Ir para conteúdo

Inscrições abertas - OTD 2009.1


Posts Recomendados

alexvilhena

Bom eu vô seja como for espero q com a grana dos visitantes o OTD seja melhor pra eles(visitantes).

Tambem gostaria de acrecentar que isso deve ser uma experiencia, se isso for prejudicial ao evento terei certeza q os organizadores no OTD 2009.2 já não manterão essa cobrança.

Vamu que vamu!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 176
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Digo

    9

  • andre_romero

    9

  • VítorCarro

    7

  • alexvilhena

    7

Top Posters In This Topic

Posted Images

AndersonTijuca

e aí, Digo?

o que voce resolveu?

vai cobrar mesmo? vai cobrar quanto realmente?

membro do forum vai ter desconto?

qual será o esquema?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente uma redução de público presente não seria muito bom para os patrocinadores, mas creio que isso não acontecerá até pelo fato de cada piloto ter direito a 10 convidados, isso já encherá bastante.

Como será no meio do feriadão, talvez alguns pilotos não tenham 10 amigos disponíveis para prestigiar o evento, portanto logo mais no bazar:

[COMPRO] - Pulseira de convidado OTD

06/04 - R$ 10,00

:)

To quase nessa tbm :mrgreen:

Quando eu for andar, COM CERTEZA COLOCAREI AS MINHAS PULSEIRAS A VENDA, ja vai ajudar a pagar o alcool.

abs

Bruno,

mudando um pouco o assutno, eu acabei dando uma fuxicada no seu Flickr , excelentes fotos carinha. Realmente boas ! :lol:

especialmente as daquela modelo Angela, valia uma postada no MT heim hahaha :)

abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ricardo Quelha

Oi Pessoal,

Para tudo têm solução, algumas mais complicadas outras mais simples...

Porque não se cria o ASSOCIADO OKTANECLUB, deixe-me explicar melhor a idéia:

Já foi comentado que o custo do provedor de internet para manter o site no ar é caro, e que a Oktane não ganha nada com os classificados de compra e venda.

Com a criação do ASSOCIADO OKTANECLUB, o valor arrecadado poderia ajudar a “financiar” o custo do site.

Em contra-partida o ASSOCIADO OKTANECLUB, não pagaria entrada nem estacionamento nos OTD.

Teriam prioridade nas Inscrições do OTD.

Ganhariam uma carteirinha (tipo cartão de crédito) com nome, foto e numero de inscrição (aquele que foi dado na inscrição para poder utilizar o fórum) existem atualmente diversas empresas que fazem este tipo de cartão...o custo seria pequeno para quantidade....

A contribuição seria Semestral ou Anual, com valor a ser definido pela “cúpula da Oktane”.

O controle seria muito fácil, pois apenas um notebook com a relação de sócios seria necessário. Verificou a foto, digitou o numero da carteirinha, ta em dia ? entra de graça ou paga para entrar..

Seria a maneira mais fácil de se filtrar a entrada de pessoas ao evento....

Há Anos que o OTD vem evoluindo em matéria de Organização e Evento, mas continua sendo um evento de pouco sentido, explicando melhor:

Todo mundo entra com a finalidade de “baixar” tempo, de melhorar a “posição” na tabela...só que ao final não se ganha nada, nunca soube que alguém que ganhou desconto por ter sido um dos melhores no OTD....

Uma maneira de botar sentido nisso tudo, seria criar “categorias” vinculadas ao tipo de carro, ou seja , importado, nacional, tração dianteira, traseira ou integral, distribuir os carros conforme sua categoria e então ao final de todos os OTD premiar os três melhores de cada categoria....Daí sim fará algum sentido, ficar na pista tentando melhorar os tempos...Do contrário vai continuar sendo um evento fechado para aqueles que gostam de ficar dando voltas no circuito.....

Como é uma idéia que não dá para ser implementada com facilidade, pensem nisso como opção para o próximo ano.

