Ir para conteúdo

Pneus para TrackDay


Posts Recomendados

Fala Galera,

Como vocês tem feito com os pneus?

Usaram o mesmo que usam no dia-a-dia e deixaram ele "descabelado" mesmo?

Eu comprei um jogo meia-vida (225/45 17") P-6000 por R$ 600,00 e usei o dia inteiro, rodei mais de 200 kms e no fim do dia tinha soltado varios pedacinhos, alguns bem grandes, quase 5 cms.

Acho até que dei sorte nos pneus pq consegui achar um jogo meia-vida sem ter sido vulcanizado ou remendado e com uma boa quantidade de borracha ainda.

Meu maior medo era que os pneus estivessem ressecados pelo tempo parado ou deformados ("quadrados") e nem pegassem balanceamento.

Comentem !!!

[ ]os,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 56
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • astralopiteco

    6

  • leo.oliveira

    5

  • Nuvo

    4

Top Posters In This Topic

Popular Posts

2005 ........ saudades dessa época ! ahhahahah

leo.oliveira

Eu fui com os meus do Dia a dia, não cheguei a olhar se mudou alguma coisa nos sulcos, mas a bora do Pneu está deveras arranhada... Será que escorregou muito? :raul:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Bem este "assunto" é a minha "praia"...

Seguinte: O desgaste num TD é muito proporcional a nossa "tocada".

Nos meus primeiros eventos (com Kas originais) a velocidade não era muito elevada e usei os pneus "do dia-a-dia" que ficaram pouco desgastados mais com desgaste irregular , o que compromete balanceamento e o posterior uso diário.

Atualmente acredito que é mais vantajoso utilizar pneus "meia-vida" , uma vez que tem custo reduzido para aquisição e podemos "matá-los" sem tanta "dó".

Para o "dia-a-dia" é mais interessante manter os "novos" ou "seminovos", visto a possibilidade de chuva/poças dágua que praticamente inexistem nos TDs (de dias claros né?).

Mas, o ideal mesmo seria levar dois jogos para o evento (uso do "meia-vida" em caso de pista seca (para economizar $$$) e um para o caso de chuva onde inclusive o desgaste é bem menor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
marcelonovelino

Eu comprei um Slick de chuva (Pirelli, PZero, 265/645/18), mas não coube na minha roda que era de 7 polegadas (aliás, estou vendendo - R$ 1300,00 - os 4 pneus, se alguém se interessar... marcelonovelino@yahoo.com.br).

Tive de usar os meus do dia-a-dia (Toyo proxes 4) que ficaram totalmente dotonados (já havia andado uma vez com eles no autódromo). Soltaram vários pedaços. :raul:

Acho que o ideal seria comprar pneus usados só para o TD.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ideal mesmo seria utilizar pneus novos ou ter um jogo de pneus em bom estado só para TD caso queira andar forte marcar tempo etc.

de preferencia uns toyo r888 da pra andar uns 2 a 3 TDs com um jogo, mas estamos falando de um investimento de 2k reais para 2 a 3 utilizações ou seja 700 reais por TD, isso em medidas 205/50/15.

esse desgaste estou tomando como base o subaru do Digo acho que ele andou 3 TDs com os mesmos.

em um carro mais leve e mais fraco que o subaru teoricamente o desgaste é menor talvez sendo possivel rodar 4 TDs.

opções boas são T1R, proxes4, Exalto, tambem duram em média 4TD dependendo da tocada e da potência do carro, talvez com um custo menor, porem com grip menor tambem.

a outra opção é a já falada utilização de pneus meia vida, mas que normalmente compromete bastante o desempenho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um Slick de chuva (Pirelli, PZero, 265/645/18), mas não coube na minha roda que era de 7 polegadas (aliás, estou vendendo - R$ 1300,00 - os 4 pneus, se alguém se interessar... marcelonovelino@yahoo.com.br).

Tive de usar os meus do dia-a-dia (Toyo proxes 4) que ficaram totalmente dotonados (já havia andado uma vez com eles no autódromo). Soltaram vários pedaços. :raul:

Acho que o ideal seria comprar pneus usados só para o TD.

