Voyage Verde GL

81 posts in this topic

Posted (edited)

Opa,

Peguei este Voyage em São Paulo. 

Estava querendo montar um carro e ir acertando todos os periféricos para no futuro montar turbão e no meio do caminho acabei achando um maluco que documentou tudo que fez no carro e acabou montando exatamente o que eu estava buscando. 

O que tem no carro: 

- FT400 com wideband.

- Roda fônica.

- Coletor MI e Bico iwp115.

- Cabeçote mecânico com 49G. 

- coletor formula 4x1 e dois abafadores jk.    

- Freio de santana na dianteira e barra estrutural no agregado. 

20190815_161650.thumb.jpg.fedfbff0ee53af

20190815_161704.thumb.jpg.b89a71107c1c82

20190809_102910.thumb.jpg.0d9d3792d59621

20190816_125113.thumb.jpg.097a23ee67d429

20190809_164219.thumb.jpg.c5072b0b4de33b

Pontos Positivos: 

- Não queima óleo e não baba. 

- Não baixa nada de água. 

- Anda retinho.

Pontos a serem verificados de imediato (não existe ponto negativo nessa história...): 

- Corpo de borboleta está com um remendo com tire-up que achei muito gambiarrado, acabei comprando um corpo de borboleta na crestana. 

- Sensor de pressão de óleo não está legal, peguei um que o Vidal recomendou ( http://forum.oktaneclub.com/topic/188270-oficial-dúvidas-sobre-compras-loggers-acerto-informações-instalação-e-muito-mais-sobre-injeções-programáveis/?do=findComment&comment=3949253 )

- Parece estar rajando um pouco em giro baixo e sem carga (neutro), não sei se é mandinga de aspirado ou está rajando mesmo. (Opiniões?)

Cagaços de desconfiança: 

- Sensor de pressão de óleo estar funcionando e motor estar perdendo toda pressão de óleo.   

Cagaços de fato:

- Parafuso da ponta de eixo estava solto quando voltei de SP, Deus me livre e guarde desses perrengue louco que acaba com a vida. 

Rolezinho noturno em velocidades permitidas vide comprovação por foto abaixo:

20190815_183023.thumb.jpg.adb8f51ec77445

^_^

Por enquanto quero ficar com o carro desse jeito mesmo por que minhas condições atuais só permitem manutenção. 

Edited by Cegonha
9 people like this

Posted

Mano, acho que o ideal seria ver uma oficina de confiança pra poder dar aquele pente fino e já saber o que precisa fazer, evitando de vc toda hora acabar com carro quebrado e poder ir se programando com os reparos. No mais conte com a galera aqui, tem o mestre BB que ja ja aparece ai e te dá dicas melhores.

3 people like this

Posted (edited)

1 dos mecânicos só mexe em original e nem da pra considerar, o segundo que tem uma preparadora aqui na cidade topou de abrir a parte de baixo e verificar as folgas de biela e vira só que isso implicaria em mandar a ft lá pra MVS para que ele resetem a mesma por conta de propriedade intelectual do acerto e tal.

A página que está agora é se eu aguardo a agenda da MVS pra que eles vaguem pra fazer uma revisão ou "desfaço" tudo pra trazer o carro pra empresa daqui.   De antemão  ja adianto que estou propenso a aguardar e levar o carro novamente pra MVS já que foram eles que fizeram.

Edited by Cegonha

Posted

nao é tucho essa rajada?

Posted

1 dos mecânicos só mexe em original e nem da pra considerar, o segundo que tem uma preparadora aqui na cidade topou de abrir a parte de baixo e verificar as folgas de biela e vira só que isso implicaria em mandar a ft lá pra MVS para que ele resetem a mesma por conta de propriedade intelectual do acerto e tal.

A página que está agora é se eu aguardo a agenda da MVS pra que eles vaguem pra fazer uma revisão ou "desfaço" tudo pra trazer o carro pra empresa daqui.   De antemão  ja adianto que estou propenso a aguardar e levar o carro novamente pra MVS já que foram eles que fizeram.

O carro é teu, tu (ex dono) pagou pelo acerto, foda-se o acerto dos caras.

1 person likes this

Posted (edited)

O carro é teu, tu (ex dono) pagou pelo acerto, foda-se o acerto dos caras.

Ah cara, não gosto destes pé de guerra, principalmente com quem montou o carro, pra mim nao resolve o problema.

