Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Novo mamão - Honda Odyssey 2003 (Pag:2)

49 posts neste tópico

Postado (editado)

Fala galera, muito tempo que nao abro um topico sobre isso no forum, mas vamos la...

Como muitos sabem me mudei do Brasil, estou morando no Canada e vim pra ca para estudar e trabalhar, e daqui um tempo aplicar pro processo de imigracao.

Cheguei dia 06/12/2018 aqui, comecei minhas aulas dia 02/01/2019 e tava de olho no Marketplace do Facebook pra me programar pra daqui um tempo comprar um carro. Nessas olhadas, acabei me deparando com um carro bem abaixo do valor de mercado e fui ver pra ver qual era o real estado.

De cara, pintura teoricamente intacta, porem, o antigo dono tinha grafitado a lateral do motorista TODA com um desenho escroto, e feito o mesmo no interior do carro. Pintou tudo, teto, bancos, paineis, o carro tava parecendo aqueles carros que sofreram vandalismo ou daqueles filmes de bairro de gangue americana.

Fui ver o estado do motor, pra ver se o carro tinha salvacao. De fato, mangueiras novas de radiador, bateria nova, oleo nao pingava e nem queimava nada, agua do radiador nao sumia, no painel a temperatura demorou a chegar no meio (por conta do clima frio daqui), mas nao passou disso tambem. Bom sinal. Fui fazer um test drive, e notei que ao freiar o carro, ele meio que puxava para o lado esquerdo. Ainda sobre os freios, a parte traseira foi toda trocada. Pneus de inverno nas 4 rodas (uns 70%) de vida. Consumo esta fazendo um pouco mais do que os relatos que os donos de Focus dessa geracao costumam falar. Ainda nao fiz uma media precisa pois peguei o carro com meio tanque, e ate agora nao botei nada. Mas andei uns 75km e ele desceu de 1/2 pra 1/4. 

No geral, o carro eh bem legal. anda legal, veio com um par de lampada de LED muito fortes no farol, o antigo dono tambem fez o favor de deixar as lampadas sempre ligadas. Bateu a chave, liga o farol. Nao ta me incomodando, mas no futuro pretendo desfazer isso. Unico porem alem do mencionado dos grafitis, eh o fato dele ter perdido os encostos de cabeca dos bancos traseiros, alguns pontos de ferrugem bem grandes na parte exterior da tampa da mala e na lateral do carona. Aqui o trabalho de estetica e pintura custa muito caro, entao so vou mexer no que eu puder fazer sozinho e gastando pouco. Ainda nao sei o que vou fazer em relacao a ferrugem, mas provavelmente vou jogar uma tinta spray por cima so para o carro ficar menos feio, e deixar assim. Minha ideia eh ficar com ele durante 1 ano, vender e pegar algo mais novo quando tiver numa situacao melhor por aqui.

Por enquanto o trabalho nele se resume em todo dia tirar um pouco dos grafitis externos e internos, e assim que terminar isso vou levar na loja de um conhecido aqui para dar um check up na mecanica para ver algo de preventiva, e tambem a situacao do freio dianteiro.

Sobre o preco, o valor de mercado desse carro por aqui eh de 1250 CAD, paguei 500 CAD nele. Agora a parte triste, aqui em BC eh obrigatorio ter pelo menos seguro para terceiros no valor de 200k CAD, o que para alguem sem historico de seguro no Canada, custa 176 CAD por mes. ou seja, em 3 meses vou ter gastado mais dinheiro de seguro do que o carro vale. Mas faz parte, ou eh isso ou andar de onibus.

