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Track Day NDA Racing - Interlagos


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Karioca_br

Provavelmente não andarei....mas se alguem quiser me dar carona, eu aceito ;)

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  • Umberto XXXRRR

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Umberto XXXRRR

Pix, vou meio que resumir a parada dos instutores, por tem muita coisa já conversada lá...

-Há o "direcionamento" , tanto quanto possível, de instrutor experiente no tipo de carro (qual o seu?).

-Há a tentativa "prévia" de promover o emparceiramento (para não ter que deixar para encima da hora). Aí pode ser feito este "prévio" já por afinidades (tem um monte, maioria até) que já está "tratado" com fulano ou ciclano, ou por "fama" de rápido/conservador/tipo de tocada...

Diz o seu carro, se tem alguém ou tipo de tocada da sua preferência... no que puder te adiantamos, ok?

Abração.

P.S.: Nem vi esta de apagarem posts lá não, rolou?

O meu é um Gol GTS. Deve ficar com 130cv, no máximo, quando eu terminar, então não é muita coisa.

O instrutor vai dirigir o meu carro ou eu vou de carona em outro?

Eu fiz essa mesma pergunta lá mas foi deletado. Nem quero discutir por causa disso, voces já estão tirando bastante dúvidas aqui.

Valeu!

Seguinte, o correto é/seria vc andar de carona com o instrutor (carro do instrutor) numa parte da primeira bateria (que é a exclusiva dos instrutores) , só para vc se "acostumar" com a postura de pista e velocidades.

Aí, a bateria seguinte é a dos "novatos" . Nela , vc "deve" (pode vetar se quiser) deixar seu instrutor pilotar durante umas duas ou três voltas(para ele avaliar as reações do SEU carro) e depois passa para o volante e ele segue no lado dando instrução durante o restante da bateria (50 minutos).

SE eu não tiver instruindo um dos novatos de ford Ka (minha "praia") , instruo vc se quiser. ;)

Então... Eu sou do time que prefere que dirijam o meu carro, pelo menos 2 ou 3 voltas como voce falou.

Eu to indo para lá sem experiência nenhuma e sei que na pista o buraco é muito mais embaixo. Eu to aqui só lendo sobre, tentando absorver as dicas nos tópicos.

E essa será a minha experiência para saber o que fazer no carro p/ ir melhorando ele e aa minha pilotagem.

Se voce puder e tiver tempo, gostaria que voce instrutor. Se não der não tem problema, sei que quem estiver lá como instrutor é porque tem experiência. O que me faz acreditar nisso é a seriedade que voces tem com trackday, e sei também que ninguem está colocando o seu carro lá p/ fazer "merda".

Valeu.

:smiliecompolegarparacimaecaradebundão:

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Umberto XXXRRR

Falei besteira? :palmas:

Não mesmo amigo. Foi maneiro. postei o equivalente a isto aqui ó...

;)

Só que o PC só dava "post salvo, vc não possui autorização para tal" , aí voltei e escrevi " :smiliecompolegarparacimaecaradebundão:

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Villalon

Eu serei instrutor pra qualquer tipo de carro e ainda não tenho "aluno".

Quem tiver interesse, MP me.

Já adianto a TODOS os novatos que lerem essa mensagem que vocês precisam ler um tópico de dicas pra novatos que rola aqui na Oktane e também quero lembrar que é fundamental entrar no http://www.turnfast.com e ler os tech articles, especialmente os Driving Techniques. Os artigos a seguir são OBRIGATÓRIOS:

- Como sentar no carro: http://www.turnfast.com/tech_driving/driving_seating.shtml

- Como segurar no volante: http://www.turnfast.com/tech_driving/driving_steering.shtml

- Campo visual: http://www.turnfast.com/tech_driving/drivi...sualfield.shtml

- Pontos de referência: http://www.turnfast.com/tech_driving/drivi...efcpoints.shtml

O ideal é que vocês leiam todos os artigos da seção Driving Techniques, os preguiçosos vão ter que ler no mínimo os quatro que eu linkei aí em cima. Vocês inclusive devem ler os artigos e começar a praticar isso na rua todos os dias, principalmente a posição correta das mãos no volante já que muitos normalmente possuem vícios criados pelas auto-escolas.

