Ir para conteúdo

:: O que é preciso?!?!


Posts Recomendados

Fala aê galera!

Gostaria de saber dos organizadores do OKTANE Track Day o que é necessário p/ fazer um evento desse... estou fazendo essa pergunta p/ um amigo do VW Motorsport Brasil que está interessando em promover um evento desse em Brasília/DF... se o pessoal puder ajudar, ficaria muito agradecido :shock:

Abraços!!!

Editado por KONI
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo pra começar, uma pessoa influente que esteja ligada a prefeitura ou destrito federal (não sei a quem pertence o autodromo de brasilia) para liberar o aluguel do autodromo ha um evento desse, digamos que, "não profissional"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas semanas de puro stres, muita responsabilidade, profissionalismo, gente com grana pra pagar, contato com o público alvo, etc. simples.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao trabalho vom perguntas super indiscretas. pensem: será que os custos no rio seria os mesmos em brasilia? NÃO. tudo vai depender da magnitude que você vai querer dar ao evento. não é tão simples como parace. vocês não fazem idéia de como é difícil fazer isso. precisa haver uma equipe de staff/bandeiras/resgate/seguranças, etc etc etc. a lista é infindável e não se encerra num sim ples post no fórum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
FORNAZARI

Digo (e Metal)... Converso com o LEO (Multi) à respeito disso e com o Mauricio (BOB pai)...

Sei (vi) o trabalho que dá organizar um evento desses. E sei que o que vimos foi apenas o FINAL de no mínimo 10 dias de trabalho para organizar tudo... Mas acredito que seja satisfatório tanto no aspecto pessoal (realização de ver um PUTA evento desses rolando bonito como foi o ultimo) quanto no financeiro (esse muito pequeno perto do trampo que dá...falo no sentido do prejuízo não rola...)

A pergunta (sugestão), aproveitando o tópico é: É muito dificil conseguir realizar um evento desses com uma periodicidade menor; algo com intervalos de 2 ou 3 meses entre um e outro???

Espero não ser indiscreto...

ABrasss

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo (e Metal)... Converso com o LEO (Multi) à respeito disso e com o Mauricio (BOB pai)...

  Sei (vi) o trabalho que dá organizar um evento desses. E sei que o que vimos foi apenas o FINAL de no mínimo 10 dias de trabalho para organizar tudo... Mas acredito que seja satisfatório tanto no aspecto pessoal (realização de ver um PUTA evento desses rolando bonito como foi o ultimo) quanto no financeiro (esse muito pequeno perto do trampo que dá...falo no sentido do prejuízo não rola...)

  A pergunta (sugestão), aproveitando o tópico é: É muito dificil conseguir realizar um evento desses com uma periodicidade menor; algo com intervalos de 2 ou 3 meses entre um e outro???

  Espero não ser indiscreto...

  ABrasss

<{POST_SNAPBACK}>

Grato caro Colega !!!

era isso que eu queria perguntar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
TuningBrasil

Posso opinar?! Acho q o ideal são de 3 a 4 por ano, no máximo. De 3 em 3 ou 4 em 4 meses...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não ha publico (pilotos) para eventos com uma maior frequencia. Quando tivemos 2 TT em um intervalo de 1 mes.. o Segundo fico vazio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não ha publico (pilotos) para eventos com uma maior frequencia. Quando tivemos 2 TT em um intervalo de 1 mes.. o Segundo fico vazio.

<{POST_SNAPBACK}>

nao seria por causa do preço ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Posso opinar?! Acho q o ideal são de 3 a 4 por ano, no máximo. De 3 em 3 ou 4 em 4 meses...

<{POST_SNAPBACK}>

Dois em dois meses e negócio fechado... (mesmo que eu não tenha $$ p/ ir em todos, aliás pode fazer todo mês ...) duvido que falte interessados...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Seu Saraiva

Eu fico com o colega que falou de 3 a 4 TD em um ano. Um intervalo menor, acaba perdendo a graça. Uma coisa é vc dispor de tempo e $$$ para andar 2, 3 vezes em um ano, outra coisa é todo mês ou de 2 em dois meses.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo (e Metal)... Converso com o LEO (Multi) à respeito disso e com o Mauricio (BOB pai)...

  Sei (vi) o trabalho que dá organizar um evento desses. E sei que o que vimos foi apenas o FINAL de no mínimo 10 dias de trabalho para organizar tudo... Mas acredito que seja satisfatório tanto no aspecto pessoal (realização de ver um PUTA evento desses rolando bonito como foi o ultimo) quanto no financeiro (esse muito pequeno perto do trampo que dá...falo no sentido do prejuízo não rola...)

  A pergunta (sugestão), aproveitando o tópico é: É muito dificil conseguir realizar um evento desses com uma periodicidade menor; algo com intervalos de 2 ou 3 meses entre um e outro???

  Espero não ser indiscreto...

  ABrasss

o "lucro", se é que podemos definí-lo assim, é absolutamente ridículo. sem brincadeira nenhuma, se for pelo lando financeiro, não compensa nem pelo sábado (só credenciamento), quem diria o esress do domingo.

abdicar de duas semanas de vida social, namorada, atender milhões de ligações e fazer outras duas milhões delas, rodar uns mil kilômetros, dentre outros, não se pagam só com dinheiro. como amigo bem levantou, o principal de tudo é isso é a realização pessoal e coletiva. Esse evento é um sonho antigo meu da Oktane, e fazer ele virar realidade é indescritível. Esse é o único lado que compensa.

Quem sabe nos próximos não rolam uns patrocínio$ e a história muda :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas infos Digo... já deu p/ entender um pouco como é a parada... pelo menos, como iniciar...

