Sign in to follow this  
Followers 0

Novo mamão - Nissan Maxima 1999 (Pag:2)

58 posts in this topic

Posted (edited)

Aqui no Canada 'e mandatorio a lampada ligar junto com o carro (Daytime Running Light) da uma pesquisada. Custa 178 Cad a multa...

Meu primeiro carro aqui tb foi um Focus, um ZX5 2005 com 180kkm. Recem vendi pra o Pick'n'Pull por 200Cad pq me mudei p BC e o Focus nunca iria passar na inspecao provincial hahahahha.

Tem muitos Focus no Pick'n'Pull para pegar pecas, tipo sensores de porta e outras coisinhas q nao faz mta diferenca ser 100% novas.

Edited by belleza
2 people like this

Posted

Aqui no Canada 'e mandatorio a lampada ligar junto com o carro (Daytime Running Light) da uma pesquisada. Custa 178 Cad a multa...

Meu primeiro carro aqui tb foi um Focus, um ZX5 2005 com 180kkm. Recem vendi pra o Pick'n'Pull por 200Cad pq me mudei p BC e o Focus nunca iria passar na inspecao provincial hahahahha.

Tem muitos Focus no Pick'n'Pull para pegar pecas, tipo sensores de porta e outras coisinhas q nao faz mta diferenca ser 100% novas.

opa bom saber hein.. vou dar uma olhada lá. Obrigado!

Posted

Primeira abastecida... 

40 dólares = 29L

Foi da reserva pra 3/4. Tanque desse carro é ridículo de pequeno. 😂

Gasolina tava meio cara hoje, mas não consegui esperar baixar. Tô rodando com o que veio desde que peguei o carro.

Fui dar uma olhada melhor no carro, vou deixar do jeito que tá e deixar anunciado mais caro do que comprei. Provavelmente sem aquele grafite e aquela xunada no escapamento ele deve valer mais.

Achei vários Acura, Honda, e carros da GM bem baratos aqui. Vou ficar rodando até conseguir vender ou achar algum inteiro e barato. Daí se for o caso baixo o preço pra vender e trocar. Por enquanto zero problemas.

1 person likes this

Posted

Primeira abastecida... 

40 dólares = 29L

Foi da reserva pra 3/4. Tanque desse carro é ridículo de pequeno. 😂

Gasolina tava meio cara hoje, mas não consegui esperar baixar. Tô rodando com o que veio desde que peguei o carro.

Fui dar uma olhada melhor no carro, vou deixar do jeito que tá e deixar anunciado mais caro do que comprei. Provavelmente sem aquele grafite e aquela xunada no escapamento ele deve valer mais.

Achei vários Acura, Honda, e carros da GM bem baratos aqui. Vou ficar rodando até conseguir vender ou achar algum inteiro e barato. Daí se for o caso baixo o preço pra vender e trocar. Por enquanto zero problemas.

teria acura TL type S 

3891397899_675082e4c2_b.jpg

4 people like this

Posted

Carae.... que erva... kkkkkkkkkk

1 person likes this

Posted

teria acura TL type S 

3891397899_675082e4c2_b.jpg

Rapaz, mas eh tanto carro legal e barato que vc fica perdido. eu so nao passei o Focus ainda porque to enrolado em semana de prova. Ele ja ta quase pronto de estetica pra ser anunciado.

Comprei varias coisas pra comecar a montar minha oficina ja, depois posto foto aqui.

Carae.... que erva... kkkkkkkkkk

Nem fala, eu me pergunto o que leva um cidadao a fazer isso no carro. E pior que pelo visto ele ja fazia antes da maconha ser legalizada aqui em Vancouver uhauhauahua

1 person likes this

Posted

Parabens pela coragem hehe! Eh foda como carro eh bizarramente mais barato fora do BR. O que mata realmente eh o seguro.

Ainda to criando coragem pra comprar uma maconha aqui... :lol: 

1 person likes this

Posted

Atualizando o topico depois de um tempo sumido. Vida ta corrida aqui.

Vendi o Focus tem 5 dias. Consegui vender ele por 100 dolares a mais do que comprei. Consegui finalizar a "restauracao" do vandalismo feito pelo antigo dono, o que ajudou a valorizar um pouco o carro :lol:

Anunciei ele, e 2 dias apos um interessado veio ver o carro a noite mesmo. Expliquei todos os porens do carro, o cara jogou uma oferta pelo que eu tinha anunciado, e acabou levando na mesma hora. No dia seguinte pela manha ja fui ver a Odyssey e acabei fechando.

O carro era unico dono, 300k km rodados, mas impecavel em todos os quesitos. Nem parecia um carro com 16 anos nas costas.

Ainda to conhecendo o carro mas ate agora curtindo muito. Final de semana agora fiz uma viagem de 270km com meus amigos e meu primo aqui por Vancouver, o carro se saiu muito bem. 6 pessoas no carro, e o motor empurrou legal em varias subidas que tivemos pela frente. O consumo, como se esperar de um V6 de 240cv de um carro antigo e com bastante peso dentro, foi proximo dos 6.5km/l. Nada fora da realidade, ainda mais considerando o preco por litro daqui de 1.28.

Pretendo ficar com esse por um tempo, curtir o carro, e ir juntando pra pegar algo bem menos rodado na proxima vez. Essa foi mais uma compra de oportunidade, estou juntando e me preparando para fazer uma compra por um carro que eu realmente queira ainda. rs

Seguem as specs do carro:

Motor: 3.5 V6 SOHC VTEC 240cv

Cambio: Automatico 5 marchas

ABS, TCS, EBD, SRS

20190205_054421.thumb.jpg.d6c24d40e555a020190205_054455.thumb.jpg.97aa3039a8503b20190206_175704.thumb.jpg.b598c92b81d28320190207_110400.thumb.jpg.b1c49ff8b160c020190207_152833.thumb.jpg.787be869c0ac49IMG-20190206-WA0003.thumb.jpeg.f9442d4e420190205_060240.thumb.jpg.bf02accaa28a92

23 people like this

Posted

Mas vc precisava de um carro deste tamanho?

Posted

Mas vc precisava de um carro deste tamanho?

Meu primo veio passar 2 semanas aqui. Dai eu "precisava" de um carro para 6 pessoas. E pela facilidade e falta de burocracia de se comprar e vender um carro por aqui, valeu a pena rs.

Sem contar que assim como o Focus, foi oportunidade. O antigo dono tinha 3 carros, comprou mais 1 e não tinha mais onde parar... torrou o carro. Valor de mercado dele é 1700. Paguei 500. 

Mas já já tô anunciando ele por 1500 e deixo até vender. Foda que por esse valor não acho nada igual. A não ser, outra compra de oportunidade.

7 people like this

Posted

Meu primo veio passar 2 semanas aqui. Dai eu "precisava" de um carro para 6 pessoas. E pela facilidade e falta de burocracia de se comprar e vender um carro por aqui, valeu a pena rs.

Sem contar que assim como o Focus, foi oportunidade. O antigo dono tinha 3 carros, comprou mais 1 e não tinha mais onde parar... torrou o carro. Valor de mercado dele é 1700. Paguei 500. 

Mas já já tô anunciando ele por 1500 e deixo até vender. Foda que por esse valor não acho nada igual. A não ser, outra compra de oportunidade.

Porra 500cad é de graça.
Não pensa em trabalhar com isso ai?
Compra carro dá uma levantada e vender.

1 person likes this

Posted

hahahah como a gente vive num país ruim cara... carros de 500 dolares que andam 300 kms... :) 

se nao fosse o frio acho que teria tentado a vida aí... deve ser do caralho!

2 people like this

Posted

minha cara <_<

me amarro nessas mini vans, ainda mais eu que ando cheio de tralha, bike, prancha etc etc etc, dá pra colocar tudo sem nem mexer nos bancos ! 

2 people like this

Posted

Porra 500cad é de graça.Não pensa em trabalhar com isso ai?
Compra carro dá uma levantada e vender.

Entao, eu to comecando a pesquisar sobre. Parece que existe uma limitacao de 8 ou 10 carros por ano. Se voce comprar e vender mais que isso precisa tirar licenca de dealer para poder viver disso.

Ainda nao sei ao certo como funciona, quanto custa, mas por enquanto nao tive prejuizo nas minhas trocas entao ja ta otimo. Mas eh realmente um caso a se pensar. Ate porque o nivel dos carros aqui nessa faixa de 1000 a 2000 eh bem honesto, e a grande maioria sao carros com parachoque destruido, alguns detalhes a fazer, mas mecanicamente bons.

hahahah como a gente vive num país ruim cara... carros de 500 dolares que andam 300 kms... :) 

se nao fosse o frio acho que teria tentado a vida aí... deve ser do caralho!

Po e a gasolina ne? preco de banana...

O frio nem eh tao impeditivo assim, eu achei que seria pior. ja peguei -6 aqui, totalmente tranquilo. Claro, vc perde o dobro do tempo pra se arrumar pra sair de casa. Coisa que era por um chinelo e uma camiseta no RJ, aqui voce tem que por meia, bota, calca, as vezes uma segunda pele, blusa de manga, casaco. Faz parte.

