Ir para conteúdo

AUTOCROSS- ALGUÉM CONHECE?


Posts Recomendados

OLÁ, GALERA!

ALGUÉM CURTE OU CONHECE O AUTOCROSS, DISPUTADO EM UM CIRCUITO FEITO DE CONES EM GRANDES ESTACIONAMENTOS DE SHOPPINGS OU SUPERMERCADOS NOS USA?

TEM MUITOS VIDEOS SOBRE ESSA MODALIDADE NO YOU TUBE, COM EVOLUTIONS E CORVETTES ANDANDO MUITO!

QUE TAL O PESSOAL DO OKTANE SONDAR O INTERESSE DA GALERA PRA FAZER UM EVENTO DESSES?

VANTAGENS:

- O PESSOAL DO OTD JÁ TEM TODO O KNOW HOW

-SERIA MAIS UMA DIVERSÃO, ALÉM DOS TRACK DAYS, QUE NUNCA SÃO EM NÚMERO SUFICIENTE (QUEREMOS SEMPRE MAIS MESMO...RSRS)

-NÃO TEM A BUROCRACIA DO PODER PÚBLICO

- E O MAIS IMPORTANTE: OS PILOTOS VÃO DESENVOLVENDO AS SUAS HABILIDADES COM MAIS SEGURANÇA!

QUE TAL????

ABRAÇO A TODOS!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabei de axa uns videos aki

pqp curti cara.. pra gente aki que nao tem autodromo na cidade eh uma boa...

aki tem muiiiiito estacionamento grande.. mas tem aqelas coberturas enormes dae eh foda...

mas minha ideia sempre foi compra um terreno e pegar e criar um negocio tipo assim pra brincar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mathlazari

Po buneco, ja rolou autocross aqui com o pessoal do clube faz um tempo. Não sei se foi organizado pela Oktane, mas já teve membro correndo. Como isso faz tempo não me recordo quem foi. :dedao:

Acho que deve ser chatão de organizar, pq tem que ter muito espaço. Espaço pro traçado, pra área de escape, 'box', ambulancia etc e etc. E arrumar lugar grande o bastante, tipo um estacionamento de Carrefour não deve ser muito fácil.

Mas a idéia é boa! Auto-X é show, o fator diversão dever ser altíssimo pra quem corre.

abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rolava direto autocross no estacionamento do Terra Encantada, na Barra, RJ. O evento era realizado por outro clube mas alguns oktaners já correram por lá. Hj em dia, com os Track Days, o autocross seria um retrocesso. Não sei se a galera se interessaria, mas eu particularmente gostei da idéia e certamente seria um dos que estaria queimando pneu por lá...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
EvoAirSuspension

naum tem o que comparar entre autocross e TD sao modalidades diferentes com tocada totalemente diferente.

existem muitos pilotos que correm em rally e endurence que tb participam desses eventos, eh super divertido e exige muita pericia do piloto na tocada.

segue um video pra quem acha que autocross eh andar pra traz em relação a um TD.

abrax.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Japão tem muito, eles chamam de "Gincana".

Anda de tudo, de Fórmula com motor Hayabusa até Skyline de trocentos cavalos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho mais legal com monopostos, tipo os formula com motor de hayabusa...

mas trazendo pra nossa realidade, eu já andei em Kart Cross com motor 2 tempos de 200cc e digo, É FODA D+!!! bagulho anda muito...

[]´s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po o terrodromo é um auto X de terra....sou mais o terrodromo que gasta menos pneus!

terródromo + kartcross = diversão garantida!

Agora em Penedo tem pista de kartcross...dono é o Fabricio, cara é parceiro e tem uns 4 ou 5 pra alugar....bão d+!

[]´s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe eu tenho em algum cd as fotos desse auto-x.. vou procurar e posto depois..

abraços !

Participei desse tbm... Tio América de Tigra (com slicks) papou geral! :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

O tópico misturou tudo hehehe

Auto-X, kartcross, terródromo , TD...

Claro que cada coisa é diferente (dã), mas continuo com a MINHA opinião que como EVENTO o TD é o mais interessante.

Mas cada um com a sua, senão o que seria dos jipeiros e suas trilhas?

Abraços a quem concorda e pra quem discorda também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Esqueci de dizer que aqui no .br estão disputando algo parecido com nome de "pró-solo" , o Cebo do HCC(posta aqui tb) ganhou uma etapa destas em SP com o ka XR.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po o terrodromo é um auto X de terra....sou mais o terrodromo que gasta menos pneus!

terródromo + kartcross = diversão garantida!

Agora em Penedo tem pista de kartcross...dono é o Fabricio, cara é parceiro e tem uns 4 ou 5 pra alugar....bão d+!

[]´s

bora marcar a trip!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po o terrodromo é um auto X de terra....sou mais o terrodromo que gasta menos pneus!

terródromo + kartcross = diversão garantida!

Agora em Penedo tem pista de kartcross...dono é o Fabricio, cara é parceiro e tem uns 4 ou 5 pra alugar....bão d+!

[]´s

bora marcar a trip!

