Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Qual o limite do AP ?

16 posts neste tópico

Postado

Gostaria de saber do pessoal que manja de AP, qual a potência máxima que se tira com bielas originais?

Qual giro máximo com essas bielas, mudando cabeçote, válvulas e etc, e qual a pressão máxima que os carros com interior original rodam sem quebrar?

Quando se extrapola esses limites qual é a falha mais comum? Biela entorta ou fura o bloco?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

essa eu quero ver !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Gostaria de saber do pessoal que manja de AP, qual a potência máxima que se tira com bielas originais?

Qual giro máximo com essas bielas, mudando cabeçote, válvulas e etc, e qual a pressão máxima que os carros com interior original rodam sem quebrar?

Quando se extrapola esses limites qual é a falha mais comum? Biela entorta ou fura o bloco?

Obrigado

Kram, o tipo de quebra vai depender se é 1.8 ou 2.0

Os 1.6 e 1.8 o pistão não agüenta e o 2.0 a biela que vai primeiro!

Como vc mesmo sabe...o problema maior não e a pressão e sim a cavalaria que se tira...eu acredito com um AP 1.8 original agüente uns 250 cv sem quebra, mas isso dirigindo com cuidados...tipo...se ficar com o pé no talo o tempo todo o carro vai aquecer, as mangueiras não vão agüentar e pode vir a quebrar!!

Mas eu acho que 250cv agüenta pra quem não e aloprado!

ps: se o Silverbullet pegar uma com 250cv ele quebra em 1 volta :D

Valeu,

Gabriel

Editado por Jaws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Bem, não sei se serve de parâmetro, mas qdo fui acertar o GTS no Buiu, fiz essa pergunta a ele me referindo AO MEU CARRO!!!

Ele disse q meu motor aguentava tranquilo até 1.5Kg de pressão +ou- sem quebrar.

O motor era todo original, inclusive cabeçote e caixa.....

ps: o carro com 1kg já esquentava a vera!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Eu notei que o AP 1.6 enquenta bem. Inclusive uma vez voltando do MAM com Paulim, Gili e um amigo nosso chamado Gugu, a Saveiro dele precisou parar para Esfriar...

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Eu notei que o AP 1.6 enquenta bem. Inclusive uma vez voltando do MAM com Paulim, Gili e um amigo nosso chamado Gugu, a Saveiro dele precisou parar para Esfriar...

[]'s

Devia estar com algum problema, porque akele dia a gente nem voltou tão rápido :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Não, sem falar em esquentar nem nada. Só em termos de pistão e biela. principalmente biela.

Ouvi falar em 350hp em biela original. Sinceramente eu acho que é possível, mas queria saber se isso é mais normal do que agente imagina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

o AP 1.6 tem uma deficiência na lubrificação em relação ao 2.0...

nos 1.6 / 1.8, as bielas aguentam um pouco mais pelo virabrequim ter um curso curto em relação às bielas...tanto que o 2.0 do Golf MK3 é muito menos suscetível à ganhar uma nova "entrada de ar" no bloco pq, como nos 1.6 e 1.8, a relação entre curso é tamanho de biela (r/l) é favorável (abaixo de 0,3). Os AP 2000 curtos (do golf mk4 e santana) tem essa relação acima de 0,3 (desfavorável) e a vibração dentro dos cilindros é muito grande (a velocidade linear dos pistões é maior), e quem segura a bronca são as bielas. As bielas forjadas elas tem que aguentar não é pressão, e sim vibração. Pra que elas aguentem bem, vc precisa ter bons prisioneiros de biela, casquilhos e uma boa instalação , pois 90% das quebras de bielas são causadas por má instalação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Kram um AP 2.0 bem montado,da pra rodar com 1.8bar,com 301cv no dino e 35 de torque,rodou 1 ano e meio sem quebrar,só quebrou no TT,pq eu deu uma moida no carro,mas já sabia que ia quebrar!! O que o pellegrino falou ta certo,os 2.0 tem melhor lub,mas vibram e os 1.6 e 1.6 são mais " macios de rodar" mas tem uma lub falha!! Normalmente sempre quebra e canaleta de pistão tanto no 2.0 como nos 1.8, biela só quebra qd se cloca uma turbina errada que da o famoso soco na carro e a biela resolve dar uma saída!1hehe Mas se vc fizer um ap 1.8 com uns 230cv bem montado pode moer a vontadae que vai durar legal,qd eu falo moer é moer mesmo!!hehe :D

Abçs João :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Eu notei que o AP 1.6 enquenta bem. Inclusive uma vez voltando do MAM com Paulim, Gili e um amigo nosso chamado Gugu, a Saveiro dele precisou parar para Esfriar...

