Ir para conteúdo

fim do autodromo rio de janeiro


Posts Recomendados

Maurício Carvalho

Eu estou preocupado pra caramba com o nosso futuro, quanto moradores do Rio de Janeiro.

Esse possível corte nos royalties aqui para o Rio, preoculpa muito, pois, adivinhem quem vai pagar a conta?

Já sinalizam com cobrança de IPTU para áreas isentas, e aumento do valor de outras áreas, e por aí vai.

Eu já disse isso aqui, me preocupo com o depois. Depois que passarem as olimpíadas e a copa, isso aqui vai quebrar.

Estão gastando muito, dinheiro nosso e dinheiro federal, e depois?

Isso aqui vai virar uma Grécia, e, essa quebra de receita dos royalties na nossa cidade, vai enfraquecer a economia, e todo o crescimento projetado na indústria do petróleo e gás, vai para o saco.

Isso aqui vai quebrar... vai quebrar não, já está quebrando, mas agora, está tudo bonitinho, tudo novo e recebendo acabamento final.

Editado por Maurício Carvalho
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 420
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Maurício Carvalho

    55

  • Umberto XXXRRR

    24

  • Maniche

    17

  • transeunte

    15

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se teremos 5 rodadas duplas em MG ou arrancada em nova iguacu ou areiaday em terrodromo em Seropedica pouco importa... Fomos TODOS derrotados. A prefeitura pode ateh ajudar mesmo, eh ninharia

Para que se irritar com quem se preocupa, mesmo que seja pouco o cara se preocupa. Ou eu não posso reclamar do estado dos hospitais públicos só porque não uso? Isso é coisa de gente pequena camarada

se rolar mais um tinha que proibir a entrada de quem votou no paes!!!

Posted Images

Vcs nao sabem de nada... o Rio é muito rico... os precos e os gastos se sustentam com argumentos sólidos...

:lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fyr3Blad3

Isso para mim foi um dos maiores crimes do Estado Brasileiro contra sua sociedade.

Não meu amigo, permita-me discordar de você.

Sim, é triste e chocante, pois mexe diretamente com uma coisa que nós e muitos gostam, mas, crimes piores são cometidos frequentemente, alguns chegam aos jornais e outros não. O que se rouba na saúde por exemplo, e na educação?

Claro que estou triste com o que houve, basta ler meus posts aqui, mas, se ampliarmos para esse patamar que você nos mostrou, de crime do Estado contra sua sociedade, amigo Evolution, como somos aviltados, e pior, muitos dos que nos roubam, riem da nossa cara e da justiça.

No caso do autódromo mesmo, já estão rindo, haja vista o que está acontecendo hoje, e o que já aconteceu desde a época do Pan.

Amigo Evolution, existem mazelas maiores que o triste fim do nosso autódromo. Chagas abertas e que perduram por várias administrações, que as usam como propaganda, e depois..... Um hospital público na baixada fluminense, ou uma escola pública em área carente nos dão bem a dimensão de quão triste é a vida dessa gente.

Nós, entusiastas e amantes do automobilismo, temos nossas casas, rua asfaltada, água, luz, saneamento básico, alguns plano de saúde, boas escolas e universidades particulares e públicas ao nosso alcance, e, só perdemos o nosso autódromo. Entende que mesmo triste, nosso problema é ínfimo quando novamente, extrapolamos para o patamar de crime do Estado contra sua sociedade ?

Grande abraço Evolution, ambas as situações são tristes. :valeu:

:palmas:

Só para citar um número: Segundo pesquisa divulgada hoje de manhã, os cofres públicos no Brasil "perdem" 200 bilhões de reais todos os anos com corrupção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse argumento de que agora vai todo mundo correr na rua é ridículo, como já falaram antes...

Vc acha que aquele caboclo que começou a fazer burnout no vídeo do autódromo aí da D2m não faz merda na rua? Não vou ser hipócrita e óbvio que faço graça na rua hora ou outra, mas esse argumento não é válido!

