Viajamos Ronin e eu dia 29 de outubro último para São Paulo para participar da nona e décima etapas do campeonato de GT3 em Interlagos.
Nosso vôo foi desviado para Congonhas... oque nos atrasou um monte... tivemos que amargar 1h de bus até Guarulhos e mais uns bons 40minutos de taxi até o hotel...
O Hotel merece um capitulo a parte, ficamos no hotel PitStop em Interlagos mesmo... é um hotel extremamente simples... eu olhando para a tabela de preços do quarto notei que um dos quartos se chamava categoria pitstop... dai ingenuamente perguntei como era esse quarto frente aos demais... a recepcionista ficou vermelha e imediatamente entendi que tal quarto servia para trocas rápitas de óleo... o interessante do hotel é que ele realmente fica do lado do autódromo, é possível ver alguns trechos de pista perfeitamente....
Nessa mesma noite em conversa com os outros membros da equipe ficamos sabendo que as F430gt3 estavam andando muito bem, mas que um alfa do campeonato super classic conseguia acompanhar a decida da reta dos boxes junto com as Ferrari... dai imaginei a cadeira elétrica que esse carro devia ser... pois as f430gt3 descem essa reta a 250km/h ~ 260km/h...
No outro dia bem cedo, ainda no café da manhã, olhando pela janela notei um estabelecimento comercial com o logo da SPARCO pintado na fachada... e fiquei imaginando se seria a loja da SPARCO e para meu espanto as 8:30 da manhã as portas subiram e pude ver que era realmente a loja! E sendo assim não pude deixar de visita-la.... sai de lá com uma camiseta e um catálafo 2007 para encomendar uma jaqueta num momento oportuno...
Já no autódromo chegamos e já fomos tomando contato novamente com os carros.... ficamos sabendo que haveria uma nova ferrari sob nossa responsabilidade... cuidariamos das F430GT3 30 e 77 como já fizemos em outras ocasiões e que um novo carro estava chegando vindo diretamente da Kessel Racing. http://www.kesselracing.ch
Nunca é demais deixar de lembrar que a CRT possui 4 Ferraris, e com esse novo carro temos 5 carros no total.
Enfim... foi interessante o trampo... o mesmo trabalho mas com um sabor diferente, já que havia participado em 2 eventos e estava no terceiro.
Depois do almoço o novo carro chegou.... uau... eu achava que era uma Ferrari qualquer... mas não ! ! ! O carro que estava na minha frente era a F430GT3 que venceu o campeonato Italiano 2007 de GT3 ! É um carro muito famoso... hidolatrado e referenciado na Itália! A faixa com as cores da bandeira da Italia deixavam registrado a conquista do título italiano 2007 de GT3. Dizem até que o Papa Bento benzeu esse carro antes do inicio do campeonato... se é verdade eu não sei... mas conseguiu um sólido 2o lugar em Interlagos lagando na 5a posição, os dois pilotos foram extremamente consistentes.
O saldo negativo do dia foi um Porsche 997 que bateu no fim da reta dos boxes... não acreditei quando ví que a turma ajeitou o carro a tempo para a corrida no domingo...
Findo os treinos livres o Pupo moreno solicitou que desse-mos mais précarga no diferencial da ferrari 30. Foi muito legal desmontar aquilo tudo... foda foi olhar as peças e imaginar que tudo aquilo teria que voltar pra dentro... mas enfim... quem é que não gostaria de desmontar uma f430gt3 para pegar o diferencial e desmonta-lo para fazer uma regulagem? Acho que nínguem aqui se negaria... hehheheheh
Sábado, durante os treinos classificatórios recebemos uma noticia do pessoal da CBA que nos deixou preocupados... fomos avisados que haveria um evento de arrancada noturno, e que deveriamos fechar as portas dos boxes para evitar problemas.... e de fato... as 22:00 haviam mais de 300 carros do lado de fora enfilerados na frente dos boxes com uma galera extremamente selvagem... era muito carro mesmo.. e eles não paravam de chegar... enfim... comemos pizzas e voltamos para o hotel...
As ferraris foram rasoáveis, mas oque nos deixou contentes foi que os pilotos haviam sido muito consistentes.
No dia da corrida, domingo... as coisas começaram a acontecer... Fomos avisados que na noite anterior um opala explodiu o motor e lavou a reta com óleo... e que a pista estava molhada, devido a operação de limpesa... okay... os caras vão pegar leve no warm-up e a pista seca....
Mermão... logo no inicio do warm-up nossa f430ht3 npumero 77 porrou na curva... foi foda... destruiu a frente... e com isso a suspensão... pensei no trabalho que tivemos pra acertar aquele carro... mas beleza... isso faz parte...
Na 1a prova fomos muito bem ! Conseguimos o 2o lugar e o 4o tbm! Foi arrasador a corrida do Átila Abrreu, que tem apenas 20 anos, nunca tinha guiado uma F430 e só tinha rodado 40voltas em interlagos... o cara correu na GP2 com o Haminton e foi convidado a correr no DTM pela Mercedes... o cara sacou o 2o lugar da cartola fezendo uma manobra arrojada de ultrapassagem na ferrari 23 na ultima curva e buscou na reta! Comemoramos muito, foi como uma vitória !
O Pupo Moreno fez uma corrida de recuperação tirando o carro da nona posição ( momento em que recebeu o carro do 2o piloto) e cruzou a linha de chegada em 40, ele andou tanto que fez a volta mais rápida em Interlagos.
Na 2a prova.... foi o iverso da 1a... houve de tudo... rodadas por falha no ASR/ESP , pane com safety da ECU e tudo mais, pneu estourado... cubo quebrado etc.... todas as 5 ferraris tiveram algum problema... mesmo que uma simples rodada na pista sem estragos mecânicos...
O campeonato acabou.... a CRT foi campeã de equipes oque no fim não é de todo o mal...
Agora só em 2008 !
Seguem as fotos:
Editado por zunido, 06 December 2007 - 11:26 PM.