Sign in to follow this  
Followers 0

Help! Dúvida No Sistema De Odômetro Digital!

8 posts in this topic

Posted

Preciso de ajuda!!

Prezados,

Possuo Taxi aqui em minha cidade, onde tenho motoristas que trabalham nesse taxi. (noite e dia)

Semana passada meu taxi sofreu perda total, (corsa classic 2003)

com a grana do seguro mandei vir um 0km.

o corsa classic 2003 possuia odometro analogico, onde o cabo era lacrado, impossibilitando que os motoristas agissem de má fé, desligando o cabo e andando, fazendo corridas e lucrando a grana, e como a km nao era registrada no odometro, eles ficam com o dinheiro, sem a parte do dono do carro, minha.

MAS

no 0km, o odometro é digital, de forma que, em uma descida, desligando a chave do carro e andando na "banguela" com a chave desligada, o carro nao marca a kilometragem. ou então, retirando o respectivo fusível, o odometro nao marca, podendo assim eles andarem quanto quiserem, ficando com o dinheiro das viagens.

li que o odometro digital é ligado a mais coisas no carro, assim se eu isolasse o respectivo fusivel o carro permaneceria com mais coisas ligadas juntos, podendo danificar a central elétrica (isso procede?)

o que eu preciso é o seguinte:

uma solução para resolver esse problema, onde somente o odometro fique sempre ligado, sem fusiveis aparentes,

ou

é possivel instalar um odometro analogico nesse carro?

ou ainda qualquer outra sugestão de vocês para resolver este problema, onde na minha cidade está dificil entrontrar gente disposta a trabalhar direito em taxi.

cheguei a ver um taxi onde o funcionário chegou a por uma chave no carro do patrao para ligar e desligar o odometro quando quisesse...

desde já agradeço...

valeu

Posted

naum rola de colocar akela parada q tem em caminhão?

q a polícia rodoviaria usa pra saber qnts km o cara andou e qnt tempo ele descansou...

se rolar eh a boa mas, deve ser meio caro...

Posted

naum rola de colocar akela parada q tem em caminhão?

q a polícia rodoviaria usa pra saber qnts km o cara andou e qnt tempo ele descansou...

se rolar eh a boa mas, deve ser meio caro...

<{POST_SNAPBACK}>

Tacógrafo...

Posted

tacógrafo ou então mete um painel dos corsas mais antigos ( se for um classic ) q tem odômetro analógico...

Posted

o painel dos antigos é o mais rápido de se fazer... um tacógrafo ia ficar mto cara e o cara poderia ainda sim agir de má fé...

Posted (edited)

no 0km, o odometro é digital, de forma que, em uma descida, desligando a chave do carro e andando na "banguela" com a chave desligada, o carro nao marca a kilometragem. ou então, retirando o respectivo fusível, o odometro nao marca, podendo assim eles andarem quanto quiserem, ficando com o dinheiro das viagens.

li que o odometro digital é ligado a mais coisas no carro, assim se eu isolasse o respectivo fusivel o carro permaneceria com mais coisas ligadas juntos, podendo danificar a central elétrica (isso procede?)

Se eu entendi direito:

Arruma um porta fusível (tipo de som) e joga um + direto da bateria no painel (odometro) independente do chicote original, nem precisa desligá-lo)

e esconde esse porta fusivel na instalação :mrgreen:

A UNICA diferença é que os demais acessórios ligados no circuito do odometro vão funcionar independentemente da chave ignição ser desligada , o que não ocorria antes.

Dependendo do quê está ligado junto é melhor separar a corrente (+) do odômetro dos demais acessórios e fazer essa ligação (era bom ter o esquema elétrico - Tenta um conchavo forte na concessionaria)

Edited by CHT POWER

Posted

é Hodômetro!

Posted (edited)

Eu vi uma VAN aki de cooperativa, que colokou um Velocimetro c/ Hodometro analogico em baixo do painel, provavelmente com o LACRE igual ao que tinha no seu analogico......assim mesmo que os caras mexessem no Digital original no painel, o analógico instalado em baixo do painel naum ia ter como mexer porcausa do Lacre....

Esse acho q a opçao mais facil.....instala um velocimetrozinho novo com hodometro a parte !!!!!

T+

Edited by Gus®