Posso arrancar o filtro blowby, sei que tem a função é blábláblá mas ficar jogando vapor de óleo quente antes do corpo de borboleta não consigo entender... Vou anotar isso pra quando for mexer, dentre as coisas que me causam indignação prefiro ficar com estas.

Edited by Cegonha

Posted

Quanto tem de taxa o carro? Qdo eh bem taxado e entupido de ponto faz um barulho q parece mto biela rajando. 

O sensor de pressao de oleo marca pressao baixa? Quanto? Onde ele esta? 

Eu tb acho que propriedade intelectual eh o caralho, o cara PAGOU pelo acerto do carro, ele comprou esse servico. Eu nao coloco senha nunca, se o cara quiser levar pra outro fique a vontade, eu sei q nao existem 2 motores iguais. So coloco senha caso o CLIENTE solicite e obviamente ele eh o unico responsavel pela senha. Sem pilha pra mim isso eh coisa de quem ou faz merda no acerto e nao quer q ninguem veja ou quem eh inseguro sobre o q esta fazendo. 

Eu nao sou melhor q ninguem, erro e vou errar , mas tenho certeza que caso eu cometa um erro, foi um erro e nao ma vontade ou mto menos fazer algo de proposito para a coisa nao dar certo como eu ja vi algumas vezes.

Enfim, antes de abrir o motor eu colocaria um manometro mecanico no cavalete de oleo apenas para garantir, caso a pressao eteja ok, refaz a medicao com o manometro na saida de oleo do cabecote.. 

De acordo com o manual o motor tem q ligar a ventoinha pela 3a vez, a 1000rpm tem q tem no minimo 0.9 bar e a 3000rpm 3bar...

9 people like this

Posted

Quanto tem de taxa o carro? Qdo eh bem taxado e entupido de ponto faz um barulho q parece mto biela rajando. 

O sensor de pressao de oleo marca pressao baixa? Quanto? Onde ele esta? 

Eu tb acho que propriedade intelectual eh o caralho, o cara PAGOU pelo acerto do carro, ele comprou esse servico. Eu nao coloco senha nunca, se o cara quiser levar pra outro fique a vontade, eu sei q nao existem 2 motores iguais. So coloco senha caso o CLIENTE solicite e obviamente ele eh o unico responsavel pela senha. Sem pilha pra mim isso eh coisa de quem ou faz merda no acerto e nao quer q ninguem veja ou quem eh inseguro sobre o q esta fazendo. 

Eu nao sou melhor q ninguem, erro e vou errar , mas tenho certeza que caso eu cometa um erro, foi um erro e nao ma vontade ou mto menos fazer algo de proposito para a coisa nao dar certo como eu ja vi algumas vezes.

Enfim, antes de abrir o motor eu colocaria um manometro mecanico no cavalete de oleo apenas para garantir, caso a pressao eteja ok, refaz a medicao com o manometro na saida de oleo do cabecote.. 

De acordo com o manual o motor tem q ligar a ventoinha pela 3a vez, a 1000rpm tem q tem no minimo 0.9 bar e a 3000rpm 3bar...

1 - não sei quanto de taxa que tem mas tem mais que original porque já deu uma fatiada no cabeçote e foram trocadas as válvulas de escape. (Vou me informar) 

2 -  logo que liga marca 0,3 quando acelera sobe mas não sei precisar quanto, onde ele está de localização? Está na cara do filtro de óleo. ( chegando o sensor de óleo vou instalar e fechamos isso ) 

Caso não tivesse pressão de óleo haveriam outros                 sintomas? 

3 - sobre ponto vi que no diagnóstico da ft, que está liberado marca 5, na lenta SNME. ( vou confirmar ) 

Posted

1 - não sei quanto de taxa que tem mas tem mais que original porque já deu uma fatiada no cabeçote e foram trocadas as válvulas de escape. (Vou me informar) 

2 -  logo que liga marca 0,3 quando acelera sobe mas não sei precisar quanto, onde ele está de localização? Está na cara do filtro de óleo. ( chegando o sensor de óleo vou instalar e fechamos isso ) 

Caso não tivesse pressão de óleo haveriam outros                 sintomas? 

