Sign in to follow this  
Followers 0

Minha segunda viagem ao Nürburgring

30 posts in this topic

Posted

Legal hein! 

Eu quero ver se vou em Setembro. 

1 person likes this

Posted

Imoral.

STi oem?

Posted

que legal, belo teste, rodar tudo isso, moer e voltar... que trip top!!

1 person likes this

Posted

Que irado. Parabéns!

1 person likes this

Posted

Imoral.

STi oem?

Valeu!

Basicamente "stock" mesmo com os 300cvs. Só tenho as rodas da Prodrive PWRC1, válvula da HKS e um escape...Não gosto de modificar muito carros.

que legal, belo teste, rodar tudo isso, moer e voltar... que trip top!!

Valeu. Sim o problema de viver na Irlanda e ir pro Ring é isso. Uma longa viagem...agora para aqueles que vivem ali próximo, é uma maravilha.

5 people like this

Posted

Demais!

Bati na trave 2 vezes. Fui para Frankfurt 2X mas o tempo estava horrível e como estava com as crianças pequenas não arrisquei. Vou fazer uma viagem específica para Nurburgring na época certa e sozinho. 

2 people like this

Posted

Puta trip irada!! 

1 person likes this

Posted

Demais!

Bati na trave 2 vezes. Fui para Frankfurt 2X mas o tempo estava horrível e como estava com as crianças pequenas não arrisquei. Vou fazer uma viagem específica para Nurburgring na época certa e sozinho. 

me chama velho gaga

Posted

Sensacional! Nurburgring é fantástico! uma atmosfera surreal, se respira histórias por todos os lados e mais aquilo tudo que a gente sempre viu e sonhou pelas revistas ou internet. Um misto de civilização de primeiro mundo onde tudo funciona, qualidade de vida que vai desde a cerveja boa e barata, ambiente limpíssimo, ao cara com a La Ferrari que para do seu lado sem se preocupar e te tratar como você é. Um mundo onde a galera está lá pelo mesmo propósito, sem discriminações, é totalmente democrático. Viver essa vibe é muito bacana, faz bem.

Mas as duas vezes que fui, a impressão na pista, é de que se anda no fio da navalha a todo momento. O perigo é iminente por diversos motivos. Desde o cara que resolveu andar na pista com o carro da família, aos tarados que andam dando tudo com carros fortes, muitos momentos se dirige olhando mais pelos retrovisores do que pra frente, pela física da força G que te perturba a todo momento e pela própria geografia e limitação da pista. Não é seguro andar rápido em Nurburgring, não tem espaço pra erros.

Talvez isso seja o motivo de tanto sucesso, ser acessível pra todos. É uma experiência que todo mundo precisa passar, pra entender como é andar em um lugar como aquele.

Pra quem gosta de andar rápido e não se preocupar, Spa, fica a 110km de Nurburgring. Lugar maravilhoso, dentro de uma floresta e tem a mesma vibe de lá. A diferença é que não é acessível pra todos como Nurburgring, mas tem tanta "magia" quanto. E pode dar tudo (não na Eau Rouge) sem medo de ser feliz. Pra quem for a Nurburgring, não deixe de ir a Spa.

15 people like this

Posted

Sensacional! Nurburgring é fantástico! uma atmosfera surreal, se respira histórias por todos os lados e mais aquilo tudo que a gente sempre viu e sonhou pelas revistas ou internet. Um misto de civilização de primeiro mundo onde tudo funciona, qualidade de vida que vai desde a cerveja boa e barata, ambiente limpíssimo, ao cara com a La Ferrari que para do seu lado sem se preocupar e te tratar como você é. Um mundo onde a galera está lá pelo mesmo propósito, sem discriminações, é totalmente democrático. Viver essa vibe é muito bacana, faz bem.

Mas as duas vezes que fui, a impressão na pista, é de que se anda no fio da navalha a todo momento. O perigo é iminente por diversos motivos. Desde o cara que resolveu andar na pista com o carro da família, aos tarados que andam dando tudo com carros fortes, muitos momentos se dirige olhando mais pelos retrovisores do que pra frente, pela física da força G que te perturba a todo momento e pela própria geografia e limitação da pista. Não é seguro andar rápido em Nurburgring, não tem espaço pra erros.

Talvez isso seja o motivo de tanto sucesso, ser acessível pra todos. É uma experiência que todo mundo precisa passar, pra entender como é andar em um lugar como aquele.

Pra quem gosta de andar rápido e não se preocupar, Spa, fica a 110km de Nurburgring. Lugar maravilhoso, dentro de uma floresta e tem a mesma vibe de lá. A diferença é que não é acessível pra todos como Nurburgring, mas tem tanta "magia" quanto. E pode dar tudo (não na Eau Rouge) sem medo de ser feliz. Pra quem for a Nurburgring, não deixe de ir a Spa.

Belíssima descrição do local, do país tambem e sensação em geral. Concordo 100% e recomendo que todos vão uma vez "viver" essa magia. Quero voltar muitas vezes ainda!

Achei bem interessante muitas pessoas ir assistir outras logo após suas voltas! Em uma das minhas votlas eu vi meus amigos e comecei a buzinar pra eles e depois da minha fui pra lá também tirar fotos e ver os outros. Aqui o vídeo que fui gravado: https://youtu.be/2F8A_wDCDlY?t=268

Outro exemplo legal dessa viagem que sempre vou recordar foi uma conversa com um senhor (já com seus 60-70 anos) com seu 993 Carrera em um estado espetacular! Ele estacionou e eu e meu amigo começamos a "babar" e o senhor depois veio falar com a gente só em alemão e explicar que ele é o único dono desde 94 e tem todo o histórico e manutenção. Meu amigo soube entender o básico da história e o mais legal foi que esse senhor foi dar umas voltas no circuito também (fotos dele aqui https://www.racetracker.de/event/picture/6135290-efe5c8704f7d3a4b1d57acc7732b2f20!!!

Outra história legal foi falar com um proprietário de um GT2 997 amarelo que foi bem e calmo para explicar sobre o carro e como um GT2 é muito carro pro Nurburgring...muita potência e demanda bastante do piloto. E no outro dia que estava chuvoso eu vi ele em um Golf R MKV7 todo preto.

1 person likes this

Posted

Quantos dias de Viagem ? 
seu amigo na BMW era M3 ou a 130 ? 

sério, sonho de morar na Europa , tem opção de TUDO 

Posted

Quantos dias de Viagem ? 
seu amigo na BMW era M3 ou a 130 ? 

sério, sonho de morar na Europa , tem opção de TUDO 

8 dias total. Ele estava em uma humilde 123D (programada/remapped). Os outros eram um Cupra 280 (com 340cv) e um S3 2017.

Já vivi nos EUA e gostei, mas realmente amo a Europa e o estilo de vida aqui em geral...

2 people like this

Posted

vendo a quantidade de KM que vc roda com seu STI , é impressionante como um carro bem cuidado e com poucos up´s duram na lenha . 

4 people like this

Posted

Nurburgring é mágico, 7 anos desde que fui a ultima vez, li o tópico com lágrimas nos olhos... 

4 people like this

Posted

vendo a quantidade de KM que vc roda com seu STI , é impressionante como um carro bem cuidado e com poucos up´s duram na lenha . 

Valeu. Sou bem rigoroso com a manutenção, as inspeções anuais aqui são detalhadas e evito mesmo fazer mudanças que podem acabar com esse equilíbrio (de uso diário e track day). Hoje mesmo levei pra restaurar as 4 rodas!...estavam começando a ficar com pintura rachadas e num estado inaceitável...sexta feira deve ficar tudo pronto.

O dinheiro que gastei com meu carro nos últimos meses preparando pra essa viagem (e.g. pinças restauradas, discos, pastilhas, linha de freio de alto desempenho, Michelin PS4, etc.) prefiro nem comentar com minha esposa hahahaha

c2bf25e4-e384-40f0-a21e-79d1ab342dcd.jpg

14 people like this

Posted

Parabéns pelo carro, um clássico que não envelhece nunca !! 

Um pena aqui no BR não achar coisas assim ...... próximas do original que nós tragam alegria . 

2 people like this

Posted

Nring é foda demais!!!!! Fui duas temporadas seguidas quando morava na Irlanda, 2016 e 2017 e ainda era a pista antiga... Dizem que com os novos asfaltos e algumas pequenas mudanças, a direção ficou muito mais agradavel (menos perigoso) e com menos bumps....

Não fez nenhuma volta de Ring Taxi nao???

1 person likes this

Posted (edited)

Nring é foda demais!!!!! Fui duas temporadas seguidas quando morava na Irlanda, 2016 e 2017 e ainda era a pista antiga... Dizem que com os novos asfaltos e algumas pequenas mudanças, a direção ficou muito mais agradavel (menos perigoso) e com menos bumps....

Não fez nenhuma volta de Ring Taxi nao???

A qualidade está impressionante, mas o perigo continua o mesmo já que tem de tudo (Camaro ZL1, GT3RS, Clio RS, Abarth, etc.) durante suas voltas e atenção sempre ao limite para evitar acidentes e não bloquear ninguém sem necessidade. O mais interessante, foi que gostei muito mais de dar voltas na chuva do que no seco...havia bem menos supercarros como GT3 e então tive mais tempo para focar nas minhas linhas e tentar melhorar os meus pontos fracos.

Não fiz Ring Taxi não, fiz as minhas voltas com passageiros em 3 delas e fui como passageiro em 1 e não gostei nada dessa história...

Edited by rr87
3 people like this

Posted

Parabéns pelo carro, um clássico que não envelhece nunca !! 

Um pena aqui no BR não achar coisas assim ...... próximas do original que nós tragam alegria . 

Cayman S.

4 people like this

Posted

Descreveu perfeitamente.
A atmosfera é um troço absurdo, ainda mais contando o tamanho do lugar.
Fui agora em abril, e em 15 min eu fui e voltei naquela rua do Apex umas 10x. Tava mais perdido que filho de puta em dia dos pais.

Era uma quinta ou sexta, só ia ter 1 hora de pista aberta, o resto era reservado pras montadoras.
Aluguei uma E36 sedan e dei 2 voltas. Pqp... Dá vontade de não sair nunca. Ao mesmo tempo tem toda a tensão da galera que tava com sangue nos olhos, afinal, só abriu por 1 hora.

7 people like this

Posted (edited)

Deu sorte duas vezes, porque essa época normalmente neva e, com neve a pista não abre. Quando aberta, se alguém bater, fecha e essa 1h viram 10min. :lol:

Novamente fiquei no hotel Am Tiergarten, eu fazia tudo a pé. fica a 1km do Devi´s onde é o burburinho pra entrar na pista, e a 1,5km pra entrar na parte nova (Grand Prix) da pista. Onde ficam as lojas e acesso aos boxes da parte antiga, é só sair entrando e curtir cada pedaço. Só de andar pela rua sem a preocupação de andar desconfiado é uma sensação meio revoltante :smile:  

Essa parte do hotel fica do lado da Apex, da janela do quarto dava pra ver tudo que rolava. Me parece que os caras realmente fazem o que gostam, a maioria é jovem e estão sempre inovando. Fiz tudo pela RSR as duas vezes que fui, tem uma puta infraestrutura, são extremamente sérios e comprometidos com a segurança, mas paga-se por isso. O TD dos caras em SPA é fantástico. Vai desde o café da manhã por toda manhã, um puta almoço e lanche da tarde, tudo a vontade.

Um caminhão com mecânicos, ferramentas, discos de freio, pastilhas, galões de óleo, pneus,... tudo que é necessário pra dar suporte aos carros alugados por eles naquele dia de TD. Os caras não são só uma locadora.

Edited by RAZA
6 people like this

Posted

TD dos caras em SPA é fantástico. Vai desde o café da manhã por toda manhã, um puta almoço e lanche da tarde, tudo a vontade.

Um caminhão com mecânicos, ferramentas, discos de freio, pastilhas, galões de óleo, pneus,... tudo que é necessário pra dar suporte aos carros alugados por eles naquele dia de TD. Os caras não são só uma locadora.

irYa

1 person likes this

Posted

Deu sorte duas vezes, porque essa época normalmente neva e, com neve a pista não abre. Quando aberta, se alguém bater, fecha e essa 1h viram 10min. :lol:

Novamente fiquei no hotel Am Tiergarten, eu fazia tudo a pé. fica a 1km do Devi´s onde é o burburinho pra entrar na pista, e a 1,5km pra entrar na parte nova (Grand Prix) da pista. Onde ficam as lojas e acesso aos boxes da parte antiga, é só sair entrando e curtir cada pedaço. Só de andar pela rua sem a preocupação de andar desconfiado é uma sensação meio revoltante :smile:  

Essa parte do hotel fica do lado da Apex, da janela do quarto dava pra ver tudo que rolava. Me parece que os caras realmente fazem o que gostam, a maioria é jovem e estão sempre inovando. Fiz tudo pela RSR as duas vezes que fui, tem uma puta infraestrutura, são extremamente sérios e comprometidos com a segurança, mas paga-se por isso. O TD dos caras em SPA é fantástico. Vai desde o café da manhã por toda manhã, um puta almoço e lanche da tarde, tudo a vontade.

Sim, foi tudo fantástico mas foi uma baita cagada! :lol: 
Eu tava na Holanda e não tinha planejado nada. Como queria ir no BMW Welt pra ver as 2002tii por causa das duas que estou restaurando, acabei decidindo passar 5 dias na Alemanha.
Cheguei na tarde de uma quinta e ficou o dia fechado pras montadoras. Na sexta dei sorte que abriu durante essa 1 hora no fim do dia.

Fiquei no Tiergarten também, mas acho que é uma parte nova. Quartos fantástico com vista para uma parte da pista, inclusive. Café da manhã foi um dos melhores que já comi também. :D 

Visitei o pessoal da RSR, inclusive fiquei um tempo conversando com o Leonardo(acho que é isso), que é um brasileiro e começou a trabalhar lá agora. O apoio, a estrutura, o cuidado do caras é animal.
Eu acabei não fechando com eles porque queria andar de E36 e matar a saudade da minha, mas se ficasse mais um dia tinha voltado lá pra pegar o Swift.

Depois posto fotos, ou então no tópico oficial de Nurb pra não atrapalhar o do @rr87

3 people like this

Posted

ta se coçando já né, agonia spec :lol:

2 people like this