5c40b6f96830f_20190115_0901531.thumb.jpg5c40b7173ce69_20190114_1113131.thumb.jpg5c40b72e40d42_20190114_1006211.thumb.jpg5c40b7220461e_20190114_1602261.thumb.jpg5c40b78cab33e_20190114_1006071.thumb.jpg5c40b77992315_20190114_1006021.thumb.jpg5c40b79ff07c3_20190114_0952321.thumb.jpg5c40b74489ed6_20190114_1214481.thumb.jpg5c40b75401a67_20190116_1347221.thumb.jpg5c40b766845ba_20190114_1214371.thumb.jpg

Ford Focus ZTW 2002 - Vendido em: 05/02/2019

Honda Odyssey 2003 - Atual

Editado por R0dr1go
20 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Barcona irada e o antigo dono era vida loka hahahah

Sucesso ai xará

Editado por Digão
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

mano, e essa ponteira de escap? Passa a serra nessa merda agora!

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Barcona irada e o antigo dono era vida loka hahahah

Sucesso ai xará

Hahaha nem fala, nao sei o que deu no farizeu pra ele fazer uma merda dessa no carro

mano, e essa ponteira de escap? Passa a serra nessa merda agora!

Sim, esqueci de mencionar, ela eu ja ate tirei. passei uma serra manual mesmo nela pq era o que eu tinha disponivel. depois vou comprar ou ver se algum vizinho tem uma esmerilhadeira pra emprestar pra dar acabamento uhauahuaua

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

uhahuauhahuahu se não tem tu vai tu mesmo! ótima compra ... como vc disse, melhor que andar de busão nesse frio fodido! Boa sorte ai... :)

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

uhahuauhahuahu se não tem tu vai tu mesmo! ótima compra ... como vc disse, melhor que andar de busão nesse frio fodido! Boa sorte ai... :)

Claro po, o onibus aqui ate que funciona legal, mas eh muito lento. Tipo trajeto de 7min de carro de casa pra faculdade, demora 25min de onibus. Isso na ida, na volta que ja eh de noite, demora uns 40min.

Nao parece nao, mas juntanto todo o tempo que voce perde durante a semana, ja da pra fazer muita coisa. So nao vou pro centro da cidade de carro porque la nao tem onde parar, e quando tem eh caro.

Agora pra andar perto de casa, fazer compra, nao tem coisa melhor uhauhaua

Foda eh ficar andando com aquele grafiti escroto no carro enquanto nao consigo tirar tudo, mas fazer o que, o preco que paguei nao posso nem reclamar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

boa! se vc tinha seguro no brasil pede pro seu corretor mandar uma declaracao sobre seu historico comprovando seu tempo segurado e experiencia com seguro, apresenta na ICBC que eles reduzem o valor do seguro

amigo meu da faculdade conseguiu bonus de 45% no seguro 

eu ia pegar um carro agora, mas torrei 5k com uma bike nova + seguro 😂

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

boa! se vc tinha seguro no brasil pede pro seu corretor mandar uma declaracao sobre seu historico comprovando seu tempo segurado e experiencia com seguro, apresenta na ICBC que eles reduzem o valor do seguro

amigo meu da faculdade conseguiu bonus de 45% no seguro 

eu ia pegar um carro agora, mas torrei 5k com uma bike nova + seguro 😂

O problema eh que no Brasil eu sempre colocava o carro no nome da minha mae, ai nao tem como.

Negocio eh ir empurrando com a bariga ate eu ter uns bonus por aqui mesmo rs.

Cara, eu cheguei a ver uma bike eletrica, mas po, 2k CAD nao tem como... ate acho maneiro e tal, mas 2k numa bike, eu compro uns 2 carros aqui, o que mata mesmo é o seguro, pq de resto é barato ter carro aqui quando voce sabe mexer.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O problema eh que no Brasil eu sempre colocava o carro no nome da minha mae, ai nao tem como.

Negocio eh ir empurrando com a bariga ate eu ter uns bonus por aqui mesmo rs.

