Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Rebaixar Picape Corsa

11 posts neste tópico

Postado (editado)

Galera, tenho uma pikaposa sport preta e gostaria de em breve rebaixá-la...

Mas surgem dúvidas!!

1) Se os homi me pegarem, rola multa?

2) Tem q legalizar?

3) Como faço isso numa picape corsa?? ( atras eh feixe de mola, jah me falaram pra desarquear? eh isso???)

4)Qual lugar no RIO legal pra fazer?

5)Tenho q comprar outras molas ou faço nas originais? ( vou ficar com o carro mto tempo!!!)

6) Ideia de preço para rebaixar???

Detalhe galera: quero rebaixar na boa sem exageros pois uso o carro direto!!

Ajudem-me!!

Valeu! :?: :twisted:

Editado por Tuix

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

rolar ate pode rolar, andei 2 anos com uma wagon baixa, viajava e talz, nunca me pararam....

2) Tem q legalizar?

tem como legalizar, massss, acho complica depois a venda da pickup, pq vai constar no documento e talz...

3) Como faço isso numa picape corsa?? ( atras eh feixe de mola, jah me falaram pra desarquear? eh isso???)

na frente usa amoretecedores e molas preparados, atraz amortecedores preparados e desarqueia os feixes de mola

desconheço sou de sp... :?:

5)Tenho q comprar outras molas ou faço nas originais? ( vou ficar com o carro mto tempo!!!)

acho que vale a pena vc comprar uma cangorum, redcoil ou coisas parecidas...

na epoca, comprei um kit completo de dois amortecedores dianteiros + molas + amortecedores trazeiros + roscas trazeiras + molas por 500tao...

acho que seria interessante vc dar uma olhada no corsa club

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas surgem dúvidas!!

2) Tem q legalizar?

Ajudem-me!!

Valeu! :lol:  :mrgreen:

<{POST_SNAPBACK}>

1)No Rj?? Não vão te pegar!! Ando com meu Uno baixo (não muito) e já fui parado duas vezes e em nenhuma o cara citou a suspensão.

2)Por ser Pick-up tem como legalizar, mas acho besteira, pq gasta dinheiro e tempo e dificilmente vc vai encontrar algm Pm que arrume "confusão".

3)Meu carro tbm é feixe de mola na traseira, não sei como é o esquema na pick-up corsa, mas na uno coloca-se um parafuso maior no parafuso que prende o feixo a balança e nesse parafuso vc vai colocando porcas, quanto mais porcas, mais baixo, é o que chamam de calço. Eu acho melhor do que desarquear, pq querendo levantar é só tirar as porcas e tá original. Bom lembrar que um amortecedor preparado (na frente e atrás) tbm vai bem pra manter um certo nível de conforto.

4) Lugar tem vários, molas lobo, tigre, fora que vc pode comprar red coil, kangoorun etc etc e instalar em qualquer loja de suspensão, o trabalho no feixe que vc terá que fazer em uma loja especializada...fiz o meu na Total force (rebaixei tanto a dianteira quanto a traseira lá), ali na 24 de maio e gostei bastante do serviço, se quiser fazer lá te mando o endereço certinho e o contato de lá.

5)É bom vc fazer em outras molas pra quando quiser levantar ter as peças originais, vai na total force que foi onde eu fiz o meu, lá eles usam molas tigre, vc diz a altura que quer e ele encomenda as molas na alutra que vc quer e faz o trabalho na traseira de acordo com a altura que vc determinou.

6) fazendo o serviço direito ( 4 amortecedores Tag (R$600) + 2 molas (R$150) + retrabalho no feixe(R$50)) deve ficar TUDO em uns 800 reais instalados, se quiser economizar, vc pode deixar de lado os amortecedores, mas EU não recomendo, o carro fica duro a vera, ainda mais vc que anda no dia a dia com o carro

OBS: Uma alternativa pra vc pode ser uma suspensão de rosca, vc vai gastar de 200 a 300 a mais, mas vai poder levantar e baixar quando quiser. Esse preço levando em consideração a suspensão da fênix, que bastante gente gosta, vc pode encontrar uma mais barata (Maucalay) mas não recomendo.

