Sugestão de veiculo familiar CxB

31 posts in this topic

Posted

Boa noite pessoal, vendi meu carro e agora estou procurando por algo pra substituir. Estava com um carro que financeiramente, neste etapa da minha vida, estava mais atrapalhando do que ajudando. 

Então estou em duvida sobre qual o proximo carro. 
Basicamente tenho 2 linhas pra trabalhar

- Carro até 30k pra poder capitalizar e ajudar no tratamento do meu filho 

- Carro até 60k, teria que ser algo divertido, fun factor, etc

O que pensei na faixa de 30k

- Megane Grand Tour

- Passat variant b6

- Citroen c4 picasso ou grand picasso (Apareceu uma grand, numa cidade aqui perto, 33k o cara pede. carro bem integro, 2012 com teto panoramico) Achei bem legal. 

Na faixa de 60k achei 

- Jetta TSI 2014 com pacote premium 

- Passat Variant ou sedan b7 pacote premium, 2011 ou 12

- Tiguan (sei que é pequena, mas gosto do carro), pacote premium 2014

Alguma outra sugestão?

Quero carro que não seja pica pra manter nem em consumo nem seguro e em manutenção. 

Obrigado 

Posted

Pensando puramente em pratico e barato de mater tem outra opção também, Partner, Berlingo e Doblo na versão de passageiros.

Posted (edited)

corolla... na faixa de 30k e faz tratamento no fiote

Edited by Voyajudo
3 people like this

Posted

corolla... na faixa de 30k e faz tratamento no fiote

nanão consigo me imaginar dirigindo um corolla. Juro que ia me dar depressão de olhar pra minha garagem. Sei que é um belo carro, mas não pra mim.

Posted (edited)

Onde você mora ? 

Dá uma olhada no Azera até 2011 ... comprei um blindado e me surpreendi com o carro. Custo beneficio excelente .... 

Tem em espaço de sobra pros ocupantes, confortável pra caralho, acabamento bom  motor muito saudável 265cv, o meu faz na média de 7 na cidade... mala gigante e manutenção até agora só preventiva, os reviews do carro tbm são sempre positivos ! 

Edited by muks
1 person likes this

Posted

Qualquer um que te ajude a fazer o tratamento do filho

19 people like this

Posted

Sinceramente, um de 30k que não te dê dor de cabeça e nem gastos significativos com manutenção...

C4 é câmbio AL4, vai dar dor de cabeça e gastos num momento que você não pode ter isso...

Sinceramente, meu voto é por corolla ou "new civic".

3 people like this

Posted

Eu pensaria em algo tipo fit , corolla, civic 

Ou mesmo algo bem simples tipo logan , etios sedan 

E focar completamente no tratamento do seu filho.

2 people like this

Posted

Eu virei um cara extremamente racional.

Se precisar realmente de espaço: Zafira Elite 2011/2012 AT

Se quer conforto e economia: Corolla 2009

Qualquer coisa fora disso vai aumentar seu custo, diminuir confiabilidade e disponibilidade de peças e mão-de-obra.

Em muitos momentos devemos mudar nossas preferências e gostos em troca das prioridades corretas em nossas vidas, sei que talvez não é seu sonho andar de Corolla, mas cada um tem sua prioridade.

Posted

cara, a FIELDER é "bacanona", acho que não carrega tanto este estigma como o corolla, dá pra ir tranquilo.

Como disseram acima, não é sonho mas é muito muito muito longe de ser algo que deponha contra. 

1 person likes this

Posted

Livina ou Grand Livina. 

1 person likes this

Posted

Vendo no meu dia a dia que trabalho com peças, todos esses carros citados se não der dor de cabeça, vai ser pura sorte...

Não quer ter dor de cabeça, é qualquer toyota, honda, mitsubishi ou hyundai. Não necessariamente nessa ordem, os coreanos estão ridículos de confiáveis.

5 people like this

Posted

vai de b6!

dsg, turbo, teto, xenon!

