Locadoras turbinam vendas de veículo e mudam jeito de ter carro

37 posts in this topic

Posted

Em todos os casos o saldo residual é favorável a compra... meu cunhado tentou me convencer ano passado que valia a pena alugar uma Jetta 1.4T por 2.500/mes porque ele não tinha a grana pra trocar a Captur velha dele... 

minha cunhada não gostou da história... ainda mais porque ela trabalha pro governo e com certeza ele vai por essa conta na bunda dela :haha: 

1 person likes this

Posted

Acho que pra se tornar algo acessível o preço ainda precisa cair um pouco.
Agora dependendo da quantidade de vezes que o individuo utiliza o veículo na semana acho o Uber/99 extremamente válido, no meu caso sai muito mais barato usar estes aplicativos do que ter o carro parado na garagem.

3 people like this

Posted

Em todos os casos o saldo residual é favorável a compra... meu cunhado tentou me convencer ano passado que valia a pena alugar uma Jetta 1.4T por 2.500/mes porque ele não tinha a grana pra trocar a Captur velha dele... 

minha cunhada não gostou da história... ainda mais porque ela trabalha pro governo e com certeza ele vai por essa conta na bunda dela :haha: 

2,5k é o aluguel de uma casa boa, eu não consigo conceber gastar tudo isso alugando um carro.

10 people like this

Posted

2,5k é o aluguel de uma casa boa, eu não consigo conceber gastar tudo isso alugando um carro.

Um leasing não deixa de ser um aluguel... o que se paga é a depreciação calculada e os juros.

2,5k em um Jetta (caso novo) dependendo do período mínimo que se possa alugar o carro e a km permitida, é interessante.

4 people like this

Posted

Pagamos 3.100,00 em Tiguan R Line na Unidas com 1.250 km e 3 anos de contrato.

4 people like this

Posted

Esse negócio de car-as-a-service é de Deus

Posted (edited)

Sei lá, achei nesse texto que estão tentando enfatizar muito algumas "dificuldades que não existem" pra justificar o plano oferecido.

Falaram de preço do seguro, ipva, manutenções, "tempo gasto com burocracias de emplacamento". Tudo inerente à compra de um carro mesmo, se não quiser ter esse tipo de "dor de cabeça", é melhor não ter carro mesmo

Como exemplo posso usar o meu carro, um HB20 Unique 2019 que comprei 0km

• Seguro: R$2.200 no RJ, seguro completo e sem bônus nenhum (seguro novo)
  • IPVA: R$1.900 (entre IPVA, DPVAT, GRT... arredondando pra cima - Carro legalizado até Julho de 2021)
  • Manutenções: R$210 (primeira revisão)
  • Emplacamento: R$500 (arredondando pra cima - Primeira licença, 2 placas Mercosul e inclusão de gravame)
  • Depreciação: R$3.504 (Preço que eu paguei no carro subtraído da tabela Fipe de hoje)
    • TOTAL: R$8.314 em 1 ano de uso (O carro hoje tem 16.000 kms)

Observações:

1. Sobre o valor do seguro, não tive como escapar. Não tiraria um carro novo sem seguro e nem achei tão caro assim, ainda mais parcelado em 6x sem juros;
  2. IPVA é calculado sobre o preço do carro, também não tem como escapar se quiser rodar em dia;
  3. Manutenções, o carro tem 5 anos de garantia e é só fazer as revisões na concessionária. Como só fiz a primeira em 1 ano de carro, gastei pouco e o carro segue com garantia;
  4. Emplacamento, se fosse fazer na concessionária pagaria R$1.600... por 400 e pouco eu paguei todas as taxas necessárias, agendei em casa pro dia seguinte que retirei o carro. Zero stress e meia hora pra emplacar no Detran, só se faz uma vez na vida do carro;
  5. Depreciação, o carro já não é zero, então tem que depreciar mesmo. Até achei justa a depreciação.

Enfim... ACHO que pra um carro barato como o meu não deve valer a pena, não.

Edited by brunu
5 people like this

Posted

Tiguan R Line - R$187.000,00

IPVA 3% - R$5.600,00

Desvalorização 10% - R$18.700,00

Seguro (chute) - R$6.000,00

3 revisões gratuitas

Pneus 1500 cada (255/45 R19). Considerando que durem 40mil km (o que é muito, na tiguan antiga da minha véia trocou com 25mil) da 0,15$/km - R$1800,00

Custo no primeiro ano é R$32.100,00

Para alugar vai gastar R$5.100,00 a mais do que comprar, sem contar o dinheiro parado em carro e desvalorizando.

Para quem roda pouco até compensa. Não precisa dar dinheiro a vista, não se mete em financiamento e roda de carrão por aí sem se preocupar.

5 people like this

Posted

Pagamos 3.100,00 em Tiguan R Line na Unidas com 1.250 km e 3 anos de contrato.

tem a opção de compra pelo saldo residual?

1 person likes this

Posted

Tiguan R Line - R$187.000,00

IPVA 3% - R$5.600,00

Desvalorização 10% - R$18.700,00

Seguro (chute) - R$6.000,00

3 revisões gratuitas

Pneus 1500 cada (255/45 R19). Considerando que durem 40mil km (o que é muito, na tiguan antiga da minha véia trocou com 25mil) da 0,15$/km - R$1800,00

Custo no primeiro ano é R$32.100,00

Para alugar vai gastar R$5.100,00 a mais do que comprar, sem contar o dinheiro parado em carro e desvalorizando.