Forte abraço

Editado por Ricardo Quelha
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a premiação, não sei se é possível, porque senão me parece que se caracteriza competição e aí é cheio de frescura pra realizar o evento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ricardo Quelha

Quanto a premiação, não sei se é possível, porque senão me parece que se caracteriza competição e aí é cheio de frescura pra realizar o evento.

No momento em que foi colocado um painel com cronometragem, já caracterizou competição....

No sentido amplo, quando você tenta melhorar um tempo de outra pessoa, você esta competindo...

Para entrar no OTD você precisa usar no minimo um capacte, recomendação da FAERJ / FIA por questões de segurança, seu carro precisa estar em dia com todos os quesitos de segurança para participar...então entendo como um evento....uma competição por tempo....

Editado por Ricardo Quelha
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alexandre VTS

Considero muito válida a cobrança da entrada/estacionamento, entretanto julgo que seria interessante que os usuários usufruissem de uma condição diferenciada.

Continuo no aguardo de uma posição, entretanto desde já deixo bem claro, que irei de qualquer forma!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a premiação, não sei se é possível, porque senão me parece que se caracteriza competição e aí é cheio de frescura pra realizar o evento.

No momento em que foi colocado um painel com cronometragem, já caracterizou competição....

No sentido amplo, quando você tenta melhorar um tempo de outra pessoa, você esta competindo...

Para entrar no OTD você precisa usar no minimo um capacte, recomendação da FAERJ / FIA por questões de segurança, seu carro precisa estar em dia com todos os quesitos de segurança para participar...então entendo como um evento....uma competição por tempo....

Negativo, ali é só pro pessoal aperfeiçoar, ajustar carro e tudo mais, ninguém tá competindo por um prêmio. Se for caracterizado competição tem que ter filiação a FAERJ que eu saiba.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ricardo Quelha

Quanto a premiação, não sei se é possível, porque senão me parece que se caracteriza competição e aí é cheio de frescura pra realizar o evento.

No momento em que foi colocado um painel com cronometragem, já caracterizou competição....

No sentido amplo, quando você tenta melhorar um tempo de outra pessoa, você esta competindo...

Para entrar no OTD você precisa usar no minimo um capacte, recomendação da FAERJ / FIA por questões de segurança, seu carro precisa estar em dia com todos os quesitos de segurança para participar...então entendo como um evento....uma competição por tempo....

Negativo, ali é só pro pessoal aperfeiçoar, ajustar carro e tudo mais, ninguém tá competindo por um prêmio. Se for caracterizado competição tem que ter filiação a FAERJ que eu saiba.

Sendo assim então "baba"....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a premiação, não sei se é possível, porque senão me parece que se caracteriza competição e aí é cheio de frescura pra realizar o evento.

No momento em que foi colocado um painel com cronometragem, já caracterizou competição....

No sentido amplo, quando você tenta melhorar um tempo de outra pessoa, você esta competindo...

Para entrar no OTD você precisa usar no minimo um capacte, recomendação da FAERJ / FIA por questões de segurança, seu carro precisa estar em dia com todos os quesitos de segurança para participar...então entendo como um evento....uma competição por tempo....

Negativo, ali é só pro pessoal aperfeiçoar, ajustar carro e tudo mais, ninguém tá competindo por um prêmio. Se for caracterizado competição tem que ter filiação a FAERJ que eu saiba.

Sendo assim então "baba"....

Eu não tenho 100% de certeza, tô falando isso porque na arrancada é assim: se quiser participar, a primeira vez tem que pagar uma taxa pra se filiar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não USUFRUI do evento, o que você vai fazer lá? Se for uma tortura pra você, não vá!

Quando você vai assistir um jogo no Maracanã você não joga bola, mas paga. Se for assistir F1 em interlagos você não corre, mas paga. Se você vai no cinema assistir um filme você não atua, mas paga.

Agora, você quer ir assistir ao OTD, mas não quer pagar! Seu argumento é totalmente inválido.

USUFRUIR não está diretamente ligado a participar ativamente do evento. Se fosse assim, ninguém teria TV em casa!

Ná minha opinião, quem não quer pagar é porque não dá valor ao OTD.

