Ir para conteúdo

Trackday


Posts Recomendados

Leo Ferraro

Pessoal,

como fazer para participar dos OTD´s?

não estou nem aí para tempo e tal, o que quero mesmo é dirigir e participar dos eventos com a galera.

Meu carro é Um Golf 150 origineba.

Tem algum regulamento, exigências a cumprir?

Obrigado a todos e abraços

P.S.: se postei no lugar errado, favor mover plz.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 53
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • GoteN_RJ

    7

  • (Rodrigo)

    6

  • Leo Ferraro

    5

  • transeunte

    5

Acompanhe os topicos dos track day, na epoca em que acontecem, é divulgado o regulamento completo.

Tem vistoria pro carro e precisa capacete.

Paga a inscricao e pronto

No dia voce anda com alguem de instrutor por uma meia hora e depois se nao for muito barbeiro vai sozinho

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo Ferraro

Acompanhe os topicos dos track day, na epoca em que acontecem, é divulgado o regulamento completo.

Tem vistoria pro carro e precisa capacete.

Paga a inscricao e pronto

No dia voce anda com alguem de instrutor por uma meia hora e depois se nao for muito barbeiro vai sozinho

obrigado!

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

se nao for muito barbeiro vai sozinho

Olha que tem uns barbeiros que conseguem ir sozinhos hein! Huaihaauiau :rindoavera:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo Ferraro

se nao for muito barbeiro vai sozinho

Olha que tem uns barbeiros que conseguem ir sozinhos hein! Huaihaauiau :rindoavera:

hauhauhauhauha

Link para o post
Compartilhar em outros sites
FORNAZARI

Leo,

Algumas pequenas besteiras são boas pra se ajustar no seu carro, por ser original..

Pneus: vc vai gastar os pneus originais, e não vai ter boa aderência com eles.. Mas para a primeira vez, desde que estejam bons, é o bastante

Freios: Nosso carro perde o funcionamento dos freios MUITO rápido dependendo do autódromo. Vale a pena comprar pastilhas específicas para algo mais "rápido", e trocar o fluido de freio por um superior...

Acompanhe por aqui, como o Paulo falou...

Abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

durma bem na noite anterior, respeite os outros na pista, procure "correr" pra vc, ñ pros outros...ao longo do TD vc vai conhecendo seus limites e os do carro...

PS.: ñ leve em conta a foto do avatar... :D

Editado por MARQ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se possivel, peça ao seu instrutor pra dar algumas voltas com vc ... assim vc vai aprender vendo um pouco o que o seu carro é capaz ... :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maverick

durma bem na noite anterior, respeite os outros na pista, procure "correr" pra vc, ñ pros outros...ao longo do TD vc vai conhecendo seus limites e os do carro...

PS.: ñ leve em conta a foto do avatar... :D

aham.. sei.. uahHUAhuaHUAhuahuHUahuaHUAhuhuAHUAhuaHUHAuhuaHUa :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

Acompanhe os topicos dos track day

Essa foi a melhor dica... tem sempre alguem inexperiente indo correr, e os mais experientes sempre dão dicas interessantes! Se você tá procurando algo mais específico tipo uma "checklist" de tudo o que precisa fazer... então lá vai a minha, que cumpri no meu carro (Palio 1.0 Fire) pra andar no último evento (Mega Motor Show @ Jacarepaguá):

:!: Revisão de Motor

* Descarbonização de Bicos Injetores

* Troca do Óleo da Transmissão (Câmbio)

* Troca de Óleo do Motor

* Troca do Filtro de Óleo do Motor

:!: Revisão de Suspensão

* Troca de Pastilhas de Freio (dianteiras) (as lonas traseiras estavam boas)

* Troca de Fluido de Freio

* Balanceamento das Rodas (com pneus já montados!)

* Alinhamento e Cambagem (muito importante... cambagem faz milagres! :wub:)

:!: Extras (alterações permanentes e outras frescuras que "caem bem" pra pista)

* Rebaixamento na Suspensão (ajuda e MUITO a fazer curvas. E olha que meu Palio só tirei -1 elo...)

* Pneus de Perfil Baixo (mesmo motivo acima)

* Pneus com +50% da vida (dependendo da pista e como vc pilota, vão gastar até o aço..)