Cara, eu cheguei a ver uma bike eletrica, mas po, 2k CAD nao tem como... ate acho maneiro e tal, mas 2k numa bike, eu compro uns 2 carros aqui, o que mata mesmo é o seguro, pq de resto é barato ter carro aqui quando voce sabe mexer.

claro! prioridades..no meu caso soh preciso de carro pra me levar em lugar que quero pedalar (squamish, seymour, whistler, etc) entao era ou a bike ou o carro.

preferi pegar a bike e uso bus + skytrain pra tudo, e vou usando carro da namorada quando preciso, ta sendo de boa por enquanto! 

bem vindo a vanc! qlqr coisa manda msg, to morando em olympic village

604-396-4413

abs!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não tem adesivo para plotar na cor que está no doc?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não tem adesivo para plotar na cor que está no doc?

ter tem, mas essas coisas são caras por aqui. Insulfilm tão pedindo 180 CAD pra por nas janelas dos passageiros e nas 3 de trás. Isso porque foi o menor valor que achei.

Pra envelopar o carro todo deve ser uns 500 a 600. Se não for mais.

Acho que ele resiste mais 1 ano com a ferrugem que acumulou. No caso eu tô preferindo não investir em nada que não seja essencial pra ele andar. Vou fazer a revisão do motor o quanto antes e ir arriscando uma de funileiro e pintor nos fds na garagem de casa.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

claro! prioridades..no meu caso soh preciso de carro pra me levar em lugar que quero pedalar (squamish, seymour, whistler, etc) entao era ou a bike ou o carro.

preferi pegar a bike e uso bus + skytrain pra tudo, e vou usando carro da namorada quando preciso, ta sendo de boa por enquanto! 

bem vindo a vanc! qlqr coisa manda msg, to morando em olympic village

604-396-4413

abs!

Vou te chamar aqui. Vlw!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Atualizando o post:

Ontem antes de tirar o escapamento, dei uma lixada no grafiti do lado do motorista e apliquei uma camada de tinta spray da Duplicolor Exact Match, na cor prata metálico Ford.

Já começou a dar uma diferença legal, tá longe de ficar perfeito, mas como o intuito é esconder o grafite e as ferrugens que estão por baixo do carro, vai servir. Hoje tô meio enrolado mas amanhã devo trabalhar mais nele e dar a segunda demão.20190117_135844.thumb.jpg.52f9473a225d47

Dei mole de não ter lixado mais. Senão acho que com duas demão já cobriria tudo. Mas fiquei com cagaço de lixar muito e acabar passando do primer do carro e ter mais problemas com ferrugem no futuro.

Editado por R0dr1go
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Força ai cara, essa fase vai passar! Parabéns pela conquista

O dono desse carro já deve ter fumado muita maconha ai dentro. Deve ser um sujeito muito doido hahaha

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O dono desse carro já deve ter fumado muita maconha ai dentro. Deve ser um sujeito muito doido hahaha

Com certeza puro ele não estava quando resolveu pôr aquela ponteira e mandar um grafite no carro :lol:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Com certeza puro ele não estava quando resolveu pôr aquela ponteira e mandar um grafite no carro :lol:

hahahaha maconha foi pouco. Ele tava no crack com certeza. Dps tiro foto de dentro do carro, ta surreal a parada.

hahhahaha porra nem fala. Mas pra mim foi até bom. Vou tirar aquela merda e ainda economizei uma grana por ele estar daquele jeito.

To de boa aqui, na verdade só adiantei o que eu queria fazer daqui uns 6 meses por aí. Foi meio que uma oportunidade que não podia deixar passar porque mecanicamente o carro tava bem legal. No fundo até curti a encrenca. Maconheiro, que é maconheiro gosta de problema não tem jeito. Encarei o desafio.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Kkkk que brisa!! Parabéns pelo carro!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

HAHAHAHA história maneira...sucesso aí amigo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Que aventura!
Você pegou alguns modelos para tentar chegar proximo ou a ideia é torna-lo o mais original possível?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu recomendo vc desmontar o carro todo para ver se não tem nenhuma substancia " diferenciada" entocada em algum lugar

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Que aventura!
Você pegou alguns modelos para tentar chegar proximo ou a ideia é torna-lo o mais original possível?

na verdade eu só quero tirar os grafites e esconder a ferrugem. A ideia é ter apenas um carro pra fazer minhas compras, sair fds, e durante a semana ir pra faculdade. Não pretendo fazer nenhum projeto nele não, apenas ir usando durante 1 ano e trocar por algo mais novo.

amigo meu tá com um Fusion 2010 com 58mil km rodados. Pagou 5mil, vou esperar ele anunciar o dele e dependendo do valor passo o Focus adiante e pego ele.