Se vcs chegarem lá sem saber pelo menos esse básico os seus instrutores podem ficar bastante entediados... Vocês vão perder tempo de instrução para aprender e corrigir o que já deveriam saber antes de irem pra lá! Sem falar que pequenos vícios errados vão impedir que vocês andem tão bem quanto o potencial de cada um permitir! ;)

Editado por Villalon
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Villalon

Como não, acabei de entrar lá pra copiar os links...

Testei agora de novo e tudo OK, pelo menos aqui na minha máquina...

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transeunte

Muito boa sugestão Villa! ;)

Quem tiver dúvidas em relação ao aspecto "técnico" do Track Day (preparação do carro, pilotagem etc), recomendo ler TODO o tópico:

"Track Day - Dicas para Novatos": http://forum.oktaneclub.com/index.php?showtopic=77001

Tambem recomendo 2 outros tópicos:

"Dúvidas de Iniciante" (conteúdo um pouco repetido do 1º tópico, mas vale ler tb): http://forum.oktaneclub.com/index.php?showtopic=87383

"Novidades e Upgrades" (tem mais a ver com a preparação do carro pra pista): http://forum.oktaneclub.com/index.php?showtopic=92675

Editado por transeunte
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Falei besteira? :oktaner:

Não mesmo amigo. Foi maneiro. postei o equivalente a isto aqui ó...

:twisted:

Só que o PC só dava "post salvo, vc não possui autorização para tal" , aí voltei e escrevi " :smiliecompolegarparacimaecaradebundão:

Ah tah... É que normalmente eu escrevo e nem leio depois. :mrgreen:

Eu serei instrutor pra qualquer tipo de carro e ainda não tenho "aluno".

Quem tiver interesse, MP me.

Já adianto a TODOS os novatos que lerem essa mensagem que vocês precisam ler um tópico de dicas pra novatos que rola aqui na Oktane e também quero lembrar que é fundamental entrar no http://www.turnfast.com e ler os tech articles, especialmente os Driving Techniques. Os artigos a seguir são OBRIGATÓRIOS:

- Como sentar no carro: http://www.turnfast.com/tech_driving/driving_seating.shtml

- Como segurar no volante: http://www.turnfast.com/tech_driving/driving_steering.shtml

- Campo visual: http://www.turnfast.com/tech_driving/drivi...sualfield.shtml

- Pontos de referência: http://www.turnfast.com/tech_driving/drivi...efcpoints.shtml

O ideal é que vocês leiam todos os artigos da seção Driving Techniques, os preguiçosos vão ter que ler no mínimo os quatro que eu linkei aí em cima. Vocês inclusive devem ler os artigos e começar a praticar isso na rua todos os dias, principalmente a posição correta das mãos no volante já que muitos normalmente possuem vícios criados pelas auto-escolas.

Se vcs chegarem lá sem saber pelo menos esse básico os seus instrutores podem ficar bastante entediados... Vocês vão perder tempo de instrução para aprender e corrigir o que já deveriam saber antes de irem pra lá! Sem falar que pequenos vícios errados vão impedir que vocês andem tão bem quanto o potencial de cada um permitir! :brinde:

Depois vou ler essas coisas com calma.

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superstron

Amigos.... apenas oficializando

Superstron e Jshlio já fecharam com seus Instrutores, que são Wiliiam Brazão e Diogo Loschi respectivamente!

Apenas para que deixem registrados e se possivel atualizar na lista eles como instrutores!

Valew pela atenção!

PS: PSPassos, te mandei MP ok?

