fevereiro 28, 2008 Share Postado Fevereiro 28, 2008 Joga na SEBRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA qual o numero da SEBRAAAAAAAAAAAAA ?????? brincadeira , muito boa a aula , quando chegar a minha vez de correr quero esse cara p/ me dar umas aulas , favor colocar telefones de contato ! valeu ! Parabéns ! Link para o post Compartilhar em outros sites
jaypur 0 Postado Fevereiro 28, 2008 Share Postado Fevereiro 28, 2008 Estão aí os vídeos do Jorni Jorni Pilotando: Video 1: http://www.youtube.com/watch?v=JY_Dy2ZezKc Vídeo 2: http://br.youtube.com/watch?v=dNFAVE-1YeI ke carro eh esse ke ele ta pilotando ouuutra coisa... mas rick agora so pega o jeitin e pronto fica trankz, boa sorte! :lol: Link para o post Compartilhar em outros sites
Murilu 71 Postado Fevereiro 28, 2008 Share Postado Fevereiro 28, 2008 eh um citroem axo pelo painel... pow... ta de parabens jorni... vc pelo jeito eh um exemplo pros instrutores, axo que o que vc falou na primera pagina esta certinho, nao adianta o instrutor dirigir primero mesmo... pelo menos penso eu.. parabens ae rick, começo bem mlk abrass Link para o post Compartilhar em outros sites
Rick 2.521 Postado Fevereiro 28, 2008 Autor Share Postado Fevereiro 28, 2008 eh um citroem axo pelo painel... pow... ta de parabens jorni... vc pelo jeito eh um exemplo pros instrutores, axo que o que vc falou na primera pagina esta certinho, nao adianta o instrutor dirigir primero mesmo... pelo menos penso eu.. parabens ae rick, começo bem mlk abrass C5... mas o jaypur já sabia... estava zoando... :okkie: Link para o post Compartilhar em outros sites
rodox_ba 610 Postado Fevereiro 28, 2008 Share Postado Fevereiro 28, 2008 ae rick a suspensão tava no modo sport nas ftos q ele aparece correndo? abrass Link para o post Compartilhar em outros sites
Homem Prancha 4 Postado Fevereiro 28, 2008 Share Postado Fevereiro 28, 2008 Rick, se deu bem hein? O Jorni foi o cara que me instruiu na primeira vez...sabe pouco ele, né? A vantagem de ter um instrutor bom é que no fim do dia vc já tá andando direitinho. Com vc não foi diferente, achei que pegou rápido demais. Parabéns. Agora, a minha Strada o Jorni não quis dirigir, acho que ele tem preconceito com carro manco.... Abraço Jorni! Link para o post Compartilhar em outros sites
Rick 2.521 Postado Fevereiro 28, 2008 Autor Share Postado Fevereiro 28, 2008 ae rick a suspensão tava no modo sport nas ftos q ele aparece correndo? abrass Tiveram duas entradas que esqueci de ativar o modo sport (quando desliga o carro e depois liga, ela volta ao normal, para sport, tem que acionar de novo), mas não sei te precisar em quais foram. É impossível determinar visualmente em qual modo está, já que o modo sport não altera a altura e sim a dureza da suspensão. Abraços! Link para o post Compartilhar em outros sites
Rick 2.521 Postado Fevereiro 28, 2008 Autor Share Postado Fevereiro 28, 2008 Rick, se deu bem hein? O Jorni foi o cara que me instruiu na primeira vez...sabe pouco ele, né? A vantagem de ter um instrutor bom é que no fim do dia vc já tá andando direitinho. Com vc não foi diferente, achei que pegou rápido demais. Parabéns. Agora, a minha Strada o Jorni não quis dirigir, acho que ele tem preconceito com carro manco.... Abraço Jorni! Foi muito bem indicado o Jorni! Eu até fiquei apreensivo na hora que ele falou que eu iria primeiro (se eu não quisesse, ele iria), mas já na primeira volta me senti seguro pra continuar! E quando ele assumiu, enxerguei com clareza meus erros (alguns cometi várias vezes de novo, apesar de vê-los, como a junção por exemplo - ô curvinha chata)! Tenho certeza de que os outros instrutores também são excelentes, visto os tempos deste OTD e os pouquíssimos incidentes que aconteceram (pra falar a verdade, acho que com novato não aconteceu nenhum incidente), porém cada um tem a sua didática de ensinar e não temos como afirmar qual a melhor delas! Só sei que da forma que o Jorni me transmitiu os ensinamentos, me proporcionou um dia de muita diversão, além de aprender técnicas e conhecer melhor a barca! p.s.: a barca também é manca, só é boa de curva! Então não é preconceito! :lol: Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora