Entre para seguir isso  
Seguidores 0

ITALIANISSIMO!

80 posts neste tópico

Postado

heheh mas eh o que o kid falo

a gente (designer) inventa.. que se dane o engenheiro pra faze funciona hehehe

bastante gente de DI aqui heinr s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Tem beeeeem mais, só q nego ñ kiR entrá na ciranda.... :D

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

putz eu n vo entra na discussão agora q ta acabando...mas acho q nunca li um topico tao rapido...

abç!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vou procurar e postar nesse tópico alguns dos mais belos designs italianos (segundo a revista Carburetti)

Pra começar:

Fiat 8V Berlinetta 1953

1953fiat8vrapiberlinettkj8.jpg

1953fiat8vrapiberlinettgi9.jpg

1953fiat8vrapiberlinettty1.jpg

1953fiat8vrapiberlinettoo5.jpg

1953fiat8vrapiberlinettoz4.jpg

1953fiat8vrapiberlinettex7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Kid, desde ontem estive pensando sobre oq vc falou em relação à personalidade do design italiano e digo, vc tá coberto de razão noq fala no tópico q postou o carro da Zagato. É aquilo ali mesmo.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

design italiano é legal.. parece que tudo é mais feliz.. rs. .colorido.. diferente do alemao.. onde tudo é mais frio.. mais sério...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Tudo Italdesign. Giugiaro é foda, isso é indiscutível, mas os traços dele estão diretamente ligados ao q vc falou Kid, personalidade. É td muito marcante, como o bom design italiano, entao, muitas vezes, acaba se fazendo coisas de "gosto" duvidoso, pois se foge d+ do tradicional. Mas isso é positivo, ao meu ver.

O engraçado é q vc percebe q dependendo da montadora ele parece mostrar mais liberdade na criação, deem uma olhada.

Lamborghini Cala

lambo_cn.jpg

Toyota Volta

68.jpg

Alfa Scighera

Alfa_Romeo_Scighera_by_Ital_Design_1997_

Alfa Brera - se liga no interior...foda!

Alfa_Romeo_Brera_by_Ital_Design_2002_f3q

Alfa_Romeo_Brera_by_Ital_Design_2002_das

[]´s

Editado por MARQ

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O engraçado é q vc percebe q dependendo da montadora ele parece mostrar mais liberdade na criação, deem uma olhada.

[]´s

Exato, e por isso gosto tanto da Alfa Romeo, pela ousadia estética, além de outros fatores. Para mim, os Italianos são a mais bela escola, tanto que as mais famosas grifes vem de lá.

Como escola, gosto muito de avaliar a estética do passado, editoriais como esse:

Lamborghini Espada

lambo_espada_story_34.jpg

lambo_espada_story_62.jpg

lambo_espada_story_09.jpg

lambo_espada_story_13.jpg

lambo_espada_story_05.jpg

lambo_espada_story_15.jpg

lamb_espada_023.jpg

lamb_espada_033.jpg

lambo_espada_story_44.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

nao curti o lambo cala, o design nao em nda a ve com os lambors!!!!!!!!!

so a a favor de primeiro pensa na performance e na funcionalidade, nao adianta um carro esportivo ser lindo mas seu design nao visa a funcionalidade e performance, deve tenta consegui o melhor cx possivel, como no caso da mclaren f1!!!!!!!!!!!!!!!e sem dize q eh um dos carros mais bonitos q existem!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

hmmm estao eskecendo uns alemaes apimentados entre 89 e 93 hein... :angry:

só pra citar alguns, calibra, bm850 e lotus omega.

mas concordo q ALGUNS carros italianos se sobressaem quanto ao design, sempre fui fã das alfas desde q vi a 1a 155 e as 164 q rodavam bastante por aki antigamente.

Sobre o Cala, é Italdesign, nao é um 'lambo legitimo', por isso a estranheza.

Aproveitando o debate... as lambos até a fase pré VW sao funcionais com o designer se f... pra deixar palatáveis ou sao obras de designers com os engenheiros se f...? ;)

Como gosto é totalmente individual, eu AMO o layout das Diablo.

[]s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Carros itailianos tem aquele "Q" de passion, não que sejam lindos, mas definitivamente são carros apaixonantes!