3 - sobre ponto vi que no diagnóstico da ft, que está liberado marca 5, na lenta SNME. ( vou confirmar ) 

A taxa pode ter sido mudada com pistao, cabecote... 

qdo liga marca 0.3 na lenta? Com o carro frio? Se for isso so tem 2 opcoes ou o motor ja era ou o sensor ja era. Na cara do filtro eh no cavalete msm q eu tava falando..

o ponto teria q saber qto da na hora q vc escuta o barulho, provavlemente media carga com o carro parado, certo?

na lenta provavelmente esta com a correcao de lenta por ponto ai ele oscila pra manter a lenta no alvo setado la

1 person likes this

Posted (edited)

nao é tucho essa rajada?

não sei qual é o barulho do tucho mecânico sem carga... boa pergunta.  vou tentar gravar amanhã. 

A taxa pode ter sido mudada com pistao, cabecote... 

qdo liga marca 0.3 na lenta? Com o carro frio? Se for isso so tem 2 opcoes ou o motor ja era ou o sensor ja era. Na cara do filtro eh no cavalete msm q eu tava falando..

o ponto teria q saber qto da na hora q vc escuta o barulho, provavlemente media carga com o carro parado, certo?

na lenta provavelmente esta com a correcao de lenta por ponto ai ele oscila pra manter a lenta no alvo setado la

sim, deve ter um pouco mais taxa que original por que foi plainado o cabeçote, já perguntei pro antigo dono, aguardando ele responder. 

ponto por volta de 10, 13 na hora do barulho, é só na desaceleração quando acelera de levinho em torno dos 1300rpm.  

Edited by Cegonha

Posted

No meu com o sensor de pressão instalado no cabeçote, a pressão de óleo vai a 4,5-5bar frio mesmo na lenta, só que quente (110ºC) cai pra 0,5bar. Tucho hidráulico.

Tucho mecânico dá um pouco mais de pressão. Como referência o interruptor original aciona a advertência com 0,3bar (+/- 0,15 tolerância).

1 person likes this

Posted

No meu com o sensor de pressão instalado no cabeçote, a pressão de óleo vai a 4,5-5bar frio mesmo na lenta, só que quente (110ºC) cai pra 0,5bar. Tucho hidráulico.

Tucho mecânico dá um pouco mais de pressão. Como referência o interruptor original aciona a advertência com 0,3bar (+/- 0,15 tolerância).

no cabecote eh normal dar menos msm.

não sei qual é o barulho do tucho mecânico sem carga... boa pergunta.  vou tentar gravar amanhã. 

sim, deve ter um pouco mais taxa que original por que foi plainado o cabeçote, já perguntei pro antigo dono, aguardando ele responder. 

ponto por volta de 10, 13 na hora do barulho, é só na desaceleração quando acelera de levinho em torno dos 1300rpm.  

fiz um videozinho da tela de diagnóstico que mostra o ponto.

20190816_215759.mp4 

13 graus eh bem pouco ponto.. 

chegou a trocar o oleo do carro?

1 person likes this

Posted (edited)

no cabecote eh normal dar menos msm.

13 graus eh bem pouco ponto.. 

chegou a trocar o oleo do carro?

não troquei, nível certinho e óleo nem queimado ainda mas já que perguntou vou sair pra trocar agora.
estou saindo pra comprar o adaptador do blow by que rasgou.

EDIT: 

consegui gravar o vídeo e está bem evidente, ali onde faz barulho são 1300rpm.

acabei dando uma olhada nos paliativos sobre a parte de baixo do motor e vi que tem uns "enjambramentos" que fazem de "calçar" o motor e tal, faz sentido? 

tem um vira medida std 1.8 aqui também que se for pra retificar tudo já passo pra 1.8... 

Edited by Cegonha
Vídeo

Posted

nao parece ser rajada pelo video, parece ser cabeçote

1 person likes this

Posted

1.8 + 49g + 4x1 = ????? 
esses bicos iwp115 dão conta ou precisaria de outro conjunto de bico? pensando no projeto futuro turbo, vale a pena pegar bicos maiores e montar no carro pra andar aspro? 

Posted

eles são originais dos ap 2.0 se não me engano, precisaria de pelo menos uns green giant!

eu se fosse você montava aspirado, ja ta meio caminho andado mesmo! o mais caro pra montar aspiradão é as ITB e o cabeçote, e cambio com engrenagens 2 3 4 do gol 1.0 turbo, aspirado é mais gostoso de andar mesmo não sendo mais rapido! se hoje eu não tivesse tudo legal no meu turbo ja montaria aspirado com certeza, fica mais elastico o carro e vc consegue usar a potencia toda!

