Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Volante de motor para AP

24 posts neste tópico

Postado

O ancona pesa 3,2kg...

O sapinho race pesa 3,7

o carro vai ser montado com comando 276+ 4x1 + escape em 2,5pol....

lembrando q o volante original do carro pesa 9,3kg

e alguem sabe o preço desses volantes?

qual devo comprar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

o certo é levar o cojunto todo (polias,eixo,volante e embreagem completa) p aliviar e balancear em aparelho específico p isso :lol:

mexer de 1 lado só...desbalanceia o conjunto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

isso e verdade

qdo fiz na pickup, mandei tudo junto, quando montou de volta, era nitido como o carro subia giro mais rapido e silencioso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Leve em conta que com um volante mto leve, do mesmo jeito que o giro sobe MUITO rápido ele TAMBÉM desce muito rápido... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

o problema nesse caso é a marcha lenta, vai ficar beeem irregular.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

o problema nesse caso é a marcha lenta, vai ficar beeem irregular.

<{POST_SNAPBACK}>

SIM.....carro futucado alguma coisa altera c certeza :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

volante leve demais, vai te causar problemas

o ideal é tirar só 2 kg e balancear todo o conjuto móvel, volante, plato e eixo. Pesar as bielas e pistoes com balança de precisao e acertar o peso deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

o ideal é tirar só 2 kg

<{POST_SNAPBACK}>

esse peso ideal é p qq carro ?....de corsa mil até opala 6 cilindros ?

é 1 valor cabalístico ? numerologia ? ME RESPONDE :twisted:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Leve em conta que com um volante mto leve, do mesmo jeito que o giro sobe MUITO rápido ele TAMBÉM desce muito rápido... ;)

<{POST_SNAPBACK}>

Fato. Meu opala tem volante aliviado, sobe giro igual o cão, mas se largar o acelador chega a te jogar p/ frente pelo tranco da desaceleração :twisted:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

escolha oque tiver menos historias deles se partindo e cortando pessoas ao meio :twisted:

to brincando...

uso um volante de 3.5kg no lugar do original de 7kg, e estou feliz. ate agora nao vi desvantagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Leve em conta que com um volante mto leve, do mesmo jeito que o giro sobe MUITO rápido ele TAMBÉM desce muito rápido... ;)

<{POST_SNAPBACK}>

Fato. Meu opala tem volante aliviado, sobe giro igual o cão, mas se largar o acelador chega a te jogar p/ frente pelo tranco da desaceleração :twisted:

<{POST_SNAPBACK}>

isso eh bom neh?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

<{POST_SNAPBACK}>

<{POST_SNAPBACK}>

isso eh bom neh?

<{POST_SNAPBACK}>

O carro é bom DEMAIS. Vou sentir muita, mas muita falta dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

então pessoal... mas e os preços? tem o sapinho light tb.. de uns 5 kg +-....

quanto ta saindo um voltane?

balancear o conjunto sai quanto?

o orçamento eh bem limitado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

o ideal é tirar só 2 kg

<{POST_SNAPBACK}>

esse peso ideal é p qq carro ?....de corsa mil até opala 6 cilindros ?

é 1 valor cabalístico ? numerologia ? ME RESPONDE :puladores:

<{POST_SNAPBACK}>

desculpe,

valor válido para motor AP de rua. É o unico que conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

gente o carro eh usado na quarta feira pra ir no encontro... e nos fds só... marcha lenta não eh um problema....

quero saber ateh onde eu ganho.... 4 5 kg jah eh o bastante?

um focus original tem 9 e pouco tb... colocando um de 4 ele fica perfeito... eu sei q um eh x o outro eh y.. e x diferente de y.... mas eu to bem perdido nisso....

só naun quero futucar o meu proprio volante... quero comprar um pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

gente o carro eh usado na quarta feira pra ir no encontro... e nos fds só... marcha lenta não eh um problema....

um focus original tem 9 e pouco tb... colocando um de 4 ele fica perfeito... eu sei q um eh x o outro eh y.. e x diferente de y.... mas eu to bem perdido nisso....

<{POST_SNAPBACK}>

volante leve vc ganha em baixa e perde em alta.

eu custei a entender isso até que um dia cheguei a uma conclusao simples.