Caro Cadu,

Creio que o amigo está muito equivocado ao comparar a Oktane, e seu ótimo evento, o OTD, a outros eventos com fins exclusivamente lucrativos, o que não é verdade.

Em minha colocação realcei exatamente isso; Os jogadores não pagam o aluguel do maracana, os pilotos da F-1 não pagam o aluguel de interlagos, o público que paga pra ver o "show".

Porém a ideia do OTD nunca foi essa, os pilotos sempre pagaram para se divertir dentro de um ambiente controlado. Nunca foi cobrado do público, que em sua maioria, são membros da OktaneClub, o intuito nunca foi esse, isso sempre foi divulgado. Vcs estão colocando o publico, os membros no "rateio" do evento, financiando a diversão de poucos que irão realmente usufruir da pista, que irão "andar" no evento. É injusto.

Não concordo com a idéia de cobrar dos membros que não vão "andar" no evento, alias como sempre foi feito em todos os OTD. Não tem nada a ver com segurança.

E se eu não gostasse ou não desse valor aos OTD, não teria ido em varios, não levaria varios amigos, não ajudaria a divulga-los, não os convidaria para assistir. Sempre prestigiei muito os OTDs.

Abraço

os pilotos nao mas as equipes sim e eles alem de pagarem isso pagam mais um monte de coisas...

ae vc quer dizer q prestigia mas n usufrui??

fica ai a ideia cobrar só pra quem for ficar nos boxes... e ficaria gratis pra quem quiser assistir da arquibancada....

Leia meus comentários, veja que em momento algum disse que não usufruo, só disse que quem REALMENTE USUFRUI são os poucos que tem o prazer de andar na pista, portanto, vcs que concluiram e interpretaram da maneira que quiseram.

Vcs acham mesmo que que eu não dou valor??? Porra, acordar cedo, me deslocar 200+ KMs pra ir até o autódromo e voltar (desgaste físico + combustivel), pagar 4 pedágios (dutra/linha amarela) almoçar... se isso não provar que vou e quero ir pq gosto, meu deus o que preciso fazer? capinar o mato do autodromo?

Essa discursão começou pq para alguns usuarios assim como eu, principalmente os que não tem a sorte de morarem ai perto, ficará muito salgado ainda mais pra quem for levar namorada/amiga etc... vai acabar o pessoal indo sozinho.

Mas ai já vieram cheio de pedras pra cima de nós, comparando a oktane a eventos de fins lucrativos ou tentando colocar palavras em nossas bocas, como se tivessemos falando mal do evento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ricardo Quelha

Caraca Ricardo , achei mto maneira a idéia!!! Apoio 100%

Valew amigão,

Mas se não for devidamente discutida e apresentada aos demais...a idéia vai "morrer na praia"...

Sem contar que o Tspvc levantou a hipotese da FAERJ criar problema por considerar COMPETIÇÂO, e com isso exigir filiação, mas para quem paga para se divertir nos OTD não se importaria de faze-lo com mais profissionalismo, não acha?

Com eu sugeri, isso seria para o proximo ano, portanto não estaria pegando ninguem de surpresa....

Abraços

Editado por Ricardo Quelha
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um porém

Que eu saiba, os OTD´s foram criados com a finalidade de diminuir as puxadas nas ruas

levando o pessoal que gosta de andar forte, em um dos palcos mais famosos do automobilismo, hoje nem tanto graças a nossa prefeitura. Mas enfim, o caráter não é de competição e sim diversão.

Se for pra competir, com uns 5k por mês mais ou menos você coloca um golzin da turismo pra rodar.

Sobre a cobrança pra entrar, já falei o que tinha que falar e o meu pensamento em relação a isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ricardo Quelha

Só um porém

Que eu saiba, os OTD´s foram criados com a finalidade de diminuir as puxadas nas ruas

levando o pessoal que gosta de andar forte, em um dos palcos mais famosos do automobilismo, hoje nem tanto graças a nossa prefeitura. Mas enfim, o caráter não é de competição e sim diversão.

