Ir para conteúdo

Trofeu Linea e Formula Future


Posts Recomendados

  • Respostas 122
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • andre_romero

    12

  • transeunte

    9

  • Felipe G

    7

  • mlbimmer

    7

Steve-o

acabei de chegar do treino os carrinhos sao o catiçooooooooooooooooo freios brembo,suspa koni,interior caput e alguns itens de carbono,escape magneti marelli,pneus pirelli 16...

viram 1,23 1,24...

so maluco brabo correndo...alceu feldman,caca e popo bueno dentre outros... fazem a vitória com a roda traseira fora do chao...

e ja to com o contato dos pneus...

Depois passe o contato dos pneus :valeu:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
VERONESE

depois de passar por uns 3 ou 4 postos eu finalmente consegui só 2 ingressos, eram os últimos desse posto, depois tive q ir a outro posto pegar mais, tb eram os últimos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lambert

Future viraram 1.17min hoje

Pensar que os F-Ford aqui viraram 1.16. Projeto dos anos 90 e etc..

Acho que esse Formula ta mto limitado, só pode mexer em calibragem e um pouquinho de asa...

Categoria escola onde vc nao aprende nada é foda...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
TuningBrasil

Será q não vem mais tempo com o tempo? :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

Future viraram 1.17min hoje

Pensar que os F-Ford aqui viraram 1.16. Projeto dos anos 90 e etc..

Acho que esse Formula ta mto limitado, só pode mexer em calibragem e um pouquinho de asa...

Categoria escola onde vc nao aprende nada é foda...

Acho que a intenção é boa.. quanto mais limitado o carro, mais limitado o orçamento, e maior é o diferencial no "braço"...

Mesmo não sendo a maior maravilha, tô torcendo pra dar certo. :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tudo é valido,quanto maior divercidade de categorias melhor pro automobilismo nacional,melhor para o aprendizado de pilotos,e estamos precisando,alem de nos cariocas estarmos tb precisando de categorias que prestigiem o Rio para quem sabe sair do papel o nosso novo autodromo,pena não poder ir nesse evento mais torço pelo automobilismo carioca.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Drifter-RJ

Alguém sabe se vai tá de boa pra entrar no autódromo hoje e amanhã?? Rola acesso ao paddock hoje??

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lambert

Future viraram 1.17min hoje

Pensar que os F-Ford aqui viraram 1.16. Projeto dos anos 90 e etc..

Acho que esse Formula ta mto limitado, só pode mexer em calibragem e um pouquinho de asa...

Categoria escola onde vc nao aprende nada é foda...

Acho que a intenção é boa.. quanto mais limitado o carro, mais limitado o orçamento, e maior é o diferencial no "braço"...

Mesmo não sendo a maior maravilha, tô torcendo pra dar certo. :P

Com certeza Trans, eu entendo o seu ponto. Em carro de corrida, o que pesa mais são os acidentes e principalmente treino, pelo que eu to sabendo, na F Fiat, não vai poder treinar, só alguns coletivos, isso já diminui bastante o custo. Assim como o pneu, tem um numero limitado de jogos por etapa...

O que eu quero dizer é, se o carro já esta aqui na pista, com pneu, combustivel, equipe, engenheiro e etc, pronto pra andar, ok! Então, vamos desenvolver o equipamento.

Vc só pode mexer em calibragem e asa ?! Num carro dessa potencia, asa é o que menos se mexe, como é na F Ford. Caligragem todos sabem o basico desde o Kart. Mas vamos lá, a mulecada tinha que aprender e passar o carro com diferentes cargas de diferencial, altura, mola, cambagem e bla bla bla.

É o mesmo contexto da Stock Jr, "categoria escola pra Light e V8", e com a mesma receita da F Fiat. Só podia mexer em libra e asa, não deu outra....

Meu ponto é em relação a categoria depois da F Fiat... F Renault, F3 ou qualquer outra, onde tem tudo liberado, aí o cara só sabe calibragem, até ele aprender a teoria de TUDO, fudeu, perde-se quase um ano.

Aí a maioria vai pra Europa, gasta uma grana, toma um pau jamais visto, volta sem grana e os jornalistas dizem que o BR não tem categoria de base e as que tem são fracas :okkie:

Claro que em cada pista, os engenheiros vão adaptar o carro, mas pow, o piloto tem que sentir, pedir, reclamar, testar e desenvolver tudo. A discussão é mais profunda, mas enfim, esse ó o meu ponto.

Eu torço pra que cresça e muito, tinha um gap muito grande entre a F Ford e a F3 aqui, tomara que de certo, mas acho que pode ser melhor pros pilotos. Eu só não tentei participar porque pra mim seria um "passo atras".

Ah, e TB, sem duvida, com o tempo deve melhorar, a pista deve estar suja, primeiro dia apenas um Shakedown e etc. Mas treinaram muito com esse carro em SP, e só virava 1.43, novamente, tempo de F Ford.... ACHO, que falta motor.

E já to sabendo que aqui no Rio não mexeram na relação de cambio... O que já ajuda a perder uns decimos ou segundos até...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

Valeu Lambert, concordo 100% contigo, o seu prisma de piloto é diferente do meu de espectador e não tinha pensado por esse ângulo da formação técnica dos pilotos que ali estão.

