Ir para conteúdo

Como montar um Sinaleiro de Arrancada (PRO)


Posts Recomendados

Ai galera,

Postei aqui no geralzão mesmo, mas não sei se é por aqui que este tópico deve ficar, mas queria a seguinte ajuda da galera que manja!

Como poderia fazer para montar um Sinaleiro de Arrancada (mas tipo Profissional mesmo), pode ser sem ou com Estágio e Pré-Stágio, só queria saber como monta (sem sistema de cronometragem), pois aqui na minha cidade Cascavel-PR tem racha no autódramo 1 vez por mês na sexta-feira, mas ultimamente tem um Sinaleiro muitooooo ruim, queria dar uma ajudada e construir um que preste (com esquema de queima e talls).

Acho que era isso se não for pedir muito! hehehhehe... sei que deve ser foda, mas estamos ai pra oque der e vier! :mrgreen::okkie::lol:

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o esquema de queima tem a ver com o stage e pre-stage.

na verade o pre estage e o estage saum dois sensores que enviam um faixo de laser( ou algo parecido) de um lado a outro da pista. quando a roda passa por ele. ele corta o laser e da pre stages e staged. quando voce queima largada. a roda libera o feixe antes da luz verde ter acendido. ai o que controla o sinaleiro entende como largada queimada.

algo assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parada é fazer uma vaquinha c/ a galera e alugar, pq deve ser muito complexo p/ fazer... Iria precisar de fotocelula... eu via lá em Nova Iguaçu a dor de cabeça q os caras tinham p/ regular a parada... Aluga q deve ser melhor

ABS

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bahhhhhh,

É que antigamente o pessoal colocava um sinaleiro "meia boca", dava pra arrancar tranquilo (até com Stage e Pré Stage), mas agora tá tudo jogado as traças.. eles colocaram um sinaleiro xinelagem, que só tem as luzes vermelhas e verde (só são 2 faróis), o vermelho fica piscando.. ai quando trava o vermelho acende o verde! Ninguém sabe quem queimou ou algo do tipo... ai quem pula na frente.. leva!

Já falei com os organizadores, mas não estão nem ai pra isso.. acho foda esse esquema!

Falouws.. Abraços

Daniel

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa o bom e velho ABAIXOU OS BRAÇOS E LARGA

hehehe ai pronto voce checa na hora quem queimou ou nao

Hhehehehehhe, Bowaaaa!!

Acho que até esta opção é melhor que aquela que está sendo usada agora! :shock::okkie: Heheheheheh...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mas uma fotocélula que marca os tempos e checa quem queima a larga é uns milhares de mangos. Acho que o esquema baixa braço é o melhor :shock:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mas uma fotocélula que marca os tempos e checa quem queima a larga é uns milhares de mangos. Acho que o esquema baixa braço é o melhor :shock:

Hhehehheheheh, se for alguns milhares e não tiver como dar um "171" na parada então também acho melhor deixar queto, mas se tivesse como fazer eu fazia! Adoro essa parada de eletrônica e mecânica! heheheh..

Flouws

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.