1.8 com 49g e 4x1, dependendo do q tiver de taxa vem seus 110hp... quase 120 bem acertado.

como ele nao queima oleo e não baixa agua vai curtindo o carro assim, faz freios e tal... acredite se for freio original vc vai precisar de freios melhores! rs

para caso ele venha a dar merda um dia, é só ir decidindo se vc quer manter aspro ou turbo :)

e o bom é que como é uma mecanica simples vc pode fazer tudo em casa, no meu eu que faço tudo!

2 people like this

Posted (edited)

Conversei com o antigo proprietario e defendi essa linha de que o carro pra um propósito de rua não valeria o investimento de turbo, intercooler e todos os plus que demandam pro carro andar rápido de verdade... das coisas que vi por aí o que mais me chama atenção pra casar com o estilo do carro e tudo mais é aquela que saiu no flatout midnight do "Gus" e o Passat. Mas que dá uma tentada montar turbo dá...

Edited by Cegonha

Posted (edited)

Conversei com o antigo proprietario e defendi essa linha de que o carro pra um propósito de rua não valeria o investimento de turbo, intercooler e todos os plus que demandam pro carro andar rápido de verdade... das coisas que vi por aí o que mais me chama atenção pra casar com o estilo do carro e tudo mais é aquela que saiu no flatout midnight do "Gus" e o Passat. Mas que dá uma tentada montar turbo dá...

meu carro não tem intercooler...  

mas eu acho motor aspro a melhor pedida, vc não vai ser o mais rapido, mas vai se divertir mais...

Edited by Voyajudo
3 people like this

Posted

Aspro é vida!! Rs

Como o kk disse, não vai andar mais, mas tu vai se divertir horrores num aspiradinho bem montado e girador! 

Só ver o vídeo do Keller andando naquele gol aspirado q ele montou, q tesão de carro, pqp!! Ou mesmo o vídeo do Passat do Gus, q era a minha inspiração quando eu tinha meu Passat... 

Hj eu tenho meu fiestinha com projeto no meio do caminho e já volto pra casa com sorriso nos dentes, ontem então não Dutra eu me diverti pra caralho indo e voltando! Um aspiradinho girador e com algum chão é alegria GARANTIDA! 

3 people like this

Posted (edited)

20190819_100908.thumb.jpg.ab492e366cfd35

tem alguma diferença desse motor de passo da marelli para o VDO? depois de instalar o corpo de borboleta precisaria recalibrar a FT pra entender a variação de voltagem do tps? 

o meu atual está sem batente e percebi que no pedal ele não marca o limite final de 4, alguma coisa... 

News: borrachao só presta pra cair... tenho novos de colar mas não vou colocar enquanto não fizer a funilaria externa, medo de ficar juntando água e apodrecer os arredores.

Uma nude de relance:

20190819_172335.thumb.jpg.35692ea7e89057

Merecia um comando mais brabo, cabeçote, 1.8 e itb's... digo isso. 

média do segundo tanque: 5,5km/l modo bobão de brinquedo novo.

Edited by Cegonha
Adição
2 people like this

Posted

Vou dar as minhas opiniões com base no que eu vi nas fotos e no vídeo.

O carro está acertado por MAP ou por TPS?
Algo à ser verificado para um bom funcionamento desses motores com injeção programável é o sensor de temperatura de Ar e o de massa de ar. (No Filtro e na admissão).

Teu carro usa bobina dupla de Corsa e Vectra o que é interessante já, porém eu nunca montei sem Spark Pro.

O sensor de pressão de óleo VDO sempre fruncionou bem, porém eu acho ele muito impreciso.
Vá na dica do PS10B genérico que eu passei que vai embora, provavelmente é plug'n play, pois já deve ter um adaptador 1/8 NPT.

O que você mandou no vídeo não é barulho de biela, é cabeçote!
Provavelmente pélos tuchos hidráulicos terem sido convertidos para mecânico (Vai saber como o cara fez)
Folga de tucho faz esse barulho, não é o maior dos problemas mas eu mexeria.

Em relação ao acerto, eu já acho que você tinha que resetar a FT e fazer um mapa SEU. Não fique preso em oficina por causa disso.
Eu não coloco senha em nenhuma FT que eu mexo.

Em relação ao respiro de óleo, eu tiraria o filtro original, faria um belo CAI em Inox com um filtro duplo fluxo e realocaria o respiro em um reservatório.

O ponto, na lenta, com o carro quente 5 graus é o ideal.
13 graus é BEM conservador, até parece mapa de ponto do mapa padrão da FT.