* Filtro de Ar Esportivo (ou então um original, novo)

* Cold Air Intake (fiz em casa, com 1m de mangueira 2" e algumas abraçadeiras.. rs)

* Escape menos restritivo (troquei o intermediário por um cano reto, e o abafador por um esportivo)

:!: Além disso...

* Tanque Abastecido com Gasolina Podium a 100% (tem quem use octane booster na gasolina normal...)

* 2 aros sobressalentes com pneus (tava com medo do pior... hehe :wub: )

E não custa nada lembrar... levar o Macaco, Chave de Roda, Gancho pra Reboque e demais ferramentas, você pode precisar (eu não precisei, mas levei todas).

Bom, "basicamente" é isso... :roll:

Ah e esse foi meu 1º Track Day...

[]'s!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
VERONESE

boa trans!

na sava fizemos:

velas novas

pastilhas novas

discos novos

regulagem do freio traseiro

fluido dot 4

aros 16"

pneus meia vida michelin 16" (banda de rodagem gasta muito pouco, mas os dianteiros gasta muito a lateral do pneu)

alinhamento e balanceamento

alivio de peso (retirada do som, estepe e ferramentas)

revisão completa no dia anterior, conferir estado das lampadas, pneus.

dar umas voltas andando rapido com o carro pra ver se ta tudo ok.

isso pq o resto do carro tava todo ok!

não fizemos CAI pq a ideia era rodar no GNV ja q o desempenho tava igual ao da gasolina, mas indo pro autodromo o redutor deu pau e enchemos o tanque e corremos na gasola.

faltou fazer as tomadas de ar do freio dianteiro, chegamos a comprar todo o material mas naum deu tempo, e tb o dia tava frio, não foi presiso.

levar 1 caixa de ferramentas completa, capacetes, filamdora, camera...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhe os topicos dos track day

* Pneus de Perfil Baixo (mesmo motivo acima)

[]'s!

O perfil baixo ajuda também nas curvas?

Eu achava que fosse só para evitar o máximo a "dobragem" do pneu, diminuindo os riscos de capotagem.

Helpp :wub:

Abração,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

Acompanhe os topicos dos track day

* Pneus de Perfil Baixo (mesmo motivo acima)

[]'s!

O perfil baixo ajuda também nas curvas?

Eu achava que fosse só para evitar o máximo a "dobragem" do pneu, diminuindo os riscos de capotagem.

Helpp :!:

Abração,

Mas então, é justamente isso!

Quanto mais baixo o "ombro" do pneu, proporcionalmente mais duro ele é, e menor deformação você tem nas curvas. Dá pra entrar mais forte, e você sente o carro mais "no trilho", afinal é um movimento oscilatório menor o que aumenta a estabilidade do carro... Não sei se fui claro.. :wub:

Segundo o Howstuffworks:

"Pneus de perfil baixo como os pneus de carros esportivos têm estruturas laterais curtas e rígidas, assim, estes pneus tendem a se comprimir menos que os pneus grandes das SUVs e pickups."

"os pneus com perfil mais baixo dão maior estabilidade lateral. Os pneus devem suportar as forças laterais geradas pelo carro fazendo uma curva. Pneus com um perfil mais baixo e com costados mais duros têm mais resistência contra as forças nas curvas." :!:

[]'s!

Editado por transeunte
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tome cuidado com os Kas e carrinhos aparentemente inofencivos... :!: :!:

com os Chevettes tb...:!:

brincadeiras à parte, em breve dando umas voltinhas na piRta...:wub:

Editado por Pontiac_GTO_RJ
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo Ferraro

blz. estas revisões estão em dia. o fluido de freio troquei semana passada (DOT 5). Os meus pneus estão meia vida, então queria gastar logo eles pra colocar um jogo bom. (são originais, e o carro está com 37mil km...)

não vou sair que nem um louco, nem quero. é só mesmo pelo prazer de andar um pouco mais forte e em um autódromo.

obrigado a todos pelas dicas.

