Sign in to follow this  
Followers 0

[Indicação] Oficina especializada em THP em BSB

7 posts in this topic

Posted

Galera,

preciso de indicação de alguma oficina especializada em Peugeot/Citroen aqui em Brasília para dar uma olhada no meu carro.

o diafragma da tampa de válvulas rompeu, tô escutando um barulho da corrente de comando e de vez em quando (quando dou uma esticada no carro) acende um aviso no painel de "sistema de controle do motor com defeito" e o carro perde a força, só melhorando quando desliga e liga novamente.

Queria um diagnóstico justo de alguém com experiência, pra eu poder fazer esses reparos.

Se alguém puder ajudar, agradeço

Posted

Galera,

preciso de indicação de alguma oficina especializada em Peugeot/Citroen aqui em Brasília para dar uma olhada no meu carro.

o diafragma da tampa de válvulas rompeu, tô escutando um barulho da corrente de comando e de vez em quando (quando dou uma esticada no carro) acende um aviso no painel de "sistema de controle do motor com defeito" e o carro perde a força, só melhorando quando desliga e liga novamente.

Queria um diagnóstico justo de alguém com experiência, pra eu poder fazer esses reparos.

Esse defeito é recorrente dos thp, só dar uma pesquisada no goooooooooooooooooooooogle.

2 people like this

Posted

Isso aí vc troca até em casa.

1 person likes this

Posted

Esse defeito é recorrente dos thp, só dar uma pesquisada no goooooooooooooooooooooogle.

sim, eu pesquisei! mas vi que no caso da corrente, dependendo de como tiver, vc troca o kit todo ou somente o parcial. No caso do carro perdendo força, pode ser a bomba de alta ou até a de baixa mesmo. Por isso precisava de alguém pra diagnosticar.

Isso aí vc troca até em casa.

Pô, eu sou entusiasta de carro, mas não tenho a manha de mexer com isso, hehe

Posted

Você faz em 5min em casa. Na ccs vão te empurrar a peça inteira, no caso a tampa de válvula toda.

Essa diafragma vc encontra no ML.

Passo a passo abaixo

https://m.youtube.com/watch?v=LG_8MY8yKBs

Posted

Se trocar só o diafragma, daqui a uns meses vai estragar novamente. 

Sobre o kit da corrente, tenta na concessionária pois eles costumam trocar mesmo fora da garantia e sem revisões. Faz uma pressão, abre um SAC que resolve.

Vc conseguindo, o kit corrente comando que a citroen manda para ccs inclui a tampa.

Posted

Galera,

Ressuscitando...

E ai resolveu? Minha bomba de alta foi pro saco hoje...a css quis me cobrar 3k...Liguei no SAC e paguei um sapo, falei que era um problema recorrente e que o carro acabou de sair da garantia etc...Ficaram de analisar o caso..

Agora e aguardar.

1 person likes this