<{POST_SNAPBACK}>

os meus potenza G3 tambem soltara pedaços :raul:

concordo com vc em compra peneus usados so pra TD!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... digamos assim... as vezes é o que dá pra fazer... os gastos já são altos... algumas "Equipes" não podem bancar jogo de pneu zero... :raul:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ideal mesmo seria utilizar pneus novos ou ter um jogo de pneus em bom estado só para TD caso queira andar forte marcar tempo etc.

de preferencia uns toyo r888 da pra andar uns 2 a 3 TDs com um jogo, mas estamos falando de um investimento de 2k reais para 2 a 3 utilizações ou seja 700 reais por TD, isso em medidas 205/50/15.

esse desgaste estou tomando como base o subaru do Digo acho que ele andou 3 TDs com os mesmos.

em um carro mais leve e mais fraco que o subaru teoricamente o desgaste é menor talvez sendo possivel rodar 4 TDs.

opções boas são T1R, proxes4, Exalto, tambem duram em média 4TD dependendo da tocada e da potência do carro, talvez com um custo menor, porem com grip menor tambem.

a outra opção é a já falada utilização de pneus meia vida, mas que normalmente compromete bastante o desempenho.

<{POST_SNAPBACK}>

cara, segundo o Digo, os pneus dele (R888) andaram 2 ou 3 TDs e mais de 1000km na rua rua....acho q dá mais de 3 TD...dá ñ?!

depende muito da tocada tb né...

[]´s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei meia vida que as bordas de fora simplismente sumiram ... Nos dois que eu andei foi com mei vida ...

Se eu tivesse dindin compra um jogo de 17 para andar dia a dia e montava penus para track day na 15 mais não tenho então é meia vida mesmo ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
astralopiteco

Levei para o trackday um jogo de pneus Pirelli P7000 195/50 r15 e mais duas rodas montadas, sobressalentes, com goodyear NCT5, todos meia vida. Os P7000 deram muito mais grip do que os Goodyear, mas também desgastaram muito mais rápido. O primeiro P7000 estourou já ao final da primeira bateria, literalmente se desmanchando na pista.

Estava forçando bem e ainda não tinha noção sobre problemas de superaquecimento de pneus. Coloquei, então, os NCT5 na dianteira, para andar com pneus iguais no mesmo eixo, e recebi uma aulinha básica sobre superaquecimento dos pneus. Após isso, não tive mais problemas e o conjunto de dois P7000 + dois NCT5 aguentou até o final.

Dos seis pneus que levei, dois P7000 ainda aguentam ser os sobressalentes em um próximo evento. São justamente os dois que usei nas rodas traseiras. No caso do Astra, mas imagino que na maioria dos carros deja semelhante, o desgaste de pneus nas rodas dianteiras, principalmente a direita, é muito maior que nas traseiras.

Jogo de pneus após o trackday:

p10228070xx.jpg

Editado por astralopiteco
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alexandre VTS

Andei 2 trackdays com yokohama a520 205/40 R17. E nao soltaram pedaço nenhum.

Agora a borda lateral do dianteiro esquerdo, dava pena!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
leo.oliveira

Vou dizer que meus S306 que já tinham 40 mil km rodados ainda dão um bom caudo. Não soltou pedaço, mas as bordas de TODOS os pneus estão destruídas! :raul:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, falando sobre super-aquecimento de pneus, alguém topa abrir um tópico dando uma "aula"?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dizer que meus S306 que já tinham 40 mil km rodados ainda dão um bom caudo. Não soltou pedaço, mas as bordas de TODOS os pneus estão destruídas! :raul:

<{POST_SNAPBACK}>

Qual foi a calibragem que vc usou?

Eu usei 44 lbs nos 4 e a borda tava legal, será que vc não usou pouca pressão?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso proxes 4 205/45/17...tavam muito novos e ainda estão bem carnudos, mas ñ saíram do jeito q entraram...os dianteiros ficaram com o ombro "escamoso" (num sei qual o termo certo) e da metade pra fora tá gasto um pouco diferente do q da metade pra dentro...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu 1o trackday, em que andei miseras 2 baterias, acabei com o firehawk 700 do polo sedan...

como era o mesmo pneu do astra, arrumei um par de p6000, que joguei na frente e ja tinham sido usados em TD por outra pessoa... sairam praticamente como entraram e acho q ainda aguentam mais outro TD pelo menos.

acho q o negócio está mais na tocada mesmo.. no 1o trackday eu andei mto mais que o carro.. nesse me controlei e toquei mto mais limpo... a durabilidade aumentou e os tempos baixaram.

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei no TD com um jogo de Toyo TPT ARO 14 no golzinho...

Os peneus eram bem novos...

