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Trofeu Linea e Formula Future


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Já foi divulgado o calendario 2010,

29-30/05 - Rio de Janeiro

24-25/07 - Londrina

21-22/08 - São Paulo

25-26/09 - Curitiba

16-17/10 - Brasilia

11-12/12 - Porto Alegre

será que trara um folego e melhorias pro nosso autodromo,quem sabe um OTD logo apos.

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TuningBrasil

Muitos componentes de aço e ferro fundido são substituídos por ligas especiais de alumínio, fibra de vidro e fibra de carbono, para redução de massa e garantia de segurança e durabilidade em condições severas de uso. Também está sendo projetada uma estrutura de segurança (santantônio) com uma liga especial de aço, além de modificadas as posições do motor e do câmbio para adaptação à nova geometria da suspensão. Os carros serão equipados com motor 1.4 turbo FPT (Fiat Powertrain), câmbio sequencial Sadev de seis marchas com mudanças feitas através de toques na alavanca e pneus Pirelli P ZERO 235/625 R16. O sistema de freios recebe novos discos, pinças, pastilhas Brembo e cilindros mestres Doppler.

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Alguem sabe qual a preparação que vão usar nos motores?

Ouvi que não vão usar a central da injeção original.

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Tô querendo saber é se alguem aqui da Oktane sabe de algo a mais, uma vez que os Oktaners sempre estão mais informados do que vários jornais e talz.

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Alguem sabe qual a preparação que vão usar nos motores?

Ouvi que não vão usar a central da injeção original.

Soube pouco,muita informação desencontrada,mais o certo é que o motor 1.4 T-jet vai ficar em torno de 210CV,cambio sequencial Sadev(França)6 marchas,amortecedores Koni desenvolvidos pros Lineas de competição,Dashboard Magnet Marelli,freio Brembo competição(Italia),bancos fibra de carbono,volante Sparco e muito alivio.

A TC2000 na Argentina tem linea com motor 2.0 de 310HP,podia vir pra cá assim,abraxxx.

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Alguem sabe qual a preparação que vão usar nos motores?

Ouvi que não vão usar a central da injeção original.

Soube pouco,muita informação desencontrada,mais o certo é que o motor 1.4 T-jet vai ficar em torno de 210CV,cambio sequencial Sadev(França)6 marchas,amortecedores Koni desenvolvidos pros Lineas de competição,Dashboard Magnet Marelli,freio Brembo competição(Italia),bancos fibra de carbono,volante Sparco e muito alivio.

A TC2000 na Argentina tem linea com motor 2.0 de 310HP,podia vir pra cá assim,abraxxx.

fico imaginando daqui uns 5 anos, quando forem "mudados", os carros e/ou parametros, imagina carrinho do dia a dia, com cambio sequencial!

:okkie:

custa nada sonhar né?

[]´s

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chiquityta

Talvez vou fazer meu estagio com uma equipe na parte de telemetria, no meio de abril vai ter as reunioes, pegando as informçoes vou mantendo as informaçoes. Por enquanto só sei falar que vai ser animal.

Beijokass :okkie:

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G u s t a v o

Alguem sabe qual a preparação que vão usar nos motores?

Ouvi que não vão usar a central da injeção original.

Quem fez foi o Zézão daqui de Brasília, usam injeção Marelli TOP ambos os motores e a turbina do Linea não é original, nem intercooler, nem escape, nem volante do motor (original é duplo) e mais umas coisinhas.

O Fórmula Future é 1.8 16v Cárter Seco muito foda, achei muito bom, motores Tritec da Fiat.

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G u s t a v o

210cv no 1.4 ... legal hein ...

29kg de torque a 3000rpm, os motores do Linea estão sendo amaciados.

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Esses Tritec 1.6 16V e 1.8 16V parece que vão ser interessantes hein...........com uns UPs.

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Maurício Carvalho

Esses Tritec foram comprados pela Fiat (Comprou a fábrica no sul do País). Esses motores eram montados aqui, e enviados para equiparem o novo Mini Cooper. O contrato acabou, e a fábrica estava mal das pernas. A Fiat, foi a chamada tábua de salvação dos caras.

Motor muito bom.

Chegou a ser cogitado como motor de um projeto de carro nacional, destinado ao mercado dos EUA, e que seria montado dentro da fábrica da Ciferal Marcopolo, ao lado do meu trabalho aqui em Xerém- Duque de Caxias.

Pelo tempo sem noticias, acho que esse projeto morreu.

O carro chamava-se Óbvio 828, e é assinado por Anísio Campos, que dispensa comentários.

Informações aqui: http://www.obvio.ind.br/Novo_Site/produtos/828.html

http://www.obvio.ind.br/Novo_Site/anisio/modelAnisio.asp

Editado por Maurício Carvalho
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210cv no 1.4 ... legal hein ...

29kg de torque a 3000rpm, os motores do Linea estão sendo amaciados.

ai sim hein !

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como ganhar dinheiro competindo nisso sem patrocinio?

O custo eh maior que a premiaçao

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automobilismo só dá dinheiro quando tem patrocinio, antes de arrumar um forte é só gasto.

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eh proibido correr com originais de fábrica?

as catigurias aqui sao todas de carros surreais! chato isso!

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Villalon

Dois ditados ingleses:

Speed costs money. How much do you wanna be fast?

If you want to earn 1 million pounds in racing, first you have to spend 2m.

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acho que deviam investir mais em categorias baratas, turismo super light no rj é barato de se correr, barato mesmo, bem mais que a stock JR, e muuuito menos que essa mini challenger, pena que ninguem quér saber. ja que ñ dá pra ganhar dinheiro, vamos pagar pouco, se divertir muito e com segurança.

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acho que deviam investir mais em categorias baratas, turismo super light no rj é barato de se correr, barato mesmo, bem mais que a stock JR, e muuuito menos que essa mini challenger, pena que ninguem quér saber. ja que ñ dá pra ganhar dinheiro, vamos pagar pouco, se divertir muito e com segurança.

um amigo meu trocou um DVD automotivo em um passat de marcas, não é nenhuma ferrari, mas ele ta sempre brincando entre os 3 primeiros...

Detalhe:

inscrição R$550

Mecanico R$ 400

Alcool: R$150

Pneus: R$ 300

Total: R$ 1400

Com uma Etapa de Stock Jr., que ano passado era coisa de 19k, ele corria as 10 etapas, e ainda fazia uns Up´s no carro....

[]´s

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