Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Turbina para Polo 1.6

34 posts neste tópico

Postado

E ai galera.. blz ?

Então, tava pensando aqui em pega um Polo Hatch 1.6 e dar um up pra fica com uns 150/160 cavalos...

Qual turbina se deve usar ? Outra coisa, teria q fazer escape, coletor e tals ?? seria um carro pro dia-a-dia.. A ideia e num ter dor de cabeça..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

tem um buneco aqui que está com as mesma pretenções q vc...ele pode ajudar muito...

se pronuncie JAWS :)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

po ia falar a mesma coisa!!!!

FALAAAA JAWS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

K14 :):mrgreen:

tenho uma inteirinha... quer?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Pode ser uma K14 ou uma k16, isso vai depender de auando vc quer que a turbina entre!!!

Eu acho que se vc esta querendo comprar um Polo e se não for zero o melhor seria vc pegar o 2.0 pq ja tem kit pronto para esse motor!! Se vc pegar o 1.6 mesmo, vc(ou o seu preparador) vai ter que fabricar o kit todo inclusive o coletor tubular!!!

Nos temos aqui no foum um usuario com um Polo 1.6 turbo e ele esta gostando muito!!!!

O Nick dele é Arion!!

A turbina dele foi montada e ficou muito legal tambem!! Eu estou com uma GT22 aqui em casa para fazer o meu projeto :)

Voce pode tambem entrar no forum FORUM POLO CLUB BRASIL e perguntar por la...tem alguns usuarios com Polo turbinado!!

Editado por Jaws

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

k16 acredito que seja a ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tb voto pela k16..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Então, a ideia seria pegar um zero, dai teria q ser um 1.6 mesmo.. E tipo, eu num entendo mt de mecanica e tal, mas acredito eu q pelo fato do Polo eer um cambio curto a turbina nao pode ser mt pequena, oq levaria a mesma a encher mt rapido, procede ?

JAWS

Em relação a K16, qual a diferença dela pra GT22 ???

Outra coisa, escape ? Qnts polegadas ?? lembrando q a ideia num eh fazer um carro canhão, mas sim um carro + esperto pro dia-a-dia..

Valeu !!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

escape em 2,5"

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pra pouca potencia a k14 é muito melhor, mas como está dificil de conseguir por um bom preço vc pode comprar uma gt-22 da masterpower. O coletor já tem em ferro fundido pra esse motor !

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se pode se juntar a mim o jaws e o orion. Eu e o orion ja estamos a um tempinho procurando oq seria o melhor custo beneficio pra gerenciar o bico extra. No caso vc tem um grande vantagem seu carro provavelmente vai ser o flex entao vc ja esta com o carro no alcool originalmente como bicos com vazao ideal, bomba, programação da ie toda certinha com ponto certo em todas as faixas de giro. Pessoalmente caso vc nao tenha pra botar o unichip (procurei muito e tenho q confessar q apesar do preço ele é o melhor custo beneficio) bota o fueltech turbopro pra gerenciar o bico extra, acho q ficaria bem legal, caso queira uma parada mais top usando o unichip nao aconselharia o bico extra, mas ai ja é outra estoria. No caso ja tem kit pronto pra esse carro sim. kit da spa www.spaturbo.com.br no caso eu acho a turbina q eles usam muito pequena (t2) se vc quer pegada em giro muito baixo e carro razoavelmente amarrado em alta de repente seria interessante. Pra essa potencia q vc quer é uma opçao. A kkk-14 acho q ficaria perfeita pra vc, mas vc teria q mandar fazer coletor e pressurização. Em fim estava bem pilhado pra montar o kit, mas cada vez q converso com o leomulti dou uma desanimada sinistra, conversei com ele ontem e ainda estou meio desanimado ...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Em fim estava bem pilhado pra montar o kit, mas cada vez q converso com o leomulti dou uma desanimada sinistra, conversei com ele ontem e ainda estou meio desanimado ...