Os bicos IWP115 saíram em AP 1.6 e 1.8 FLEX e nos 2.0 a Gasolina.
Vazão desses bicos se não me falha a memória é 25,5 ou 30 lb/h à 3 bar.

O regulador de pressão é original, vale verificar o que vem de pressão de combustível.

Se você for mexer no corpo de borboleta, SIM, você tem que recalibrar a TPS pela FT.

Se tua idéia é colocar ITB, vai ter que fazer um trabalho bom de cabeçote, com válcula grande, carga de mola, prato e trava especiais.

4 people like this

Posted

Vou dar as minhas opiniões com base no que eu vi nas fotos e no vídeo.

O carro está acertado por MAP ou por TPS?
Algo à ser verificado para um bom funcionamento desses motores com injeção programável é o sensor de temperatura de Ar e o de massa de ar. (No Filtro e na admissão).

Teu carro usa bobina dupla de Corsa e Vectra o que é interessante já, porém eu nunca montei sem Spark Pro.

O sensor de pressão de óleo VDO sempre fruncionou bem, porém eu acho ele muito impreciso.
Vá na dica do PS10B genérico que eu passei que vai embora, provavelmente é plug'n play, pois já deve ter um adaptador 1/8 NPT.

O que você mandou no vídeo não é barulho de biela, é cabeçote!
Provavelmente pélos tuchos hidráulicos terem sido convertidos para mecânico (Vai saber como o cara fez)
Folga de tucho faz esse barulho, não é o maior dos problemas mas eu mexeria.

Em relação ao acerto, eu já acho que você tinha que resetar a FT e fazer um mapa SEU. Não fique preso em oficina por causa disso.
Eu não coloco senha em nenhuma FT que eu mexo.

Em relação ao respiro de óleo, eu tiraria o filtro original, faria um belo CAI em Inox com um filtro duplo fluxo e realocaria o respiro em um reservatório.

O ponto, na lenta, com o carro quente 5 graus é o ideal.
13 graus é BEM conservador, até parece mapa de ponto do mapa padrão da FT.

Os bicos IWP115 saíram em AP 1.6 e 1.8 FLEX e nos 2.0 a Gasolina.
Vazão desses bicos se não me falha a memória é 25,5 ou 30 lb/h à 3 bar.

O regulador de pressão é original, vale verificar o que vem de pressão de combustível.

Se você for mexer no corpo de borboleta, SIM, você tem que recalibrar a TPS pela FT.

Se tua idéia é colocar ITB, vai ter que fazer um trabalho bom de cabeçote, com válcula grande, carga de mola, prato e trava especiais.

E eu achando que eu ia postar fotos aqui e iriam me explicar...Eu resetar e acertar o carro? Tá maluco mal sei o nome das peças do motor...   
Sensores o único que está estragado de fato é o de óleo que comprei e já chegou aqui, inclusive obrigado pela dica. 
O cabeçote é este: 026103373.F 19 2BR

20190813_115615.thumb.jpg.b14d1dd195d41c

é mecânico ou hidráulico de tucho travado? 

A bomba é uma dinâmica, sei que é dinâmica por que tem o que parece ser um bulldog na lateral da bomba! rs 
20190820_121606.thumb.jpg.7ff6aa6c1ab07b

20190820_121502.thumb.jpg.54bc785ef26bf9
Linha é de 9mm e filtro de corsa.

Sobre CAI e duplo fluxo estou querendo colocar sim, mas acho que não adianta colocar e mexer no mapa, certo? 

Sobre o reservatório de óleo acho que ficaria bom também mas também acho que implica em refazer acerto por que atualmente está voltando pra dentro da admissão.

Spark-Pro, é necessário pra um carro só com comandinho leve e 4x1? 

Ainda preciso entender o carro, entender o que tem nele pra ver pra onde ir... 

Posted

Retirado do Manual da FT.

Para calibrar o TPS:

1. Entre na função “Calibrar TPS” no menu “Sensores e Calibração”.
2. Com o motor desligado e o pedal de acelerador em repouso, pressione o botão “Calibrar” ao lado do campo “Lenta: 0%”.
3. Em seguida, aperte o acelerador até o fundo pressione o botão “Calibrar” ao lado do campo “Pé no Fundo: 100%”.
4. Pressione “Salvar”. A mensagem “Calibrado!” Será Exibida se o processo foi realizado com sucesso.