Se for pra competir, com uns 5k por mês mais ou menos você coloca um golzin da turismo pra rodar.

Sobre a cobrança pra entrar, já falei o que tinha que falar e o meu pensamento em relação a isso.

Sem querer criar muita polemica....

Se os OTD foram criados com a finalidade de diminuir as puxadas nas rua....Não mudou em nada, pois cada dia mais e mais carros vão para as ruas, para umas puxadas....é uma disputa de quem consegue fazer mais merda por quilometro rodado....

Dizer que ninguem compete no OTD, preste mais atenção.... Quanto a Diversão, é garantida sendo piloto ou carona, ou simplesmente como espectador...

gastar 5k com um golzin para competir é até barato....

sobre cobrança....acho que deveria haver um largo debate sobre a questão....pois OKTANECLUB não é uma meia-duzia de pessoas....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando bem, eu não sei se a implicação é apenas pagar pra se filiar, acho que tem mais exigências, e não falei que não poderia, só quis dar uma esclarecida :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué pagar entrada? Beleza, ficaria caro e tudo mais... Mas, praticamente nenhum evento é de graça! OK PONTO FINAL...

Agora krai pagar estacionamento tbm é sacas.. Pro meu carro ficar no tempo e no meio do mato?

qdo vc vai numa boate seu carro fica no tempo... c vc mora longe da praia e quiser dar um mergulho, seu carro fica no tempo. Na maioria das vezes que vc viaja, seu carro fica no tempo.

e quem disse q o estacionamento do autódromo é meio do mato ???

pelo menos lá dentro vc tem ALGUMA segurança pro teu carro... na mão de flanelinha vc tem o q ???? afffff.... seu carro deve ter uma pintura de mil barras de ouro que valem mais do q dinheiro pra falar isso !

pois eh

25 reais pra ter direito apenas de ver os amigos é foda mesmo, e sérin 5 reais pra deixar o carro no sol eu deixo na rua e entro a pé.

po, deixa o carro lá fora.... vai continuar no mesmo sol d dentro do estacionamento....

Se for pra competir, com uns 5k por mês mais ou menos você coloca um golzin da turismo pra rodar.

menos... 2,5k por corrida tá na boa !

o maior custo é montar o carro ou comprar um... sai por volta duns 7k

Link para o post
Compartilhar em outros sites
alexvilhena

Ué pagar entrada? Beleza, ficaria caro e tudo mais... Mas, praticamente nenhum evento é de graça! OK PONTO FINAL...

Agora krai pagar estacionamento tbm é sacas.. Pro meu carro ficar no tempo e no meio do mato?

qdo vc vai numa boate seu carro fica no tempo... c vc mora longe da praia e quiser dar um mergulho, seu carro fica no tempo. Na maioria das vezes que vc viaja, seu carro fica no tempo.

e quem disse q o estacionamento do autódromo é meio do mato ???

pelo menos lá dentro vc tem ALGUMA segurança pro teu carro... na mão de flanelinha vc tem o q ???? afffff.... seu carro deve ter uma pintura de mil barras de ouro que valem mais do q dinheiro pra falar isso !

pois eh

25 reais pra ter direito apenas de ver os amigos é foda mesmo, e sérin 5 reais pra deixar o carro no sol eu deixo na rua e entro a pé.

po, deixa o carro lá fora.... vai continuar no mesmo sol d dentro do estacionamento....

Se for pra competir, com uns 5k por mês mais ou menos você coloca um golzin da turismo pra rodar.

menos... 2,5k por corrida tá na boa !

o maior custo é montar o carro ou comprar um... sai por volta duns 7k

deixo no mesmo sol mas tenho 5 reais pra comer no mc lucia :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno,

mudando um pouco o assutno, eu acabei dando uma fuxicada no seu Flickr , excelentes fotos carinha. Realmente boas ! :lol:

especialmente as daquela modelo Angela, valia uma postada no MT heim hahaha :rindoavera:

abraço

Vlw cara, pode postar as fotos sem stress....

abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...

Amanha vamos estar divulgando um ultimo topico com informações atualizadas do evento que acredito que vai sanar as duvidas de todos (assim espero).

