Entre para seguir isso  
Seguidores 0

ITALIANISSIMO!

80 posts neste tópico

Postado

a cada dia o design italiano se supera:

maserati-gran-turismo-20070221052834513.

mfmas1.jpg

2278060030030961650OeMZxx_fs.jpg

dsg-designshow-geneva-italian_maserati_g

Maserati%20Gran%20Turismo.jpg

Maserati_GranTurismo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Pra quem tiver de bobeira, com tempo:

Procure algo sobre Sbarro (pode começar com a Picasso Cup) que acho que o tópico vai bombar de novo! Sbarro ruliz! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

dsg-designshow-geneva-italian_maserati_g

lant. tras. de Subaru, da cor q devia ser :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

.

O engenheiro tá pouco se lixando se vai ficar "agradável" aos olhos, se vai vender mais por causa de um detalhe ou outro. Ele quer saber se funciona e se é fácil de produzir e ele estuda (e muito) pra isso, entre outras muitas coisas indispensáveis.

[]´s

isso se aplica a hoje em dia que os engenheiros se formam sem nunka ter sujado a mao de graxa na vida, naum tem idiea do significado dapalavra MUNDO do automobilismo, sabe só fazer contas e sabe que se aplica-las vai funcionar menosprezando muios detalhes TAO importantes qto a performance...

para os italianos o automobilismo é uma vertente da arte, intende??? tudo tem funcionar em cincronia, tudo faz parte de tudo, não tem como pensar em funcionalidade sem pensar em estetica afinal uma das funçoes dos carros italianos era a de ser imponentes e belos, isso era tão necessario qto o conjunto mecanico.

abrax

Editado por EvoAirSuspension

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pra mim(gosto pessoal) o modelo q + se destaca é a Ferrari 360 modena. Putz é um carro q não tem nenhum detalhe q eu não goste. Acho td nela perfeito e um dia realizarei o sonho de ter uma.

Pra mim, o carro + fodástico produzido até hj

f360-modena2.jpg

scanner_1108761121_modena_x1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

eu gosto muito da F360, é perfeita! ja acho a F430 feia, parece uma charge da f360 :lol:

360MODENA19CLASSIC.jpg

editor_F430(2).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Amigo Kidvtec, muito obrigado por mencionar a foto desse carro:

http://img256.imageshack.us/img256/6612/19...erlinettoo5.jpg

Minha ignorancia é tanta nessa materia, que desconhecia tal modelo. Estou besta, nao paro de olhar essa foto!

Aproveitando esse assunto, surgiu uma duvida sem propósito algum, mas que me intrigou. Aos entendidos do assunto, saberiam me dizer como a "carroceria" desse carro (e outros tambem, que seguiam essa mesma linha) eram produzidas?

Pergunto isso pois, as peças dos carros como paralamas, capô, portas, etc., sao "prensadas", certo? Nesses "casos" em especifico, tambem eram prensadas?

Obrigado e parabens pelo tópico mais uma vez.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pra mim(gosto pessoal) o modelo q + se destaca é a Ferrari 360 modena. Putz é um carro q não tem nenhum detalhe q eu não goste. Acho td nela perfeito e um dia realizarei o sonho de ter uma.

Pra mim, o carro + fodástico produzido até hj

f360-modena2.jpg

scanner_1108761121_modena_x1.jpg

eu gosto muito da F360, é perfeita! ja acho a F430 feia, parece uma charge da f360 :)

360MODENA19CLASSIC.jpg

editor_F430(2).jpg

eu acho a 360 uma das ferraris mais feias a 430 é melhorzinha mais ainda não me agrada, a 250 GT california essa sim, são carros que acho PHODA adoraria ter todos, mais não me agrada... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

coveiro4va0hk.jpg

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

coveiro4va0hk.jpg

[]´s

;);):-D;):-D:)

Dá um desconto pô, tá nos "melhores".

Alguem consegue responder minha duvida? :)

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

CA RA **O meu deusssssssssss pra vc ter nocao!!!! o

Alfa Scighera

da italdesign era meu carro predileto em need for speed 3 hot persuit, um dos mais rapidos!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

alfa-romeo-8-350.jpg

borrani-spok-1-1.jpg

bugatti-57-a-13.jpg

ferrari-250-3660.jpg

ferrari-250-3669.jpg

ferrari-250-3662.jpg

ferrari-250-3665.jpg

2324590d0d.jpg

1b8441b8e7.jpg

8b9e046cdd.jpg

Editado por kidvtec

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Abarth 2000 Pininfarina

fa84e4a0de.jpg

57401356_1ce433f487.jpg

Osellla Abarth PA2

7dcdd08531.jpg

Abarth Scorpione

5c93fa3947.jpg

2ce60583a7.jpg

34299addd9.jpg

Aguzzoli Condor GT

963e92b7bf.jpg

9a926a61c5.jpg

5ec9449044.jpg

98b3035f94.jpg

Editado por kidvtec

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Maserati Boomerang

1e7f7d308c.jpg

761d5a089f.jpg

54dc155926.jpg

1a3454ec65.jpg

Miura Jota

Franco_Zagari-5.jpg

Franco_Zagari-7.jpg

Franco_Zagari-4.jpg

Franco_Zagari-8.jpg

Editado por kidvtec

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nao sou da area de design mas sei lah.... Acredito que as pessoas, mesmo aquelas que nem ligam pra carros tem a mania de de afirmar que a frente do carro se parece com o rosto de uma pessoa...

