Neste sábado dia 17.12, rolou por aqui, talvez o melhor trackday de todos os tempos no RS. Pela pista sensacional, a melhor do RS e uma das melhores do Brasil e pela organização impecável.
Momentos incríveis, como a volta dos dois Civics Si que se degladiaram uma volta inteira terminando com a apoteose de o da frente (do Felipe) sair da pista na entrada da reta e se recuperar e o de trás (do Guilherme) ultrapassar no final da reta e sair da pista também, tudo na mesma reta !!! Sei de muito mais detalhes pois estava de camarote no banco do carona do Si do Guilherme.
O Plautos foi uma atração a parte, tanto pela nave espacial em exposição quando parado , quanto pelo show de pilotagem, quanto pela humildade em pessoa, levou todo mundo que deu para andar de carona, chegou a pedir desculpa para meu primo que não pode dar uma volta rápida com ele porque choveu no meio da volta. Pode ?? O cara não existe.
O Pessoal de SC também, gente fininssima: o Walter com sua Parati que quando chegou pensei que tinha vindo da beira da praia só para assistir, na pista se mostou o capeta, na reta era um foguete!! O Gabriel Ramos, que vira sempre entre os tempos mais rápidos dos trackdays daqui quando vem. O Nelson T-Bone, que já é uma lenda dos trackdays do Sul, chegou com uma calma...dormiu até meio-dia, sem pressa de começar.
Da minha parte segui a tradição: quebrei na quinta volta, justamente quando já havíamos reconhecido o traçado estávamos partindo para iniciar a volta rápida. Ao que parece, desmontando o cabeçote, foi giro alto demais(7.400) pois uma válvula quebrou e bateu em cima, furando a galeria de água e inundando os pistões, não deu calço hidráulico por que paramos na hora, mas tem muita coisa para consertar ali. Além de ainda estarmos investigando as causas, pois aquele motor já havia dado esta rotação outras vezes e saído intacto.
Enfim, um belo trackday, um grupo que esta se formando há algum tempo e quando se reencontra é como uma reunião de família, se ajuda, troca informações, caronas, peças, gasolina, etc...Meu carro mesmo, depois que quebrou virou uma autopeças ambulante, emprestei quase tudo, banco, câmera, capacete, mangueiras, sonda, vendi a gasolina, etc... e não fui o único a fazer isso. Esse é o verdadeiro diferencial por que muita gente que pode andar em competições oficiais prefere andar em trackday, por que ali se anda em família, se ajudam, enquanto que nas competições o espírito é exatamente o contrário.
Que venha a próxima reunião da família trackday.
Tempos
Manhã
http://www.trackdayscs.com.br/noticia/resu...no-cronometrado
tarde
http://www.trackdayscs.com.br/noticia/resu...no-cronometrado
Editado por LGT, 18 December 2011 - 09:08 PM.