Ir para conteúdo

Da série - Upgrades pré TrackDay


Posts Recomendados

  • Respostas 158
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • zema

    34

  • Steve-o

    18

  • zikizira

    16

  • superstron

    13

Top Posters In This Topic

E eu esperando a Paty decidir. Nem fiz a inscricao ainda. Seria minha primeira ausencia desde que comecei em Maio-2008.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu esperando a Paty decidir. Nem fiz a inscricao ainda. Seria minha primeira ausencia desde que comecei em Maio-2008.

Vou te falar, as coisas por aqui estão super tranquilas, ontem andei as 11/12PM por Washington Luis e Linha Vermelha.

Tem Policia de km em km , e nada rolou nesse final de semana .

Vem cedo, vem pra Barra fica por aqui e só sai na segunda de manhã, aparentemente ta SUPER tranquilo !

Não deixa de vir, conto com vc amigo Mitsumanina !

Só ele?...ahahha..tu tá né!?

Por enquanto estou, to ficando tão consado que final do dia eu caio na cama ..... ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os problemas no Rio nao sao a causa. Ela perdeu o pai ha pouco tempo, atropelado na Dutra, proximo do sitio onde ele morava. Agora ela estah numa fase com raiva do mundo e nao estah afim de nada, especialmente coisas envolvendo carros (o 4G dela estah totalmente largado). Tive que cancelar minha inscricao no Capuava Racing Track Attack (primeiro TD da regiao sudeste que eu nao fui desde 2008) e o OTD 2010.5 estah ameacado. Mesma coisa pro NDA VII.

Mas a esperanca eh a ultima que morre. To com o Evo X com duas configuracoes bem conservadoras pra pista (275 e 295whp) prontinhas... terminei hoje. Eh soh apertar um botao (o do piloto automatico) e mudo os mapas na hora. To mais conservador (mais gordo, menos... muito menos timing, menos pressao) que no OTD 2010.4. Mas estou praticamente com a mesma curva de potencia, pois agora to com escape e filtro... e pneus nao acabados. Alias, Zema, tem esse trocador de mapa pro Evo VIII/IX com mais recursos ainda (no-lift-shift, knock cel, valet mode, launch map, etc). Chama-se Tephra Mod (http://forums.evolutionm.net/ecuflash/451836-tephramod-v7.html).

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ziki, meus pesames, deve ser algo muito complicado uma perda desse tamanho para ela, mas acho que os eventos só vai fazer bem para ela, pois sempre foi a paixão dela, algo para ela relaxar, mas só ela vai poder dizer isso para vc. Muito felicado MESMO !!!

Quantos HP o EvoX tem na roda original ? Não está sendo muito conservador nessa potencia na roda não, não sei como é a perda mas .....

Faça de tudo para vir, tente animar a Paty.

Qualquer coisa só falar com o pessoal que estamos sempre aqui pra ajudar

bjo's e força

zema

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Zema. As coisas estao dificeis, mas estamos levando.

O Evo X tem 230-240whp original. Eu jah cheguei a 340whp no meio do ano, mas tirei tudo. Agora voltei com alguns mods, mas estou conservador, fazendo o setup devagar e por conta propria, testando muitos mapas (jah cheguei na casa dos 100) pra aprender. Tomara que eu nao exploda o motor no caminho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq voltou com a potencia ? Dificuldade na tocada em pista ? Conservador no motor ? Curiosidade ?

O que fez pra ter 340whp , quanto de pressão ?

agora com menos potencia está com quanto ?

Abração

Zema

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou conservador mesmo. Quero que o Tiao dure que nem a Raimunda. Leio tanta coisa que pode acontecer que me borro todo com qualquer barulhinho. No meio do ano, tava com 25 psi (1.76Kg), caindo pra 17 psi no redline, gerando aprox. 350whp. Hoje, no mapa de 275whp eu to com 23 psi, mas com uma curva mais suave, sem aquela subida forte (nao preciso disso na pista) tipica dos MBC. O outro mapa (295whp) estah com a curva de pressao proxima da que deu 340whp, mas nos dois mapas estou com muito menos avanco de ignicao e mais gordo. No OTD 2010.4 eu estava com uns 280whp, mas com pneus carecas.

Hoje eu vou testar um Mivec menos agressivo em media-rotacao. O que eu estou usando deixa o carro muito pobre nas aceleracoes bruscas (pelo menos eh o que indica meu wideband). Isso dispara meu alarme e me deixa apreensivo. Tem muitas historias de relay de combustivel falhando no Evo X, alem de uma mangueirinha do controlador de pressao de combustivel soltando. A Mitsubishi jah fez 2 recalls, um em cima do outro e eu mesmo jah vi logs em que o AFR subiu do nada no meu carro.