Só num uso Rosca no meu carro pq não tem susp de qualidade pro meu carro, se tivesse colocaria, vale mais a pena.

Enfim, é isso (escrevi a vera :lol: ).

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Mas surgem dúvidas!!

2) Tem q legalizar?

Ajudem-me!!

Valeu! :lol:  :mrgreen:

<{POST_SNAPBACK}>

1)No Rj?? Não vão te pegar!! Ando com meu Uno baixo (não muito) e já fui parado duas vezes e em nenhuma o cara citou a suspensão.

2)Por ser Pick-up tem como legalizar, mas acho besteira, pq gasta dinheiro e tempo e dificilmente vc vai encontrar algm Pm que arrume "confusão".

3)Meu carro tbm é feixe de mola na traseira, não sei como é o esquema na pick-up corsa, mas na uno coloca-se um parafuso maior no parafuso que prende o feixo a balança e nesse parafuso vc vai colocando porcas, quanto mais porcas, mais baixo, é o que chamam de calço. Eu acho melhor do que desarquear, pq querendo levantar é só tirar as porcas e tá original. Bom lembrar que um amortecedor preparado (na frente e atrás) tbm vai bem pra manter um certo nível de conforto.

4) Lugar tem vários, molas lobo, tigre, fora que vc pode comprar red coil, kangoorun etc etc e instalar em qualquer loja de suspensão, o trabalho no feixe que vc terá que fazer em uma loja especializada...fiz o meu na Total force (rebaixei tanto a dianteira quanto a traseira lá), ali na 24 de maio e gostei bastante do serviço, se quiser fazer lá te mando o endereço certinho e o contato de lá.

5)É bom vc fazer em outras molas pra quando quiser levantar ter as peças originais, vai na total force que foi onde eu fiz o meu, lá eles usam molas tigre, vc diz a altura que quer e ele encomenda as molas na alutra que vc quer e faz o trabalho na traseira de acordo com a altura que vc determinou.

6) fazendo o serviço direito ( 4 amortecedores Tag (R$600) + 2 molas (R$150) + retrabalho no feixe(R$50)) deve ficar TUDO em uns 800 reais instalados, se quiser economizar, vc pode deixar de lado os amortecedores, mas EU não recomendo, o carro fica duro a vera, ainda mais vc que anda no dia a dia com o carro

OBS: Uma alternativa pra vc pode ser uma suspensão de rosca, vc vai gastar de 200 a 300 a mais, mas vai poder levantar e baixar quando quiser. Esse preço levando em consideração a suspensão da fênix, que bastante gente gosta, vc pode encontrar uma mais barata (Maucalay) mas não recomendo.

Só num uso Rosca no meu carro pq não tem susp de qualidade pro meu carro, se tivesse colocaria, vale mais a pena.

Enfim, é isso (escrevi a vera :lol: ).

<{POST_SNAPBACK}>

pooo escreveu mas tah ajudando....

valeu mesmo...

soh q eu naum pretendo vender o carro, acho q de repente posso fazer nas molas originais mesmo...

depois posso comprar num ferro velho as molas dianteiras...

as traseiras posso seguir sua sugestão...

e rola tb um lance de mexer nos amortecedores originais?!?!?! jah ouviu falar nisso??

Valeu!!

Editado por Tuix

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Retrabalhar os amortecedores originais nunca ouvi falar não cara.....não sei nem se dá pra fazer, mas não custa pesquisar....dá uma procurada na net.

Qualquer dúvida posta ae

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

cara.. uma opção pra trazeira... mto usada em hots... eh vc inverter a fixação do eixo...

...........U

o u eh o euxo... a linha eh a mola...

deixa assim

...........U

Editado por Rapa

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

na frente corta 2 elos, atras manda alinhar o feixe de molas numa casa de mola, custa 20 reais no maximo

coloque amortecedores com mais carga na frente de preferencia com haste mais curta para ficar mais firme e atras pode deixar original mesmo

fica legal e confortavel

vai gastar nos amortecedores na media de 100 o par

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

na frente corta 2 elos, atras manda alinhar o feixe de molas numa casa de mola, custa 20 reais no maximo

coloque amortecedores com mais carga na frente de preferencia com haste mais curta para ficar mais firme  e atras pode deixar original mesmo

fica legal e confortavel

vai gastar nos amortecedores na media de 100 o par

<{POST_SNAPBACK}>

hahahah q preços otimistas são esses..ahahahha

Eu tenho uma pickup corsa...

o valor a média pra traseira é vc desarquear o feixe ou inverter a posição de fixação para baixo, só q só em um cara muito bom...como a fenix....o preço pra desarquear a média é de R$70,00

a frente eu cortei 1 elo e meio e trabalhei o prato de fixação da mola...com amortecedores novos e taus....e fico em R$300,00 e mais 100 os traseiros...