Neste tópico estaremos tirando as duvidas de todos... (duvidas e nao reclamacoes de qq tipo..)

Agora vamos responder a um usuário insatisfeito...

pois eh

25 reais pra ter direito apenas de ver os amigos é foda mesmo, e sérin 5 reais pra deixar o carro no sol eu deixo na rua e entro a pé.

1o - Até parece que no dia do evento só vai ter um encontro neh.. tipo nao vai acontecer mais nada...

2o - chorar 5 reais de estacionamento realmente é ridiculo... 5 reais é o preco das primeiras horas em qualquer shopping que preste...

depois eu tenho que ler o seguinte...

deixo no mesmo sol mas tenho 5 reais pra comer no mc lucia

Ao ler isso eu fiquei muito puto... fiquei puto pq realmente eu e digo estamos discutindo sobre valores e possibilidades de até nao cobrar de usuarios do fórum... até pq a ideia nãp é ganhar dinheiro com isso e sim filtrar entrada de qq um no evento... botamos 10 pulseiras de convidados por piloto exatamente pra que a galera do forum nao tivesse problema em ir... mas ao ler isso realmente eu vejo o quanto certas pessoas não dão o MINIMO valor ao evento... e chegam até a demonstrar falta de respeito com a organização do evento... sério.. ultimo nivel... da até desanimo ver que os que dão menos valor ao evento são as pessoas que estão aqui dentro...

obs: o usuário acima foi banido por nao ter 5 reais de estacionamento...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
krolzinha_loka

cara.... formei alguns comentarios lendo tudo...

-sobre o estacionamento...sabe o q eu acho engracado? pra parar na porta de boate, no meio da rua, com perigo d um bebado fazer alguma coisa com o seu carro... vcs dao 5, 10 reais... e nao falam porra nenhuma...

-td mundo quer q o evento cresca e exista.... mas nao coça o bolso pra isso...alias... SOH PRA ISSO NE?? pq pra qq outra coisa, pode gastar...mas pra isso nao... gastar 20 reais num sanduiche de merda do bobs, nego gasta e sai satisfeito... mas pra ir passar o dia vendo uma parada q gosta...(pq se tah aki eh pq gosta), o povo torce o nariz... e DIGO MAIS... qual a estrutura q a arrancada tem!?!? NENHUMA...diria eu 1/10 da estrutura do TD... e nego paga 10 reais pra entrar... HA-HA eu mereco...

-crescer custa caro, gente.... ateh pq as pessoas dizem q nao sabem pra onde o dinheiro vai...mas é aquela historia : se no sabado chegarem lah e o mato tiver cortadinho... nao vai ter MEIA alma comentar... mas se tiver com 2 metros de altura, virão 500 reclamar... do mesmo jeito o forum... ninguem dá 1 centavo pra manter no ar... mas se sai 5 minutos, 500 ligam pro metal dizendo q deu merda e q se nao voltarvao cortar os pulsos....

resumindo...

povo acha LINDO dizer "eu sou da oktane", colar adesivo até na mãe, no cachorro etc etc etc... mas será q é mesmo!? esse tipo de atitude me deixa dúvidas....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.... formei alguns comentarios lendo tudo...

-sobre o estacionamento...sabe o q eu acho engracado? pra parar na porta de boate, no meio da rua, com perigo d um bebado fazer alguma coisa com o seu carro... vcs dao 5, 10 reais... e nao falam porra nenhuma...

-td mundo quer q o evento cresca e exista.... mas nao coça o bolso pra isso...alias... SOH PRA ISSO NE?? pq pra qq outra coisa, pode gastar...mas pra isso nao... gastar 20 reais num sanduiche de merda do bobs, nego gasta e sai satisfeito... mas pra ir passar o dia vendo uma parada q gosta...(pq se tah aki eh pq gosta), o povo torce o nariz... e DIGO MAIS... qual a estrutura q a arrancada tem!?!? NENHUMA...diria eu 1/10 da estrutura do TD... e nego paga 10 reais pra entrar... HA-HA eu mereco...

