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[PROJETO] Xsara VTS Track Car


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Fala cambada! Bastante tempo sem entrar aqui... hoje, infelizmente, o carro ta encostado. Entramos de cabeça nas competições e não tive mais tempo de participar dos trackdays... Este ano estamos no Ma

@_VTS_, ainda anda? Como está o projeto depois de 4 anos?? =]   E não venham com pá de ouro kkkk, projeto foda, merece um up

Rollcage 95% pronto... pra terminar de vez o rollcage, precisamos fazer a fixação dos bancos na posiçÃo que vão ficar... pra medir a altura da barra central do "H", que

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Vixe, pelo menos 2 peças de fivetech, vai voar tudo na primeira semana! :mrgreen:

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te phude cara, chorei.. vai ficar mto phoda.

tudo made in POA?? quem tá fazendo tudo isso pra ti??

serio, sem comentarios. pode comprar uma carretinha e sair a viajar pelos TD no pais.

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pixel.nine

Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor?

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VTS-T BH

Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor?

Meus ex VTS já usava o mesmo esquema na minha época sem problema nenhum, vc esqueceu que a turbina esquenta pra kralho??? Sem chances de não atingir a temperatura. Prova disso que o Black VTS-t tá firme e forte na mao do Jorni até hoje.

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VERONESE

Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor?

a principal função do trocador de calor não é só refrigerar o oleo e sim fazer ele aquecer mais rapido até chegar na temperatura ideal de trabalho, ai sim ele passa a (tentar) manter essa temperatura equalizada.

eu particularmente não gosto dele, se ele estragar a água se mistura com o oleo e o motor vai pro saco, alem de ter mais mangueiras no sistema, mais coisas pra dar problemas e fazer lastro.

Editado por VERONESE
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OutBreak

Coé

Bem observado veronese e surgiu uma duvida.

Como ficaria a lubrificação do motor caso o trocador fosse isolado ?

abrs

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Coé

Bem observado veronese e surgiu uma duvida.

Como ficaria a lubrificação do motor caso o trocador fosse isolado ?

abrs

a lubrificação não mudaria...

mudaria somente no sistema de arrefecimento.

pois do trocador de calor, uma mangueira vai até o Radiador.

pra isolar, teria que refazer essa mangueira, passando direto até o radiador.

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pixel.nine

Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor?

a principal função do trocador de calor não é só refrigerar o oleo e sim fazer ele aquecer mais rapido até chegar na temperatura ideal de trabalho, ai sim ele passa a (tentar) manter essa temperatura equalizada.

eu particularmente não gosto dele, se ele estragar a água se mistura com o oleo e o motor vai pro saco, alem de ter mais mangueiras no sistema, mais coisas pra dar problemas e fazer lastro.

Bem lembrado esse lance do trocador de calor, servir pra esquentar o oleo pra chegar na temperatura ideal...Mas o lance dele estragar e foder todo o óleo é foda....

Coé

Bem observado veronese e surgiu uma duvida.

Como ficaria a lubrificação do motor caso o trocador fosse isolado ?

abrs

a lubrificação não mudaria...

mudaria somente no sistema de arrefecimento.

pois do trocador de calor, uma mangueira vai até o Radiador.

pra isolar, teria que refazer essa mangueira, passando direto até o radiador.

No resfriador, tem uma mangueira que volta pro radiador o que poderia ser facilmente isolada... A mangueira que sai ali da caixa da termostática e vai pro resfriador, acho que daria pra colocar um tampão pra isolar... Faz uma "rolha" de alumínio e trava ela com uma braçadeira...

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VERONESE

Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor?

a principal função do trocador de calor não é só refrigerar o oleo e sim fazer ele aquecer mais rapido até chegar na temperatura ideal de trabalho, ai sim ele passa a (tentar) manter essa temperatura equalizada.

eu particularmente não gosto dele, se ele estragar a água se mistura com o oleo e o motor vai pro saco, alem de ter mais mangueiras no sistema, mais coisas pra dar problemas e fazer lastro.

Bem lembrado esse lance do trocador de calor, servir pra esquentar o oleo pra chegar na temperatura ideal...Mas o lance dele estragar e foder todo o óleo é foda....

quando tinhamos a Land Freelander, que tem esse trocador na caixa automática, foram trocadas 3 caixas de marchas completas até descobrirem que o defeito era no trocador que estava passando água pro oleo..

isso q cada caixa custou mais de 30k...

sorte que tava na garantia...

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OutBreak

Show de bola o andamento do projeto, Messias. O fato de vc manter o trocador de calor junto com um radiador de óleo não vai deixar a temperatura do óleo muito baixa, a ponto de ser prejudicial pro motor?

a principal função do trocador de calor não é só refrigerar o oleo e sim fazer ele aquecer mais rapido até chegar na temperatura ideal de trabalho, ai sim ele passa a (tentar) manter essa temperatura equalizada.

eu particularmente não gosto dele, se ele estragar a água se mistura com o oleo e o motor vai pro saco, alem de ter mais mangueiras no sistema, mais coisas pra dar problemas e fazer lastro.

Bem lembrado esse lance do trocador de calor, servir pra esquentar o oleo pra chegar na temperatura ideal...Mas o lance dele estragar e foder todo o óleo é foda....

Coé

Bem observado veronese e surgiu uma duvida.

Como ficaria a lubrificação do motor caso o trocador fosse isolado ?

abrs

a lubrificação não mudaria...

mudaria somente no sistema de arrefecimento.

pois do trocador de calor, uma mangueira vai até o Radiador.

pra isolar, teria que refazer essa mangueira, passando direto até o radiador.

No resfriador, tem uma mangueira que volta pro radiador o que poderia ser facilmente isolada... A mangueira que sai ali da caixa da termostática e vai pro resfriador, acho que daria pra colocar um tampão pra isolar... Faz uma "rolha" de alumínio e trava ela com uma braçadeira...

Coé

Sem o trocador o oleo demoraria mais para aquecer, não afetaria a lubrificação ?

abrs

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como ficou o motor:

Calço superior...

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Calço da Caixa...

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4o calço...

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posição do alternador...

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central do ABS reposicionada...

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resultado final, depois de retirar o chicote original... motor ficou limpo!

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agora só falta instalar a FT400 e remontar a frente do carro.

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  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

a bateria vai pro porta malas?

mto top o projeto! parabens ae!

Exato!

Bateria, Catch tank, Bomba da DH, extintor, cilindro de nitro... tudo pra trás pra distribuir bem o peso.

Fotos iradas. Ta fazendo aonde?

Fazendo com osirmão Andreis.

dos GSX de arrancada...

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pq um Kit?

só puxei os cabos pra mala...

e fiz um suporte pra bateria nao sair voando.

simples.

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É pq vejo alguns kits no ebay, inclusive com terminais no lugar original e algumas com chave central.

Mas acho que vou fazer do mesmo jeito que você.

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nem me preocupei com isso...

puxei um cabo de 50mm² pra mala como positivo... ficou até superdimensionado! poderia ser até de 25mm²...

passando por uma chave geral no painel.

o negativo da bateria eu fiz na mala mesmo... puxei pra lataria em 2 pontos diferentes, pra não ter problema de aterramento.

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  • 2 weeks later...

Pintado, com as novas rodas, com os novos freios(:roll:) e ainda alto igual um trator...

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Rodas Advanti SG 47(7kg cada roda)

Pinças Wilwood Superlite da Stock car

Pastilhas Cobreq Competição da stock car

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