"Carro com cara de mal" eh algo bem corriqueiro.....

Acho que o designer que consegue trabalhar com esta vertente(se eh que posso chamar assim) arrebenta....

Vide os carros que seguem essa ideia na minha opniao sao carros tidos como belos esportivos por boa parte do publico admirador... Outra eh fazer o carro parecer mais largo do que ele realmente eh.... Dah a impressao de um carro anabolizado digamos.....

Sky line,Charger R/T, De Tomaso , Diablo, Viper e outros....

Apesar do povo meter o pau nos alemaes por exemplo, eu admiro com a Porsche por exemplo consegue cada dia mais deixar o 911 mais bonito e vc olha pra ele e ainda ve o 911....

Eh um carro super atual na minha opniao em termos de estilo esportivo e ao mesmo tempo praticamente o basico das linhas nao mudou nada.....

Vc poderia ficar digamos em coma por 20 anos e ao sair na rua novamente e visse um Carrera 4S 0km saberia na mesma hora que eh um Porsche 911....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

um up no tópico :mrgreen:

Alfa Romeo 33 Stradale

1967_AlfaRomeo_332Stradale1.jpg

Ferrari F50 GT

1996_Ferrari_F50GT1.jpg

Ferrari F50 Bolide

1996_Ferrari_F50Bolide1.jpg

Cizeta Moroder

a_Cizetta_Moroder_V16T.jpg

cizeta-moroder_v16t_engine_t.jpg

1991 Italdesign Nazca C2

1991%20Italdesign%20Nazca%20C2%20Pic1.jp

Lamborghini Cala Italdesign 1995

Lamborghini%20Cala%20Italdesign%201995.j

Ferrari P4-5 Pininfarina

ferrari_p4-5_by_pininfarina_2006_05.jpg

Pininfarina Birdcage 2005

pininfarina_maserati_birdcage_concept_ca

Ferrari Mythos

89pininfarina_ferrari_mythos_011.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Nao sou da area de design mas sei lah.... Acredito que as pessoas, mesmo aquelas que nem ligam pra carros tem a mania de de afirmar que a frente do carro se parece com o rosto de uma pessoa...

"Carro com cara de mal" eh algo bem corriqueiro.....

Acho que o designer que consegue trabalhar com esta vertente(se eh que posso chamar assim) arrebenta....

Vide os carros que seguem essa ideia na minha opniao sao carros tidos como belos esportivos por boa parte do publico admirador... Outra eh fazer o carro parecer mais largo do que ele realmente eh.... Dah a impressao de um carro anabolizado digamos.....

Sky line,Charger R/T, De Tomaso , Diablo, Viper e outros....

Sim sim, e isso é praticamente uma obrigação na fase de concepção... mesmo se o cara tiver projetando um TWINGO, vai ser o TWINGO mais parrudo, mais esportivo e mais brabo do mundo, capaz de dar pau em Enzo se bobear...

vamos lá, vou dar um exemplo básico e simples disso:

_Ford-Fiesta-Design-Sketch-1-lg.jpg

Primeira coisa q se nota: Rodas imensas ! ele nunca vai usar essa roda aro 18 do desenho (algum louco até usa), mas bom assim, só fica BOM ESTETICAMENTE MESMO no desenho... Note também que as rodas tendem a ter o Offset bem avançado pra fora, isso ajuda na idéia de carro mau, afinal, carro baixo, carro largo e com roda grande é um carro que corre MUITO, mesmo com motor mil de 65 hp.

Bocão de entrada de ar: idem na característica do ponto acima: carro com entrada de ar grande no sketch, dá ideia de estar "comendo asfalto", dando a impressão de carro forte: note a ausência de grades no sketch, deixa o carro bobo.

Teto baixo: se percebermos, o teto parece bem baixo, percebam o angulo que o vidro está... o vidro parece "deitado" na frente do carro, a coluna A faz um arco que sai láááá da caixa de roda até se juntar na coluna C parruda lááá'na lanterna traseira, isso dá a ideia de um carro esportivo onde o fluxo de ar que passa por alí tem pouca turbulencia, gerando mais velocidade com a penetração aerodinamica. Detalhe que a mesma coluna A e é bem parruda, pra transmitir robustez, e ainda por cima trazem a sensação de espaço.

Angulos com linhas mais "retas" traduzem velocidade, ainda mais com uma leve inclinação pra baixo, fazendo alusão a uma flecha... perceba uma linha bem forte que faz uma sobra na porta, logo embaixo do vidro e também o trapézio "de cabeça pra baixo" em volta do farol de milha...

enfim, coloquei só alguns detalhes... A propósito, isso acima é um FIESTA (aposto q identificaram antes de ler).