Carros itailianos tem aquele "Q" de passion, não que sejam lindos, mas definitivamente são carros apaixonantes!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Gostei muito do comentário, mesmo achando q alguns são lindos, define muito bem. ;)

FiliR NataR!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

a miura tem um design lindo...

mas eh um carro que tem tantos defeitos hauhaua uma vez vi na discovery!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ela não é defeituosa, é temperamental... :dedao:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ela não é defeituosa, é temperamental... :dedao:

vai.. ela é hot :(

rsrs

no inverno que devia ser bom... aquecedor potente embutido :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vc's designers esquecem de uma matéria que estudaram chamada estética. Q visa a contemplação do belo de uma forma descompromissada, de uma forma quase nada subjetiva ou tendenciosa, e isso ajuda você a fazer um objeto muito mais bonito, além de funcional (q é a proposta de todo início de projeto em design), pois você enxerga onde os Highlights serão melhores, onde os materiais agregam ou deixam de agregar valor, etc etc etc... Estética mostra praticamente a essência de projetar em design.

Uma das coisas que me vêm à cabeça constantemente, e é um conceito pessoal, é justamente a utilização do termo. Eu tento não usar projeto DE design, mas sim projeto EM design, não sei se vc's notam a diferença, mas basicamente a mudança se destaca de uma CARACTERISTICA do objeto, para uma parte IMPLICITA no projeto em todos os seus propósitos, até porquê hoje não existe mais produto sem estudo de marca, estudo de cores, forma, ergonomia, adequação ao público alvo e isso não é a engenharia quem faz, é o Designer. Acredito que as empresas que conseguem unir esses 2 departamentos se diferenciam. Ex: Apple com o IPod, com o IPhone e principalmente com seus computadores, assim como a Alfa Romeo. Podemos até elevar um pouco o padrão e cair para a Porsche e a BMW, mas aí vc já vai tendenciar para o lado da IDENTIDADE VISUAL, estudo de linhas, bla bla bla...

Sempre tomando cuidado para não cair no Styling, que já levou o homem a colocar barbatanas de peixe na traseira dos carros americanos. Isso sim é nojento... à propósito, a barbatana de tubarão da BMW também teve estudo aerodinâmico para gerar menos arrasto, logo, é funcional SIM. heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

alô refugee, 300 anos depois......... :roll:

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vc's designers esquecem de uma matéria que estudaram chamada estética. Q visa a contemplação do belo de uma forma descompromissada, de uma forma quase nada subjetiva ou tendenciosa, e isso ajuda você a fazer um objeto muito mais bonito, além de funcional (q é a proposta de todo início de projeto em design), pois você enxerga onde os Highlights serão melhores, onde os materiais agregam ou deixam de agregar valor, etc etc etc... Estética mostra praticamente a essência de projetar em design.

Uma das coisas que me vêm à cabeça constantemente, e é um conceito pessoal, é justamente a utilização do termo. Eu tento não usar projeto DE design, mas sim projeto EM design, não sei se vc's notam a diferença, mas basicamente a mudança se destaca de uma CARACTERISTICA do objeto, para uma parte IMPLICITA no projeto em todos os seus propósitos, até porquê hoje não existe mais produto sem estudo de marca, estudo de cores, forma, ergonomia, adequação ao público alvo e isso não é a engenharia quem faz, é o Designer. Acredito que as empresas que conseguem unir esses 2 departamentos se diferenciam. Ex: Apple com o IPod, com o IPhone e principalmente com seus computadores, assim como a Alfa Romeo. Podemos até elevar um pouco o padrão e cair para a Porsche e a BMW, mas aí vc já vai tendenciar para o lado da IDENTIDADE VISUAL, estudo de linhas, bla bla bla...