Forte abraço,

Leo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico e acho q vai ajudar o amigo tb....

como que é o esquema de calibragem de pneus??eu sei q usam a partir de 40 libras + expliquem o pq ??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq se ficar muito vazio, nas curvas o pneu vai "dobrar" podendo sair da roda ...

meu carro ficou otimo com 40 dianteira / 45 tras. ... mas cai na besteira de colocar 35 na frente / e 45 traseira ai comeu muito o ombro na dianteira ....

proximo OTD vou de 40 / 45 .lbs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
FORNAZARI

blz. estas revisões estão em dia. o fluido de freio troquei semana passada (DOT 5). Os meus pneus estão meia vida, então queria gastar logo eles pra colocar um jogo bom. (são originais, e o carro está com 37mil km...)

não vou sair que nem um louco, nem quero. é só mesmo pelo prazer de andar um pouco mais forte e em um autódromo.

obrigado a todos pelas dicas.

Forte abraço,

Leo

Leo,

Cuidado!! Alguns fluidos DOT 5 contem SILICONE, que resseca a linha de freio de nosso carro... O original é DOT 4 e o ideal é subir a graduação para 5.1 (eu uso Motul), que não contém silicone...

Verifique isso e corrija se necessário...

Abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
VERONESE

pq se ficar muito vazio, nas curvas o pneu vai "dobrar" podendo sair da roda ...

meu carro ficou otimo com 40 dianteira / 45 tras. ... mas cai na besteira de colocar 35 na frente / e 45 traseira ai comeu muito o ombro na dianteira ....

proximo OTD vou de 40 / 45 .lbs

usamos 32 na sava (205/50/16) o desgaste da banda de rodagem foi quase nulo (+ou-260km) mas as laterias dos dianteiros gastou muito!!! nem da pra ler o nome do fabricante (michelin).

sera q com uns 40 +ou- isso naum tivesse acontecido?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao veronese, nas curvas teu carro tava apoiando muito nos ombros do pneu, isso se deve a 2 fatores ...

Calibragem e a altura do pneu.

Quanto "mais" cheio o pneu menos ele vai dobrar* no ombro, assim gastando somente a banda de rodagem que é o certo

o quanto usar em lbs é relativo, dependendo do tamanho x medidas da roda, qual eram as medidas e a marca do pneu?

Ps: * Dobrar - " ao dobrar o pneu passa a usar o ombro como banda de rodagem "

se eu estiver errado alguem me corrija

Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz. estas revisões estão em dia. o fluido de freio troquei semana passada (DOT 5). Os meus pneus estão meia vida, então queria gastar logo eles pra colocar um jogo bom. (são originais, e o carro está com 37mil km...)

não vou sair que nem um louco, nem quero. é só mesmo pelo prazer de andar um pouco mais forte e em um autódromo.

obrigado a todos pelas dicas.

Forte abraço,

Leo

Leo,

Cuidado!! Alguns fluidos DOT 5 contem SILICONE, que resseca a linha de freio de nosso carro... O original é DOT 4 e o ideal é subir a graduação para 5.1 (eu uso Motul), que não contém silicone...

Verifique isso e corrija se necessário...

Abs

Ainda sou da opinião também de não sair trocando fluído de freio, pastilhas, por algo "superior". Corre com o DOT 4. Deu problema? Fluído ferveu? Na próxima vez use DOT 5.1. Vocë passa a conhecer mais seu carro, e economiza com algo que talvez não fosse necessário..

Tem gente que usa DOT 5.1 pra ir pra feira. Ai não faz a manutenção mais constante que ele exige e acaba com um fluído pior que um DOT 3..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao veronese, nas curvas teu carro tava apoiando muito nos ombros do pneu, isso se deve a 2 fatores ...

Calibragem e a altura do pneu.

Quanto "mais" cheio o pneu menos ele vai dobrar* no ombro, assim gastando somente a banda de rodagem que é o certo

o quanto usar em lbs é relativo, dependendo do tamanho x medidas da roda, qual eram as medidas e a marca do pneu?

Ps: * Dobrar - " ao dobrar o pneu passa a usar o ombro como banda de rodagem "

se eu estiver errado alguem me corrija

certissimo,

com 40lbs. seu carro faria menos curva, mas não gastaria tanto a borda dele...

no 13" eu uso 40 e o pneu sai perfeito...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.