Pra efeito de comparação, vejam um sketch dos anos 80 e um dos anos 2000

CRFordNissan.jpg

Esse é o Lumina (duh, quem nao conhece) vejam q o sketch é muito certinho, mto "quadrado" dando a impressão de proporção correta, rodas certinhas, proporção correta de altura...

agora vejam um sketch de hoje:

prnphotos066840-MAZDA-NORTH-AMERICA.jpg

Isso é um Mazda qualquer, provavelmente só existe em Sketch... mas vejam a qualidade do traço, as rodas nem tem pneu as rodas "somem" no chão... não foram terminadas e o desenho dos raios estão à moda caralho, olha o teto, existe MESMO ???, porta ? por onde se entra nesse carro ??? sem contar q esse carro vai ferver... nao tem nem entrada de ar !!!

agora, quer saber? se depender do sketch, pode esquentar, pode ter roda inacabada, pode ser baixo ao ponto de nao conseguir entrar (até pq nao tem porta), mas eu compraria essa porra 10x antes de pensar no sketch do Lumina...

Apesar do povo meter o pau nos alemaes por exemplo, eu admiro com a Porsche por exemplo consegue cada dia mais deixar o 911 mais bonito e vc olha pra ele e ainda ve o 911....

Eh um carro super atual na minha opniao em termos de estilo esportivo e ao mesmo tempo praticamente o basico das linhas nao mudou nada.....

Vc poderia ficar digamos em coma por 20 anos e ao sair na rua novamente e visse um Carrera 4S 0km saberia na mesma hora que eh um Porsche 911....

Já falamos dele, isso tem o nome de Identidade Visual, estudo de linhas... pra vc ter idéia, o Cayman é o carro que Porsche teve q "amansar" pra nao dar pau no 911. por incrivel q pareça... tudo em nome da tradição, a linha do 911 é um linha velha q vem sendo reeditada e uma hora vai ter q ser mudada radicalmente em favor da performance, pode ter certeza... infelizmente o desenho do 911, sua identidade, está condenada em nome da performance. Um dia isso vai acontecer é inevitável. certamente vão achar uma forma de transmiti-la até pq se vc olhar o Carrera GT ele tem muitas linhas do 911, olhando a vista lateral do GT vc identifica "um quê" de 911, mas é fura formalidade estética...

Mas acostumem-se com a idéia do 911 mudar... ou que seja parado de produzir e ter o nome imortalizado, mas infelizmente a tecnologia pede passagem...

Editado por Raphael Alô

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

149234029_5cb0f2d8c5_o.jpg

149233423_c87ed8c4d8_o.jpg

149233421_0a3189dea6_o.jpg

149233031_a64168ec55_o.jpg

166528059_69a8023161_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Muito bom post... parabens.

Sim sim, e isso é praticamente uma obrigação na fase de concepção... mesmo se o cara tiver projetando um TWINGO, vai ser o TWINGO mais parrudo, mais esportivo e mais brabo do mundo, capaz de dar pau em Enzo se bobear...

vamos lá, vou dar um exemplo básico e simples disso:

_Ford-Fiesta-Design-Sketch-1-lg.jpg

Primeira coisa q se nota: Rodas imensas ! ele nunca vai usar essa roda aro 18 do desenho (algum louco até usa), mas bom assim, só fica BOM ESTETICAMENTE MESMO no desenho... Note também que as rodas tendem a ter o Offset bem avançado pra fora, isso ajuda na idéia de carro mau, afinal, carro baixo, carro largo e com roda grande é um carro que corre MUITO, mesmo com motor mil de 65 hp.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

muito bom tópico!! pensei q já tivesse comentado... adoro carro italiano... tanto design quanto motor :haha:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

um dos carros italianos mais bonito da atualidade, na minha opinião:

alfa_brera_wallpaper6.jpg

alfaBrera_7.jpg

alfa_romeo_brera_3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esse das fotos do Nuvo por exemplo pare que a ALfa tentou reproduzir algo de "caveira" na frente o carro, passando aquela impressao de nao mecha comigo...... Coisa de carro de macho..... Algo assim.....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

uma coisa que naum pode se negar eh que carro italiano 99% das vezes tem a roda feia...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

HAHAH NAUM ENTENDO NADA DE DESIGN!!!! MAS SAUM FODAS!!! SAUM FERRARIS SO ISSO BASTA!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Embora não seja profissional da área, como todo apaixonado por carros, tenho uma opinião sobre o assunto. :okkie:

Nesse sentido, o que mais me atrai é a atemporalidade da beleza do design.

É comum um design buscar romper padrões e, sendo bem sucedido, obter a devida admiração.

Mas, até por isso, instituir um marco que fatalmente será identificado com uma determinada época. Está aí o risco: até quando tal design será considerado belo? Sobreviverá após o surgimento de uma nova tendência de design?

Por isso, passei a admirar os modelos que, a despeito da década em que foram feitos, se destacam por sua beleza.

Nessa linha, embora os alemães tenham seus representantes, os italianos são campeões.

Não há como olhar, apenas por exemplo, para algumas Ferraris, sem ter certeza que estamos diante de uma obra de arte.

Parabéns pelo tópico, com ótimos comentários e fotos maravilhosas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0