Quem só anda na pista, tem plenas condições de andar em outros estados. Os que moem na rua, vão continuar moendo com ou sem autódromo...E se bobear, muitos desses caras nunca nem andaram em autódromo!

O maluco do burnout parece o Gil Brother, vulgo Away de Petrópolis!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na boa, somos todos apaixonados e não queríamos que o autódromo fosse abaixo

mas do que adianta o mimimi? os caras lá tem superpoderes e fazem o que querem.

ficamos órfãos de um autódromo até sabe-se lá quando, não adianta chorar, o que não tem remédio, remediado está

vida que segue e é isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso para mim foi um dos maiores crimes do Estado Brasileiro contra sua sociedade.

Não meu amigo, permita-me discordar de você.

Sim, é triste e chocante, pois mexe diretamente com uma coisa que nós e muitos gostam, mas, crimes piores são cometidos frequentemente, alguns chegam aos jornais e outros não. O que se rouba na saúde por exemplo, e na educação?

Claro que estou triste com o que houve, basta ler meus posts aqui, mas, se ampliarmos para esse patamar que você nos mostrou, de crime do Estado contra sua sociedade, amigo Evolution, como somos aviltados, e pior, muitos dos que nos roubam, riem da nossa cara e da justiça.

No caso do autódromo mesmo, já estão rindo, haja vista o que está acontecendo hoje, e o que já aconteceu desde a época do Pan.

Amigo Evolution, existem mazelas maiores que o triste fim do nosso autódromo. Chagas abertas e que perduram por várias administrações, que as usam como propaganda, e depois..... Um hospital público na baixada fluminense, ou uma escola pública em área carente nos dão bem a dimensão de quão triste é a vida dessa gente.

Nós, entusiastas e amantes do automobilismo, temos nossas casas, rua asfaltada, água, luz, saneamento básico, alguns plano de saúde, boas escolas e universidades particulares e públicas ao nosso alcance, e, só perdemos o nosso autódromo. Entende que mesmo triste, nosso problema é ínfimo quando novamente, extrapolamos para o patamar de crime do Estado contra sua sociedade ?

Grande abraço Evolution, ambas as situações são tristes. :valeu:

É um grande crime sim, pois estão tomando do povo uma área cujo o preço sera incalculável no futuro próximo, mas o pior não é isso. O pior é que todo o dinheiro investido nessas palhaçadas, está deixando de ser investido em hospitais, escolas, segurança, e etc...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Isso para mim foi um dos maiores crimes do Estado Brasileiro contra sua sociedade.

Não meu amigo, permita-me discordar de você.

Sim, é triste e chocante, pois mexe diretamente com uma coisa que nós e muitos gostam, mas, crimes piores são cometidos frequentemente, alguns chegam aos jornais e outros não. O que se rouba na saúde por exemplo, e na educação?

Claro que estou triste com o que houve, basta ler meus posts aqui, mas, se ampliarmos para esse patamar que você nos mostrou, de crime do Estado contra sua sociedade, amigo Evolution, como somos aviltados, e pior, muitos dos que nos roubam, riem da nossa cara e da justiça.

No caso do autódromo mesmo, já estão rindo, haja vista o que está acontecendo hoje, e o que já aconteceu desde a época do Pan.

Amigo Evolution, existem mazelas maiores que o triste fim do nosso autódromo. Chagas abertas e que perduram por várias administrações, que as usam como propaganda, e depois..... Um hospital público na baixada fluminense, ou uma escola pública em área carente nos dão bem a dimensão de quão triste é a vida dessa gente.

Nós, entusiastas e amantes do automobilismo, temos nossas casas, rua asfaltada, água, luz, saneamento básico, alguns plano de saúde, boas escolas e universidades particulares e públicas ao nosso alcance, e, só perdemos o nosso autódromo. Entende que mesmo triste, nosso problema é ínfimo quando novamente, extrapolamos para o patamar de crime do Estado contra sua sociedade ?