Se voce curte muito praia, surfar essas coisas, ai realmente complica. Agora se eh so o frio, eu tentaria.

minha cara <_<

me amarro nessas mini vans, ainda mais eu que ando cheio de tralha, bike, prancha etc etc etc, dá pra colocar tudo sem nem mexer nos bancos ! 

Eu acho legal pela praticidade, e eh engracado pra caralho uma jamanta dessa com 240cv saindo do sinal igual um carro normal. Se for considerar apenas numeros e motor, eh o carro mais forte que ja tive :lol:.

Quando fui olhar ela, tava entre ela e um Accord 2002 2 portas, que tava com 220k km rodados, mas o cara tava pedindo 1500 e nao baixava. E a pintura do lado do carona tava com uns ralados fundos. Tanto que nao cheguei nem a ir ver, o cara da Odyssey no telefone falou que faria por 500 se eu desse garantia que ia pegar o carro, que ele nao podia voltar pra casa com ela porque ja tava usando a vaga do vizinho e nao tinha como parar em nenhum outro lugar. Falei que se o carro tivesse do jeito que tava no anuncio eu garantia, ele disse que tava identico e que qualquer diferenca em relacao ao anuncio ficava por conta da reducao de 1000 pra 500.

1 person likes this

Posted

Tem muita van dessa customizada. Da pra fazer uma bagunça legal nesse carro!
Já viu o que tem pra fazer de urgente?

Posted

Lembrei de Ozark na hora:

5c61de91bbc48_MV5BZmMxODA4YTYtMGEyZS00MT

2 people like this

Posted

Lembrei de Ozark na hora:

5c61de91bbc48_MV5BZmMxODA4YTYtMGEyZS00MT

te falar que eu assisto Ozark e nem reparei. Foi pegar a van de manhã,  a noite vi um episódio e apareceu a van hahahha rolei de rir aqui. Coincidência da porra.

Tem muita van dessa customizada. Da pra fazer uma bagunça legal nesse carro!
Já viu o que tem pra fazer de urgente?

eu vejo é muita gente convertendo ela pra camper. Inclusive tem muita gente em Vancouver morando dentro de carro, vans, etc. É uma comunidade bem grande por aqui.

De urgente mesmo não tem nada. O antigo dono citou que as vezes fazia um barulho na homocinetica do lado esquerdo. E que o mecanico disse que era pra esperar piorar o barulho ou ele se tornar constante pra trocar. Mas que era algo barato. O mecânico cuida desse carro tem mais de 10 anos. Conhece bem Todo o histórico dele. Meus planos são de ficar pelo menos mais 5 meses com ele. Que é o tempo que consigo juntar um dinheiro legal e mirar algo de uns 3k CAD aqui. 

1 person likes this

Posted

Entao, eu to comecando a pesquisar sobre. Parece que existe uma limitacao de 8 ou 10 carros por ano. Se voce comprar e vender mais que isso precisa tirar licenca de dealer para poder viver disso.

Ainda nao sei ao certo como funciona, quanto custa, mas por enquanto nao tive prejuizo nas minhas trocas entao ja ta otimo. Mas eh realmente um caso a se pensar. Ate porque o nivel dos carros aqui nessa faixa de 1000 a 2000 eh bem honesto, e a grande maioria sao carros com parachoque destruido, alguns detalhes a fazer, mas mecanicamente bons.

Po e a gasolina ne? preco de banana...

O frio nem eh tao impeditivo assim, eu achei que seria pior. ja peguei -6 aqui, totalmente tranquilo. Claro, vc perde o dobro do tempo pra se arrumar pra sair de casa. Coisa que era por um chinelo e uma camiseta no RJ, aqui voce tem que por meia, bota, calca, as vezes uma segunda pele, blusa de manga, casaco. Faz parte.

Se voce curte muito praia, surfar essas coisas, ai realmente complica. Agora se eh so o frio, eu tentaria.

Eu acho legal pela praticidade, e eh engracado pra caralho uma jamanta dessa com 240cv saindo do sinal igual um carro normal. Se for considerar apenas numeros e motor, eh o carro mais forte que ja tive :lol:.

Quando fui olhar ela, tava entre ela e um Accord 2002 2 portas, que tava com 220k km rodados, mas o cara tava pedindo 1500 e nao baixava. E a pintura do lado do carona tava com uns ralados fundos. Tanto que nao cheguei nem a ir ver, o cara da Odyssey no telefone falou que faria por 500 se eu desse garantia que ia pegar o carro, que ele nao podia voltar pra casa com ela porque ja tava usando a vaga do vizinho e nao tinha como parar em nenhum outro lugar. Falei que se o carro tivesse do jeito que tava no anuncio eu garantia, ele disse que tava identico e que qualquer diferenca em relacao ao anuncio ficava por conta da reducao de 1000 pra 500.

