Sign in to follow this  
Followers 0

[LeMans em 1996] McLaren F1 GTR versus Porsche 911 GT1

36 posts in this topic

Posted (edited)

Eu tenho muito medo da LeMans desse ano... Só meus 2 carros dos sonhos correndo!

Só de imaginar que esse Porsche 911 GT1 (993) tem uma versão de rua (StrasseVersion)... Ele é basicamente um 993 Turbo, feito 100% em fibra de carbono e com MOTOR CENTRAL! Quer sonho melhor que esse?

A McLaren F1 é uma obra de arte que dispensa comentários. :twisted:

McLaren_F1_GT-R_vs_Porsche_911_GT1_01.jp

McLaren_F1_GT-R_vs_Porsche_911_GT1_02.jp

McLaren_F1_GT-R_vs_Porsche_911_GT1_03.jp

McLaren_F1_GT-R_vs_Porsche_911_GT1_04.jp

McLaren_F1_GT-R_vs_Porsche_911_GT1_05.jp

McLaren_F1_GT-R_vs_Porsche_911_GT1_06.jp

McLaren_F1_GT-R_vs_Porsche_911_GT1_07.jp

Edited by against

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

Esses 2 mamões tiveram suas versões de rua.

McLaren F1 LM (somente 5 unidades produzidas, 3 delas estão com o Sultão de brunei, uma com o Ralph Lauren e outra num museu no Japão... Em londres um cara comprou uma F1 GTR -de corrida- e transformou em F1 LM -de rua.)

mclarenf1lm9506qs3.jpg

Porsche 911 GT1 StrasseVersion (StreetVersion).

porsche_rv.jpg

Mais info: http://www.porscheclubgb.com/uploads/regis...porsche_rv.html

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

Tenho as 2 Minis aki em minha coleção ....

T+

Murdoc

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

esse 993 GT1 chega a ser + raro q o 996 ? :mrgreen:

vou fácil nos 2, e todo mundo q me conhece sabe minha paixão por Porsche, mas axo q eu ficaria balançado com essa McLaren...:lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

mclaren foda...

porche foda....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

belo topico :mrgreen::lol::lol::twisted: :shock:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

GT1 espanca do NFS Porsche :mrgreen:

Aquele Porsche "Moby Dick" também, mas eu não lembro de qual modelo ele é derivado.. =/

abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

eu tenho essa revista...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted (edited)

Aquele Porsche "Moby Dick" também, mas eu não lembro de qual modelo ele é derivado.. =/

935/936...

1978_porsche_935_MobyDick.jpg

:mrgreen:

Edited by Rodrigo RS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

O GT1 não é derivado de nada.

Motor central com câmbio depois, que eu me lembre só o ângulo do pára-brisa é o mesmo. Até as lanternas traseiras com estilo 993 são fake. O Bloco é que deu origem aos motores do GT3 e Turbo do 996 e em sua evolução, ao 997 GT3 e Turbo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

mclaren f1 eh perfeita, ainda mais a gtr!!!!!!!!!!!!

se um dia tive muita grana vo faze de tudo pra compra uma

porsche eh foda mesmo , mas nao se compara!!!!!!!!

:P :mrgreen:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

Essa LM de rua está D+

As McLaren de rua usam que motor? As de competição é BMW certo?

O que me confunde é o fato de por exemplo, a McLaren na F1 ser da mercedes, e existe mercedoca com o nome McLaren... e ae? hahah sou mirim!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

porsche_rv.jpg

Versão de rua? :twisted:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

Essa LM de rua está D+

As McLaren de rua usam que motor? As de competição é BMW certo?