Acredito, sim, que o talento do piloto não deve ser aproveitado apenas na tocada do carro durante a corrida, mas tambem em todo o processo de desenvolvimento e engenharia do projeto. :okkie:

[]'s! :P

Editado por transeunte
Link para o post
Compartilhar em outros sites

fato que o cara poder mexer no acerto do carro é o que vai diferenciar um braçudo de um piloto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
andre_romero

depois de passar por uns 3 ou 4 postos eu finalmente consegui só 2 ingressos, eram os últimos desse posto, depois tive q ir a outro posto pegar mais, tb eram os últimos...

quantos vc quer??

Link para o post
Compartilhar em outros sites
G u s t a v o

acabei de chegar do treino os carrinhos sao o catiçooooooooooooooooo freios brembo,suspa koni,interior caput e alguns itens de carbono,escape magneti marelli,pneus pirelli 16...

viram 1,23 1,24...

so maluco brabo correndo...alceu feldman,caca e popo bueno dentre outros... fazem a vitória com a roda traseira fora do chao...

e ja to com o contato dos pneus...

E câmbio Sadev de 6 marchas, motor com 210cv.

Future viraram 1.17min hoje

Pensar que os F-Ford aqui viraram 1.16. Projeto dos anos 90 e etc..

Acho que esse Formula ta mto limitado, só pode mexer em calibragem e um pouquinho de asa...

Categoria escola onde vc nao aprende nada é foda...

150cv, alcançou 180cv mas a Fiat pediu pra limitar em 150cv. Creio eu que com o tempo os tempos irão baixar pois os carros ainda tem ZERO de desenvolvimento de pista, tu conhece mais que eu que chances pra baixar com suspensão tem.

Achei que tu ia estar aqui em Bsb na corrida, teve um piloto que foi no aniversário do pai no dia anterior e não compareceu na corrida! o Chefe de equipe dele disse que acha que ele bebeu e não foi correr!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena eu não ter conseguido ingressos... queria muito ter ido, ainda mais que não voltará a Jpa esse ano... :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
DougLas_

Vi no Sportv ...

Os pilotos estavam com Sangue nos olhos :dedao:

Achei maneirinha a corrida ..

:lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cegonha

assisti agora na sportv! mto foda!

achei demais...

joga fora a stockcar e faz um turismáo com várias marcas!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
andre_romero

acabei de chegar...acabou q no final das contas sobrou ingresso....de boxes e de arquibancada...mas o de boxes so consegui mais depois que eu ja tinha entrado...

evento muuuuuuuuuuuuito maneiro...mega disputado...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
VERONESE

Uma pena eu não ter conseguido ingressos... queria muito ter ido, ainda mais que não voltará a Jpa esse ano... :lol:

acabou q depois da 1° bateria de linea eles abriram os portões, entrou geral...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jô Rocha

Categoria dos Lineas muito legal, carro com visual gringo. Segunda bateria foi uma disputa como há muito não se via em Jpa, se elevarem a potencia dos motores em mais uns 50cv vai ficar muito bom os pegas. A parte de suspenão pareceu bem acertada, fazia umas curvas bem interessante. Depois coloco algumas fotos.

Obs. Teve até capotamento na segunda bateria.

E piloto carioca venceu a segunda, Ulisses Silva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
VERONESE

Categoria dos Lineas muito legal, carro com visual gringo. Segunda bateria foi uma disputa como há muito não se via em Jpa, se elevarem a potencia dos motores em mais uns 50cv vai ficar muito bom os pegas. A parte de suspenão pareceu bem acertada, fazia umas curvas bem interessante. Depois coloco algumas fotos.

Obs. Teve até capotamento na segunda bateria.

E piloto carioca venceu a segunda, Ulisses Silva.

puta falta de sacanagem, fiquei só para a 1°, tive um compromisso depois... :dedao:

gostei muito tb dos lineas, a categoria tem tudo pra dar certo, bem melhor q a stock-bolha.

quando a organização, achei eles meio enrrolados, mas como foi o 1° evento eu dou um desconto :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
andre_romero

Categoria dos Lineas muito legal, carro com visual gringo. Segunda bateria foi uma disputa como há muito não se via em Jpa, se elevarem a potencia dos motores em mais uns 50cv vai ficar muito bom os pegas. A parte de suspenão pareceu bem acertada, fazia umas curvas bem interessante. Depois coloco algumas fotos.

Obs. Teve até capotamento na segunda bateria.

E piloto carioca venceu a segunda, Ulisses Silva.

puta falta de sacanagem, fiquei só para a 1°, tive um compromisso depois... :dedao:

gostei muito tb dos lineas, a categoria tem tudo pra dar certo, bem melhor q a stock-bolha.

quando a organização, achei eles meio enrrolados, mas como foi o 1° evento eu dou um desconto :lol:

muito maneiroooooooooooo a organizaçao dava uns moles mesmo...minha credencial so era aceita em um portao no outro o segurança mal instruido nao autorizava a entrada...beeeeeeeeeeeeeeem melhor e muito mais disputada q a stock...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.