6 voltas moendo tudo.. o motor explodiu mas os pneus sairam ZERINHOSS

Só a rodar meio, ma muito pouco raspadinha e desgastada...

Adorei essas porras de Proxes TPT... não cantavam nas curvas e não soltaram pedaços na pista...

Saudades do golzinho :raul:

oktanetrackday150520051002qr.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
leo.oliveira

Vou dizer que meus S306 que já tinham 40 mil km rodados ainda dão um bom caudo. Não soltou pedaço, mas as bordas de TODOS os pneus estão destruídas! :raul:

<{POST_SNAPBACK}>

Qual foi a calibragem que vc usou?

Eu usei 44 lbs nos 4 e a borda tava legal, será que vc não usou pouca pressão?

<{POST_SNAPBACK}>

42!! :raul:

A borda ta legal, destruida é modo de falar, é que estão bem castigadas. :raul:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Marcelo Perbeils

no otd1 gostei dos p6000 meia vida

grip razoavel, aguentou TD inteiro sem soltar pedaços, e nao comeu a borda (tava usando 45lbs)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

E não esqueçam :

Pneus SEMINOVOS para Track-day "É COM UMBERTINHO XXXRRR" , "Ninguém...ninguém segura o Umbertinho!!!" (às vezes só o guard-rail... 8( )

Hahahaahaha fiz o meu comercial... hahaaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Marcelo Perbeils

E não esqueçam :

Pneus SEMINOVOS para Track-day "É COM UMBERTINHO XXXRRR" , "Ninguém...ninguém  segura o Umbertinho!!!" (às vezes só o guard-rail... 8(    )

Hahahaahaha  fiz o meu comercial...  hahaaha

<{POST_SNAPBACK}>

espero que os meus estejam reservados :P

205/50r15 ou 195/50r15

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no otd1 gostei dos p6000 meia vida

grip razoavel, aguentou TD inteiro sem soltar pedaços, e nao comeu a borda (tava usando 45lbs)

<{POST_SNAPBACK}>

Ande de Michelin depois, e me diz o que achou...

P-seislixo é uma titica....

corri ja com 3 pneus diferentes... e o pior deles foi a porcaria do p-6000

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei para o trackday um jogo de  pneus Pirelli P7000 195/50 r15 e mais duas rodas montadas, sobressalentes, com goodyear NCT5, todos meia vida. Os P7000 deram muito mais grip do que os Goodyear, mas também desgastaram muito mais rápido. O primeiro P7000 estourou já ao final da primeira bateria, literalmente se desmanchando na pista.

Estava forçando bem e ainda não tinha noção sobre problemas de superaquecimento de pneus. Coloquei, então, os NCT5 na dianteira, para andar com pneus iguais no mesmo eixo, e recebi uma aulinha básica sobre superaquecimento dos pneus. Após isso, não tive mais problemas e o conjunto de dois P7000 + dois NCT5 aguentou até o final.

Dos seis pneus que levei, dois P7000 ainda aguentam ser os sobressalentes em um próximo evento. São justamente os dois que usei nas rodas traseiras. No caso do Astra, mas imagino que na maioria dos carros deja semelhante, o desgaste de pneus nas rodas dianteiras, principalmente a direita, é muito maior que nas traseiras.

Galera, falando sobre super-aquecimento de pneus, alguém topa abrir um tópico dando uma "aula"?

<{POST_SNAPBACK}>

Dissertem sobre o super-aquecimento...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pellegrino

po! tópico interessante ein!!

o P6000 é mto melhor que os firehawk 570... no marea tem os p6000 atrás e os firehawk na frente... o carro era bem melhor qdo eram os 4 P6000... mas 350 contos cada um é foda 195/60/R15

mas o melhor é michelan....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja ande de p7000(um lixo), de Toyo T1-S(maravilhoso) e de Michelin SX(bem bom para meia vida!!). No OTD2 eu estava andando de T1-S pela 2 vez e o pneu é muito bom, mas como ele é 195/50/16" a borda sofre um pouco!! Se eu for andar no OTD3 eu devo ir de T1-S 195/45/16" e eu acredito que melhore bastante o desgaste das bordas e a tendencia de dobrar!!!

Em cada pneu que eu usei a pressão foi diferente ja usei 46, 42, 45, 48 e nesse utimo eu estava com 44 nos 4!!!

É isso ai!!! :mrgreen:

Vlw!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.