Sempre tomando cuidado para não cair no Styling, que já levou o homem a colocar barbatanas de peixe na traseira dos carros americanos. Isso sim é nojento... à propósito, a barbatana de tubarão da BMW também teve estudo aerodinâmico para gerar menos arrasto, logo, é funcional SIM. heheheh

:mrgreen:

Assino onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Mustang Giugiaro!

ford-mustang-by-giugiaro-18.jpg

concept_mustang_giugiaro_1.jpg

rpm_Giugiaro_Mustang_112806_02.jpg

mustang_giugiaro_concept-16-thumb.jpg

Fiat Coupe! (meu preferido!)

coupe2.jpg

fiat-coupe-5.jpg

Editado por renaneller

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

se tem 1 coisa q eu pago pau qnd o assunto eh beleza, e q os italianos fazem...eh nos motores tb...*_*

olhar um V6 Alfa Romeo com os coletores cromados, um V12 Ferrari com os carburadores Weber com as cornetas apontadas pra cima...pqp, :lol: d+

fora o ronco q essas maravilhas da engenharia produzem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

é como os ingleses dizem: "Italian cars have passion, have soul"

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fala Raphael, acho que nessa discussão ninguém "esqueceu o design" muito pelo contrário ela foi o tema da discussão funcionalidade x prazer visual. Para algumas pessoas os detalhes das imagens que postei não tinham nenhum apelo estetico mas sim, apenas apelo funcional. Na minha visão eram exatamente esses detalhes funcionais que davam o "charme" estético. Esse dicotomismo não esta errado, e chegamos ao consenso que as duas idéias estão certas dentro do fundamento de cada um. No design assim como na vida, cada um tem sua carta na manga para criar e o que importa é fazer diferente. É seguir uma escola ou desenvolver uma, porque não? :mrgreen:

Concordo com você. O grande mal do século a meu ver é a falta de tempo, e por isso existem alguns atropelos e erros em execução de projetos. A união da engenharia e do Design é obrigatória para o sucesso de um produto. Isso é evidente. E o insucesso muitas vezes se deve a uma série de fatores. Imagino o que não passou pela cabeça de Gordon Murray quando lhe ofereceram o projeto da McLaren F1 "sem limite de custo" apenas precisavam que fosse o melhor carro já construído. Que dificuldade hein... mas ele se saiu muito bem.

Já a GM foi muito criticada pelos fanáticos do corvette que não gostaram nem um pouco do modelo sem os "faróis escamoteaveis da década passada". Os engenheiros estavam preocupados com a dirigibilidade em alta velocidade, com a eficiência aerodinâmica e os fans nem queria saber dessas melhorias, estavam mais preocupados em achar que o corvette agora parecia uma ferrari... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Design italiano com certeza é o melhor, nao que todos os carros são foda, mas quando eles querem impressionar eles sabem o que fazer e fazem como se fosse uma simples soma.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Design italiano com certeza é o melhor, nao que todos os carros são foda, mas quando eles querem impressionar eles sabem o que fazer e fazem como se fosse uma simples soma.

concordo plenamente.

Mas lembrando que muitos "italianos" são projetados até por indianos...A grande coisa do design em fábricas italianas é deixar o designer livre pra criar sem barreiras dentro de um determinado contexto, coisa que não existe em outros. Um exemplo disso foi a BMW, a marca tinha linhas muito conservadoras e com o advento do Bangle a coisa mudou bastante de foco. A BMW hoje olha MUITO para o design, com certeza pela politica do Bangle, e sendo uma opinião até uito particular, eu adoro os designs de hoje da BMW.

Quem aqui não é MALUCO pela ///M6 ? pela Z4 com o lindo Z na lataria ? eu acho animal...

Tá certo que os mais tradicionais clientes ficaram pra matar o Bangle, mas que foi um salto qualitativo estupido, isso não podemos negar. Nitidamente ela se destaca da Audi e da Mercedez.

Assim como a Alfa, vejo que hoje os BMW tem alma.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Belíssimo tópico! Gosto muito de tópicos assim, cheio de informações! Pena que quase nunca tenho algo para debater junto.

Como Chevy lover e um apaixonado pelas Corvette, fui um dos muitos que torceram o nariz inicialmente com o fim dos faróis escamoteáveis simplesmente pq rompeu com a tradição. E hj em dia é meu sonho de consumo. Cris Bangle realmente revolucionou a BMW e deu novos ares com seus traços tb polêmicos, mas q levantou as vendas e rejuvenesceu a marca e o principal, mantendo a identidade inalterada.

Como o papo é design italiano, tb não posso deixar de comentar sobre os sempre belos desenhos da alfa, como a Giulieta, Spider, as novas Spider e GTV, a bela 147, 8C... As Maserati 3200 GT q acho linda! A imponente Quattoporte. Dentre muitos outros exemplos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0