última vez q fui a pista ainda ñ tava aberta...daí a brincadeira rolava numa estrada penedo acima, FODA D+ lek...me amarrei muito...

eu to pra ir outra vez, quando marcá te dou um tok, até posto aki...

vlw!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum tem o que comparar entre autocross e TD sao modalidades diferentes com tocada totalemente diferente.

existem muitos pilotos que correm em rally e endurence que tb participam desses eventos, eh super divertido e exige muita pericia do piloto na tocada.

segue um video pra quem acha que autocross eh andar pra traz em relação a um TD.

abrax.

Falou tudo.....

pra ressaltar, um vídeo de cada coisa, de RWD até Formula Car.

Editado por Drifter-RJ
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
Maurício Carvalho

Olá amigos.

Fico muito feliz com esse tópico lembrando do Auto-X, e gostaria de contar que eu trouxe o Auto-X para o Rio com a ajuda do pessoal do HCC. Na época eu participava do fórum desse grupo, e comentei a idéia com eles. Criamos o nome Auto-X, o logo que vc´s vêem foi criado pelo meu primo de curitiba, fizemos camisas e esse evento rolava no estaconamento da terra encantada, com a presença de HCC´s, Oktaner´s e outros amigos. O pessoal do HCC, Tio América, André Apitti e outros sabem como fezer esse evento. Na casa do André guardávamos os cones de borracha que compramos em SP, uma Tenda e fitas para isolar a área. O Tio América criou um sistema de cronometragem muito bacana e eficiente, usando células que captavam o movimento com sensores posicionados um de cada lado da pista, tudo isso ligado a um micro que ficava dentro dessa tenda. As regras erão simples e claras: O menor tempo, sem a derrubada de cones, num traçado delimitado pelos já citados, cones de borracha. O piloto entrava de capacete, dava uma volta de reconhecimento e abria uma segunda para marcar o tempo. Não eram permitidos cavalos de pau, ou gracinhas ao final da volta cronometrada. Tínhamos amigos fiscais em alguma partes da pista para auxiliar na recolocação dos cones no lugar. Era um evento bem legal, uma alternativa ao Track Day que na época era chamado de Time Trial (Meu grande amigo Paulo Mello).

Torço pela volta desse evento, será um prazer assistí-lo.

Abraço a todos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Q irado! Olha as fotos do antigo VTI do Ed!!! Andei de carona nesse carro aí nesse dia. Mto irado!

Mais engraçado era o Rajao de bicicleta indo levantar os cones e marcando tempo na pista! :mrgreen:

Voto pela volta do evento, BBB.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, a idéia é um evento mais simples pra andar no asfalto nos intervalos entre os OTD, afinal entre o último track day aqui no RJ e o próximo lá se vão 3 meses!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 months later...

Olá amigos.

Fico muito feliz com esse tópico lembrando do Auto-X, e gostaria de contar que eu trouxe o Auto-X para o Rio com a ajuda do pessoal do HCC. Na época eu participava do fórum desse grupo, e comentei a idéia com eles. Criamos o nome Auto-X, o logo que vc´s vêem foi criado pelo meu primo de curitiba, fizemos camisas e esse evento rolava no estaconamento da terra encantada, com a presença de HCC´s, Oktaner´s e outros amigos. O pessoal do HCC, Tio América, André Apitti e outros sabem como fezer esse evento. Na casa do André guardávamos os cones de borracha que compramos em SP, uma Tenda e fitas para isolar a área. O Tio América criou um sistema de cronometragem muito bacana e eficiente, usando células que captavam o movimento com sensores posicionados um de cada lado da pista, tudo isso ligado a um micro que ficava dentro dessa tenda. As regras erão simples e claras: O menor tempo, sem a derrubada de cones, num traçado delimitado pelos já citados, cones de borracha. O piloto entrava de capacete, dava uma volta de reconhecimento e abria uma segunda para marcar o tempo. Não eram permitidos cavalos de pau, ou gracinhas ao final da volta cronometrada. Tínhamos amigos fiscais em alguma partes da pista para auxiliar na recolocação dos cones no lugar. Era um evento bem legal, uma alternativa ao Track Day que na época era chamado de Time Trial (Meu grande amigo Paulo Mello).

Torço pela volta desse evento, será um prazer assistí-lo.

Abraço a todos.

grande Maurício, sou Rodrigo de Brasilia e temos muito interesse em montar um evento deste porte aqui, pois pra mim seria algo divertido para reunir os amigos e ver quem tem melhor braço para fazer o percurso zerado em menos tempo, pois este tipo de evento é de media-baixa velocidade e muita técnica, diria que não é simples como muitos pensam, pois exigem muito de acerto de suspensão, e no caso de Turbo, do LAG da turbina que tem que ser baixo, dentre outros... Estou estudando ha algum tempo fazer o evento, só queria encontrar alguem com conhecimento para trocar informações e fazer o levantamento de tudo que é necessário... qualquer coisa é so me procurar no mitsumania.com (mitsubishi Club) ou então no meu msn rha81@hotmail.com

grande abraço

Rodrigo Henrique

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.