Daily até 15k

119 posts in this topic

Posted

Eu estava usando o VTS no dia a dia, mas troquei ele em um DS3 que não tem condições de ser daily. 

Andei olhando Clio, ka, c3, Civic... Achei um Civic 1.7 que parece estar bem inteiro, mas não entendo nada sobre. Alguém que tenha consegue dar umas dicas e/ou falar de problemas crônicos?

Se tiver dica de outro carro, manda aí. 

Posted

Iria de clio... 

2 people like this

Posted

Carro pra daily tem que ser o mais novo e confiavel possivel. esquece do civic velho. 

pega um popzinho 1.0 ou algo assim 

4 people like this

Posted

E aquele teu Cliozinho, já foi?

Civic 1.7 é tranquilo, AT, faz no mínimo 8 com ac direto. De problema, suspensão, como sempre. E também o sensor TDC, que fica dentro da capa da correia dentada e tem que tirar a tampa de válvula pra tirar a capa da correia. Com o calor, o sensor falha e o carro apaga, ligando em 5 minutos e desligando depois de uns 10 andando. Paguei 150 num sensor Denso no ML, troquei em casa e resolvido o problema. Nem todos dão, mas é meio comum. O 2002 de casa tem 132 mil km e foi dar isso agora. Mas é um carro bem confiável e confortável.

De AT eu estou vendo:

Corollas antigos, só que achar um pouco rodado é difícil e com histórico de manutenção então, quase impossível.

Tem também os Corsa AT, manutenção de boa, é um Corsa normal.

E tem os Civic abaixo de 2001, também tem a questão da suspensão,

Agora se for manual, tem várias opções mais novas. Tem o Clio 1.6, num é beberrão e tem uma certa diversão.

1 person likes this

Posted

Iria de clio... 

Eu tb, mas está osso achar. 

Carro pra daily tem que ser o mais novo e confiavel possivel. esquece do civic velho. 

pega um popzinho 1.0 ou algo assim 

Com 15k é complicado algo novo. 

E aquele teu Cliozinho, já foi?

Civic 1.7 é tranquilo, AT, faz no mínimo 8 com ac direto. De problema, suspensão, como sempre. E também o sensor TDC, que fica dentro da capa da correia dentada e tem que tirar a tampa de válvula pra tirar a capa da correia. Com o calor, o sensor falha e o carro apaga, ligando em 5 minutos e desligando depois de uns 10 andando. Paguei 150 num sensor Denso no ML, troquei em casa e resolvido o problema. Nem todos dão, mas é meio comum. O 2002 de casa tem 132 mil km e foi dar isso agora. Mas é um carro bem confiável e confortável.

De AT eu estou vendo:

Corollas antigos, só que achar um pouco rodado é difícil e com histórico de manutenção então, quase impossível.

Tem também os Corsa AT, manutenção de boa, é um Corsa normal.

E tem os Civic abaixo de 2001, também tem a questão da suspensão,

Agora se for manual, tem várias opções mais novas. Tem o Clio 1.6, num é beberrão e tem uma certa diversão.

Cliozinho foi, infelizmente o AC não bancava esse Hell de Janeiro. 

AT não me seduz, prefiro não arriscar uma caixa dessa dar merda.

Ja tive Clio 1.6 03 e 06, ambos não me perturbaram. Porém tá complicado achar em estado razoável e sem milhões de KM. 

Posted

Caixa AT de Honda é dificil dar pau.... Se trocar oleo certinho, nunca vi dar algum BO.
Agora se não tiver manutenção, fuuuuuu. Igual a qualquer carro.

1 person likes this

Posted

Entra em algum grupo de repasse que aparece... nesse valor é foda achar algo bom.. então que seja de repasse memo...

3 people like this

Posted

o clio é incrível pq com 15k tem só antigo bem rodado, mas com uns 4k a mais acha um semi novo pouco rodado, vale a pena o esforço para não ter que gastar com manut.

1 person likes this

Posted

Out, qual seria o impedimento de usar o DS3 no dia-a-dia? Se quiser, pode até ser por MP.

Abraços!

2 people like this

Posted

Out, qual seria o impedimento de usar o DS3 no dia-a-dia? Se quiser, pode até ser por MP.

Abraços!

Sem necessidade de MP, sem segredos ala F1... Kkk

Desgaste do carro, pena de deixar estacionado na favela e exposição. 

2 people like this

Posted (edited)

travei essa batalha aí dos 15k rs e ainda botei mais um regra.. 2009 pra frente pra eventualmte rodar de uber aqui ! 

então tinha q ser 4 portas.. o que já exclui o Ka e os Clio mais barato.

C3 nem cogitei , já tinha dirigido alguns e não gostei, só sobrou o Clio 4p mesmo.

