Ir para conteúdo

[PROJETO] Xsara VTS Track Car


Posts Recomendados

Como alguns já sabem, estou me jogando de cabeça no projeto de possuir um Track car...

depois de muito pesquisar, sondar, especular... foi resolvido! o carro vai ser turbo mesmo... com uma turbininha pequena, pra dar pegada em saída de curva... lembrando, o carro é de CIRCUITO, não preciso de potência de pico, preciso de curva linear de torque...

espero conseguir atualizar bastante coisa até ficar pronto...

Coletor + turbina + WG + escape...

DSC00300.jpg

Coletor...

22032011053.jpg

22032011052.jpg

Intercooler...

DSC00301.jpg

desmontando pra alívio de peso e rollcage...

21032011048.jpg

peso que saiu...

21032011050.jpg

como ficou... da vontade de chorar nesse ponto.

21032011051.jpg

dianteira com intercooler e radiador de óleo...

25032011057.jpg

Suspensão Coilover full Racing by Messias...

25032011056.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 170
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • _VTS_

    44

  • Evolution-VII

    7

  • ventos

    6

  • VERONESE

    6

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Fala cambada! Bastante tempo sem entrar aqui... hoje, infelizmente, o carro ta encostado. Entramos de cabeça nas competições e não tive mais tempo de participar dos trackdays... Este ano estamos no Ma

@_VTS_, ainda anda? Como está o projeto depois de 4 anos?? =]   E não venham com pá de ouro kkkk, projeto foda, merece um up

Rollcage 95% pronto... pra terminar de vez o rollcage, precisamos fazer a fixação dos bancos na posiçÃo que vão ficar... pra medir a altura da barra central do "H", que

Posted Images

Rollcage 95% pronto...

01042011062.jpg

01042011067.jpg

01042011066.jpg

01042011068.jpg

01042011064.jpg

01042011065.jpg

01042011070.jpg

pra terminar de vez o rollcage, precisamos fazer a fixação dos bancos na posiçÃo que vão ficar... pra medir a altura da barra central do "H", que vai fixar os cintos e da barra de proteção lateral que protege a cabeça. isso só com banco no lugar pra fazer...

a idéia é ficar exatamente igual aos Xsara N6 WRC, que tb eram tração dianteira... como esse.

se-vende-xsara-kit-car_3.jpg

quem quiser, pode acompanhar mais a fundo direto pelo álbum do carro, ou pelo blog da oficina.

http://s18.photobucket.com/albums/b111/TMessias/

http://servicogsxdragrace.blogspot.com/201...ts-messias.html

segunda o carro parte pra pintura... assim que voltar, partimos pra montar a parte mecânica...

atualizações em breve...

abraços!

PS: peço desculpas pela qualidade das fotos tiradas do celular...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
bruno cosworth

Caraca, parabens...Estou acompanhando!!

Depois posta mais fotos!

Parabens!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, parabens...Estou acompanhando!!

Depois posta mais fotos!

Parabens!

valew!

vou atualizando sempre que aparecerem novidades...

Respeitei o projeto!! Vai ser só para Track day ou vai andar na rua tbm?

o carro vai continuar com documentação em dia... mas tem o intuito exclusivo de ser um track car mesmo...

a idéia são os TD's, cada vez mais comuns aqui no sul... e nossa tradicional subida de montanha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero ver esse mamao aqui em cwb!

ps. temos subida de montanha tambem :mrgreen:

presença cãofirmada!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola!!!

Edit:

tava olhando as fotos no Photobucket, voce vai usar esse corpo de TBI no seu projeto?

P1010408.jpg

Irada a amarração deste carro:

04062010007.jpg

Se deus quiser ainda farei um projeto desse!

Abraço

Editado por relaneu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola!!!

Edit:

tava olhando as fotos no Photobucket, voce vai usar esse corpo de TBI no seu projeto?

P1010408.jpg

Irada a amarração deste carro:

04062010007.jpg

Se deus quiser ainda farei um projeto desse!

Abraço

As Itbs seriam usadas no projeto quando o arro ainda seria aspro...

com amudançada preparação para turbo, acabei vendendo.

elas vão agora para um ZX Dakar aqui de Porto Alegre mesmo... Tudo feio na Bordin Motorsports pelo Teteus da MWT...

eas barras foram feitas em casa mesmo. a única coisa de qualidade dessas barras foi a pintura eletrostática... o resto é solda elétrica e tubo schedule80 de 3/4"... :okkie:

nao sei se voce conhece, mas a Citroem tem um catalogo de peças online, fiz o meu cadastro rapidinho e ja tive acesso a tudo...

acho que vai te ajudar bastante.

http://www.citroen-auch.com/

Abraço

valew!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas barras aí, não tenho 100% de certeza, mas se vc tivesse como triangular ela nos nós ( nos "L"s ) ela ia ficar mais rígida. Pq quando uma barra acaba no meio de outra barra, ela impõe uma flexão na 2a barra, se vc soldar sempre usando "nós", ela fica mais rígida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas barras aí, não tenho 100% de certeza, mas se vc tivesse como triangular ela nos nós ( nos "L"s ) ela ia ficar mais rígida. Pq quando uma barra acaba no meio de outra barra, ela impõe uma flexão na 2a barra, se vc soldar sempre usando "nós", ela fica mais rígida.

com certeza...

mas se aproximasse do nó, de um lado ia encostar no encaixe do paralama... e do outro iria raspar no pneu quando virasse todo volante...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas barras aí, não tenho 100% de certeza, mas se vc tivesse como triangular ela nos nós ( nos "L"s ) ela ia ficar mais rígida. Pq quando uma barra acaba no meio de outra barra, ela impõe uma flexão na 2a barra, se vc soldar sempre usando "nós", ela fica mais rígida.

com certeza...

mas se aproximasse do nó, de um lado ia encostar no encaixe do paralama... e do outro iria raspar no pneu quando virasse todo volante...

Messias,

Vc tem o projeto dessa amaração ? Ou faria um para para mim ?

Outra coisa, eu consigo usar os parrabarros com elas ?

Abrax

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas barras aí, não tenho 100% de certeza, mas se vc tivesse como triangular ela nos nós ( nos "L"s ) ela ia ficar mais rígida. Pq quando uma barra acaba no meio de outra barra, ela impõe uma flexão na 2a barra, se vc soldar sempre usando "nós", ela fica mais rígida.

com certeza...

mas se aproximasse do nó, de um lado ia encostar no encaixe do paralama... e do outro iria raspar no pneu quando virasse todo volante...

Messias,

Vc tem o projeto dessa amaração ? Ou faria um para para mim ?

Outra coisa, eu consigo usar os parrabarros com elas ?

Abrax

Fala Locardi!

não tenho projeto... desmontei os paralamas e fiz elas direto no lugar.

a fixação dupla, fiz direto nos parafusos da porta no chassis... a furação simples, tive que furar a longarina do carro e passar um parafuso...

o ideal é fazer no carro mesmo, pra ir testando o encaixe do paralama e ver se não pega em nada...

essa daí teve um probleminha... testei o paralma sem o pisca no lugar e com a bara pronta, ficava pegando no pisca do paralama quando conectadao plug... tive que trocar o conector do pisca dae, para o paralama entrar legal...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.