[]'s

Devia estar com algum problema, porque akele dia a gente nem voltou tão rápido :D

Já explicaram que o AP 1.6 tem deficiencia de Lubrificação. Deve ser por isso que esquentou, menos Oleo + Atrito = Quente!! :mrgreen:

Alguém sabe se a Volkswagen corrigiu esse problema ou é problema em relação ao projeto?

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Eu notei que o AP 1.6 enquenta bem. Inclusive uma vez voltando do MAM com Paulim, Gili e um amigo nosso chamado Gugu, a Saveiro dele precisou parar para Esfriar...

[]'s

Devia estar com algum problema, porque akele dia a gente nem voltou tão rápido :D

Já explicaram que o AP 1.6 tem deficiencia de Lubrificação. Deve ser por isso que esquentou, menos Oleo + Atrito = Quente!! :mrgreen:

Alguém sabe se a Volkswagen corrigiu esse problema ou é problema em relação ao projeto?

[]'s

Corrigiu.. eles fizeram o 1.8 e o 2.0 .. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Um amigo meu, 10 anos atrás, qdo nem se ouvia falar em forjado, tinha um voyage 1.8 gasolina, andando a alcool com 2Kg. Nunca deu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

meu primo

tem um 1.9

ja rodo uma vez na arrancada com 2.0 kg e nao quebro nao

mas depois volto pros 1.5Kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Eu notei que o AP 1.6 enquenta bem. Inclusive uma vez voltando do MAM com Paulim, Gili e um amigo nosso chamado Gugu, a Saveiro dele precisou parar para Esfriar...

[]'s

Devia estar com algum problema, porque akele dia a gente nem voltou tão rápido :naosei:

Já explicaram que o AP 1.6 tem deficiencia de Lubrificação. Deve ser por isso que esquentou, menos Oleo + Atrito = Quente!! :D

Alguém sabe se a Volkswagen corrigiu esse problema ou é problema em relação ao projeto?

[]'s

Corrigiu.. eles fizeram o 1.8 e o 2.0 .. :D

1.8????

que eu saiba só o 2.0 tem o jato de óleo na base do cilindro :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

o ap 1.6 aguenta mais pressão também,meu amigo roda com 1,6 bar no ap 1.6 dele e até agora ta tudo zerado,no ap 1.8 eu acho seguro até uns 1,3 bar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Não, sem falar em esquentar nem nada. Só em termos de pistão e biela. principalmente biela.

Ouvi falar em 350hp em biela original. Sinceramente eu acho que é possível, mas queria saber se isso é mais normal do que agente imagina.

um ap montado dentro dos conceitos ideais pra um motor turbo aguenta sim 350cv.

Eu tenho hj em torno de 280 cv no motor do meu AP careta, é um 1.9, tá com 10 mil km o motor, e não gosto nem de falar, mais não quebrou mais nada desde que montei, foram 2 motores antes desse pra chegar no acerto de hj, já andei com 2,5kg e cerca de 350cv no mtor(estimados) e o mesmo está de boa até hj, andei assim numa arrancada trocando as marchas em 7500 rpm sem problemas..

Pelo que vejo na teoria e nã prática, o 2.0 tem maior tendência a desbielar, mesmo que rendendo menos potência, devido ao curso longo e vibração.

Aqui na minha cidade é normal aps sem serem forjados em torno de 280cv no motor, então não é coisa de outro mundo não...

A muito tempo atrás qdo os forjados eram raros eu vi mais de um 1.9 rendendo na faixa de 300~320cv, e isso pq andavam na rua, comprovados no dyno...

Acredito que depende do acerto, mais pra quem descabela toda hr 250cv não ocasiona quebras não... sem falar que num 1.6/1.8 a parte mais dificil de quebrar é a biela, normalmente o pistão vai pro saco antes....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0