-crescer custa caro, gente.... ateh pq as pessoas dizem q nao sabem pra onde o dinheiro vai...mas é aquela historia : se no sabado chegarem lah e o mato tiver cortadinho... nao vai ter MEIA alma comentar... mas se tiver com 2 metros de altura, virão 500 reclamar... do mesmo jeito o forum... ninguem dá 1 centavo pra manter no ar... mas se sai 5 minutos, 500 ligam pro metal dizendo q deu merda e q se nao voltarvao cortar os pulsos....

resumindo...

povo acha LINDO dizer "eu sou da oktane", colar adesivo até na mãe, no cachorro etc etc etc... mas será q é mesmo!? esse tipo de atitude me deixa dúvidas....

:lol:

uma das maiores verdades e polemicas jah lidas por mim neste forum, parabens, serio!

em relaçao a tudo isso, axo ke o pessoal se perdeu um poco ae no quesito respeito... e aguardo oq tiver vindo ae...

vlz!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
God_of_Darkness

Ué pagar entrada? Beleza, ficaria caro e tudo mais... Mas, praticamente nenhum evento é de graça! OK PONTO FINAL...

Agora krai pagar estacionamento tbm é sacas.. Pro meu carro ficar no tempo e no meio do mato?

qdo vc vai numa boate seu carro fica no tempo... c vc mora longe da praia e quiser dar um mergulho, seu carro fica no tempo. Na maioria das vezes que vc viaja, seu carro fica no tempo.

e quem disse q o estacionamento do autódromo é meio do mato ???

pelo menos lá dentro vc tem ALGUMA segurança pro teu carro... na mão de flanelinha vc tem o q ???? afffff.... seu carro deve ter uma pintura de mil barras de ouro que valem mais do q dinheiro pra falar isso !

- Vc vai a boate no sol de meio dia rachando ne? :lol:

- Vc paga o estacionamento de praia !? Nunca tive q pagar...

- Verdade

- [chatao mode on] Ué o chão esta se rachando todo, se vc ver esta saindo mato dentre as rachaduras [off]

-Cara, vc paga flanelinha? Bom, se vc paga.. Parabens só faz aparecer mais sangue sugas marginais, Sabe q esta errado e ainda ajuda? Pq? Medo deles? Quem parece ter carro de ouro aqui agora? Se fizerem merda, garanto q vai ser uma vez só... :rindoavera:

- Nem é man, mas você gosta de ver sua pintura desbotando com o tempo e afins? Sou meio neurótico e faço de tudo pra minimizar isso pq n da pra desenbolsar 1k ~ 1.5k todo ano pra pintar carro...

E é isso pow, 5 mirreis é merreca e ainda mais se for umas 5 vezes no ano só... Só quis fazer uma Obs, em nenhum momento disse q n iria pelos 25 30 40 reais q fossem, Gosto pra krai dos eventos sempre fui e nao vai ser por causa de 25 pratas q vou deixar de ir... Só que escrita é muito complicado de se passar uma idéia TODO MUNDO leva pro lado do fight :rindoavera: ..

Malz qq coisa aew !!!

[]'s :rindoavera:

Editado por God_of_Darkness
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po...nao quer pagar o estacionamento nao paga ue :rindoavera: deixa la fora e anda meia hora ate chegar na pista. O pior é na volta no final do dia :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$10,00 de entrada e mais R$5,00 de estacionamento e a arrancada estava lotada! Isso que ela esta pegando força novamente e ninguém reclama de pagar. Sendo que com R$40,00 vc andava.

Agora pagar R$20,00 + R$5,00 e ver um evento consolidado, com presença de muitos carros top de linha, com uma duração maior vira um problema mto grande aqui dentro! São R$10,00 de diferença para um evento mto maior!

Sempre fui aos dois não me importo realmente de pagar se isso for ajudar em alguma coisa!

Volto a falar apoio 100% a cobrança de entrada e estacionameto, tenho certeza que se esta havendo uma cobrança é pq alguma coisa será feita em melhoria!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.