Grande abraço Evolution, ambas as situações são tristes. :valeu:

:palmas:

Só para citar um número: Segundo pesquisa divulgada hoje de manhã, os cofres públicos no Brasil "perdem" 200 bilhões de reais todos os anos com corrupção.

Band News FM ! :valeu:

Também ouvi.

Um absurdo mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Isso para mim foi um dos maiores crimes do Estado Brasileiro contra sua sociedade.

Não meu amigo, permita-me discordar de você.

Sim, é triste e chocante, pois mexe diretamente com uma coisa que nós e muitos gostam, mas, crimes piores são cometidos frequentemente, alguns chegam aos jornais e outros não. O que se rouba na saúde por exemplo, e na educação?

Claro que estou triste com o que houve, basta ler meus posts aqui, mas, se ampliarmos para esse patamar que você nos mostrou, de crime do Estado contra sua sociedade, amigo Evolution, como somos aviltados, e pior, muitos dos que nos roubam, riem da nossa cara e da justiça.

No caso do autódromo mesmo, já estão rindo, haja vista o que está acontecendo hoje, e o que já aconteceu desde a época do Pan.

Amigo Evolution, existem mazelas maiores que o triste fim do nosso autódromo. Chagas abertas e que perduram por várias administrações, que as usam como propaganda, e depois..... Um hospital público na baixada fluminense, ou uma escola pública em área carente nos dão bem a dimensão de quão triste é a vida dessa gente.

Nós, entusiastas e amantes do automobilismo, temos nossas casas, rua asfaltada, água, luz, saneamento básico, alguns plano de saúde, boas escolas e universidades particulares e públicas ao nosso alcance, e, só perdemos o nosso autódromo. Entende que mesmo triste, nosso problema é ínfimo quando novamente, extrapolamos para o patamar de crime do Estado contra sua sociedade ?

Grande abraço Evolution, ambas as situações são tristes. :valeu:

É um grande crime sim, pois estão tomando do povo uma área cujo o preço sera incalculável no futuro próximo, mas o pior não é isso. O pior é que todo o dinheiro investido nessas palhaçadas, está deixando de ser investido em hospitais, escolas, segurança, e etc...

Ok Deco, mas em nenhum momento disse que não era um grande crime, mas sim, que existem piores cometidos diariamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive hoje no Autodromo, buscando as ultimas coisas do OTD

Cena de Terror..

Area dos Boxes sendo demolida Boxes 0, 1, 2 e 3 não existem mais...

Reta Oposta.. com 2 Retros ..

Terrivi

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Estive hoje no Autodromo, buscando as ultimas coisas do OTD

Cena de Terror..

Area dos Boxes sendo demolida Boxes 0, 1, 2 e 3 não existem mais...

Reta Oposta.. com 2 Retros ..

Terrivi

Triste mesmo... imagino.

Se pra gente que esteve lá no dia 28 de Out (meu caso),e alguns, também no dia 04 de Nov, já foi triste.....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso para mim foi um dos maiores crimes do Estado Brasileiro contra sua sociedade.

Não meu amigo, permita-me discordar de você.

Sim, é triste e chocante, pois mexe diretamente com uma coisa que nós e muitos gostam, mas, crimes piores são cometidos frequentemente, alguns chegam aos jornais e outros não. O que se rouba na saúde por exemplo, e na educação?

Claro que estou triste com o que houve, basta ler meus posts aqui, mas, se ampliarmos para esse patamar que você nos mostrou, de crime do Estado contra sua sociedade, amigo Evolution, como somos aviltados, e pior, muitos dos que nos roubam, riem da nossa cara e da justiça.

No caso do autódromo mesmo, já estão rindo, haja vista o que está acontecendo hoje, e o que já aconteceu desde a época do Pan.

Amigo Evolution, existem mazelas maiores que o triste fim do nosso autódromo. Chagas abertas e que perduram por várias administrações, que as usam como propaganda, e depois..... Um hospital público na baixada fluminense, ou uma escola pública em área carente nos dão bem a dimensão de quão triste é a vida dessa gente.

