Entre para seguir isso  
Seguidores 0

O que diferencia o AP 1.6 mi do AP 1.8 mi???

14 posts neste tópico

Postado

Olá galera, sei que tô a um tempão sem postar, e sem visitar a oktane, mas o trabalho ta F***!!!

Eu tenho um golzinho 99 bolinha AP 1.6 MI, to querendo passar ele para 1.8 MI. A pergunta é: O que diferencia o AP 1.6 MI do AP 1.8 MI? É simples essa mudança ou é uma parada muito trabalhosa e dispendiosa??

Tô querendo fazer isto, pois, meu projeto já está em andamento, já tô com o kit turbo em casa, e tô querendo chipar lá na porshe, só ta faltando um HIS para por bico extra. :zema::roll::lol:

Onde ponho um bom chip no carro? A porshe na barra dizem que é show. Procede a informação??

Será que vai ficar bom com tudo isso que estou querendo fazer??? :festa::festa::festa:

Vlw Galera abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

o bloco pode ser o mesmo.. acho q a maioria dos AP 1.8 usam o bloco 1.6... o resto nun sei...

mas nu nseria mais vantajoso fazer uma daquelas receitas pra virar 1.7... girando bem.... fala com o jackass ele tem um AP 1.7 turbo...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O bloco é do merminho e o resto das peças tmb! a única diferença é o diâmetro do cilindro e o comprimento do pistão....

Se falei merda, alguém me corrija por favor, pois como mecânico, sou um ótimo escrevente!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

curso de virabrequim e claro o pistaum é menor

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Acho q pra turbo seria melhor o 1.7 por ser mais girador? falei merda?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

o que diferencia é o vira do 1.6 e o pistão dele que é mais alto. Já que vai abrir eu faria isso aqui:

vira dos MD 1.5 ( compra o motor td logo, tem de pilhas em qq desmanche, compramos um por 250 contos pra um amigo aqui em SP, com nota, na Ricardo Jaffet );

pistão 82.5mm do 2.0

balanceia td e turbininha-lhes! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vibra dos MD 1.5??? Que carro é este?? o pistão do 2.0 é tem o mesmo diametro do 1.6??

Como faço para passar para 1.7?? Vou ter ganho de final ou de arrancada??

Dizem que 1.6 turbo tem mais arrancada, mas perde em final para o 1.8 turbo?? Procede??

Já me falaram para colocar biela da kombi a diesel que é mais reforçada e aguenta mais pressão?? Procede??

VLW abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

MD 1.5 é o motor do passatinho... pode usar o vira dele no ap sem problema...

o pistão do 1.6 tem o mesmo diâmetro do 1.8, o 2.0 é de 82.5mm

que eu saiba é o inverso, o 1.8 tem mais torque pelo maior curso de virabrequim e ganha na saída...

e biela de kombi diesel, na boa, se vc não for fazer nada demais, pode por... mas vai DESTAXAR mto o motor... procure uma de numeração alta...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Quer dizer que ou eu ganho mais arrancada ou mais final...não tem jeito de ganhar os dois??

O vira do 1.5 dá mais curso ao pistão é isso?

E pra passar para 1.7 como faço?? Será que é mais válido??

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pra passar pra 1.7, põe pistão do 2.0 com vira do 1.6...

cara, em mecânica qdo vc ganha de um lado, obrigatoriamente vc perde do outro... por isso que existe o ajuste :shock:

o vira do 1.5 tem 80mm, ele ficaria obrigatoriamente super quadrado... giraria legal e não reclamaria...pra aspro, olha só:

vira de 1.5;

pistão de gm 1.8 ( 84,8mm);

comando 296º;

escapão no jeito;

cabeçote e alimentação com td que tem direito

já pensou isso num TD?? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas será que isso tudo vai aguentar a pressão do turbo? não vai ficar muito frágil? :roll: Com certeza deve ficar muito FORTE.... :roll::lol::lol:

Quero fazer um motorzim com segurança para poder pisar e socar pressão dentro sem "riscos" grandes de quebra. Ou seja pisar sem medo de quebrar!!! :mrgreen::mrgreen::D :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

simples... troca os pistões de GM por pistões forjados de 82mm ou 80mm, eu faria com pistão de 80mm ( camisas forjadas 300HC de dureza :mrgreen: ) ou com 82mm mesmo, com o bloco normal... o comando é pra limpar as câmaras rápido, pois deixa a câmara mais fria, mais segura contra detonação... se usar as bielas de 144mm, já vai ficar destaxado pra carilho... pode socar pressão e acertar a alimentação que vai ser mto difícil quebrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

jah q eh p/ montar um turbo eu nao faria nada além de colocar um comando Schrick 268/ 276, manteria o 1.6 q giraria bem com esse comando e uma turbina q de potencia em giro alto....

como o 1.6 tem menos curso, as bielas trabalham numa angulação menor.....

se quiser o comando fala comigo, consigo p/ vc a preço justo, novo ou usado!

Pelegrino,

esse vira fará parte de um projeto futuro meu....

comando schrick 320,

tuchos, molas, valvulas, enfim tudo Schrick

Cabeçote com o maior fluxo possivel ehehehhe...

vira de MD 1.5

Bloco de golf

Pistoes de OHC 2.0

4 borboletas de 48mm

volante de aluminio

Igniçao MSD 7AL

alguma coisa na injeção p/ gerenciar isso tudo hehehe....

e claro, esse motor montado num pacato passat TS 77, vermelho com 4 faróis redondos e rodas OZ Superturismo Corsa aro 18" e amortecedores Bilstein com o menor curso possível ehhehe.....

No painel um Autometer Monster Pro Comp 11000 giros....

faltou algo???

Editado por DIET

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

jah q eh p/ montar um turbo eu nao faria nada além de colocar um comando Schrick 268/ 276, manteria o 1.6 q giraria bem com esse comando e uma turbina q de potencia em giro alto....

como o 1.6 tem menos curso, as bielas trabalham numa angulação menor.....

se quiser o comando fala comigo, consigo p/ vc a preço justo, novo ou usado!

Pelegrino,

esse vira fará parte de um projeto futuro meu....

comando schrick 320,

tuchos, molas, valvulas, enfim tudo Schrick

Cabeçote com o maior fluxo possivel ehehehhe...

vira de MD 1.5

Bloco de golf

Pistoes de OHC 2.0

4 borboletas de 48mm

volante de aluminio

Igniçao MSD 7AL

alguma coisa na injeção p/ gerenciar isso tudo hehehe....

e claro, esse motor montado num pacato passat TS 77, vermelho com 4 faróis redondos e rodas OZ Superturismo Corsa aro 18" e amortecedores Bilstein com o menor curso possível ehhehe.....

No painel um Autometer Monster Pro Comp 11000 giros....

faltou algo???

<{POST_SNAPBACK}>

não sabe brincar mesmo né?

o galã "das francesinhas" :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0