Abraços!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo (e Metal)... Converso com o LEO (Multi) à respeito disso e com o Mauricio (BOB pai)...

  Sei (vi) o trabalho que dá organizar um evento desses. E sei que o que vimos foi apenas o FINAL de no mínimo 10 dias de trabalho para organizar tudo... Mas acredito que seja satisfatório tanto no aspecto pessoal (realização de ver um PUTA evento desses rolando bonito como foi o ultimo) quanto no financeiro (esse muito pequeno perto do trampo que dá...falo no sentido do prejuízo não rola...)

  A pergunta (sugestão), aproveitando o tópico é: É muito dificil conseguir realizar um evento desses com uma periodicidade menor; algo com intervalos de 2 ou 3 meses entre um e outro???

  Espero não ser indiscreto...

  ABrasss

satisfatorio pro aspecto pessoal eh pra caralho.. mas eh aquilo.. ninguem q ajudou a fazer o evento nao tinha a MINIMA ideia do que ia acontecer ate as 16:30 de domingo.. q terminou tudo bem.. é um puta risco fazer um evento como esse.. mas eh gratificante pra caralho quando tudo sai do jeito q vc planeja...

voce nao pode pensar no financeiro ao fazer um evento como esses.. nunca... se vc esconomizar vai dar merda e vai ser um lixo oevento... eu e digo nao economizamos em absolutamente nada... foi aparecendo gastos, mesmo os mais ridiculos, todos entraram sem perguntar 2 vezes... gastamos mais pra ter uma margem de seguranca absurda... de ter 1 dia extra de autodromo pra fazer a organizacao (sabado) até papel higienico extra pros banheiros... (pra tu ter nocao)...

quanto a fazer eventos como esse com mais frequencia depende de muitos fatores, e atualmente de um fator maior q qualquer vontade de se fazer... que é a obra do pan... se nao fosse por isso eu ja teria data pra daqui a 3 meses, mas nada eh certo esse ano em relacao ao autódromo...

eu e o digo queremos organizar mais eventos como este... e se for humanamente possivel faremos.. OTD 2 , 3 , 4... mas tudo ao seu tempo (infelizmente)...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei !!! :mrgreen:

parabens ae a vcs dois digo e metal pelo evento, nao pude ir mas pelo q vi foi otimo !!!

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala aê galera!

Gostaria de saber dos organizadores do OKTANE Track Day o que é necessário p/ fazer um evento desse... estou fazendo essa pergunta p/ um amigo do VW Motorsport Brasil que está interessando em promover um evento desse em Brasília/DF... se o pessoal puder ajudar, ficaria muito agradecido :mrgreen:

Abraços!!!

<{POST_SNAPBACK}>

Tirando as respostas que já foram postadas, eu posso te dizer o seguinte....Pelo que eu andei sabendo, o autódromo de Brasília é administrado pelo Sr. Piquet!!! e pelo que eu sei, foi uma luta conseguir organizar a arrancada por la e o pior de tudo!!! Dizem que ele não permite esse tipo de evento no autódromo de Brasília...então vc já viu que vai ser quase impossível.

Eu não lembro quem me falou isso, mas o melhor seria o seu amigo se informar sobre esse assunto!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que alguem nao permitiria esse tipo de evento num autodromo? Por mais que seja arriscado o cara bater o carro e machucar no evento, é muito mais arriscado quando esse tipo de coisa é realizada na rua.

Metal, eu li no site da stockcar que tem uma etapa marcada pra Novembro em Jacarepagua. Eles tem a data, entao é bem provavel que nao tenha obra até novembro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que alguem nao permitiria esse tipo de evento num autodromo? Por mais que seja arriscado o cara bater o carro e machucar no evento, é muito mais arriscado quando esse tipo de coisa é realizada na rua.

Metal, eu li no site da stockcar que tem uma etapa marcada pra Novembro em Jacarepagua. Eles tem a data, entao é bem provavel que nao tenha obra até novembro.

<{POST_SNAPBACK}>

O problema é que os pilotos não estão nem ai para esse tipo de argumento....eles acham que isso pode danificar a pista para as corridas deles, um desgaste maior no asfalto e etc!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
FORNAZARI

E que tal organizar uma conta para que a galera interessada já depositasse o valor antecipadamente? Trabalho em área comercial e imagino que este fator ($$$) seja um dos mais problematicos na hora da correria. Para acertar os detalhes e arrecadar a grana quando vcs recebem o OK da Prefeitura (e pelo que sei isso acontece em cima da hora) deve ser uma m.....

Que tal a idéia??

Um abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ñ achei a idéia ruim, mas meio utópica...por mais confiança q se tenha, acho q sem ter datas pré-estabelecidas fica muito difícil de se ter corum pagando algo q ñ está certo...

eu mesmo ñ ficaria pagando por um evento q ñ sei quando vai ser e se vai ter de fato...

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E que tal organizar uma conta para que a galera interessada já depositasse o valor antecipadamente? Trabalho em área comercial e imagino que este fator ($$$) seja um dos mais problematicos na hora da correria. Para acertar os detalhes e arrecadar a grana quando vcs recebem o OK da Prefeitura (e pelo que sei isso acontece em cima da hora) deve ser uma m.....

  Que tal a idéia??

  Um abraço

acredite, o último e menos rellevante dos problemas nesses eventos é dinheiro. na terça-feira no fechamento do dia eu já tinha dinheiro suficientra pra pagar todos os custos de domingo. é só se organizar e fixar um prazo-limite razoável pro pagamento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.