Nós, entusiastas e amantes do automobilismo, temos nossas casas, rua asfaltada, água, luz, saneamento básico, alguns plano de saúde, boas escolas e universidades particulares e públicas ao nosso alcance, e, só perdemos o nosso autódromo. Entende que mesmo triste, nosso problema é ínfimo quando novamente, extrapolamos para o patamar de crime do Estado contra sua sociedade ?

Grande abraço Evolution, ambas as situações são tristes. :valeu:

É um grande crime sim, pois estão tomando do povo uma área cujo o preço sera incalculável no futuro próximo, mas o pior não é isso. O pior é que todo o dinheiro investido nessas palhaçadas, está deixando de ser investido em hospitais, escolas, segurança, e etc...

Ok Deco, mas em nenhum momento disse que não era um grande crime, mas sim, que existem piores cometidos diariamente.

esse é o meu ponto: o cara roubar recursos de um hospital ou recursos que poderiam ser investidos no hospital, dá na mesma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

08/11/2012 às 18h00 - Ministro participa de ato de transferência do terreno para novo autódromo do Rio

barrinhaNoticia.gif

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participa nesta sexta-feira (09.11), a partir das 9h30, no Rio de Janeiro, de assinatura de documento que dá início ao processo de transferência do terreno onde será construído o novo autódromo internacional do Rio, em Deodoro.

A área é de propriedade do governo federal e será revertida do Exército Brasileiro para a Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Rio de Janeiro, que posteriormente vai transferi-la para o Ministério do Esporte. O comandante da 1ª Região Militar do Exército, general de divisão João Ricardo Maciel Monteiro Evangelho, assina o documento.

O ato contará ainda com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do secretário da Casa Civil do Estado, Régis Fichtner, do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, e de pilotos como Chico Serra.

Serviço:

Assinatura de transferência do terreno para construção do novo autódromo internacional do Rio de Janeiro

Data: sexta-feira (09.11)

9h30 – Café da manhã

10h – Assinatura do documento e pronunciamentos

11h – Atendimento à imprensa

Local: Centro de Instrução de Operações Especiais do Exército

Endereço: Estrada do Camboatá, 1005, Ricardo de Albuquerque, em Deodoro, Rio de Janeiro

Ponto de referência: Saída 25 da Avenida Brasil; adjacente ao Corpo de Bombeiros

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

:-?

A minha torcida é para que tudo não passe de jogada para opinião pública... tomarada que eu esteja errado.

Se esse autódromo sair, acho que pela 1ª vez vou acreditar numa promessa política, pois hoje, não acredito.

Quem puder, nos conte como foi e nos brinde com fotos.

:valeu:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Esse cara é irmão do Latino? Achei tb infeliz essa lorota de que vai todo mundo pra rua.

Gustavo, não posso ver aqui no trabalho, mas suspeito que seja o vídeo do Fábio Mendes, Canal D2M.

Sim, eu assisti a esse vídeo e era o comentário que estava rolando lá dentro do autódromo no dia 28 de Out, última etapa da Arrancada e do Turismo Carioca.

Quem acelerava na rua continuará acelerando e já fazia isso antes do fim do autódromo.

É um argumento fraco.

Quem tem grana pra montar um carro turbo ou super-alimentado, o fará com ou sem autódromo e, de alguma forma o cara vai pisar.

Ninguém monta um carro forte pra andar devagar.

Cada um sabe de si.

Quem tiver peito, "bota essa braba aí" e acelera na rua.

Todos os problemas (Polícia, possíveis vítimas e danos materiais) estão lá fora, na rua, esperando o "primeiro piloto".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Construir um autódromo utilizavel para os eventos regionais e trackday é muito rapido.. é só construir 4km de pista com área de escape.... os caras estão construindo ponte estaiada em menos de um ano... estão refazendo o maracana em 2 anos... essas coisas são muito mais complexas...

mas é aquilo.. vai depender da vontade politica...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fyr3Blad3

Construir um autódromo utilizavel para os eventos regionais e trackday é muito rapido.. é só construir 4km de pista com área de escape.... os caras estão construindo ponte estaiada em menos de um ano... estão refazendo o maracana em 2 anos... essas coisas são muito mais complexas...

mas é aquilo.. vai depender da vontade politica...