<{POST_SNAPBACK}>

huahuahuahua....Falar com o Leo é triste!!! Eu não converso mais com ele sobre isso!! Agora que ja tem o kit da SPA eu serei obrigado a turbinar o Polinho!!! Isso se a minha turbina couber no coletor e quando eu tiver deinheiro, mas agora eu animei!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Em fim estava bem pilhado pra montar o kit, mas cada vez q converso com o leomulti dou uma desanimada sinistra, conversei com ele ontem e ainda estou meio desanimado ...

<{POST_SNAPBACK}>

huahuahuahua....Falar com o Leo é triste!!! Eu não converso mais com ele sobre isso!! Agora que ja tem o kit da SPA eu serei obrigado a turbinar o Polinho!!! Isso se a minha turbina couber no coletor e quando eu tiver deinheiro, mas agora eu animei!!

<{POST_SNAPBACK}>

Jaws

Segundo o vendedor da SPA vc pode usar a T2 ou qualquer outra turbina, basta vc na hora da compra informar a ele a turbina que vc vai usar...ele faz a furação do coletor para vc!

Falei isso com o Gustavovon, e se não me engano o Kit pronto, sem turbina custa 800pratas.

Quero ver a galera dos Polos para frente...Gustavão, nada de desanimar valeu!

Lembre que foi vc quem me pilhou com o turbo do GTI e agora me sinto na obrigação de ajudar vc e os parceiros dos outros Polos

Se precisarem de mim e só falar

Jaws, conheço todos os vendedores da SPA, inclusive o dono...qualquer coisa é só falar!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Galera liguei pra la de novo e eles estao com kit pronto com uma garret gt20 (pelo oq o igor me falow equivalente a gt22 da masterpower q eu queria pegar, vou ligar pra la pra ver as medidas) esta saindo por 1.730 em 4 vezes sem juros :wub: acrescente ai mais 100,00 reais das mangueiras de silicone e 160,00 das velas !!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Galera liguei pra la de novo e eles estao com kit pronto com uma garret gt20 (pelo oq o igor me falow equivalente a gt22 da masterpower q eu queria pegar, vou ligar pra la pra ver as medidas) esta saindo por 1.730 em 4 vezes sem juros :wub: acrescente ai mais 100,00 reais das mangueiras de silicone e 160,00 das velas !!

<{POST_SNAPBACK}>

Esse é o Kit sem intercooler né?

E estou pensando em comprar coletor + intercooler e fazer os tubos no Leo da Silauto!! Eu quero um Kit com Intercooler!!! E se der mole eu pego com essa GT20 ai mesmo. Vamos ver...agora eu animei!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Galera liguei pra la de novo e eles estao com kit pronto com uma garret gt20 (pelo oq o igor me falow equivalente a gt22 da masterpower q eu queria pegar, vou ligar pra la pra ver as medidas) esta saindo por 1.730 em 4 vezes sem juros :mrgreen: acrescente ai mais 100,00 reais das mangueiras de silicone e 160,00 das velas !!

<{POST_SNAPBACK}>

GT20 da garret nos 1.0Turbo de turbina trocada, enchia antes dos que andavam de K14...

to achando que essa turbina vai ficar pequena... Por que não procura KKK K16?

Tem neguinho vendendo K16 em Sampa por mil royal...

Editado por SaNTo

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Galera liguei pra la de novo e eles estao com kit pronto com uma garret gt20 (pelo oq o igor me falow equivalente a gt22 da masterpower q eu queria pegar, vou ligar pra la pra ver as medidas) esta saindo por 1.730 em 4 vezes sem juros :lol: acrescente ai mais 100,00 reais das mangueiras de silicone e 160,00 das velas !!

<{POST_SNAPBACK}>

GT20 da garret nos 1.0Turbo de turbina trocada, enchia antes dos que andavam de K14...