Os motores a ciclo Otto trabalham com inversoes de sentido. os pistoes sobem e descem, nessas inversoes de sentido, a derivada da velocidade (aceleraçao) é muito grande, maior ficará com o aumento da velocidade dos pistoes, o volante serve extamente para acumular energia para esta inevitável perda.

Consiga pistoes e bielas mais leves.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

meu pai teve uma GTB de arrancada no inicio dos anos 90, ele contava q usava volante de opala 4cil extremamente aliviado no 250s com quase 300hp (teóricos), um amigo dele tinha uma GTB com preparação semelhante, mas tinha o volante motor original, ele falo q a dele subia de giro muito rapido mas quando ele arrancava com esse cara a dele pulava na frente, mas quando ele ja tava esguelando a 3° marcha a do cara tava logo atras dele no inicio da 2° marcha ainda... :roll:

o carro tb era horrivel no transito, a conclusão q eu cheguei é que o alivio de peso deve ser pequeno, se não vai prejudicar o desempenho. :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

<{POST_SNAPBACK}>

volante leve vc ganha em baixa e perde em alta.

eu custei a entender isso até que um dia cheguei a uma conclusao simples.

Os motores a ciclo Otto trabalham com inversoes de sentido. os pistoes sobem e descem, nessas inversoes de sentido, a derivada da velocidade (aceleraçao) é muito grande, maior ficará com o aumento da velocidade dos pistoes, o volante serve extamente para acumular energia para esta inevitável perda.

Consiga pistoes e bielas mais leves.

<{POST_SNAPBACK}>

isso eu sei.. a gente aprende em dinamica dos corpos rigidos :mrgreen: (tenho aula com um cara bem fraco... 2 pos doutorados, ttrabalhou na garret e tem amigos na shrick) o volante de motor não eh so usado para acumular energia... mas tb para estabilizar a lenta..... a intenção eh perder o minimo de final e perder esse peso extra q ele tem por causa da lenta

então na ipinião de vcs deixo original? o carro naun vai ser mto forte.. logo um volante mto leve.. vai matar totalmente a alta.... o q faço?

compro um original e manda tirar peso dele?(os 2 kg cabalisticos :roll: )

ou corro atras de um jah pronto???

o volante de ap ap carburado.. pesa 7.6 kg.... o original pesa 9,2kg... a mudança eh plug ´n play ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Muito leve pode perder torque tb. Talvez o que vc vai gastar em um volante "novo" é bem perto do valor pra aliviar o seu mesmo e fazer o balanceamento do conjunto todo,já que seu orçamento é "apertado". :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Muito leve pode perder torque tb. Talvez o que vc vai gastar em um volante "novo" é bem perto do valor pra aliviar o seu mesmo e fazer o balanceamento do conjunto todo,já que seu orçamento é "apertado". :roll:

<{POST_SNAPBACK}>

entaum cara... não eh interessante pra mim mexer no meu.... pq dps vai ser mais uma compra pra voltar ao original quando for vender...

algum vw maniaco me ajuda.. o volante dos carburados cabe no meu... afinal eh tuda AP mesmo :mrgreen:

9,2 - 7,6 = 1,6kg.... acho q ja da pra sentir uma diferença....ainda mais q esse peso pelo q vi eh mais pra ponta...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pô Luiz,esse volante assim como outras coisas desse motor tu acha em qualquer lugar cara(menos uma coisa pra vc comprar agora com teu orçamento curto),vai na fé,mete a faca no teu mermo.

Vai montar carburado ou injeção?!?! 1.8?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pô Luiz,esse volante assim como outras coisas desse motor tu acha em qualquer lugar cara(menos uma coisa pra vc comprar agora com teu orçamento curto),vai na fé,mete a faca no teu mermo.

Vai montar carburado ou injeção?!?!  1.8?!?!

<{POST_SNAPBACK}>

injetado 1.8 ....falei do volante dos carburados pq ele jah eh quase 2kg mais leve q o meu... vou na pestana ver se tem os 2 e comparar pra saber se encaixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Legal Luiz,deve caber sim e já que vc vai abrir faz um 1.9(1.8 com pistões de Monza)l,fica bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Legal Luiz,deve caber sim e já que vc vai abrir faz um 1.9(1.8 com pistões de Monza)l,fica bem legal.

<{POST_SNAPBACK}>

se for aspro pode usar pistões de XLX350 :evil: ja li q ficam muito bom e são bem leves... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0