O que me confunde é o fato de por exemplo, a McLaren na F1 ser da mercedes, e existe mercedoca com o nome McLaren... e ae? hahah sou mirim!!!

todas usam motor da bmw!!!!!!!!!!!!

so q as q correram em le mans parece q tivera a potencia diminuida um poco!!!!!!!!!!!1

mas em compensação foram aliviadas ao extremo auhauh e com esse aerofolio fazem muito mais curva!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

SNME, as de Le Mans tem uns 600 cv ou um pouquinho -, pra poder se adequar às normas do campeonato :angry:

F1%20Family.jpg

:valeu:

isso é uma OBRA DE ARTE...:lol:

mclaren-motor-g.jpg

mclaren-comp-motor-g.jpg

"Murray acredita (e com razão) que nenhum motor turbo pode se comparar a um de aspiração natural de mesma potência. Só um motor de grande cilindrada traria o comportamento linear na entrega de potência e o ronco (sim, até isso era importante) desejados. Somente três empresas eram capazes de fornecer um motor desses: Ferrari, Honda e BMW. Por motivos óbvios, a Ferrari estava fora de questão. A Honda, àquela época ligada à McLaren via Fórmula 1, era uma escolha óbvia, mas os japoneses declinaram a oferta. Restava apenas a BMW.

Murray tinha ótimas conexões na empresa: Paul Rosche, outro entusiasta, havia trabalhado com ele nos Brabham-BMW em que Piquet foi campeão e na época dirigia a divisão M-Power da marca bávara. Ele aceitou o desafio e criou um grupo de 12 engenheiros experientes. Um V12 (ainda a melhor configuração existente) totalmente novo foi criado em tempo recorde -- não era uma versão do V12 conhecido, como muitos acreditam."

"A obra final é no mínimo impressionante. Extremamente compacto (os 600 mm de Murray foram atendidos) e leve, ainda assim desloca 6,1 litros (exatos 6.064 cm3) e gira até 7.500 rpm para gerar a fenomenal potência de 627 cv. Doze cilindros de 86 x 87 mm e o limite de comprimento definiram uma distância mínima entre cilindros de apenas 3 mm! Apesar de girar alto, é um motor bem elástico: generosos 66 m.kgf de torque de 4.000 a 7.000 rpm.

Todos que já dirigiram um F1 gastam todo seu repertório de elogios ao motor. Tratável como um poodle em baixas rotações, feroz como um rottweiler se provocado, seu grito em altas rotações é semelhante a algo que se ouve em Le Mans. O motor não tem volante porque essa função é realizada pela embreagem de carbono, portanto sobe e desce de giros com uma velocidade assustadora."

"Montado num carro que pesa apenas 1.138 kg e de Cx baixo, o V12 provoca um desempenho inigualável. Para se ter uma idéia, os 1.625 kg do Diablo de 6,0 litros e 550 cv aceleram de 0 a 200 km/h (boa medida para veículos realmente rápidos) em menos de 12 s. O McLaren, com quase meia tonelada a menos (!) e 77 cv a mais, faz a prova em menos de 10 s. E a aceleração quase não perde força acima dos 200: 3,5 s após essa marca já se atingem os 250, e os 300 km/h chegam apenas 20 s após a partida."

Lê o resto aki,...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

Valeu pela contribuição, Rodrigo. :D

A propósito, esse motor chegou a ser usado em algum outro carro da BMW ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted (edited)

cara, te falar q axo q teve um sim...

BMW M8, era um protótipo...

aki nessa pág. tem + detalhes :mrgreen:

M8.jpg

S701.jpg

http://www.e31.net/modelle_e.html

"1990, V12 (S70/1), about 6.0l displacement, 550 hp, prototype, number: 1

The BMW 850CSi is a detuned version of the M8 which has never been produced and remained a prototype only. The M8 should have been built in a consequently lightweight manner in order to be a 'Ferrari-Killer'. The specially developed 550 hp engine has never been used except in the prototype - of which only one exists. But with the support of McLaren the M8 engine was transformed into the power plant of the McLaren F1 super sports car. At the time of development of the M8 there was virtually no market for such a car, so the BMW manager cancelled the project.

The M8-Prototype is perhaps the best-kept secret of BMW. Absolutely no one must see it or can get information, by order from the general manager himself. Questions from motorsport magazines remain unanswered as well. The car is locked away in the so-called Giftschrank, which could be translated as 'poison-storage'. According to BMW it is hidden behind lots of boxes anyway and will be destroyed in the near future as the 8 series doesn't exist any more and neither a successor.

The Prototype has never been road safe (even the headlights were missing as you can see in the picture) and was only loosely patched together, which is the reason why it is not presented in their museum. It's not even good for that ...says BMW.