Editado por superstron
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superstron

Retirado do forum NDA RACING, belissimo forum o de vcs!!! parabens!

moçada, mais fotos do andamento das Obras daquele Lugar maravilhoso

aqui é aonde vai separar os Homens dos meninos......(recapeamento)

100_9495.jpg

aqui como podemos ver um Racha de caminhões....(equipe fora de giro) esse é Feroz ahahahaa

100_9494.jpg

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Boxes

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Nova entrada de acesso aos Boxes

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olha lá no fundo da Placa ´´meu´´ Ponto de frenagem ahahaha

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Nessas duas curvas é q o bicho vai pegar ahahahaha

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Muito boa a reforma da pista... foi totalmente recapeada, com um novo tipo de alfalto. Dizem que eliminaram totalmente as ondulações

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superstron

Interlagos passa por vistoria e é aprovado para Fórmula 1

São Paulo - Em uma vistoria realizada na manhã deste sábado, o autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, foi aprovado para receber o GP do Brasil de Fórmula 1. A etapa que encerra o Mundial deste ano acontece dia 21 de outubro, em São Paulo.

"Está tudo pronto e aprovado. Só falta chegar os carros da F-1", comemorou o diretor da prova brasileira, Carlos Montagner.

A pista teve todo o seu pavimento refeito, com a remoção do antigo asfalto e a colocação de um novo. "A pista está com grip (aderência) maior por causa do tipo de asfalto utilizado. As condições estão melhores que a de muitas pistas da Europa. Ficou muito bom", comentou o engenheiro-chefe do GP do Brasil, Luis Ernesto Morales.

As mudanças visam, além de diminuir as ondulações do asfalto, melhorar a segurança da pista. A parte que sofreu as modificações mais profundas foi a entrada do box, que ficou mais 'reta' e fora do traçado por onde os carros passam normalmente.

O teste deste sábado aconteceu com sol, céu azul e temperatura próxima dos 30° em São Paulo. Andaram pela pista 8 carros da F-Brasil 1600, atrás do safety car. A medida serviu para que fossem testados os procedimentos de sinalização (bandeirinhas), resgate e atendimento de emergência em caso de acidentes durante a prova.

Além dos carros da F-Brasil 1600, também andou pela pista um carro do Troféu Maserati, que testou as ondulações do asfalto - o carro é mais baixo e tem uma configuração mais próxima aos monopostos da Fórmula 1.

Mas nem tudo estava perfeito em Interlagos, como explicou o administrador do autódromo, Chico Rosa. "Pena que faltou chover em São Paulo para deixar a grama mais verde e o autódromo mais bonito", brincou.

Milton Pazzi Jr.

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CARALHO.....mais aderente ainda? Porra, olhar akela merda de perto dava medo.....o treco era muuuuuuuito bizarro de asfalto. Varias "pontas" tinha......quero ver agora como vai ser. Digam adeus aos pneus

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aguardando tensamente o trackday, os 78 dias que antecedem o evento serão intermináveis para mim

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Umberto, serei o instrutor do Neno_VTS!! :shock:

Abçs João

ou vitesse... #29...

ahhh vendo isso, decidi, vo andar de slick... vo encomendar essa semana.. :valeu:

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Umberto, serei o instrutor do Neno_VTS!! :shock:

Abçs João

ou vitesse... #29...

ahhh vendo isso, decidi, vo andar de slick... vo encomendar essa semana.. :valeu:

onde tem slick pra vender? qto custa?

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Umberto, serei o instrutor do Neno_VTS!! :shock:

Abçs João

ou vitesse... #29...

ahhh vendo isso, decidi, vo andar de slick... vo encomendar essa semana.. :valeu:

onde tem slick pra vender? qto custa?

ja tenho 3 ja... vo encomendar mais 2... era um cara do honda clube que tem

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Umberto, serei o instrutor do Neno_VTS!! :uhu:

Abçs João

Ihhhhhhhhhhh , mais um q vai sair sem freio, pneu, carro :valeu: .......

Zoa o Chassi foi meu instrutor no OTD e foi super tranquilo.....pode confiar e fique atento aos conselhos dele..... :shock:

[]´s

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