Não consegue usar o ID de outra pessoa para comprar e vender? Algum amigo ou conhecido.
Assim vc não precisa tirar essa licença.

Posted

porra, preço por preço, essa van tá bem mais legal que o Focus MontainDew. 

2 people like this

Posted

porra, preço por preço, essa van tá bem mais legal que o Focus MontainDew. 

Procede! Mais legal, mais inteira, mais funcional...enfim, ótimo negócio! 

1 person likes this

Posted

Não consegue usar o ID de outra pessoa para comprar e vender? Algum amigo ou conhecido.Assim vc não precisa tirar essa licença.

Brasileiro sempre da um jeito pra tudo ne. Kkkkkkkkk

3 people like this

Posted

Brasileiro sempre da um jeito pra tudo ne. Kkkkkkkkk

Você sai do Brasil, mas o Brasil não sai de você :lol:

4 people like this

Posted

Brasileiro sobrevive em qualquer lugar do mundo. Pode ter certeza.
Depois que eu comi picanha brasileira na Africa, trazida dentro da mala. Não duvido mais de nada.

1 person likes this

Posted

Não consegue usar o ID de outra pessoa para comprar e vender? Algum amigo ou conhecido.Assim vc não precisa tirar essa licença.

foda q brasileiro q agiliza isso geralmente eh tão fdp q quer deixar vc sem lucro algum.....nos EUA tem vários q vivem disso...

Posted

Atualizando e ja desatualizando o topico...

A Odyssey saiu por 2k. Vendi ela em 2 dias de anuncio, pesquisei sobre o preco de mercado dela e tava entre 2k a 2.3k uma em otimo estado e menos rodada que a minha. A minha tava muito boa, porem ja tinham coisas que eu sabia que ia morrer um dinheiro aqui. E como ja notei, por aqui compensa mais trocar de carro do que consertar.

Precisava trocar os pneus, estavam bem gastos, e um lado da homocinetica tambem tava indo pro ralo. Pneu eu ia gastar por baixo uns 600 dolares para por os 4 novos, e a homocinetica custava 54 dolares, fora a mao de obra.

Anunciei por 2k e que era sem choro, vendeu.

No dia seguinte peguei um Nissan Maxima 1999, carro tava MUITO novo, 155k km rodado, pintura impecavel, alguns ralados apenas no parachoque traseiro, e um lado do parachoque estava desalinhado. Coisa bem tipica de carro japones dessa epoca...

A ideia era ficar com o carro, cheguei a comprar uns LEDs amarelos para por no neblina, instalei, e no dia seguinte anunciei o carro. Esse Maxima entrou por 800, anunciei por 1400 e acabei fechando por 1300. A preguica foi tanta que nem tirei as lampadas novas do carro, usei 1 dia, tirei meia duzia de fotos e vendi... no momento to sem carro.

A principio, vou ficar sem carro ate resolver uma situacao aqui referente a trabalho. Como meu visto eh de estudante, so posso trabalhar 20h/semana. To tirando uns 800 a 900 por mes, isso nao paga nem meu aluguel. Fiz um dinheiro legal trocando de carro aqui, e recentemente conheci um canadense que trabalha com manutencao e limpeza de condominios e predios. O cara tem mais de 100 predios como cliente. Ele me recomendou abrir uma empresa (custa 85 dolares aqui) para poder trabalhar terceirizado pra ele e receber por invoice. Sendo assim posso continuar trabalhando minhas 20h/semana onde to, e por fora prestar servico pra ele como pessoa juridica e ganhar um extra. Dei entrada na abertura da empresa hoje, o prazo era de 13 dias para finalizar. Vou devolver as placas do carro e cancelar o seguro e ficar na bike + onibus por enquanto. Quando entrar o contrato da empresa eu compro uma maconha nova, ou se aparecer algo BEM barato e bom aqui, pego so pela oportunidade.

Segue umas fotos do carro (ex carro):

20190221_131927.thumb.jpg.d59b3c13b540de20190221_131932.thumb.jpg.ea0230b5600cfc20190221_131941.thumb.jpg.26c8847144014f20190221_131954.thumb.jpg.1106faecce793d20190221_192708.thumb.jpg.6535831c6f3e2920190221_194135.thumb.jpg.aa189c3e61cf0720190222_080624.thumb.jpg.6ba1b124b3981d20190224_103937.thumb.jpg.99c6b5de6e244320190224_104455.thumb.jpg.423ef6797436f120190224_104509.thumb.jpg.7f31cb3fa638d020190224_105913.thumb.jpg.aee4360dea109e20190224_105922.jpg.13875ac9ff8e6e65e65b

10 people like this