Yes, the papers of an 850CSi say, it's an M8, but that's not of much use if you know what it could have been. What the S70 engine is capable of speaks for itself. See the world record run of the McLaren F1. The guys at McLaren say they could get 1000 hp at 9500 or 10000 rpm from the engine.

The different versions of the S70 engine: S70 5576 ccm 380 hp, 24V, 850CSi 1992

S70/1 about 6000 ccm 550 hp, 48V(?), M8 prototype 1990

S70/2 6064 ccm 627 hp, 48V, McLaren F1 1993

S70/3 6064 ccm 635 hp, 48V, McLaren F1 1996 "

Qnt ao negrito, dissertem sobre tal possibilidade...faria o W16 do Veyron literalmente "comer poeira" no quesito simplicidade...:D

Edited by Rodrigo RS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

Nossa !! Fodaralho.

Carro de 1064kg (F1 LM) com 1000HP = Veyron Killer.

Mas acho que não seria street-legal por causa da taxa de emissão de poluentes.

A F1 ja bebe pra caralho, se não me engano naquele Fifth Gear da Enzo x F1 a Mclaren bebia 3 vezes mais que a Enzo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

siã...a Enzo fazia 5,3 km/l; a F1...2,1 km/l...

faz a Enzo parecer um veículo híbrido :mrgreen:

não ser street-legal é o menor dos problemas :D

vide o próprio video da F1 vs Enzo, a McLaren era de corrida e foi convertida pra uso em rua :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

siã...a Enzo fazia 5,3 km/l; a F1...2,1 km/l...

faz a Enzo parecer um veículo híbrido :D

não ser street-legal é o menor dos problemas :valeu:

vide o próprio video da F1 vs Enzo, a McLaren era de corrida e foi convertida pra uso em rua :lol:

uahuahauha quem tem um carro desses ta se fodendo pro consumo!!!!!!!!!

a mclaren f1 eh racing ao extremo, tudo nela foi projetado visando performance, e mesmo assim eh mais bem acabada do que a enzo!!!!!!!!!!

esse carro eh perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

aqui no Brasil tem uma versão 'generica' do GT1 montada pelo Maluf hehehehee

Depois qdo achar uma foto eu posto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted (edited)

siã...a Enzo fazia 5,3 km/l; a F1...2,1 km/l...

faz a Enzo parecer um veículo híbrido 8)

não ser street-legal é o menor dos problemas :valeu:

vide o próprio video da F1 vs Enzo, a McLaren era de corrida e foi convertida pra uso em rua :)

uahuahauha quem tem um carro desses ta se fodendo pro consumo!!!!!!!!!

a mclaren f1 eh racing ao extremo, tudo nela foi projetado visando performance, e mesmo assim eh mais bem acabada do que a enzo!!!!!!!!!!

esse carro eh perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

cara, eh o q eu digo...

problema não é o consumo, mas a autonomia...:lol:

pagar o combustível não é o problema, mas eh um saco toda hora vc ter q ir no posto, perde-se mto tempo q poderia estar sendo melhor usado :D

um carro pode fazer 1 km/l, mas tem q ter um tanque grande pra poder fazer viagens + longas sem reabastecer...:)

LebaS, essa "GT1" é a famosa q dizem jah ter estourado o motor não sei quantas vezes, vive parada na oficina...:lol:

Edited by Rodrigo RS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

Eis a 'GT1' do Maluf ... Nós pagamos esse carrinho, será que podemos chamar de 'NOSSO' ?

malufgt1vf8.jpg

XUUUUNING!!!! Mas uma coisa é fato, o Maluf tem grana e adora carros potentes. Tem Corvette Ligenfelter, um 993T com mais de 700HP, etc... Até hoje não sei o que tem no motor desse 'gt1' dele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

dizem q foi feito numa oficina conhecida de SP (Motor Classic SNME...)...e tem + De 700 hp tb...

mas dizem q esse carro kebra mto...:twisted:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

essa mesma, realmente quebra direto este carro ai leva p/ oficina, traz peças dos EUA e lá vai outro upgrade no motor ... ficou esqusito com este body mas anda que nem um loko ....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0