<{POST_SNAPBACK}>

E essa KKK16, cabe no Kit da SPA ? Acho q é uma boa opção pelo q o pessoal ta falando aqui, um turbina pequena, acho q vai amarrar mt em baixo como gustavovon falo... Seu tiver errado fala ae !!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Galera liguei pra la de novo e eles estao com kit pronto com uma garret gt20 (pelo oq o igor me falow equivalente a gt22 da masterpower q eu queria pegar, vou ligar pra la pra ver as medidas) esta saindo por 1.730 em 4 vezes sem juros :lol: acrescente ai mais 100,00 reais das mangueiras de silicone e 160,00 das velas !!

<{POST_SNAPBACK}>

<{POST_SNAPBACK}>

E essa KKK16, cabe no Kit da SPA ? Acho q é uma boa opção pelo q o pessoal ta falando aqui, um turbina pequena, acho q vai amarrar mt em baixo como gustavovon falo... Seu tiver errado fala ae !!

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

Adptar a K16 no Kit da SPA seria apenas questão de fazer e soldar a flange para a K16 no coletor que eles mandarem... O Leo da silauto faz isso com os olhos vendados...

Cara, Igor usou K14 nesse motor 1.6.. carro dele era maneiro..

porra.. uma K14 num EA111 1.6 enche com 2700 e empurra bem até 6mil RPM.. (palavras dele). Num carro que em geral tem corte de giro em 6000 e poucos RPM, ceis acham isso ruim?

K16 no 1.6 é pra deixar o carro estúpido mesmo, mas isso seria num motor feito pra aguentar o coro, forjado e etc...

Amigos meus APEzeiros usam K16 em AP 1.8 e não em AP 1.6.

Eu mesmo to querendo montar uma saveiro AP 1.8 com K16..

Agora o que sei das minhas experiências com o Gol 1.0 é... GT20 VAI ficar pequena pra esse 1.6... Nos 1.0 ela tinha pegadas antes da K14 e rendia bem menos potência usando mais pressão...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

qdo for turbinar, já ouvi qq papo de trocar o coletor de admissão pelo do glof/polo 2.0, em alumínio, já que o 1.6 é de pRástico, ou fazer um com um fluxo legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

a mechanic's fez um polo 2.0 depois se quizerem troquem ideia com o fernando gol vinho ; usuário do forum

ele pode esclarecer melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

qdo for turbinar, já ouvi qq papo de trocar o coletor de admissão pelo do glof/polo 2.0, em alumínio, já que o 1.6 é de pRástico, ou fazer um com um fluxo legal...

<{POST_SNAPBACK}>

po...num existe coletor d aluminio pro 1.6......pro polo 2.0 tem q ser o do golf e ainda adaptar algumas paradinhas....foi o q fizemos num polo q turbinamos.....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

<{POST_SNAPBACK}>

po...num existe coletor d aluminio pro 1.6......pro polo 2.0 tem q ser o do golf e ainda adaptar algumas paradinhas....foi o q fizemos num polo q turbinamos.....

<{POST_SNAPBACK}>

então é mais fácil fazer um coletor metálico duma vez, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

<{POST_SNAPBACK}>

<{POST_SNAPBACK}>

então é mais fácil fazer um coletor metálico duma vez, certo?

<{POST_SNAPBACK}>

Cara pelo preço q devem cobrar (isso se conseguirem) deve ficar inviavel !!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

só explode se usar kilos de pressao, numa preparacao moderada nao epxlode nao...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

só explode se usar kilos de pressao, numa preparacao moderada nao epxlode nao...

<{POST_SNAPBACK}>

Eu acredito que de pra andar com 1k numa boa!!! Mais que isso complica!!! E como esse motor se estiver bem acertado com 0,8 ja esta muito perto do limite de potencia, não precisa trocar o coletor!!! Mas se forjar e botar pressão vai ter que trocar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0