Os preparadores gostam de ver numeros no dyno. Eles ganham fama assim. Por isso, geralmente tentam extrair o maximo de potencia, fazendo o carro trabalhar no limite. Pra pista, isso nao eh desejavel. Acho que nao eh aa toa que tanto carro quebra na pista. Conheco pelo menos duas historias de 2010, de Evos em que o cara se animou, aumentou a pressao e explodiu o motor. O meu, uma vez soltou a mangueirinha do WasteGate e a pressao foi nas alturas. Fez ateh o pipe superior do intercooler se soltar. A mangueirinha do WG soltou quando eu desinstalei o controlador de pressao e deixei mal a mangueira original sem tier-up. Soma-se isso aas dezenas de ocasioes em que meus Eclipses turbo soltaram mangueiras (pressao, combustivel, agua), e tem-se um cara traumatizado.

O seu Evo eh VIII ou IX?

Pq voltou com a potencia ? Dificuldade na tocada em pista ? Conservador no motor ? Curiosidade ?

O que fez pra ter 340whp , quanto de pressão ?

agora com menos potencia está com quanto ?

Abração

Zema

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é um VIII e minha turbina uma 16g !

Dizem que os Evo X já vem de Fabrica com uma 20g, procede ?

Realmente 25psi é uma bela pressão, mas é muito agressiva, acho que até 21/22 psi e depois caindo pra 17psi já

deixa o carro BEM esperto pra que queremos em pista e sem ter grandes riscos.

Ainda vou entrar no meu primeito track day com o carro , então ainda não sei qual vai ser a reação dele, mas é sempre bom ter mais amigos com Evo´s pra trocar uma ideia boa !

Bem vou te mandar uma MP com meu MSN ok ? :lol:

Sou conservador mesmo. Quero que o Tiao dure que nem a Raimunda. Leio tanta coisa que pode acontecer que me borro todo com qualquer barulhinho. No meio do ano, tava com 25 psi (1.76Kg), caindo pra 17 psi no redline, gerando aprox. 350whp. Hoje, no mapa de 275whp eu to com 23 psi, mas com uma curva mais suave, sem aquela subida forte (nao preciso disso na pista) tipica dos MBC. O outro mapa (295whp) estah com a curva de pressao proxima da que deu 340whp, mas nos dois mapas estou com muito menos avanco de ignicao e mais gordo. No OTD 2010.4 eu estava com uns 280whp, mas com pneus carecas.

Hoje eu vou testar um Mivec menos agressivo em media-rotacao. O que eu estou usando deixa o carro muito pobre nas aceleracoes bruscas (pelo menos eh o que indica meu wideband). Isso dispara meu alarme e me deixa apreensivo. Tem muitas historias de relay de combustivel falhando no Evo X, alem de uma mangueirinha do controlador de pressao de combustivel soltando. A Mitsubishi jah fez 2 recalls, um em cima do outro e eu mesmo jah vi logs em que o AFR subiu do nada no meu carro.

Os preparadores gostam de ver numeros no dyno. Eles ganham fama assim. Por isso, geralmente tentam extrair o maximo de potencia, fazendo o carro trabalhar no limite. Pra pista, isso nao eh desejavel. Acho que nao eh aa toa que tanto carro quebra na pista. Conheco pelo menos duas historias de 2010, de Evos em que o cara se animou, aumentou a pressao e explodiu o motor. O meu, uma vez soltou a mangueirinha do WasteGate e a pressao foi nas alturas. Fez ateh o pipe superior do intercooler se soltar. A mangueirinha do WG soltou quando eu desinstalei o controlador de pressao e deixei mal a mangueira original sem tier-up. Soma-se isso aas dezenas de ocasioes em que meus Eclipses turbo soltaram mangueiras (pressao, combustivel, agua), e tem-se um cara traumatizado.

O seu Evo eh VIII ou IX?

Pq voltou com a potencia ? Dificuldade na tocada em pista ? Conservador no motor ? Curiosidade ?

O que fez pra ter 340whp , quanto de pressão ?

agora com menos potencia está com quanto ?

Abração

Zema

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta com 1,7kg... confesso meu cagaço de andar assim na pista!!!! :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta com 1,7kg... confesso meu cagaço de andar assim na pista!!!! :lol:

1.7bar na VF34 com alcool e miolo orginal? :lol:

O meu tá com 1bar na podium e já fico com receio. A mistura tá gorda pra caramba, mas cadê a coragem pra tirar combustível e ganhar potência? Sem contar que meu câmbio é original.