Agora os amortecedores com mais calibragem só os 4 R$350,00....de qualidade o mais barato q achei foi 300,00

Os meus são fênix....são bons..

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

bom foi o que paguei no meu a 4 anos atras, continuam os mesmo amortecedores

drift ou shock street

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Mas surgem dúvidas!!

2) Tem q legalizar?

Ajudem-me!!

Valeu! :)  :!:

<{POST_SNAPBACK}>

1) Aqui no RJ não, ando com meu celta enterrado pra cima e pra baixo, região dos lagos 1x por mês, centro da cidade todo dia, barra, zona sul sempre (moro lá) e qdo sou parado raramente falam do carro baixo e qdo falam é pra elogiar.

2) Eu, se tivesse uma pick up corsa legalizaria, sai no documento "Veículo Modificado, Suspensão Alterada", mas ai começam os problemas com seguradoras (preços sobem ou não aceitam o carro) e em caso de futura venda.

3) se quiser conforto, na dianteira eu indico Amortecedores Tag (qdo pedir pede o Total Conforto) + Molas Lobo (mais duras que as originais, eles cortam na altura que vc quer deixar o carro e acertam o elo pra não ficar escapando do prato. a maciês do amortecedor com as molas um pouco mais durinhas fazem um conjunto confortável e confiável.

Na traseira, existem várias opções, desarquear os feixes, utilizar parafusos e porcas (gambiarra total muito utilizadas em unos), inverter a posição do feixe em relação ao eixo, diminuir o feixe desarqueando o mesmo e adaptar molas traseiras do corsa comum, (essa eu nunca vi feito, mas ouvi dizer que é simples, onten descobri que o Malafaia fez isso na dele e ficou muito bom.)

4) na dianteira é molinho de trocar, vc mesmo faz em casa, na traseira complica um pouco, talvez a molas lobo, ou o Malafaia faça pra vc, mas não é barato.

5) compre outras molas e guarde suas originais.

6) com amortecedores e molas incluidas da pra fazer (bem feito) o serviço completo por 900 pratas / 1k.

Editado por anoidns

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Mas surgem dúvidas!!

2) Tem q legalizar?

Ajudem-me!!

Valeu! :)  :!:

<{POST_SNAPBACK}>

1) Apenas uma vez em São Paulo me multaram pq o carro taqa rebaixado, e tbm num discuti e foda-se... PM não tem autoridade pra isso, ele não tem nada pra aferir a altura e nem mesmo sabe a altura original do seu carro e vc não é ogrigado a informar.

Tirando essa em Sampa nunca mais me pertubaram por isso.... E já devo ter carro baixo a pelo menos uns 6 anos....

2) Se quizer sim, mas vai ficar no doc do carro depois....Portanto vai desvalorizar pros compradores comuns....

3)Isso ai que o Rapa dise, fuja de qualquer outra gambiarra que falarem pra vc como arquear, desarquear ou etc, nada que meixa com o formato da do feixe.... Éssa é a mais barata e fácil de retornar ao original se for o caso e continua com uma boa pressão...

4)Tarouca, Widman, Mas recomendo mesmo Alba alinhamento em Vila Isabel...

5) Na frente vc pode cortar, mas se arrumar umas Cangurun , RedCoil e etc é melhor...Não não acredite na Molas Tigre.... É conversa....

6)Rebaixar cortando e fazendo o passo que o Rapa falou varia de uns R$ 70 a R$100 ,depende muito do lugar....

E depois de rebaixar cuidado com o freio trazeiro que vai fiar mais sensível....

Editado por Português

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0