Concordo plenamente, o problema está justamente no final do seu comentário... vontade politica...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu custei a acreditar.. infelizmente a quantidade de $$ envolvido é absurdo.. vao passar por cima de tudo e todos... escola, museus, viadutos (perimetral) estadios, autódromos.. o que for... há anos estao falando siso e não estão "pensando"... simplesmente decidiram... você poderia por 1milhão de pessoas na rua hoje e continuariam a demolir o autódromo.

O projeto olimpico ja foi aprovado la atras... após aprovação nao tem como alterar... simplemente FAZ ou NÃO TEM... voce acha mesmo que eles iriam deixar ser no Brasil a única olimpiadas e/ou copa canceladas da historia?

Ficaram anos tentando tirar a bebida alcoolica dos estadios falando que era ruim... tiraram.. mesmo depois de provar que a violencia diminuiu e que a decisão foi ótima... agora acham que "não é tao ruim assim alcool nos estadios.. é obrigatório pras olimpiadas"...

Tudo que se faz nessa cidade esta visando estes eventos... UPP, BRT, Transcarioca blalbalbalba.. tudo é pra não sairmos feio na fita... porque se não fosse IMPOSTO pelo COI solucionar estes problemas você acha realmente que eles estariam fazendo isso tudo? pensem nisso

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Começaram a surgir teorias sobre a pista de Deodoro no facebook, numa comunidade que participo, e postei isso por lá:

"Qualquer tipo de remoção, caso haja algum acidente, será feita pelo ar, logo, isso não será algo negativo para Deodoro.

Partindo da premissa que essa nova pista será algo de 1º mundo / padrão FIA com um centro médico de dar inveja a um dos melhores hospitais do Rio de Janeiro, e, permita-me discordar mais uma vez, até mesmo a questão de hotéis; Isso será resolvido via transporte aéreo dos pilotos, e de ônibus do mecânicos e outros membros das equipes, nos moldes que já aconteceram no passado, como o Pan do Rio, por exemplo.

Se necessário for, batedores deverão ajudar nesse deslocamento. É longe? Sim, mas não acho que acontecerão investimentos significativos pensando em hotéis, para um "hipotético circuito de 1º mundo", que irá trazer a F1 de volta pra cá, bem como mais categorias internacionais.

Honestamente falando, nada disso vai acontecer. Nem precisam se preocupar com isso. Não creio que a pista de Deodoro será construída, e se for, será algo "meia boca" e inacabado.

Antes de 2016, não esperem nada sério com relação a automobilismo aqui do Rio. Parem para pensar 1 segundo e verão o quanto essa gente já gastou, vai gastar, e o quanto de leis, juízes, jornalistas, entusiastas, mecânicos, pilotos, moradores, foram ignorados.

O rolo compressor das construtoras avança sobre tudo e sobre todos, e o nosso autódromo e o nosso esporte, era algo que "não poderia ficar mais ali", estava atrapalhando.

Todo esse oba oba que vem sendo feito há anos, com cobertura internacional, festa na praia com telão e bandeira "da cidade olímpica", Rio de Janeiro, Brasil.... amigos, seríamos e fomos atropelados, esmagados.

Esse desrespeito, esse nos ignorar, e ignorar outros absurdos como a demolição daquela escola ao lado do maracanã, ISSO, meus amigos, é que me revolta.

Preciso confessar a vocês que com a vitória da nossa cidade como sede dos jogos olímpicos, desde aquela época, eu já comecei a me conformar. Segurei a toalha até o final, pois sempre temos uma esperança, mas aquelas imagens da trinca maldita governador - prefeito - presidente do COB, aqueles 3 caras pulando e festejando, ALI, naquele momento, eu vi o tamanho da encrenca.

Vida que segue...."

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.