Posted

Ficaria longe das passats... Tenho uma B7 e o custo mensal para mante-la é alto demais pro que o carro entrega... tem uma infinidade de mimos mas vai minando tua conta bancária... bebe demais, seguro alto, peças com preço absurdo... alem de ser um carro que tá sempre dando alguma coisa... 

as B6 vão pelo mesmo caminho e tem o agravante de serem mais rodadas... Megane eu ficaria longe... tive uma zero e incomodou bem... pro que vc quer, Jetta TSi...

abraço e saúde pro filhote 

1 person likes this

Posted

nanão consigo me imaginar dirigindo um corolla. Juro que ia me dar depressão de olhar pra minha garagem. Sei que é um belo carro, mas não pra mim.

Vai te dar depressão é olhar as demais opções na garagem e não poder sair porque o carro tá quebrado.

Gran Tour = problema. O carro em si é legal, mas vive tendo pau elétrico nas caixas de fusíveis, bsm, bsi e etc. Outra emoção ímpar é um dia que você chegar na garagem de manhã, meter o cartão no buraco e ele simplesmente não reconhecer e não vai ter santo que vai fazer o carro ligar. Pesquisa sobre o carro.

Passat B6 é legal, bem acabado e etc, mas o custo de manutenção é caro pra cacete, fora que é bem difícil achar um inteiro. A maioria tá tudo moído e vai ter que gastar uma graninha pra deixar confiável.

C4 Picasso e, de quebra com AL4 nem precisa falar nada, né?! Melhor andar de Uber. 

Não me leva a mal, mas se o foco é economizar pro tratamento do seu filho, a melhor opção é algo que não te dê dor de cabeça, tenha custo de manutenção baixo e seja confiável e confortável e não algo divertido ou que te deixe com tesão quando ver na garagem.

Iria em uma Fielder mais nova que achar. Carro robusto, econômico, manutenção tranquila e durabilidade que dispensa comentários. Outra opção seria um New Civic, mas é difícil achar inteiro e normalmente custa pouco mais de 30K.

Posted

Falando em CxB, familiar, ia de Picasso, só que o antiguinho, 2012, pega um manual 1.6 flex, vai pagar uma mixaria, e não se incomoda com nada, derreta até acabar kkk

Posted

amigo meu aqui em CWB está com Fit pra vender, da irmã dele. inteirão. a pedida se não me engano era 47k. qlqr coisa me chama MP

Posted

Vendi na semana passada um Sentra 12/13 por 31 k. O carro nunca me deu aporrinhação alguma (com exceção de uma folga na caixa de direção que é crônica do modelo), rodo relativamente pouco e entreguei o carro com 65 k km.

Eu recomendo pois vai achar com rodagem menor do que civic/ corolla do mesmo ano, sem contar que o seguro é baixo, relativamente econômico (o meu era manual de 6 marchas e fazia 7 a 7.3 no álcool na cidade) e com bom espaço inter e de porta malas.

1 person likes this

Posted (edited)

Familia? CxB? Confiável?

New Fit.

peguei um 2009 com 45mil km, unica dona (senhorinha), todas revisões em CC, paguei 30k...Pneus novos, revisão básica (oleo/filtros/pastilha) e ja era! Carro faz 15/16 na estrada e 10/12 na cidade..

mais racional que isso, impossivel hahahah Ah.. e TODO MUNDO que entra se surpreende.. é bem grande dentro!

Edited by villa

Posted

Gol bola 1.0 com ar e direção e o resto no tratamento. 

Porra.

3 people like this

Posted

Spin ?

1 person likes this

Posted

Fit e Jetta TSI.

Posted

Cara, racionalmente falando, eu parei de ler em "tratamento do filho".

Para e pensa em TODOS os carros que você já teve, o que você já pode curtir com eles etc... agora, se você tem uma emergência familiar, foca nisso e deixa carro em segundo plano.

Se eu tivesse hoje 30k pra comprar um carro, pegaria qualquer 1.0 0km completo (menos o kwid / moby) na faixa de 42k e financiaria o restante em 12 x 800 e pouco sem juros. Vai ser um carro zero, com garantia, que vai te servir numa fase complicada que vai passar. E quando essa fase passar, você terá pra vender um carro que é único dono, com km adequada, se bobear com garantia de fábrica ainda e que vai vender (provavelmente) rápido... aí sim você volta pras maconhagens!

Boa sorte!!

10 people like this