Ir para conteúdo

:: Diário dos Sertões - 2011 ::


Posts Recomendados

Boa tarde amigos!

Começou ontem (10/08) a 19ª edição do 2º maior rally do mundo, o Rally Internacional dos Sertões.

Esse ano, o percurso será de Goiânia-GO até Fortaleza-CE, num total de 4026Km. A expectativa é que será a edição mais difícil de todas, com muitos trechos complicados e novamente a temida etapa Maratona, onde não é permitida a manutenção do carro entre um dia e outro.

A equipe Acelera Siriema/Yokohama, bi campeã do rally, está competindo novamente com uma Mitsubishi L200 RS, com pneus Yokohama SD101 específico para provas de cross country. Essa é nossa 3ª participação oficial nessa prova.

O piloto Luiz Facco está sendo navegado por Glauber Fontoura, em substituição ao bi campeão Silvio Deusdará, que por compromissos particulares não pode estar presente nesta edição.

A 1ª etapa foi de Goiânia a Pirenópolis, em Goiás, num total do dia de 236Km, sendo 143Km de deslocamento inicial, 83Km de prova (trecho cronometrado), e 10Km de deslocamento final.

A dupla de nr #331 Facco/Fontoura partiu da 20ª posição Geral, e 3º na categoria Super Production, e finalizou o dia na 14º colocação Geral, com o 1º lugar na categoria. Normalmente, Facco poupa o carro no prólogo que define a ordem de largada, e a partir do 1º dia parte pra cima até mesmo dos protótipos, de categoria superior.

A surpresa maior ficou por conta de um pneu furado, que atrasou em quase 10min o tempo da dupla, e que mesmo assim completou o dia num resultado espantoso até mesmo para eles. Foi um dia muito duro, muitos carros já quebraram, motos ficaram perdidas, e alguns já abandonaram.

Hoje (11/08) a dupla partiu de Pirenópolis para Porangatu, ainda em Goiás.

Abraços,

Gustavo Loeffler

Departamento Técnico / Motorsports

134640_187904__01_donicastilho_07371.jpg

134640_187902_331_01_fabiodavini_75141.j

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irado GUS!

Nos mantenha atualizados!

valeu!

Vou fazer todos os dias. Eu mando isso internamente na Yokohama, mas vou dividir com os amigos tb.

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era para estar acompanhando a prova esse ano.

Gus, você não quer me patrocinar no TransAmazonica Challenge?

Preciso de 6 pneu MUD 265/75/16 e a plotagem do carro com os logo da YOKOHAMA.

Prometo fazer blog e afins sobre a EXPEDIÇÃO.

:P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era para estar acompanhando a prova esse ano.

Gus, você não quer me patrocinar no TransAmazonica Challenge?

Preciso de 6 pneu MUD 265/75/16 e a plotagem do carro com os logo da YOKOHAMA.

Prometo fazer blog e afins sobre a EXPEDIÇÃO.

:P

Acho que o filho de um diretor aqui vai andar, aí já viu!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, nos carros o Spinelli está levando. Nao sei como foi o dia de hj. O bicho vai pegar mesmo na etapa do Jalapão, ali que vai separar os "homi" dos meninos. :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gus,

Parabéns pela participação e, claro, pelos resultados!

14º na geral dispensa comentários!

Gostei da iniciativa de dividir com a gente...

Vou acompanhar o diário de perto.

Boa sorte!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.