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O que diferencia o AP 1.6 mi do AP 1.8 mi???

14 posts neste tópico

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Olá galera, sei que tô a um tempão sem postar, e sem visitar a oktane, mas o trabalho ta F***!!!

Eu tenho um golzinho 99 bolinha AP 1.6 MI, to querendo passar ele para 1.8 MI. A pergunta é: O que diferencia o AP 1.6 MI do AP 1.8 MI? É simples essa mudança ou é uma parada muito trabalhosa e dispendiosa??

Tô querendo fazer isto, pois, meu projeto já está em andamento, já tô com o kit turbo em casa, e tô querendo chipar lá na porshe, só ta faltando um HIS para por bico extra. :zema::roll::lol:

Onde ponho um bom chip no carro? A porshe na barra dizem que é show. Procede a informação??

Será que vai ficar bom com tudo isso que estou querendo fazer??? :festa::festa::festa:

Vlw Galera abraços a todos

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o bloco pode ser o mesmo.. acho q a maioria dos AP 1.8 usam o bloco 1.6... o resto nun sei...

mas nu nseria mais vantajoso fazer uma daquelas receitas pra virar 1.7... girando bem.... fala com o jackass ele tem um AP 1.7 turbo...

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O bloco é do merminho e o resto das peças tmb! a única diferença é o diâmetro do cilindro e o comprimento do pistão....

Se falei merda, alguém me corrija por favor, pois como mecânico, sou um ótimo escrevente!

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curso de virabrequim e claro o pistaum é menor

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Acho q pra turbo seria melhor o 1.7 por ser mais girador? falei merda?

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o que diferencia é o vira do 1.6 e o pistão dele que é mais alto. Já que vai abrir eu faria isso aqui:

vira dos MD 1.5 ( compra o motor td logo, tem de pilhas em qq desmanche, compramos um por 250 contos pra um amigo aqui em SP, com nota, na Ricardo Jaffet );

pistão 82.5mm do 2.0

balanceia td e turbininha-lhes! :(

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Vibra dos MD 1.5??? Que carro é este?? o pistão do 2.0 é tem o mesmo diametro do 1.6??

Como faço para passar para 1.7?? Vou ter ganho de final ou de arrancada??

Dizem que 1.6 turbo tem mais arrancada, mas perde em final para o 1.8 turbo?? Procede??

Já me falaram para colocar biela da kombi a diesel que é mais reforçada e aguenta mais pressão?? Procede??

VLW abraços

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MD 1.5 é o motor do passatinho... pode usar o vira dele no ap sem problema...

o pistão do 1.6 tem o mesmo diâmetro do 1.8, o 2.0 é de 82.5mm

que eu saiba é o inverso, o 1.8 tem mais torque pelo maior curso de virabrequim e ganha na saída...

e biela de kombi diesel, na boa, se vc não for fazer nada demais, pode por... mas vai DESTAXAR mto o motor... procure uma de numeração alta...

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Quer dizer que ou eu ganho mais arrancada ou mais final...não tem jeito de ganhar os dois??

O vira do 1.5 dá mais curso ao pistão é isso?

E pra passar para 1.7 como faço?? Será que é mais válido??

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pra passar pra 1.7, põe pistão do 2.0 com vira do 1.6...

cara, em mecânica qdo vc ganha de um lado, obrigatoriamente vc perde do outro... por isso que existe o ajuste :shock:

o vira do 1.5 tem 80mm, ele ficaria obrigatoriamente super quadrado... giraria legal e não reclamaria...pra aspro, olha só:

vira de 1.5;

pistão de gm 1.8 ( 84,8mm);

comando 296º;

escapão no jeito;

cabeçote e alimentação com td que tem direito

já pensou isso num TD?? :(

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Mas será que isso tudo vai aguentar a pressão do turbo? não vai ficar muito frágil? :roll: Com certeza deve ficar muito FORTE.... :roll::lol::lol:

Quero fazer um motorzim com segurança para poder pisar e socar pressão dentro sem "riscos" grandes de quebra. Ou seja pisar sem medo de quebrar!!! :mrgreen::mrgreen::D :mrgreen:

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simples... troca os pistões de GM por pistões forjados de 82mm ou 80mm, eu faria com pistão de 80mm ( camisas forjadas 300HC de dureza :mrgreen: ) ou com 82mm mesmo, com o bloco normal... o comando é pra limpar as câmaras rápido, pois deixa a câmara mais fria, mais segura contra detonação... se usar as bielas de 144mm, já vai ficar destaxado pra carilho... pode socar pressão e acertar a alimentação que vai ser mto difícil quebrar...

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Postado (editado)

jah q eh p/ montar um turbo eu nao faria nada além de colocar um comando Schrick 268/ 276, manteria o 1.6 q giraria bem com esse comando e uma turbina q de potencia em giro alto....

como o 1.6 tem menos curso, as bielas trabalham numa angulação menor.....

se quiser o comando fala comigo, consigo p/ vc a preço justo, novo ou usado!

Pelegrino,

esse vira fará parte de um projeto futuro meu....

comando schrick 320,

tuchos, molas, valvulas, enfim tudo Schrick

Cabeçote com o maior fluxo possivel ehehehhe...

vira de MD 1.5

Bloco de golf

Pistoes de OHC 2.0

4 borboletas de 48mm

volante de aluminio

Igniçao MSD 7AL

alguma coisa na injeção p/ gerenciar isso tudo hehehe....

e claro, esse motor montado num pacato passat TS 77, vermelho com 4 faróis redondos e rodas OZ Superturismo Corsa aro 18" e amortecedores Bilstein com o menor curso possível ehhehe.....

No painel um Autometer Monster Pro Comp 11000 giros....

faltou algo???

Editado por DIET

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jah q eh p/ montar um turbo eu nao faria nada além de colocar um comando Schrick 268/ 276, manteria o 1.6 q giraria bem com esse comando e uma turbina q de potencia em giro alto....

como o 1.6 tem menos curso, as bielas trabalham numa angulação menor.....

se quiser o comando fala comigo, consigo p/ vc a preço justo, novo ou usado!

Pelegrino,

esse vira fará parte de um projeto futuro meu....

comando schrick 320,

tuchos, molas, valvulas, enfim tudo Schrick

Cabeçote com o maior fluxo possivel ehehehhe...

vira de MD 1.5

Bloco de golf

Pistoes de OHC 2.0

4 borboletas de 48mm

volante de aluminio

Igniçao MSD 7AL

alguma coisa na injeção p/ gerenciar isso tudo hehehe....

e claro, esse motor montado num pacato passat TS 77, vermelho com 4 faróis redondos e rodas OZ Superturismo Corsa aro 18" e amortecedores Bilstein com o menor curso possível ehhehe.....

No painel um Autometer Monster Pro Comp 11000 giros....

faltou algo???

<{POST_SNAPBACK}>

não sabe brincar mesmo né?

o galã "das francesinhas" :)

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