Para quem roda pouco até compensa. Não precisa dar dinheiro a vista, não se mete em financiamento e roda de carrão por aí sem se preocupar.

Nessa situação,ainda tem a questão do rendimento do dinheiro (se você tem para comprar o carro a vista) que na mão da pessoa certa, tira fácil essa diferença.. nos carros assim vale a pena... no caso do amigo com o hb20.. a locação de um similar é proxima á 2k..a desvalorização do carro é menor.. etc.. carro popular é ilusão alugar.

1 person likes this

Posted

tem a opção de compra pelo saldo residual?

Não sei pq não é nossa vontade.

Posted

Não sei pq não é nossa vontade.

vi no site e tá 3700. vc foi pessoalmente negociar? como conseguiu esse valor?

Posted

Nessa situação,ainda tem a questão do rendimento do dinheiro (se você tem para comprar o carro a vista) que na mão da pessoa certa, tira fácil essa diferença.. nos carros assim vale a pena... no caso do amigo com o hb20.. a locação de um similar é proxima á 2k..a desvalorização do carro é menor.. etc.. carro popular é ilusão alugar.

Exatamente.

Estes 150mil que sobram (que na verdade é mais, uma vez que dos 187 desembolsa só 3 por mês) fazem facil esses 5k da diferença. 

Unico ponto negativo é a franquia de km. Da só 40km por dia, se fizer uma viagem mais longa já tem que encostar o carro. Uns 2mil eu diria que é o ideal para a maioria dos casos.

No meu caso eu alugo um Ka Sedan, por R$1500 mas com 5mil km de autonomia no mês. Como a empresa reembolsa o Km rodado, eu pago o carro e não tenho custo nenhum. 

1 person likes this

Posted

vi no site e tá 3700. vc foi pessoalmente negociar? como conseguiu esse valor?

Ligando e conversando.

Presta atenção que a Km não é cumulativa para todo o contrato.

Tem que pedir para alterar isso e a Km ser cumulativa.

Pegamos mês passado o carro.

Exatamente.

Estes 150mil que sobram (que na verdade é mais, uma vez que dos 187 desembolsa só 3 por mês) fazem facil esses 5k da diferença. 

Unico ponto negativo é a franquia de km. Da só 40km por dia, se fizer uma viagem mais longa já tem que encostar o carro. Uns 2mil eu diria que é o ideal para a maioria dos casos.

No meu caso eu alugo um Ka Sedan, por R$1500 mas com 5mil km de autonomia no mês. Como a empresa reembolsa o Km rodado, eu pago o carro e não tenho custo nenhum. 

A gente roda muito menos do que imaginamos.

Fora que se for km cumulativa não tem bronca não.

1 person likes this

Posted

Ligando e conversando.

Presta atenção que a Km não é cumulativa para todo o contrato.

Tem que pedir para alterar isso e a Km ser cumulativa.

Pegamos mês passado o carro.

A gente roda muito menos do que imaginamos.

Fora que se for km cumulativa não tem bronca não.

show.

fiz as contas aqui e compensa alugar tbm! meu pai quer pegar um sedan na faixa de 2k pra alugar, quem sabe alugando mais de 1 veículo tem um preço melhor... 

1 person likes this

Posted (edited)

show.

fiz as contas aqui e compensa alugar tbm! meu pai quer pegar um sedan na faixa de 2k pra alugar, quem sabe alugando mais de 1 veículo tem um preço melhor... 

Aqui tem 5 carros.

2 Tiguan e 3 polos.

Feito por CNPJ.

Edited by lipe20
1 person likes this

Posted

Aqui tem 5 carros.

2 Tiguan e 3 polos.

Feito por CNPJ.

teve algum choro em pegar mais veículos?

Posted

A última vez que fui para GRU, tentei alugar um Audi A3 na Unidas que dava direito na categoria que paguei, estavam todos locados para mensalistas, acabei indo de Cruze. 

Posted

teve algum choro em pegar mais veículos?

Conseguimos o preço de 1250km no preço 1000km nas Tiguan e nos polos tem 1500km.

Fora que brigamos para ser cumulativo a KM.

Eles são chatos com revisão e manutenção. Tem que avisar tudo para eles.

2 people like this

Posted

show.

faz uma cotação na Usecar tbm... tem um tópico meu la no OffTopic....

To pra fechar com eles um Ka+ 1.5

1 person likes this

Posted

Será uma boa pro futuro?

Rodo em média 50km por dia :( 

Posted

Gostei do tópico, completamente fora da minha realidade mas boas infos. Legal quando o fórum se presta a isso. 

3 people like this

Posted

liguei lá. o preço do site tá errado mesmo pra Tiguan. R$3.159 a tiguan com 1000 km e 42 meses.

o problema agora é o tempo de espera: até 120 dias

outra coisa, alugando mais de 1 veículo, os adicionais tem 3% de desconto, então alugando um veículo mais barato e a Tiguan, ela sairia por R$3.065.

Posted

liguei lá. o preço do site tá errado mesmo pra Tiguan. R$3.159 a tiguan com 1000 km e 42 meses.

o problema agora é o tempo de espera: até 120 dias

outra coisa, alugando mais de 1 veículo, os adicionais tem 3% de desconto, então alugando um veículo mais barato e a Tiguan, ela sairia por R$3.065.

Esse tempo de esperar é escolhendo a cor não é?

A gente pegou carro de estoque, foi uma branca e uma chumbo.

1 person likes this