Tenho planos de pegar algo legal mesmo só daqui uns 3 anos. Até lá estarei sempre no limite de grana por conta dos estudos e do processo de imigração que demanda bastante dinheiro disponível em conta. 

Eu recomendo vc desmontar o carro todo para ver se não tem nenhuma substancia " diferenciada" entocada em algum lugar

hahahah bom que aqui em Vancouver dependendo da substância não dá nada 🤣

HAHAHAHA história maneira...sucesso aí amigo.

obrigado! Aos poucos vou trazendo ele pro estado normal. Até pra melhorar o valor de revenda. 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

chama o

pimp-my-ride-main.thumb.jpg.886b647cbd7f

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

You have officially been pimped!

3c8df1ae-fa2f-44af-80e6-804b561821f7.jpg

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sobre o preco, o valor de mercado desse carro por aqui eh de 1250 CAD, paguei 500 CAD nele. Agora a parte triste, aqui em BC eh obrigatorio ter pelo menos seguro para terceiros no valor de 200k CAD, o que para alguem sem historico de seguro no Canada, custa 176 CAD 

tá bom ainda meu amigo.. não chore essas lágrimas kk 

quando tive o jetta nos eua ( caralho fazem 10 anos já rs ) paguei 1.200 obamas e o seguro era 600.. pelo menos parecelei em 10x kk

olhou bem todas as ferrugens ? não sei o focus.. mas o jetta costumava apodrecer as caixas de ar e as torres dos amortecedores.. se tivesse podre lá, era ferro velho direto.  A não ser que tivesse as manhas pra trocar as torres.

confere embaixo dos carpetes.. tapetes.. pra ver se não tem podre escondido com papelão ou madeira kkk

porra achei irado o grafiti kkk mandava logo um lance tipo toblerone kkk

Zermatterhorn-Toblerone-Zermatt-Matterhorn-1020x600.jpg

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tá bom ainda meu amigo.. não chore essas lágrimas kk 

quando tive o jetta nos eua ( caralho fazem 10 anos já rs ) paguei 1.200 obamas e o seguro era 600.. pelo menos parecelei em 10x kk

olhou bem todas as ferrugens ? não sei o focus.. mas o jetta costumava apodrecer as caixas de ar e as torres dos amortecedores.. se tivesse podre lá, era ferro velho direto.  A não ser que tivesse as manhas pra trocar as torres.

confere embaixo dos carpetes.. tapetes.. pra ver se não tem podre escondido com papelão ou madeira kkk

porra achei irado o grafiti kkk mandava logo um lance tipo toblerone kkk

Zermatterhorn-Toblerone-Zermatt-Matterhorn-1020x600.jpg

Aham olhei sim. O fundo do carro tava liso. O que pegou foi no lado do passageiro umas ferrugens embaixo das portas. Ali onde provavelmente ficava batendo aquela lama de sal+neve e ninguém limpou e deu merda.

cara o gráfiti é o que tá mais me irritando no carro. Se fosse só ferrugem tava tranquilo e nem mexia em nada hahaha

Da até vergonha de andar no carro 🤣🤣🤣

Já lixei a porra toda e joguei tinta por cima. Mas óbvio que o serviço da pintura ficou um lixo. Aí dei uma polida com massa de polir mesmo e antes uma lixa bem fina, ficou bem melhor (apesar de ainda estar uma merda). Custo total: 38 CAD e umas 3h de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0