Olhei alguns Clio, uns 3 ou 4.... com mais de 100k km.. ou já tinha embreagem no fim, ou detonado..ou pedia 1k a mais porque era 'versão especial' , olhei Logan também, só com AC.. credo.. sofrido demais.

no apagar das luzes.. Achei um Clio Campus 2010, branco, completo e com 60k km em blumenau, algumas revisões em CCS, nota fiscal até de calota comprada na Renô rs

No dia que fui andar no carro em blumenau.. estava um calor da senegal, tipo 39 sensação de 48, carro no sol, andei rapidamente, relevei o ar não gelar muito.. MAS quando busquei segunda.. o ar tá cansado mesmo rs vou ter que mandar ver urgente. Só 'gela' de noite sem sol kk

fora isso veio até com sonzinho LG com BT rs não to acostumado com essas modernidade 

eAQaXa8.jpg

PS : Placa A ainda.. esse é daqueles que cada km rodado só marca 500m no hodometro :lol: 

Edited by Marcao
11 people like this

Posted

Entra em algum grupo de repasse que aparece... nesse valor é foda achar algo bom.. então que seja de repasse memo...

Ttem algum pra indicar? Também estou procurando nessa faixa de preço.

PS : Placa A ainda.. esse é daqueles que cada km rodado só marca 500m no hodometro :lol: 

Tem isso é? kkkkk

1 person likes this

Posted

zuera rsrs pessoal aí costuma valorizar mais placa A e I .. por alguma garantia subjetiva de procedência e bons tratos

2 people like this

Posted

Galera do Sul não sabe olhar carro ou desconhece carcheck e afins.. :lol: 

por isso a lenda da placa A existe desde 2500 a.C. e perdura até hoje hahahaha

3 people like this

Posted (edited)

Eu tb, mas está osso achar. 

Eu tive um sedan 06 1.6 16v privilege... Ficou cmg snme quase 10 anos e nunca deu nenhuma dor de cabeça. 

Maluco que pegou, trocou óleo e correia e ta rodando feliz... CarriN muito bom!! Macio, confortável d+++, econômico... 

Me arrependo de ter vendido... :(  

Edited by rcarvalho
1 person likes this

Posted

Eu tive um sedan 06 1.6 16v privilege... Ficou cmg snme quase 10 anos e nunca deu nenhuma dor de cabeça. 
Maluco que pegou, trocou óleo e correia e ta rodando feliz... CarriN muito bom!! Macio, confortável d+++, econômico... 

Me arrependo de ter vendido... :(  

foi o segundo motivo que optei pelo clio denovo rs, tive o 05 privilege K4M. Bem melhor que o campus rs mas deixei passar a correia e mamei =/ retifica no cabeçote e meia duzia de valvulas novas.. acabou sendo vendido aqui pra joinville kkk já vi ele por aqui. teve ainda uns tilts de sensor de velocidade e plug da bomba 

mas fora isso um bom carro rs

DSC_9009-1.jpg

1 person likes this

Posted

Tive uma Megane GT Privilege tirada zero... era a top de linha total... chegou no verão e o ar não gelava pra caraleo... ele só gelava.. mandei 3x na Reanult e nada... amigo meu que trabalha lá no produto depois me diz que o ar era o item com maior numero de reclamações do modelo... NUNCA mais nem olhei Renault... ordinário demais... e perdi 30K na hora da venda... foi pra fita com 15.000 kms... abraçei um Honda e nunca mais sai da marca... :)

Posted (edited)

foi o segundo motivo que optei pelo clio denovo rs, tive o 05 privilege K4M. Bem melhor que o campus rs mas deixei passar a correia e mamei =/ retifica no cabeçote e meia duzia de valvulas novas.. acabou sendo vendido aqui pra joinville kkk já vi ele por aqui. teve ainda uns tilts de sensor de velocidade e plug da bomba 

mas fora isso um bom carro rs

DSC_9009-1.jpg

Um amigo que tem um Campus 2p, andou no meu e disse quem se compara... Os antigos e privilege são absurdamente mais confortável e com algumas firulas a mais... Banco do meu era em veludo.. Bom D+, o Campus por ex nem airbag tem... O meu tinha Airbag e ABS

20180716_211420.jpg

Edited by rcarvalho
1 person likes this

Posted

Nessa faixa de preço eu pegaria um Palio ou Uno Fire com ar condicionado. Manutenção ridicula de barata e o carro é um tanque.

2 people like this

Posted

Nessa faixa de preço eu pegaria um Palio ou Uno Fire com ar condicionado. Manutenção ridicula de barata e o carro é um tanque.

Infelizmente não rola pois além de eu não ser fã, com certeza vai acabar sendo furtado. 

3 people like this

Posted

Infelizmente não rola pois além de eu não ser fã, com certeza vai acabar sendo furtado. 

A parte de furto não entra na minha estatística aqui. 

Mas po, carrinho que é legal pra ter de daily e que ta barato são os Polo 1.6. Acha uns 1.6 hatch completinho por um preço bem bacana.

Posted

Posted

Amigo meu tem um 206 1.4 que acho q entrega por 15k... o carro é tão ruim que é capaz dele te entregar por menos :haha:

sai dessa vida... francês de graça é caro! 

3 people like this

Posted

Acho 206/207 a melhor opção também. Econômico, robusto e manutenção barata. Quem costuma falar mal é quem nunca teve. Tive um 206 1.6 8v francês que era um tanque.

Peguei um 206 Feline 1.4 pra minha mulher usar diariamente no deslocamento pro trabalho. Tem uma série de mimos inacreditáveis pros carros nessa faixa de preço, até sensor crepuscular e de chuva. Paguei R$ 12,5k no carro com 76 mil kms. Gastei uns R$ 1200 em revisão e só alegria.

1 person likes this