[AJUDA] Portinhola do tanque travada - Tiguan

6 posts neste tópico

Postado

Fala ae,

Como de praxe, chegando perto de 1/4 do tanque eu parei pra abastecer. Mas ae surpresa: a portinhola do tanque travada!

Ela a principio trava/destrava com o carro abrindo/fechando pelo controle. Ou seja, das duas uma:
- Mecanismo ta travado
- Motor que atua no mecanismo quebrou

Ja acjei em alguns foruns gringos pessoas relatando o msm problema. Alguns conseguiram solucionar abrindo e fechando varias vezes e dando umas porradinhas perto da porta.

Alguém ja passou por isso? To procurando alguma solução pra fugir de concessionaria? 

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Minha ex Jetta 2.5 fez isso... forçei a tampa, quebrei a trava plastica do pino que liberava pela principal e nunca mais tive problema... era só chegar no posto e apertar a tampa que ela abria  :) 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tive um polo que deu o mesmo problema... na hora eu dei uma puxada na tampa entortando e ai ela abriu na marra!

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Meu ex-polo deu o mesmo problema a solução foi tirar uma peça de "borracha" que fazia o acabamento do pino. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Lá no forum do GolfMK7 tme um tópico que o cara comprou um atuador no Aliexpress https://pt.aliexpress.com/item/TUKE-Actautor-Enchimento-da-Caixa-De-Controle-Da-Porta-de-Combust-vel-Do-Motor-Para-Golf/32855864385.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.s11ouB de repente é uma alternativa.  Se achar o part number do atuador do Tiguan pode tentar procurar no Aliexpress pela peça.

Tópico https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/725-porta-tanque-de-combustivel-não-abre/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Valeu!!

Meu problema foi que realmente tava impossivel abrir a portinha! Tentei de tudo, fiz esse esquema de abrir/fechar empurrando e puxando em várias posições, bati, puxei... etc

Acabei parando na ccs mesmo. Pediram 10 dias uteis pra conseguir a peça. Falei OK mas destrava a portinha pq não posso ficar sem abastecer o carro. Fizeram o serciço e fui buscar o carro (não sei como, o mecanico não estava la), não me cobraram nada por isso. Paguei o sinal da peça que agora ja to em duvida se troco msm ou não...

Só fiquei PUTO que na hora de pegar o carro tinham 3 arranhões (superficais, aqueles que saem no polimento) na msm porta (motorista) que não estavam quando eu deixei. Peguei o papel da vistoria de entrada, falei com a atendente que concordou comigo e deu seu jeito.

Enchi o tanque e fui pra casa :valeu:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora