[OFICIAL] Dúvidas sobre compras, loggers, acerto, informações, instalação e muito mais sobre injeções programáveis

61 posts in this topic

Posted (edited)

Pessoal, estou abrindo este espaço aqui no Mecânica e Preparação justamente pra tirarmos nossas dúvidas, compartilharmos desenvolvimentos e quaisquer outros assuntos relacionados a injeção eletrônica programável.

Porquê?

Facilita na busca de informações no futuro, simplesmente.

Aqui todos poderão colocar suas dúvidas, questionamentos, desenvolvimentos, soluções empregadas no processo de instalação, acerto, atualizações de módulos, enfim.

Acho que será benéfico pra todos.

Então, iniciando o bate-papo (tópico).

Essa FT450 veio pra liquidar a concorrência! Finalmente fizeram um produto de extrema qualidade como já é de praxe da FT, a um preço acessível que atende projetos de rua com uma ambição a mais de acerto, consumo, dirigibilidade, etc.

Estou certo da futura injeção eletrônica do Passat, que inclusive, estou com planos futuros após concluir certas etapas de comprar outro Passat(GTS POINTER) com a/C e DH pra fazer um turbo daily e deixar o 83 só pra rachão.

Agora voltando ao assunto do tópico essa injeção está muito top! Quebrando a concorrência, literalmente. Como alguns aqui sabem eu tinha uma S4000 Injepro que sai por 2490,00 fazendo injeção/ignição somente para 4cil e sem display, agora a FT literalmente acabou com a concorrência.

Screenshot_20190510-123717.png

https://fueltech.com.br/collections/ecus/products/ft450-sfi

Edited by guspassat
1 person likes this

Posted

A ft450 eh top, mas nao se engane, tem poucas saidas/entradas. Se for usar 4 bobinas, sequencial e sensores ja fica sem entradas.. 

Sem duvida para carros mais “simples” eh a melhor solucao na minha opniao, a malha fechada eh animal, a resolucao eh alta, entao de fato consegue afinar bastante o acerto e tem varias facilidades da linha power ft, como o acesso remoto.

essa semana mexi no ajuste de um carro de um cliente no rj, eu no sofa de casa e ele no carro, ajuda bastante os 2 lados

4 people like this

Posted

Boa!! Tô terminando de montar a mecânica do fiesta pra poder decidir qual programável usar, e sinceramente tô na dúvida... Gostei muito da 450, a pandoo lançou uma agora também com módulo e dash separados, box inject se não tô enganado, q me interessou também... E eu tenho uma queda pelas protune, mas preciso estudar melhor isso pra ver se vale o custo mais alto... 

Como é meu carro de uso diário, queria uma sequencial com um acerto mais fino visando consumo (num mapa mais conservador, claro) e uma dirigibilidade melhor, sem tanta cabeçada...

Em fim, tô de olho no tópico 

1 person likes this

Posted

A ft450 eh top, mas nao se engane, tem poucas saidas/entradas. Se for usar 4 bobinas, sequencial e sensores ja fica sem entradas.. 

Sem duvida para carros mais “simples” eh a melhor solucao na minha opniao, a malha fechada eh animal, a resolucao eh alta, entao de fato consegue afinar bastante o acerto e tem varias facilidades da linha power ft, como o acesso remoto.

essa semana mexi no ajuste de um carro de um cliente no rj, eu no sofa de casa e ele no carro, ajuda bastante os 2 lados

Mas dá pra fazer sequencial com multibobinas e oito injetores né?

1 person likes this

Posted

serei crucificado, mas eu odeio a protune ahahahahaha volta e meia acerto uma tem uns 20 dias fiz uma mas eh mto chato, serio msm. 

Eu iria de 450, a pandoo ainda deixa a desejar em comparacao com a power ft

Mas dá pra fazer sequencial com multibobinas e oito injetores né?

nao, eis o problema.. com 4 faz sequencial com oito nao tem saida pra tudo. 

1 person likes this

Posted

hahah geral achando a ft450 barata pra caralho, mas o problema dela e o numero de saidas, se usar 8 bicos não pode usar bobina individual pq acaba as saidas.

essa a limitação dela, lance ai ja e subir para uma ft500

4 people like this

Posted

hahah geral achando a ft450 barata pra caralho, mas o problema dela e o numero de saidas, se usar 8 bicos não pode usar bobina individual pq acaba as saidas.

essa a limitação dela, lance ai ja e subir para uma ft500

exato, por isso falei q o negocio eh para um carro “simples”

mas convenhamos, se usar sequencial com bicos de 80 libras fica LISO pra andar e alimenta com seguranca perto de 400cv. De fato pra ser um projeto daily eh mais do q suficiente.

tb nao controla atuador de marcha lenta, nem acelerador eletronico.

2 people like this

Posted

nao, eis o problema.. com 4 faz sequencial com oito nao tem saida pra tudo. 

E se utilizar módulo auxiliar?

Tipo Peak and Hold?

Posted

E se utilizar módulo auxiliar?

Tipo Peak and Hold?

so se vc pulsar as 2 bancadas ao mesmo tempo.. pq ai vc usa 1 saida pra 2 bicos. 

Mas acho q a pergunta q nao quer calar eh, precisa de fato usar 8 bicos?

3 people like this

Posted

so se vc pulsar as 2 bancadas ao mesmo tempo.. pq ai vc usa 1 saida pra 2 bicos. 

Mas acho q a pergunta q nao quer calar eh, precisa de fato usar 8 bicos?

De fato não vejo necessidade, mais pela curiosidade mesmo.

1 person likes this

Posted

De fato não vejo necessidade, mais pela curiosidade mesmo.

apesar de nao ter o processador de imagem, a 500 tem um pulo grande na quantidade de entradas/saidas 

1 person likes this

Posted

apesar de nao ter o processador de imagem, a 500 tem um pulo grande na quantidade de entradas/saidas 

Problema é o valor né, aí no caso da necessidade em usar oito bicos fazendo SFI e multibobinas, usaria uma S4000 mesmo.

Posted

Problema é o valor né, aí no caso da necessidade em usar oito bicos fazendo SFI e multibobinas, usaria uma S4000 mesmo.

acha usadinha com preco bom... 

Heheh

1 person likes this

Posted

Eu uso a lite, não queria tela a mostra e descobri que existia a lite, foi uma merreca na época, comprei direto com eles pela motorfort e foi menos de 3k... pode ser uma opção, pq carro não muito forte vc acerta e acabou. 

5 people like this

Posted

Eu uso a lite, não queria tela a mostra e descobri que existia a lite, foi uma merreca na época, comprei direto com eles pela motorfort e foi menos de 3k... pode ser uma opção, pq carro não muito forte vc acerta e acabou.

Tá usando em qual carro?? 

Posted

Tá usando em qual carro?? 

S2

1 person likes this

Posted

A lite eh uma opcao bem legal pra quem nao quer usar como monitor tb.. e existe a possibilidade de transformar ela numa 500 “padrao” depois

Posted

A lite eh uma opcao bem legal pra quem nao quer usar como monitor tb.. e existe a possibilidade de transformar ela numa 500 “padrao” depois

Sim, paga 1k e ainda ganha garantia nova... mas eu queria exatamente para ficar sem o monitor. 

1 person likes this

Posted

Não tinha me atentado pra 500 lite, é uma opção também... Tenho vontade de montar com 4 bobinas, e talvez bem mais pra frente com itb's com 8 bicos, mas nada certo ainda... 

Pra um aspiradinho de rua vale a diferença da 450 pra essa 500 lite? O dash é legal, mas abriria mão dele numa boa... 

Posted

Sim, paga 1k e ainda ganha garantia nova... mas eu queria exatamente para ficar sem o monitor. 

exato, acho bem boa essa opcao..

Não tinha me atentado pra 500 lite, é uma opção também... Tenho vontade de montar com 4 bobinas, e talvez bem mais pra frente com itb's com 8 bicos, mas nada certo ainda... 

Pra um aspiradinho de rua vale a diferença da 450 pra essa 500 lite? O dash é legal, mas abriria mão dele numa boa... 

curiosidade pra que 8 bicos nas itbs num carro de rua? Curiosidade msm

se vc quer usar 8 bicos e 4 bobinas vc nao tem essa opcao na 450 (isso usando sequencial)

1 person likes this

Posted

Os 8 bicos era por causa de uma itb q eu vi vendendo com o corpo longo, onde ficavam 4 bicos na base dela, originais mesmo, alimentando marcha lenta e giros menores, e os outros 4 mais lá em cima, perto da boca, alimentando em alta, eu achei bem interessante rs

Posted

Os 8 bicos era por causa de uma itb q eu vi vendendo com o corpo longo, onde ficavam 4 bicos na base dela, originais mesmo, alimentando marcha lenta e giros menores, e os outros 4 mais lá em cima, perto da boca, alimentando em alta, eu achei bem interessante rs

de moto ne? Tem varias motos q sao assim.

Nao tenho testes praticos, mas acredito que em motores de carro isso so tenha algum beneficio com MUITA preparacao... mas eh so um achismo. Pq alem de tudo isso vai dar um trabalho do kct pra acertar hahaah

1 person likes this

Posted

Hahahaahahhaah

Nada, feita do zero pra carro mesmo... Achei bem legal! Mas é só vontade mesmo, nem sei se faria... Só queria ter o recurso disponível caso eu decida por rs 

Mas as 4 bobinas eu quero sim

2 people like this

Posted

Interessante isso.

Quando eu ainda não tinha definido o que ia fazer com meu carro, andei estudando a possibilidade de montar aspirado.

Mas a idéia era montar com corpo de borboleta de Hornet, é barato no ML.

2 people like this

Posted

Quando eu comprei a minha FT500, 3 dias depois fizeram o lançamento da 450 e 550.
Se eu soubesse tinha esperado e comprado uma 550.

Enfim, instalei assim mesmo e sou muito feliz com a 500.

2 people like this