Locadoras turbinam vendas de veículo e mudam jeito de ter carro

37 posts in this topic

Posted

Esse tempo de esperar é escolhendo a cor não é?

A gente pegou carro de estoque, foi uma branca e uma chumbo.

até semana passada estava "rápida entrega" na tiguan, agora não mais. eu acho que não devem levar esse tempo.

a pergunta é: caso demore, eles deixam um veículo de outra categoria (superior imagino, pagando o mesmo preço), ou o contrato só vale quando chegar o veículo?

Posted

Não compensa o Passat no lugar da Tiguan? Ele é até mais barato que a R Line. 

Posted

até semana passada estava "rápida entrega" na tiguan, agora não mais. eu acho que não devem levar esse tempo.

a pergunta é: caso demore, eles deixam um veículo de outra categoria (superior imagino, pagando o mesmo preço), ou o contrato só vale quando chegar o veículo?

Só quando chegar o veículo.

Posted

Acho o modelo muito interessante. Só não uso pois rodo ao menos 50km por dia e aí ele deixa de ser vantajoso. 

1 person likes this

Posted

O modelo do meu são 100mil km ou 3 anos para a troca do carro, com KM mensal ilimitado, mas é alugado pela empresa e não pessoa física.

Posted

tem a opção de compra pelo saldo residual?

Também tenho essa dúvida.

Posted

Também tenho essa dúvida.

Algumas locadoras oferecerem opção de desconto da tabela FIPE e não pelo residual.

Posted

Algumas locadoras oferecerem opção de desconto da tabela FIPE e não pelo residual.

Tudo bem.... mas veja se eu entendi:

Pego um Carro X e pago por 48 meses:
R$ 1.500 x 48 = R$ 72.000
E se quiser ficar com o carro, que no n0 custava 80mil e no n48 ele custa 40mil (vamos lá, dão 20% de desconto na FIPE e vou pagar 32mil)

Custo total em 4 anos = R$ 104.000

Se eu for comprar o veículo sem entrada com taxa de juros 1,2% a.m. de 72mil eu vou ter:
PMT - R$ 1.981,99 x 48 = R$ 95.135,21 pago e ainda vou ter um carro de 32 mil pra abater.

Vamos colocar que esses 32mil do carro, viraria custo de IPVA (4 anos) + Manutenção (4 anos, sem pica de garantia) + seguro.

Seria no caso 9mil em 4 anos pra não ter aporrinhação com nada !

Certo ???

Posted

Tudo bem.... mas veja se eu entendi:

Pego um Carro X e pago por 48 meses:
R$ 1.500 x 48 = R$ 72.000
E se quiser ficar com o carro, que no n0 custava 80mil e no n48 ele custa 40mil (vamos lá, dão 20% de desconto na FIPE e vou pagar 32mil)

Custo total em 4 anos = R$ 104.000

Se eu for comprar o veículo sem entrada com taxa de juros 1,2% a.m. de 72mil eu vou ter:
PMT - R$ 1.981,99 x 48 = R$ 95.135,21 pago e ainda vou ter um carro de 32 mil pra abater.

Vamos colocar que esses 32mil do carro, viraria custo de IPVA (4 anos) + Manutenção (4 anos, sem pica de garantia) + seguro.

Seria no caso 9mil em 4 anos pra não ter aporrinhação com nada !

Certo ???

mais ou menos sim...

Mas a idéia aqui não é comprar por residual.

Na minha opinião só justifica alugar se vc tem a grana para comprar o carro que vai alugar a vista e vc vai aplicar e o pagamento da mensalidade não aperta seu orçamento.

Isso para pessoa física

Para empresa aluguel é o melhor por causa da gestão do carro.

2 people like this

Posted

mais ou menos sim...

Mas a idéia aqui não é comprar por residual.

Na minha opinião só justifica alugar se vc tem a grana para comprar o carro que vai alugar a vista e vc vai aplicar e o pagamento da mensalidade não aperta seu orçamento.

Isso para pessoa física

Para empresa aluguel é o melhor por causa da gestão do carro.

Amigo meu ligou lá na unidas, e agora o valor de 3100 é na tiguan comfortline, eu vou tentar fechar a R nesse valor ainda, pois foi oq me passaram 2a feira. E só tem cinza agora, com 75 dias pra entrega. Quanto tempo entregaram as tuas?

@Tito

Sobre o valor investido, é justamente isso. Fiz uma planilha aqui, considerando 3 anos.

Desvalorização ~60k / IPVA ~14k / Seguro ~10k / Manutenção ~3k. Só aí são 87k

Aplicando 190k da tiguan, você precisa de um rendimento mínimo de 4,5% ao ano para compensar.

Considerando uma rentabilidade média de 12% ao ano, ao alugar vc economiza 50k em 3 anos no caso da Tiguan

Posted

Amigo meu ligou lá na unidas, e agora o valor de 3100 é na tiguan comfortline, eu vou tentar fechar a R nesse valor ainda, pois foi oq me passaram 2a feira. E só tem cinza agora, com 75 dias pra entrega. Quanto tempo entregaram as tuas?

@Tito

Sobre o valor investido, é justamente isso. Fiz uma planilha aqui, considerando 3 anos.

Desvalorização ~60k / IPVA ~14k / Seguro ~10k / Manutenção ~3k. Só aí são 87k

Aplicando 190k da tiguan, você precisa de um rendimento mínimo de 4,5% ao ano para compensar.

Considerando uma rentabilidade média de 12% ao ano, ao alugar vc economiza 50k em 3 anos no caso da Tiguan

Pedimos em dezembro, perto do natal chegou na segunda semana de janeiro.

Entregaram de cegonha na frente do escritório. ahahahahaha.

Não sei pq dessa demora agora. Acho que teve muita saida em janeiro.

Mas para básico acho que está menor o prazo de entrega.

2 people like this

Posted

acabou a tiguan R line por lá, e o preço de 3150 era errado, o correto mesmo era 3750.

bosta