Pelo código do cabeçote é sempre uma merda de saber.
Por causa do seguinte, a carcaça é sempre a mesma, muda um canote de água que vai para o coletor do lado esquerdo.

Porém o que muda significativamente é o tamanho das válvulas de Admissão
38mm nos 1.6 e 1.8
40mm nos 2.0

A de Escape é sermpre a mesma (33mm)

Do tucho hidráulico para o mecânico muda o tamanho da haste da válvula.
Para você saber o que tem no teu carro, o jeito mais certo é tirar a tampa e olhar a cara do tucho.

Se ele tiver uma pastilha de calço para regulagem é mecânico, se ele for um tucho inteiro maciço é hidráulico.
E no caso como teu carro tem um 49G que é um comando para tucho MECÃNICO, ou é mecânico original ou é hidráulico calçado.

Sobre o CAI, é bom dar um talento no mapa, pois vai diminuir a temperatura de entrada de Ar e vai mudar o fluxo de ar admitido.
O reservatório de óleo não influencia em nada no acerto.
SparkPro não é necessário, pois carro Aspirado não é mimizento igual os turbos em questão de queima e faísca.

1 person likes this

Posted (edited)

Retirado do Manual da FT.

Para calibrar o TPS:

1. Entre na função “Calibrar TPS” no menu “Sensores e Calibração”.
2. Com o motor desligado e o pedal de acelerador em repouso, pressione o botão “Calibrar” ao lado do campo “Lenta: 0%”.
3. Em seguida, aperte o acelerador até o fundo pressione o botão “Calibrar” ao lado do campo “Pé no Fundo: 100%”.
4. Pressione “Salvar”. A mensagem “Calibrado!” Será Exibida se o processo foi realizado com sucesso.

Pelo código do cabeçote é sempre uma merda de saber.
Por causa do seguinte, a carcaça é sempre a mesma, muda um canote de água que vai para o coletor do lado esquerdo.

Porém o que muda significativamente é o tamanho das válvulas de Admissão
38mm nos 1.6 e 1.8
40mm nos 2.0

A de Escape é sermpre a mesma (33mm)

Do tucho hidráulico para o mecânico muda o tamanho da haste da válvula.
Para você saber o que tem no teu carro, o jeito mais certo é tirar a tampa e olhar a cara do tucho.

Se ele tiver uma pastilha de calço para regulagem é mecânico, se ele for um tucho inteiro maciço é hidráulico.
E no caso como teu carro tem um 49G que é um comando para tucho MECÃNICO, ou é mecânico original ou é hidráulico calçado.

Sobre o CAI, é bom dar um talento no mapa, pois vai diminuir a temperatura de entrada de Ar e vai mudar o fluxo de ar admitido.
O reservatório de óleo não influencia em nada no acerto.
SparkPro não é necessário, pois carro Aspirado não é mimizento igual os turbos em questão de queima e faísca.

Corpo de borboleta que está no carro: 

20190815_161633.thumb.jpg.2cbd5892b7f9a1

novo:

20190820_142441.thumb.jpg.507c0ba1b00b25

Única coisa que muda é o suporte do cabo do acelerador. 
corpo_de_borboleta.thumb.jpg.2f1a0b79f70

20190820_142500.thumb.jpg.c50ec880af24d8

Eu nem vou me aventurar de trocar essa porra por que de repente fico a pé ainda com essa ft bloqueada... 
Quão difícil é fazer um mapa base pra rodar 70km? só por curiosidade mesmo... 

Edited by Cegonha

Posted

Vidal mandou mto!

tem outra maneira de saber qual cabecote vc tem, nos carburados vinha escrito na admissão do cilindro 2 e 3 a cilindrada do bloco original do cabeçote, e o carburador, no caso do voya por exemplo esta lá que meu cabeçote era de um 1.6 e de 2e! mas obviamente ja nao e o original do meu carro!

c.a.i. pra ap é suave fazer, ainda mais no coletor mi, só puxar um cano desses de gás caseiro que vende em lojas de material (tipo copafer q tem em sp) e puxar pra onde vc deseja deixar a tomada de ar, e colocar o filtro conico q vc quiser ou deixar sem mesmo, pq roots kkkkk

a FT tem mapa padrao que faz vc ligar o carro e andar sem acelerar com ele... 

https://www.youtube.com/watch?v=WCs7cDj1nZo esse video explica um pouco

1 person likes this

This topic is now closed to further replies.