Editado por Steve-o
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Steve, meu ex-carro é premiado !

Esse WRX tem cambio de STI, e o motor, mesmo sendo original, já roda a um bom tempo com certa pressão e otimo acerto e sempre aguentou bem o tranco !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Steve, meu ex-carro é premiado !

Esse WRX tem cambio de STI, e o motor, mesmo sendo original, já roda a um bom tempo com certa pressão e otimo acerto e sempre aguentou bem o tranco !

É, eu sei disso. Mto maneiro. Eu andei no carro antes do último aumento de pressão e já era muuuuito forte. Agora deve estar um tiro.

Eu lavei meu carro ontem e coloquei a capa...só vou tirar agora no domingo de manhã...hehe

Já dei 100 voltas com ele em TD, algumas puxadas e ainda tenho receio de dar M....não adianta.

O Evo tá forte, né?

Editado por Steve-o
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Steve, meu ex-carro é premiado !

Esse WRX tem cambio de STI, e o motor, mesmo sendo original, já roda a um bom tempo com certa pressão e otimo acerto e sempre aguentou bem o tranco !

É, eu sei disso. Mto maneiro. Eu andei no carro antes do último aumento de pressão e já era muuuuito forte. Agora deve estar um tiro.

Eu lavei meu carro ontem e coloquei a capa...só vou tirar agora no domingo de manhã...hehe

Já dei 100 voltas com ele em TD, algumas puxadas e ainda tenho receio de dar M....não adianta.

O Evo tá forte, né?

Vc vai de slicks 16 né ?

Como ficou o acerto de suspensão ?

Se ta forte ou não eu não sei, vc tava ocupado na casa da namo e aí não deu pra testar :lol:

6 dias ... :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada turbina tem uma pressao otima de trabalho. Nao dah pra comparar entre carros diferentes. A dos Evo X anda tranquilo com 25psi. O recomendado pra pista no Evo X seriam 23-24 psi. Na rua, uns 26 psi, apesar de ter maluco andando com 29-30. Eu vou andar com 23, subindo mais suavemente. O Evo original chegava a 21-22 psi dependendo do dia. Devo ter umas 300 puxadas logadas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta com 1,7kg... confesso meu cagaço de andar assim na pista!!!! :lol:

Bom saber que nao estou sozinho :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kiko manda eu obedeço.... ele disse pra socar o pé e nao me preocupar!!! mas é foda né? quando agente ama, é claro que a gente cuida!!! kkkk

Steve, fala ae a receita do teu bolo pra andar na piRta.. espera virar qnto?

Editado por superstron
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Steve, meu ex-carro é premiado !

Esse WRX tem cambio de STI, e o motor, mesmo sendo original, já roda a um bom tempo com certa pressão e otimo acerto e sempre aguentou bem o tranco !

É, eu sei disso. Mto maneiro. Eu andei no carro antes do último aumento de pressão e já era muuuuito forte. Agora deve estar um tiro.

Eu lavei meu carro ontem e coloquei a capa...só vou tirar agora no domingo de manhã...hehe

Já dei 100 voltas com ele em TD, algumas puxadas e ainda tenho receio de dar M....não adianta.

O Evo tá forte, né?

Vc vai de slicks 16 né ?

Como ficou o acerto de suspensão ?

Se ta forte ou não eu não sei, vc tava ocupado na casa da namo e aí não deu pra testar :lol:

6 dias ... :lol:

Isso. Slicks 16. No sábado dei uma volta com eles na estrada para fazer um heat cicle e retirar a cera. Parece bons, mas só na pista que vou saber.

Cara, coloquei 2.3º de cambagem na frente e 1º atrás. Convergência zerada.

Po, vcs ligam sábado 10:30h da noite...se avisasse antes..

Com ctz seu carro está mais forte. O Evo original aguenta bem mais potência que o subaru.

Eu sei que dá pra tirar mais potência do meu carro, mas estou na secura de andar com ele na pista..então quero minimizar os riscos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kiko manda eu obedeço.... ele disse pra socar o pé e nao me preocupar!!! mas é foda né? quando agente ama, é claro que a gente cuida!!! kkkk

Steve, fala ae a receita do teu bolo pra andar na piRta.. espera virar qnto?

Passei acima.

Não mudei nada de motor desde o último OTD. A única diferença é que vou de slicks ao invés de R888 e com mais cambagem. Tb mexi algumas besteiras que não são traduzidas em tempo, tipo radiador maior.

Eu gostaria de virar abaixo de 1:30. Mas vai depender mto de como o carro vai se comportar na pista.

Já o seu vai dar pra baixar muito. Só de pneus já vem uns 3 segundos.

Abs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.